+ Responder ao Tópico
Página 7 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 567891757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 175 de 1431
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Seguinte gurizada, ganhei de Natal "Jogando por pizza" (John Grisham) e "A décima segunda noite" (Luis Fernando Veríssimo). Alguém já os leu? São bons? Ambos têm cupons de troca, por isso pergunto. Valeu.
    Contra a ignorância, até os deuses lutam em vão.

Indique um livro - http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=156640

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    John Grisham têm várias obras. A título de exemplo, conheço essas duas:

-A Firma (tem filme);
    - O advogado;

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por kolinus Ver Post
    John Grisham têm várias obras. A título de exemplo, conheço essas duas:

-A Firma (tem filme);
    - O advogado;

OK, amigo, mas eu perguntei em específico sobre a obra "Jogando por pizza". Já leste?

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por E_GeYeR Ver Post
    OK, amigo, mas eu perguntei em específico sobre a obra "Jogando por pizza". Já leste?
    Essa ainda não.
    Mas como é do Grisham, deve pelo menos ser boa.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Essa ainda não.
    Mas como é do Grisham, deve pelo menos ser boa.
    Hm... Pois é, cara, pelo que vi o autor tem grandes obras, mas estou em dúvida ainda... E quanto a "A décima segunda noite" do Veríssimo?

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Finalmente.

Terminei de ler o volume 1 da Torre Negra. Pelo menos nas últimas páginas o assunto ficou insanamente bom, vou continuar lendo essa série.

Só não sei se compro hoje A Escolha dos Três (Vol 2) ou se compro A Coisa.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por pedroneo Ver Post
    Finalmente.

Terminei de ler o volume 1 da Torre Negra. Pelo menos nas últimas páginas o assunto ficou insanamente bom, vou continuar lendo essa série.

Só não sei se compro hoje A Escolha dos Três (Vol 2) ou se compro A Coisa.
    Bá, cara, me disseram que essa série é muito chata. Hehehe.

O que os leitores de Stephen King me recomendam para começara a ler os livros dele? Me recomendaram "O cemitério" como ponto de partida. Alguma opinião?

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    15
    Eu tô montando a Torre Negra: I, V, VI, VII
    T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 |

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    Essa série Torre Negra deveria custar menos. Não acho nada barata. E de pensar que tem na rede... mas em formato digital, mas aí não é a mesma coisa. Pelo menos não me habituei a lê-los na tela do PC. É muito incômodo.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por E_GeYeR Ver Post
    Bá, cara, me disseram que essa série é muito chata. Hehehe.

O que os leitores de Stephen King me recomendam para começara a ler os livros dele? Me recomendaram "O cemitério" como ponto de partida. Alguma opinião?
    Me falaram que o Vol 1 eh muito chato, e realmente o meio dele eh um porre.

Olha, falam que eh melhor vc começar lendo os primeiros livros que ele escreveu, tipo O Iluminado. Falam que A Dança da Morte e Saco de Ossos também são ótimos.

-----------------------

Fui na Leitura hoje e acabei comprando A Coisa - Stephen King. Há mto tempo tô atrás desse livro, e só tinha 1 exemplar dele na prateleira. Passei a mão e já está aqui comigo.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Bom, hoje fui à livraria e acabei comprando "O iluminado". Tô super afim de começar a ler o livro, nunca li nada do autor. A capa é aterrorizante. Tô até pensando em parar de ler "O cortiço" para ler este.

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    0
    To afim desses, alguém já leu algum? Faz algum comentário por favor.

Cartas do Front - Andrew Carroll

Enigmas e Mistérios da Segunda Guerra Mundial - Jesús Hernández

Stalingrado - O Cerco Fatal - Antony Beevor

Serial Killer - Louco ou Cruel ? - Ilana Casoy

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    Não estou mais participando do fórum ativamente, entretanto passo algumas vezes para dar uma olhada, em específico, neste tópico.

Realt:

Já tive a oportunidade de pegar o livro Stalingrado - O cerco fatal nas mãos para ler, só que como eu estava com outros livros na fila e estava sem tempo, tive que devolvê-lo. Perguntei para um professor sobre ele, e este recomendou a "leitura fortemente" -- palavras dele. Portanto, acredito ser uma leitura prazeirosa.

Atualmente, dos que li, eu recomendo:

No que acredito, do Bertrand Russell (dele, também recomendo Elogio ao Ócio e já me indicaram História da Civilização Ocidental, que pela sinopse e informações que tenho, parece ser um ótimo livro, como já era de se esperar do Russell isto)

Deus, um delírio, do Richard Dawkins (é um bom livro, como diria um amigo; "curto e grosso" -- a Companhia das Letras, publicou recentemente dele O Gene Egoista, que também parece ser no mesmo estilo Dawkins e Dennett)

Inteligência Emocional, do Daniel Goleman (o livro é de psicologia/psiquiatria; não tem um elevado nível técnico, alias, qualquer leigo é capaz de entender 100% o que é passado no livro; mostra algumas coisas interessantes; mostra os dois lados da inteligência -- o chamado Q.I acadêmico e Q.I emocional, e como ambos se relacionam).

Isaac Newton - Uma biografia, escrito por James Gleick (como diria Dyson: "Para o leitor ocasional seriamente interessado na vida e na obra de Newton, recomendo a biografia de Gleick como um excelente ponto de partida. O livro tem três virtudes importantes: é preciso, breve e envolvente." -- seu comentário coloca bem o que eu penso sobre o livro, recomendo)

E por último, apesar de recomendar, eu ainda não li; está na estante (esperando terminar outros livros), é o Colapso, do Jared Diamond. Um amigo acabou de ler esse livro ontem, e disse que "o livro é fera"; no site da Livraria Cultura tem boas informações sobre este livro.

Esses foram os últimos que li, espero que as dicas (e informações) sirvam para alguém. Abraços e feliz ano novo para todos.

[]'s
    Vamos falar (escrever) português corretamente!
    [ Sony PlayStation 3 @ 40Gb - SixAxis ] [ PSN: mattnavarro ]
    [ Web 2.0 ] : [ Caminhos para a liberdade , Casualidade , DeviantART , Flickr ]

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por DeViLLocK Ver Post
    Não estou mais participando do fórum ativamente, entretanto passo algumas vezes para dar uma olhada, em específico, neste tópico.

Realt:

Já tive a oportunidade de pegar o livro Stalingrado - O cerco fatal nas mãos para ler, só que como eu estava com outros livros na fila e estava sem tempo, tive que devolvê-lo. Perguntei para um professor sobre ele, e este recomendou a "leitura fortemente" -- palavras dele. Portanto, acredito ser uma leitura prazeirosa.

Atualmente, dos que li, eu recomendo:

No que acredito, do Bertrand Russell (dele, também recomendo Elogio ao Ócio e já me indicaram História da Civilização Ocidental, que pela sinopse e informações que tenho, parece ser um ótimo livro, como já era de se esperar do Russell isto)

Deus, um delírio, do Richard Dawkins (é um bom livro, como diria um amigo; "curto e grosso" -- a Companhia das Letras, publicou recentemente dele O Gene Egoista, que também parece ser no mesmo estilo Dawkins e Dennett)

Inteligência Emocional, do Daniel Goleman (o livro é de psicologia/psiquiatria; não tem um elevado nível técnico, alias, qualquer leigo é capaz de entender 100% o que é passado no livro; mostra algumas coisas interessantes; mostra os dois lados da inteligência -- o chamado Q.I acadêmico e Q.I emocional, e como ambos se relacionam).

Isaac Newton - Uma biografia, escrito por James Gleick (como diria Dyson: "Para o leitor ocasional seriamente interessado na vida e na obra de Newton, recomendo a biografia de Gleick como um excelente ponto de partida. O livro tem três virtudes importantes: é preciso, breve e envolvente." -- seu comentário coloca bem o que eu penso sobre o livro, recomendo)

E por último, apesar de recomendar, eu ainda não li; está na estante (esperando terminar outros livros), é o Colapso, do Jared Diamond. Um amigo acabou de ler esse livro ontem, e disse que "o livro é fera"; no site da Livraria Cultura tem boas informações sobre este livro.

Esses foram os últimos que li, espero que as dicas (e informações) sirvam para alguém. Abraços e feliz ano novo para todos.

[]'s

Quando o livro chegou por aqui custava 80 pila, atualmente custa uns 60 Foda é que até livro hoje em dia ta caro pacas ;/

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Realt Ver Post
    Quando o livro chegou por aqui custava 80 pila, atualmente custa uns 60 Foda é que até livro hoje em dia ta caro pacas ;/
    Grifo meu.

Tenho que concordar que os livros ainda continuam com um preço elevado, principalmente comparado a países que estão em nosso patamar de desenvolvimento, tais como Argentina, China, Uruguai, Chile, etc. -- olhe bem que estou dizendo patamar de desenvolvimento e não que estamos com a mesma "taxa de desenvolvimento".

Em se tratando de livros técnicos, acredito que o melhor a fazer é comprá-los na Amazon (só a título de exemplificação), pois sabe-se que não ha taxa (imposto) sobre importações de livros. Agora, quando se trata de livros de literatura no geral, concordo que ler um livro totalmente em inglês, pode se tornar cansativo e em alguns casos, dificeis; portanto, o melhor a fazer é organizar uma tabelinha de compra. Igual fazer compra no supermercado, coloca na lista os livros e vai comprando e riscando. Aqui em casa, como gosto de comprar os livros, utilizo o sistema que compro três livros e pago em dois meses. Geralmente, sempre acabo ficando um período sem livros para leitura, mas fazer o que...

Gostaria muito que os preços dos livros acompanhassem a queda dos DVD's, os lançamentos serem R$40,00/50,00 e conforme o tempo, chegassem em R$30,00/20,00 (ou menos). Já seria bem melhor, pelo menos para meu bolso.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    Há os livros digitais, leia-se ebooks. Mas eu ainda não consigo fazer uso. Livros técnicos, então, nem pensar pois você precisa do livro, se usá-lo em trabalhos, como nas citações, etc. Tem ainda outro modo: comprar o livro digital e imprimí-lo. Paga-se menos pelo livro; porém gasta-se para imprimir as suas páginas. Vantagem? Não sei.

Eu acabo comprando livros (de papel), mesmo. Conhecimento também tem o seu preço.
    [VENDO] Kit 2 Vias Two Way 6 Selenium 120w Rms. Contato por MP. R$ 90,00.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Há os livros digitais, leia-se ebooks. Mas eu ainda não consigo fazer uso. Livros técnicos, então, nem pensar pois você precisa do livro, se usá-lo em trabalhos, como nas citações, etc. Tem ainda outro modo: comprar o livro digital e imprimí-lo. Paga-se menos pelo livro; porém gasta-se para imprimir as suas páginas. Vantagem? Não sei.

Eu acabo comprando livros (de papel), mesmo. Conhecimento também tem o seu preço.
    É. Eu só vejo vantagem em e-books no caso de obras que não foram lançadas no Brasil, ou simplesmente são difíceis de achar na regiaõ que você mora.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    Ruim de adquirir são meus livros do curso, que custam em média R$ 80,00/ 120,00. Dá vontade de catar ebook. Mas o problema é que, para livros técnicos, não há muita possibilidade de achá-los com boa formatação e de fonte segura.

Mês que vem devo gastar mais 200 mangos; é pra matar, mesmo.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    to Lendo O amanha a Deus pertence, eh um livro espirita e talz... to morrendo de medo ao mesmo tempo

"Se alguém te encontrar e perguntar por mim, pode dizer que eu vim pra falar o que ninguém mais fala, e não quer acreditar..."

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por Fabiana Ver Post
    to Lendo O amanha a Deus pertence, eh um livro espirita e talz... to morrendo de medo ao mesmo tempo
    Já leste O Espiritismo de Alan Kardec? Esse sim

Data de Ingresso
    Sep 2001
    Poder de Reputação
    0
    Estou terminando o livro Muitas Vidas, Muitos Mestres

Autor é Brian Weiss

Recomendo muito... o Dr. Weiss é muito famoso e tem diversos títulos e especializações acadêmicas, oque torna o livro uma fonte muito confiavel de um tipo de informação que é raro as pessoas aceitarem sem provas reais, que é o tema de vidas passadas, a reencarnação.

Como é a primeira vez que posto aqui tenho que recomendar também a série de livros do J.R.R.Tolkien, que em termos de ficção sem dúvida é oque existe de melhor!
    Aproveitando aqui, pra quem gosta de Tolkien também, alguem pode me ajudar a achar o e-book do Children of Húrin?

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    "Ruim de adquirir são meus livros do curso, que custam em média R$ 80,00/ 120,00. Dá vontade de catar ebook. Mas o problema é que, para livros técnicos, não há muita possibilidade de achá-los com boa formatação e de fonte segura."

Livros técnicos eu já desisti de comprá-los no Brasil; só os compro aqui em último caso.

Em se tratando de livros técnicos, tenho livros que comprando aqui no Brasil, custariam em média R$300/450, o que seria inviável, afinal não tenho que ler apenas um livro desse o ano inteiro, são três ou quatro.

O que eu faço -- e recomendo -- é comprar esses livros na Amazon, na Alibris ou Abebooks, são lugares que os livros usados vem em ótimas condições e o preço é bacana. Só para título de exemplificação, um dos livros que no Brasil eu pagaria R$447, nestes sites eu pago em média $20+frete; e lembre-se, no Brasil o imposto de importação não recai sobre livros.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    9
    "Ruim de adquirir são meus livros do curso, que custam em média R$ 80,00/ 120,00. Dá vontade de catar ebook. Mas o problema é que, para livros técnicos, não há muita possibilidade de achá-los com boa formatação e de fonte segura."

Livros técnicos eu já desisti de comprá-los no Brasil; só os compro aqui em último caso.

Em se tratando de livros técnicos, tenho livros que comprando aqui no Brasil, custariam em média R$300/450, o que seria inviável, afinal não tenho que ler apenas um livro desse o ano inteiro, são três ou quatro.

O que eu faço -- e recomendo -- é comprar esses livros na Amazon, na Alibris ou Abebooks, são lugares que os livros usados vem em ótimas condições e o preço é bacana. Só para título de exemplificação, um dos livros que no Brasil eu pagaria R$447, nestes sites eu pago em média $20+frete; e lembre-se, no Brasil o imposto de importação não recai sobre livros.
    O problema, meu caro amigo, é que alguns livros necessariamente precisam ser adquiridos aqui, no Brasil, e em português: como livros do curso de Direito.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    8
    O problema, meu caro amigo, é que alguns livros necessariamente precisam ser adquiridos aqui, no Brasil, e em português: como livros do curso de Direito.
    Pô bixo, foi mal... fui infeliz nessa dica.

De qualquer forma, foi na melhor das intenções; não sabia qual era o seu curso.

Abraços.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    15

Outra dica de um professor meu é comprar livros da Índia pela internet, lá mão de obra é baratíssima, e os livros saem mto baratos!

(livros em inglês)
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
    flickr
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

Marcadores

Permissões de Postagem