| | | -
 Postado originalmente por Snakeds Nenhum dos livros que o pessoal anda falando me interessa T_T hahahahaha ai complica.... que tipo de estilo de leitura você gosta? -
Comecei a ler "A Garota das Laranjas", apesar que estou apenas no começo, o livro já está me envolvendo, digamos assim. Acho que é o poder de escrita de Jostein Gaarder! Nunca esquecerei o "Dia do Coringa" - do mesmo autor.
Alguém já leu algum dos dois? Ou algum outro dele? (É o memos autor de O Mundo de Sofia, porém ainda não lí). Devagar, de volta. Aos poucos a gente chega lá. Mas por favor, apoiem a exclusão digital! A internet já foi melhor. -
Já li O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder. Eu precisava reler, para analisar com outra cabeça, pois quando li era mais novo.
Do que lembro, achei um livro fantástico. Com uma linguagem simples para a mensagem que ele quer passar. Vale a pena.
Faz tempo que não dou opiniões sobre o que andei lendo. Vou ver se mais tarde eu coloco opinião sobre os últimos que li.
Abraços.
PS: Dor de cabeça dos inferno, ela está me matando... -
Galera, blza?
To procurando uns livros por aqui mas não to achando. Quero algo do tipo filosófico/fisico, alguem tem sugestões? bow wow wow
O primeiro livro pode ser que vc não goste (provavelmente), mas lhe garanto que do segundo em diante só melhora. O segundo eu gostei, mas pelas 100 páginas que li desse terceiro eu estou gostando mais ainda. PC = Intel Core i5 CPU 750 2.67Ghz | Memória DDR3 Kingston 4GB 1333Mhz  | GeForce GTS 250 1GB | HD SATA II Samsung 500GB | Mobo ASUS P7P55D PRO -
 Postado originalmente por Preston Estou lendo atualmente A Torre Negra vol.3 - As Terras Devastadas.
Estou achando a história fantástica, e parece que eu ainda tenho um longo caminho pela frente....mais 4 livros hehe. É bom?
Tava querendo alguma coisa ligada a filosofia, mas nada de shakespeare e talz... bow wow wow
PC2:Core 2 Duo E4300@stock / Abit Fp-in9 Fatal1ty / 5gb 800mhz markvision/ 8600GTS zogis / Huntkey 450w / Hdd 320gb Seagate Sata II / LG tubo -
Hmmm, sobre a parte de filosofia, não sei te responder, sou novo ainda (15 anos) e não prestei muita atenção sobre essa parte.
Mas a história está fantástica, só que eu repito: Não julgue a história pelo primeiro livro...o primeiro realmente não é lá grande coisa, mas é do segundo em diante que a coisa melhora. PC = Intel Core i5 CPU 750 2.67Ghz | Memória DDR3 Kingston 4GB 1333Mhz  | GeForce GTS 250 1GB | HD SATA II Samsung 500GB | Mobo ASUS P7P55D PRO -
bem, como jogo(ava...) RPG, e sempre de paladino hehehe, gosto da temática cavalaria/heroísmo, então, esse ano me deu uma vontade de ler livros de aventuras, e comecei então por esses:
A Demanda do Santo Graal - Heitor Megale. Como é um manuscrito do século XIII, não é um primor de escrita como Senhor dos Anéis, mas, enfim, descobri em quem os criadores de D&D se inspiraram ao criar a classe Paladino (em Galahad), mas as histórias da Demanda são muito legais!
Carlos Magno e seus Cavaleiros - Pepita de Leão. Enfim conheci a origem da palavra paladino ehehehhe... legal as histórias do livro, que mistura figuras arthurianas (merlin, morgana, etc) com Carlos Magno, Rolando... etc
Guilherme Marechal, Ou o Melhor Cavaleiro do Mundo - Livro histórico, comenta a vida de um cavaleiro real, descobri que os torneios medievais não eram simples justas, mas praticamente batalhas, onde o perdedor era aprisionado. Pena que apenas comenta a canção de gesta que foi criado em cima desse cavaleiro, depois de sua morte, por seu filho, gostaria de lê-la, não o comentario em cima dela...
Trilogia do Vale do Vento Gélido - A Estilha de Cristal - Para quem conhece RPG e Forgotten Realms, embarquei nessa aventura, e me decepcionei. Muito ruim!!! Como as Crônicas de Dragonlance, definitivamente cenários de RPG não servem para romances... Li pela metade o livro novinho, quando me chegou e comecei a ler o livro abaixo.
Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas. FANTÀSTICO!! Alexandre Dumas é um grande escritor, muito criativo, o Mestre na literatura de capa e espada, rivaliza para mim com tolkien como o melhor escritor, cada um no seu gênero, claro. Li o texto original, não adaptações para crianças. Não são paladinos, mas o "gascão" D'artagnan, o "padre" Aramis, o "galante" Porthos, e o "nobre" Athos são muito divertidos, se metem em cada uma... Em especial Athos, um dos personagens mais sensacionais que conheci, com uma história muito completa... e Milady, o maior vilão (no caso, vilã), que já vi num livro, ou filme... antiga mulher de Athos, marcada com a Flor de liz, com uma educação e beleza celestial, de princesa, na verdade um demônio em forma de anjo, consegue tudo, seduzindo qualquer homem... só lendo o livro para ver a profundidade que Dumas dá a esse casal... Uma pena livros desse nível abandonados pelas editoras hoje, achei num sebo em Porto Alegre... Ah, e para quem viu o filme, é muito diferente deste, nem se compara o tamanho das 2 histórias...
Vinte Anos Depois - Alexandre Dumas. Em uma semana li as 513 paginas de Os Três Mosqueteiros (e olha que trabalho de dia e estudo a noite, lia muitas partes no almoço, de tão ansioso q estava por ver os avanços da história), e, depois daquela sensação de tristeza, de "quero mais", muita alegria me deu quando descobri que Dumas escreveu uma continuação... "20 Anos Depois". Comecei ontem, e já to na pagina 190 do primeiro livro, de 800 no total... Muito bom, pena o tradutor ter deixado uma linguagem mais simples, sem tantos "vós", "lhe", como fez o que traduziu Os três Mosqueteiros... e pena os 2 volumes serem tão velhos, de 1945!! Chega a atacar minha rinite ao folhea-los. Tá uma sensação de saga, não de diário, que me deixou Os Três Mosqueteiros, já que a França ameaça entrar numa guerra civil, e os 4 vão se reencontrando, e tomando lados opostos...
depois desse ainda quero ler a continuação de Vinte Anos Depois (sim!), O Visconde de Bragelonne, 7 volumes de umas 300 paginas cada, que conta a morte de D'artagnan, a vida de Luis XIV, e a do homem da máscara de ferro (sim, essa história também foi idéia de Dumas)... Por isso que admiro muito Dumas, além dessa grande saga, tem vários outros livros que ele escreveu, como A Dama das Camélias, O Conde de Monte Cristo (que quero ler ainda)... O problema vai ser achar, e comprar, esses 7 volumes, são bem raros...
Também quero ler, por curiosidade, alguma coisa sobre Joana D'arc, que conheço pouco, e alguma coisa sobre os Templários, então, vou partir para "O Arqueiro", que meu amigo me emprestou...
(considerem esse tópico como um desabafo... to na universidade agora no laboratorio de informatica, a professora se atrasou no transito e vai demorar para chegar, e todo mundo foi embora, como gostaria de estar em casa aora lendo Vinte Anos Depois..... ) -
 Postado originalmente por pst repostando.....
Li Eragon e Eldest nas ultimas 2 semanas, para quem gosta do genero épico não há livros melhores. Supera até Senhor dos Aneis.
desculpem mais um quote, mas Eragon superar Senhor dos Anéis??? Ouvi falar muito mal desse Eragon, que, inclusive, ele usou do alfabeto, das linguas q Tolkien em vários nomes de seu mundo... E que manjado essa história de ovo de dragão! qualquer mestre de RPG já usou isso em suas aventuras, antes dele... Não li o livro, vi o filme (o que não justifica, claro), mas acho difícil alguém superar Tolkien seguindo nessa mesma temática fantastica/medieval... Tolkein é a fonte, o responsável pela visão moderna de anões, elfos, magos... Que inclusive criou linguagens próprias para seu mundo, suas raças... difícil achar outro que faça o mesmo, e se fizer, ficará sob a sombra daquele que o inspirou....
Mas sei que isso é tua opinião, e gosto não se discuti
Uma dica para quem procura por livros antigos (como eu), ou mesmo por mais baratos: .:: Procurando um sebo? Servem 808 deles, com 15.701.947 livros? - Mais de 800 sebos disponíveis por todo o Brasil, qualquer livro se acha lá! A Traça livraria sebo virtual - venda de livros usados, livros raros, livros usados, livros novos, sebo virtual, bibliografias, livraria, autores - Sebo muito bom em Porto Alegre -
A Torre Negra também quero ler, tenho 4 já T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 | -
Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker | Intel E7400@3.6GHz + Hyper TX2 | Asus P5P41C | Corsair Dominator 2x2Gb 1066 Mhz 5-5-5-15 + Air Flow | ATI XFX HD 5770 1gb GDDR5 | Samsung 320Gb 7200 | LG W2353V 24" WideScreen Full HD | | Cooler Master Xtreme Power Duo 650w | Logitech Wave Keyboard | Microsoft Confort Optical 3000 | Razer Goliathus | Microsoft LG GH22NS30 SATA Dual-Layer/Dvd-R/+R 22x | | Cooler Master CM 690 | Logitech X-540 | Creative Audigy 7.1 | Windows Seven Ultimate x64 V.7600 | Apple Ipod Touch 4g 8gb | Sony Vaio Vgn-sz340 13.3 / Core 2 duo /2gb  Battlefield 3  -
 Postado originalmente por Preston Estou lendo atualmente A Torre Negra vol.3 - As Terras Devastadas.
Estou achando a história fantástica, e parece que eu ainda tenho um longo caminho pela frente....mais 4 livros hehe.
O primeiro livro pode ser que vc não goste (provavelmente), mas lhe garanto que do segundo em diante só melhora. O segundo eu gostei, mas pelas 100 páginas que li desse terceiro eu estou gostando mais ainda. To lendo A Torre Negra - o pistoleiro (livro 1) e to gostando bastante, mas to meio perdido, ele fala de coisas que provavelmente só vai explicar nos proximos livros.
curiosidade: do livro 1 ao 4 são quase 2000 páginas. Do livro 5 ao 7 são 2500 páginas   Postado originalmente por carraro desculpem mais um quote, mas Eragon superar Senhor dos Anéis???   Ouvi falar muito mal desse Eragon, que, inclusive, ele usou do alfabeto, das linguas q Tolkien em vários nomes de seu mundo... E que manjado essa história de ovo de dragão! qualquer mestre de RPG já usou isso em suas aventuras, antes dele... Não li o livro, vi o filme (o que não justifica, claro), mas acho difícil alguém superar Tolkien seguindo nessa mesma temática fantastica/medieval... Tolkein é a fonte, o responsável pela visão moderna de anões, elfos, magos... Que inclusive criou linguagens próprias para seu mundo, suas raças... difícil achar outro que faça o mesmo, e se fizer, ficará sob a sombra daquele que o inspirou....
Mas sei que isso é tua opinião, e gosto não se discuti  calma aeuhaeuhaeuh. Não to desmerecendo o trabalho de Tolkien, o cara é um gênio criou tudo que é usado hoje em dia e se não criou nos deu a base. Com certeza o trabalho dele é bem melhor. Só que com relação a história do livro eu achei muito melhor. E você está falando como "mestre de RPG". Eu estou falando como leitor de livros épicos. 
Não veja o filme, simplismente rídiculo!! Muito diferente da história, se você chegar a ler o livro, o que eu recomendo, verá que é muito diferente do filme. Por isso que dizem que o filme do Senhor dos Aneis é uma das melhores adaptações já feitas para o cinema. -
Acabei de ler A Torre Negra - o pistoleiro.
Fiquei perdido até o ultimo capitulo, depois ele deu uma explicada muito boa. Pena que o livro é curtinho. 220 páginas.
Já estou com o Volume 2 em mãos.
O que me preocupa é o valor dos livros. Os 7 volumes custam R$ 390,30.
Assim dói no bolso -
Algum livro sobre budismo para recomendarem? Seja um livro explicativo ou um livro narrativo, com história fictícia mas que tenham informações reais sobre o Budismo.
Quero muito aprender sobre tal religião, mas não sei como. Devagar, de volta. Aos poucos a gente chega lá. Mas por favor, apoiem a exclusão digital! A internet já foi melhor. -
To lendo Contos Inacabados, do Tolkien só falta esse, os outros ja papei. So viviado em Tolkien, o cara escrevia muito. A64 5600+ X2 - 4Gb DDR2@667 KINGSTON - SATA 2 250Gb - SATA 80Gb - EVGA 8800GTS (G92) 512/256 - ASUS M2N-E SLI - VISTA 64BITS - FONTE CORSAIR 450W - Creative Audigy SE - GABINETE COOLER MASTER CENTURION -
Eu ia comprar A torre negra - O pistoleiro (1º primeiro), mas não passou o cartão de crédito oO PC1:I5 / Asus P7p55d Pro / 4gb 1600mhz kingston / ATI 6870 XFX / OCZ 600W / SSD 60gb Corsair / Hdd 1Tb Seagate / E2350
PC2:Core 2 Duo E4300@stock / Abit Fp-in9 Fatal1ty / 5gb 800mhz markvision/ 8600GTS zogis / Huntkey 450w / Hdd 320gb Seagate Sata II / LG tubo -
Está tendo uma grande promoção da saraiva, vo passar o link dos livros que estão em promoção. Quem quiser aproveite! Saraiva.com.br - Um universo em Livros, CDs, DVDs, Informática, Games, Papelaria, Eletrônicos, Lazer e Brinquedos. -
Pô, cara, tu faz propaganda de promoção de livros e escreve quiser com Z? aehueahea -
 Postado originalmente por E_GeYeR Pô, cara, tu faz propaganda de promoção de livros e escreve quiser com Z? aehueahea putz!!! auehaeuhaeuh
já edito haha -
NEUROMANCER - William Gibson 
O avô de toda essa onda de tecnologia cybernética/mundo virtual/matrix.
Uma das mais famosas novelas Cyberpunk e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick, após sua publicação em 1986. Neuromancer é um marco da ficção-científica.
Neuromancer é um livro de ficção científica que introduzia novos conceitos para a época, como inteligências artificiais avançadas e um cyberespaço quase que físico, conceitos que mais tardes foram explorados pela trilogia Matrix.
Neuromancer é a história de Henry Dorsett Case, um hacker do futuro que usa sofisticado equipamento para penetrar no ciberespaço e roubar dados valiosos. O cyberspace gibsoniano é uma região virtual tridimensional onde praticamente toda a informação do planeta está reunida, à disposição de quem souber encontrá-la e conseguir ultrapassar as barreiras de segurança.
O que poderia ser um paraíso tecnólogico do futuro, com computadores controlando todos os problemas e zelando pelo bem-estar dos cidadãos, em Neuromancer é exatamente o oposto. Gibson concentra-se em tudo de nefasto que os assombrosos avanços podem trazer - megacorporações substituem a soberania dos governos nacionais, gerando megacorrupção, megadecadência social e megadestruição das relações interpessoais. Fora do esquema oficial permitido pelos donos do poder, só resta refugiar-se no comportamento cyberpunk, cínico e cético até a medula óssea, ainda que seja uma medula artificial e transplantada.
A história começa no Japão, onde Case encontra Molly, uma guarda-costas com implantes biônicos (como olhos artificiais e lâminas mortíferas nas unhas), que o contrata, em nome de um empregador misterioso, para ultrapassar as defesas de um poderoso sistema de inteligência artificial. Sempre numa prosa alucinada, a ação transfere-se sucessivamente para os EUA, para uma colônia orbital de rastafaris anarquistas, e para uma estação espacial tecnologicamente paradisíaca, onde há um climax numa mansão bilionária de fazer a residência de Bill Gates parecer uma reles choupana.
Como numa gravura de Escher vista por um software drogado, nada em Neuromancer é o que parece ser. Mortos reaparecem em corpos virtuais, programas de computador possuem personalidade própria, seres humanos agem como autômatos. E Case navega neste universo caótico com a desenvoltura e a amargura de um Sam Spade cibernauta. Que mais resta para alguém condenado a contemplar um céu "da cor da televisão sintonizada num canal morto"? -
 Postado originalmente por dreh_es NEUROMANCER - William Gibson
O avô de toda essa onda de tecnologia cybernética/mundo virtual/matrix.
Uma das mais famosas novelas Cyberpunk e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick, após sua publicação em 1986. Neuromancer é um marco da ficção-científica.
Neuromancer é um livro de ficção científica que introduzia novos conceitos para a época, como inteligências artificiais avançadas e um cyberespaço quase que “físico”, conceitos que mais tardes foram explorados pela trilogia Matrix.
Neuromancer é a história de Henry Dorsett Case, um hacker do futuro que usa sofisticado equipamento para penetrar no ciberespaço e roubar dados valiosos. O cyberspace gibsoniano é uma região virtual tridimensional onde praticamente toda a informação do planeta está reunida, à disposição de quem souber encontrá-la e conseguir ultrapassar as barreiras de segurança.
O que poderia ser um paraíso tecnólogico do futuro, com computadores controlando todos os problemas e zelando pelo bem-estar dos cidadãos, em Neuromancer é exatamente o oposto. Gibson concentra-se em tudo de nefasto que os assombrosos avanços podem trazer - megacorporações substituem a soberania dos governos nacionais, gerando megacorrupção, megadecadência social e megadestruição das relações interpessoais. Fora do esquema oficial permitido pelos donos do poder, só resta refugiar-se no comportamento cyberpunk, cínico e cético até a medula óssea, ainda que seja uma medula artificial e transplantada.
A história começa no Japão, onde Case encontra Molly, uma guarda-costas com implantes biônicos (como olhos artificiais e lâminas mortíferas nas unhas), que o contrata, em nome de um empregador misterioso, para ultrapassar as defesas de um poderoso sistema de inteligência artificial. Sempre numa prosa alucinada, a ação transfere-se sucessivamente para os EUA, para uma colônia orbital de rastafaris anarquistas, e para uma estação espacial tecnologicamente paradisíaca, onde há um climax numa mansão bilionária de fazer a residência de Bill Gates parecer uma reles choupana.
Como numa gravura de Escher vista por um software drogado, nada em Neuromancer é o que parece ser. Mortos reaparecem em corpos virtuais, programas de computador possuem personalidade própria, seres humanos agem como autômatos. E Case navega neste universo caótico com a desenvoltura e a amargura de um Sam Spade cibernauta. Que mais resta para alguém condenado a contemplar um céu "da cor da televisão sintonizada num canal morto"? Já li ótimas criticas sobre esse livro, mas quanto ele estaria custando. -
 Postado originalmente por Social Distortion Já li ótimas criticas sobre esse livro, mas quanto ele estaria custando. Livro: NEUROMANCER - GIBSON, WILLIAM - LITERATURA ESTRANGEIRA-FICÇAO CIENTIFICA
Está custando R$39,00 na Cultura. Se pesquisar, acho que consegue por menos.. -
 Postado originalmente por SeVVeNR Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker  O q vc tem achado desse livro ????....To pensando em comprar ele ,ta baratim na Saraiva.com P4 3.0HT  /Samsung 120sata  /2x512 samsung tccc  /evga 6600gt  /LG 4167b  /mouse and teclado microsft  /Asusp4c800 deluxe  /LG Flatron t710sh  //st 420w -
 Postado originalmente por carraro bem, como jogo(ava...) RPG, e sempre de paladino hehehe, gosto da temática cavalaria/heroísmo, então, esse ano me deu uma vontade de ler livros de aventuras, e comecei então por esses:
Trilogia do Vale do Vento Gélido - A Estilha de Cristal - Para quem conhece RPG e Forgotten Realms, embarquei nessa aventura, e me decepcionei. Muito ruim!!! Como as Crônicas de Dragonlance, definitivamente cenários de RPG não servem para romances... Li pela metade o livro novinho, quando me chegou e comecei a ler o livro abaixo.
Caramba tche. É questão de gosto mesmo. O vale do Vento Gélido conta a história do drow mais pop show de todos, eu me amarrei mais no vale do vento gélido do que no cenario de dragonlance.
Estou lendo O Pistoleiro - A torre negra. Estou achando uma *****...
Comprei hoje: O Jeito Warren Buffet de Investir.
Depois de ler pai rico, pai pobre, decidi que serei bem sucedido PC1:I5 / Asus P7p55d Pro / 4gb 1600mhz kingston / ATI 6870 XFX / OCZ 600W / SSD 60gb Corsair / Hdd 1Tb Seagate / E2350
PC2:Core 2 Duo E4300@stock / Abit Fp-in9 Fatal1ty / 5gb 800mhz markvision/ 8600GTS zogis / Huntkey 450w / Hdd 320gb Seagate Sata II / LG tubo
Permissões de Postagem