Canal: Internet



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Tamanho é documento? Qual formato de tela você acha ideal para smartphones?
Ver outras enquetes


internet categoria : internet | 27.03.2011 / 18h55 | comentários : 1


Tamanho do texto:


IE 9, Chrome 10 e Firefox 4, a disputa entre os browsers continua

autor: gian

Foi-se o tempo em que o Internet Explorer era disparado o principal navegador utilizado em todo o mundo. Após passar o Netscape, na segunda metade dos anos 90, o browser virou líder absoluto de mercado no começo dos anos 2000, chegando a ter mais de 94% de market share em 2003. Porém, depois de algumas ações antitruste, como a da União Européia, por exemplo, devido ao navegador ser o único já instalado em computadores com novos com o sistema operacional Windows, a importância do IE começou a cair.

Outros browsers também entraram no mercado, como o Mozilla Firefox e o Google Chrome, o que criou uma boa concorrencia. Desde 2003, o IE só perdeu espaço, chegando a marca de apenas 45% de market share em fevereiro de 2011. O Chrome, que foi lançado em setembro de 2008, vem ganhando espaço rapidamente e chegou aos 16% de fatia de mercado também em fevereiro desse ano. O Mozilla Firefox se mantém na média dos 30% desde 2009.

Nas últimas semanas, os principais navegadores lançaram suas últimas versões para o mercado. O Internet Explorer 9, o Google Chrome 10 e o Mozilla Firefox 4. Nós, do Adrenaline, montamos esse artigo apresentando para você as principais novidades e diferenças entre os três browsers.

Update: Não realizamos os testes com os navegadores Opera e Safari, pois ambos não chegam a 10% do total de pessoas que usam a internet. Optamos por fazer os testes com as recentes versões dos três maiores navegadores do mercado, pois são os que realmente estão brigando pela liderança de qual é mais utilizado. Porém, poderemos incluir os dois navegadores em um próximo artigo.






Comentários (1) Assinar


uli.gue
Postado
19/03/2013
23:46
O estudo é interessante, principalmente quanto ao desempenho. Vamos aos fatos que o autor não considerou na análise de desempenho. O IE utiliza funcções não documentadas do Windows para a renderização e apresentação gráfica, o que não acontece com outros navegadores na plataforma Windows.

Infelizmente não temos o IE em outros SOs, mas temos os outros navegadores. Então, que tal verificar o desempenho daqueles navegadores em outras plataformas? Teríamos o mesmo resultado?

O grande problema de análise de desempenho é justamente esse. Aplicações desenvolvidas pelo fabricante do SO sempre apresentarão melhores resultados.

...






ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS