Canal: Games



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Começam a aparecer dispositivos com resolução superior ao FullHD. O que acha destes displays nas telas compactas?

Exagero, não há benefício
39%
Gostaria de ter um aparelho destes
27%
Só serve para gastar mais bateria
26%
Somente em tablets
8%

Ver outras enquetes


games categoria : games | 12.08.2009 / 16h00 | comentários : 0


Tamanho do texto:


Os games no cinema

autor: redacao

O que vem por aí


OneChanbara

Que fique bem claro que as tosqueiras nas adaptações de games para o cinema não se restringem a produções americanas. Vejamos por exemplo a série japonesa de games OneChanbara, produzida pela Tamsoft, e não tão popular no ocidente. Nesta série, o conceito é simples: gostosas em roupas mínimas lutando com espadas para combater zumbis. E, sim, em 2008 fizeram um filme a partir dessa idéia genial.

A heroína Aya é uma voluptuosa japonesa que combate hordas de zumbis vestindo um biquini vermelho, botas e chapéu de cowgirl e armada com uma katana. Adicione a isso sua irmã Saki, uma lolita colegial que também combate zumbis. O filme ainda conta com uma terceira heroína motoqueira armada com uma shotgun. Receita de sucesso.

Os japoneses são responsáveis por algumas pérolas do cinema trash contemporâneo, como os já classicos cult The Machine Girl e Tokyo Gore Police, que seguem a fórmula “garotas bonitas, lutas, sangue e produção modesta”. OneChanbara é mais um filme que se enquadra bem nesse grupo.


O que vem por aí

Com um histórico não muito favorável, não dá para prever se as adaptações de games para o cinema que estão por vir vão ser boas ou não. Mas não vai faltar motivo para que os fãs comprem pipoca, pois já estão confirmados filmes baseados nos seguintes games: Tekken, Prince of Persia, The King of Fighters, Clock Tower, Dead Space e Gears of War. Ah, tem ainda o terceiro filme de BloodRayne, mas isso conta?





Comentários (0) Assinar







ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS