Canal: Mobile



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Começaram a aparecer os novos smartwatches. Qual te interessou?
Ver outras enquetes


serviços categoria : serviços | 09.10.2013 / 15h28 | comentários : 27


Tamanho do texto:


Cancelamento de planos de telefonia será feito sem interação com atendentes em 2014

autor: risastoider

Uma nova norma da Anatel, que garante ao usuário o cancelamento automático de planos de telefonia fixa e móvel, Internet e TV por assinatura, deve entrar em vigor até fevereiro do ano que vem. Com isso, os clientes poderão abrir mão dos serviços sem a necessidade de entrar em contato com os atendentes da empresa.

"Devemos aprovar o regulamento em outubro”, afirmou à Folha de S. Paulo o presidente da agência, João Rezende. “Daremos um prazo de 90 ou 120 dias para que as empresas adequem seus sistemas. Então, no máximo, até fevereiro do ano que vem estará valendo."


Ninguém vai mais precisar passar raiva no telefone tentando cancelar uma linha

 

A ideia é de que as pessoas possam selecionar a opção “cancelamento” tanto pelo telefone quanto pela Internet. Após confirmada pelo usuário, a operação ocorrerá automaticamente. "A empresa terá um prazo de 48 horas para tentar recuperar esse usuário, mas ai já é problema da empresa", explicou o Rezende.

O texto, que já passou por consulta pública e pela procuradoria da agência, será distribuído a um relator nos próximos dias. Em seguida, segue para a aprovação do conselho diretor.






Comentários (27) Assinar


Post editado por sinfatus em 10/10/2013 09:58:57 - ver histórico

sinfatus
Postado
10/10/2013
09:48
Se quando vc fala cancelamento pra um atendente a ligação cai, será que ao clicar no botão cancelamento na página da companhia a sua internet cai tb?



citação do post de The_Trooper

citação do post de Rodrigo_Jose1983

Estou mais interessado na questão sobre o FIM DA IMPOSIÇÃO DE VALIDADE DOS CRÉDITOS de chips Pré-Pagos, alguém sabe de algo a respeito?


Também cara, é muito ridículo isso.


Pois é, a claro ainda está com validade nos créditos, e do jeito que é Brasil é mole pra beneficiar o povo, isso ai só deve se normalizar na Copa, e até lá é "foda-se o povo".

Operadoras malditas. Tomara que realmente fique mais fácil cancelar.

Sonolento
Postado
10/10/2013
08:35
Cancelar pela internet realmente seria uma ótima opção, sem ter que ficar dando explicações pra operadora.

leopoliva
Postado
09/10/2013
22:11
Quem dera isso algum dia funcionasse no Brasil. Essa país é uma piada...

Dettox
Postado
09/10/2013
22:02
citação do post de WillMBarbosa

Mas... Mas... E como fica o bom e velho ligar pra cancelar só pra ver se dão desconto?


Eles tem 48 horas pra tentar recuperar o cliente... Provavelmente se eles quiserem o cliente de volta, nesse prazo irão te contactar para te oferecer mundos e fundos e voltar pra mesma merda depois.

caduoliveira
Postado
09/10/2013
21:17
Eu truco!

WillMBarbosa
Postado
09/10/2013
19:39
Mas... Mas... E como fica o bom e velho ligar pra cancelar só pra ver se dão desconto?

brunospfc
Postado
09/10/2013
18:56
na real todas vão pirar, mais tenho minhas duvidas, cancelamentos de planos não são sempre processos simples, para poder resolver por voz e teclas, por incrível que pareça políticos não pensam nessas coisas, nem seus acessores

netuplay
Postado
09/10/2013
18:22
A Oi vai pirar, a Anatel mostrando trabalho parabéns.

SuperC
Postado
09/10/2013
18:02
Vai atingir a TV a Cabo também?
NET ia pirar!!!!

The_Trooper
Postado
09/10/2013
17:57
citação do post de Rodrigo_Jose1983

Estou mais interessado na questão sobre o FIM DA IMPOSIÇÃO DE VALIDADE DOS CRÉDITOS de chips Pré-Pagos, alguém sabe de algo a respeito?


Também cara, é muito ridículo isso.






ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS