+ Responder ao Tópico
Página 58 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 8485657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.426 a 1.450 de 1558
    Srs.

Acabei de ler alguns livros nos últimos meses, dos quais relato abaixo e os recomendo muitíssimo:

A dança dos Dragões Parte 1 - G.R.R.Martin

Já estou na secura da parte 2 ! O universo criado por G.R.R. Martin é muito vasto e não vejo a hora de saber o que kcts acontece com o mundo em sí! Não preciso decorrer muito sobre as Crônicas de Gelo e Fogo... foi a melhor surpresa literária dos últimos anos que tive a grata surpresa de ler... espero que o "gordinho" faça mais livros desse universo e não pare... Nota máxima!

O Nome do Vento: A Crônica do Matador Rei - Patrick Rothfuss

O primeiro livro serviu mais para apresentar o personagem principal e sua "adolescência". Não é nada épico nesse início, mas consegui chegar até o final sem dificuldades. Achei muito interessante a abordagem "metódica" e parametrizada que ele faz da magia. Achei que ela funciona com muita lógica, se é que isso é possível. Vale a pena como passatempo. Com certeza irei ler o livro 2 para saber o que acontece com a história. Recomendo.

As Belas Maldições: as Belas e Precisas Profecias - Neil Gaiman

Pela segunda vez leio o livro e pela segunda vez me divirto com a história... por ter sido um dos primeiros livros que li (a quase duas décadas atrás), deve haver uma memória afetiva atrelada a essa história... recomendo para quem não leu como um ótimo lazer!

Azincourt - Bernard Cornwell

O que dizer do "Bernard Pipocaboa?". O cara é foda e eu sou fan demais da forma que nos conta uma história... O único ponto negativo desse livro é que ele é apenas um... apenas um livro e ponto final. Eu ficaria muito feliz se ele fizesse mais um épico como as crônicas saxonicas por exemplo. "Recomendadíssimo". Se você nunca leu nada desse autor, pare agora e vá ler, principalmente caso já tenha interesse pela maravilhosa época medieval.

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman

Esse foi uma grata surpresa! O livro te conduz pelo olhar do personagem principal, Cale, que tal qual o leitor, não conhece nada do mundo exceto o que lhe foi ensinado pelos Redentores, que são uma das religiões que lutam pelo poder nesse "mundo". O livro tem violência o bastante para não ser comparado com leituras mais brandas como Harry Potter e genêricos. Fiquei muito satisfeito por te-lo lido e não me contive até ler o livro dois que é....

As Quatro Últimas Coisas - Paul Hoffman

Dando continuidade à vida de Cale e seus amigos(praticamente uma vinheta da Globo) o livro dois manteve aquilo que já esperava, com o desdobrar e desfecho dos acontecimentos do livro 1. Como os personagens estão crescendo, o livro amadurece também e fica melhor na minha opinião. Valeu a leitura e com certeza lerei o próximo que deve ser o último, salvo engano.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou com o Rangers - A Ruina de Gorlan do John Flanagan... não sei qual o nível de "maturidade" tem o livro... como o mesmo foi classificado como juvenil, estou um pouco com o pé atrás para começar a ler... não quero uma história para crianças...
    Alguém poderia dar uma dica sobre o livro?! se gostou? porque gostou?

fico no aguardo!

FALOWS E ALOHA!!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Vou começar a ler Elite da Tropa I.

Espero que eu goste. Esses livros no estilo documentário são os que mais me chamam a atenção! Se eu gostar, pretendo ler o segundo livro!
    PSN ID: LCostaBR

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Opa, tem livro? Irei procurar, também me amarro nisso. Tenho aqui Sangue Azul, pretendo ler em breve.
    Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
    HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
    Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900
    Bloqueio neles! Por um fórum mais limpo.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por LeandroHunter Ver Post
    Opa, tem livro? Irei procurar, também me amarro nisso. Tenho aqui Sangue Azul, pretendo ler em breve.
    Opa, tem sim...
    Elite da Tropa I e Elite da Tropa II. Eles puxam bem o filme: o primeiro livro fala mais do "cotidiano" dos policiais do BOPE, enquanto o segundo livro trata das milícias.
    Vou começar a ler o primeiro essa semana!

Esse Sangue Azul nunca tinha ouvido falar. Mas lendo as informações me interessei bastante. Depois que acabar os outros dois, pego esse!
    PSN ID: LCostaBR

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Desculpem o tamanho da imagem no spoiler, mas achei muito bom pra quem gosta de livros de ficação / fantasia.

O link está aqui: http://m.box.com/shared/static/a6omcl2la0ivlxsn3o8m.jpg

Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por Stradivarius Ver Post
    Desculpem o tamanho da imagem no spoiler, mas achei muito bom pra quem gosta de livros de ficação / fantasia.

O link está aqui: http://m.box.com/shared/static/a6omcl2la0ivlxsn3o8m.jpg

Bem interessante essa figura, li alguns livros que estão aí, todos muito bons. Acho que é válido então para futuras consultas quando eu não souber o que ler.

O mundo dos livros tá vivendo o que passa a música atualmente.
    É um tal de copiar fórmulas, enredos e copiam até os nomes.
    É Sicrano R. R. da Silva pra cá, Beltrano G. G. dos Santos pra lá, afe.
    E estas estórias batidas de mundos de Belaror, Agatur e outras idiotices quetais.

Pra desafogar acabei de ler pela 18ª vez o Viagem ao Centro da Terra do J. Verne.
    ORGULHO DE SER SANTOS. PORQUE TIME GRANDE NÃO CAI!

8. Nas férias aproveitei como nunca li dois excelentes livros: ''Pai Rico Pai Pobre''(na verdade eu reli,mas não lembrava de absolutamente nada do livro) e ''hoje''(ontem-20/02) terminei de ler Deus - um delírio porra fanastico recomendadíssimo pra qualquer um. Legal que quebrei dois recordes, um foi ler 700 pgs em livros nas férias e a outra foi terminar o maior livro que eu ja tinha pegado (500pgs).

Ficam as boas recomendações =)

Data de Ingresso
    Oct 2009

Inheritance, ultimo livro da história que começou com Eragon, história muito linda, muito bem escrito, recomendo bastante para quem gosta de ler uma boa história, sempre com uma pitadinha de humor inteligente.
    Por enquanto só tem disponível em inglês, a tradução deve chegar logo, para quem sabe inglês, ou está aprendendo e tem um nivel intermediário é uma boa pedida para aprender ainda mais a lingua(meu caso )
    Se gostou de um post meu, ou eu te ajudei, me qualifique.
    W860 Powernote 15,6"=Intel Core i7 720 1.6-2.8 ghz~4gb(2x2) ddr3 1333mhz~280M GTX 1gb ddr3~Tela Fullhd~320gb 7200rpm
    Review ao lado:Review do meu notebook
    Iphone 4 32gb Preto Rulez Tablet Asus Transformer 16gb+ Dock Station (The best of both OS)

Citação Postado originalmente por bondbyte Ver Post
    O mundo dos livros tá vivendo o que passa a música atualmente.
    É um tal de copiar fórmulas, enredos e copiam até os nomes.
    É Sicrano R. R. da Silva pra cá, Beltrano G. G. dos Santos pra lá, afe.
    E estas estórias batidas de mundos de Belaror, Agatur e outras idiotices quetais.

Pra desafogar acabei de ler pela 18ª vez o Viagem ao Centro da Terra do J. Verne.
    Fazendo coro ao ilustre santista li, nesse carnaval cheio de ruídos, uma coletânea de um poeta gaúcho:

Estou lendo A Era das Revoluções do Eric Hobsbawn. Recomendo fortemente.

Citação Postado originalmente por [pacman] Ver Post
    Fazendo coro ao ilustre santista li, nesse carnaval cheio de ruídos, uma coletânea de um poeta gaúcho:

http://livrariaupstage.com/media/cat..._de_poesia.jpg
    Coisa fina.
    Ler aquilo que gosta num momento só seu.
    Diliça.
    Eu, como um genuino adultecente, leio livros de quando meu (e o) mundo era melhor.
    Li Viagem Ao Centro da Terra do J. Verne e aos poucos pretendo reler dele;
    O Capitão Háteras
    A Ilha Misteriosa
    Um Capitão de 15 anos
    Miguel Strogof

Reler toda a Série Vagalume, principalmente os livros do Marcos Rey
    E reler aquele que eu considero o melhor livro já lido por mim;
    O GÊNIO DO CRIME, do João Carlos Marinho.
    Clássico dos clássicos as aventuras de Bolacha, Edmundo e Pituca.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Citação Postado originalmente por bondbyte Ver Post
    Reler toda a Série Vagalume, principalmente os livros do Marcos Rey

Li tudo.

"O mistério do 5 estrelas", na época, devo ter lido umas 20 vezes.
    Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -

_________ _______ ______________ ___
    ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
    Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL!

Um cadáver ouve rádio.

Dois deles usaram o mesmo protagonista, vocês lembram qual foi? Ou foram mais de dois?

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Putz: Marcos Rey

Se estiver sobrando tempo aí:

Marcos Rey - Profissão Escritor
    Marcos Rey | Blog E-books Grátis - Tudo sobre literatura, download de livros grátis, revistas, quadrinhos e muito mais!

EDIT: achei por acaso, pacman:

Depois de resolver as intrigas de O mistério do Cinco Estrelas, O rapto do Garoto de Ouro e Um Cadáver ouve rádio, grandes sucessos de Marcos Rey na Vaga- Lume, o trio de investigadores formados por Leo, Angela e Gino está de volta. Ei-los agora envolvidos numa trama inesperada: localizar Lia Magno, a garota ingênua que desaparece misteriosamente, logo depois de ganhar um concurso badalado de beleza. O que terá acontecido? Seqüestro... Morte? Participe desta busca desesperada acompanhando a aventura de Um rosto no computador. Como pistas temos apenas algumas camélias e um postal vindo de Paris. Desafio para Leo e seus amigos... e também para você.
    http://www.marcosrey.com.br/OBRAS/In...computador.htm
    Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -

_________ _______ ______________ ___
    ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
    Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL!

É isso, foram 3. Esse "Um rosto no computador" nunca li.

Wow, li essas belezuras em 90, 91...acho que vou na biblioteca municipal pegar uns para ler novamente, são curtinhos.

Os da Lúcia Machado de Almeida também são muito bons, Spharion, O escaravelho do diabo, O caso da borboleta Atíria e os do Xisto...

Brasil tinha tantos escritores tops...
    :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic:

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Acabei de comprar

Compra obrigatória pra quem leu 1984, ou vice-versa.

Quando terminar posto aqui o que achei...
    Steam

Phenom II X4 955 BE C3 | Asus M4A785TD-V EVO | ATi Radeon XFX HD 5770 | 2x2GB Corsair XMS3 1600Mhz | Fonte Corsair 450vx | HD Samsung 500GB Sata 2
    Gravador Sony AD-7240S | Gabinete Cooler Master Elite 332 | Monitor LG W2253V | Windows 7 64 Bits | Head Phone Philips SHP 2700 | Filtro de Linha APC P6B

Citação Postado originalmente por Vinil Ver Post
    Acabei de comprar

http://i.s8.com.br/images/books/cove...21590937_4.jpg

Compra obrigatória pra quem leu 1984, ou vice-versa.

Quando terminar posto aqui o que achei...
    True story, as duas melhores distopias da literatura.

Citação Postado originalmente por camilo79 Ver Post

Li tudo.

"O mistério do 5 estrelas", na época, devo ter lido umas 20 vezes.
    E não esqueça O Rapto do Garoto de Ouro!
    Este foi o primeiro livro lido por mim.
    Comecei a ler num sábado às 11:00 da manhã e terminei às 19:30.
    Hoje leio em 2 horas e meia.
    Um sonho que tenho é de montar uma estante só com os livros que considero os melhores.
    Do "Gênio do Crime" ao "Mundo Assombrado pelo Demônio; A Ciência Vista Como Uma Vela na Escuridão" do Carl Sagan.
    Mas isto só vai acontecer quando eu ficar rico.
    Só faltam 50 milhões pra chegar lá.

Citação Postado originalmente por [pacman] Ver Post
    É isso, foram 3. Esse "Um rosto no computador" nunca li.

Wow, li essas belezuras em 90, 91...acho que vou na biblioteca municipal pegar uns para ler novamente, são curtinhos.

Os da Lúcia Machado de Almeida também são muito bons, Spharion, O escaravelho do diabo, O caso da borboleta Atíria e os do Xisto...
    Spharion. Tenho ele comigo.
    O Escaravelho do Diabo é sinistro.
    Mas as Aventuras de Xisto não li nenhum. Sempre achei eles muito bobinhos.
    E a Ilha Perdida, de Maria José Dupré?
    É massa!
    Um que vou ler é o Menino de Asas.
    Curioso é que todos estes livros foram lidos à muito, muito, muito tempo atrás e ainda assim eu me lembro perfeitamente do antes e do após da leitura.
    Tipo como estava o tempo, o que fiz enquanto lia, o que fiz depois...

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Feriado de carnaval:
    "O encontro marcado", de Fernando Sabino, pela 8ª vez.
    "Demian", de Hermann Hesse, pela... perdi a conta (20 vezes?)
    "Ensaios céticos", de Bertrand Russell, pela terceira vez.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

23. No momento estou lendo esse livro:

Muitíssimo interessante e indispensável na área biológica.
    Não só pelo conteúdo extraordinário narrado por Richard Keynes (Neto de Darwin) mas também por conter anotações de Darwin e FitzRoy (O Capitão do Beagle). É com uma riqueza de detalhes e belas imagens da época que o livro presenteia o leitor com uma viajem ao tempo.

Recomendo para qualquer pessoa. Seja ela Religiosa, Ateia, Agnóstica, Darwinista. Qualquer pessoa. Até porque, no livro não cita nada sobre a Teoria da Evolução. Sendo assim uma leitura aventureira muito prazerosa.

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Lendo O nome do vento

gostando demais
    Configuração

Core 2 Duo E8400 @ / Nvidia 9600 GT 512 mb / 2x1 gb dd2 (667)dual channel / Fonte huntkey 550 watts Samsung P2270 HN

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por wgxefster Ver Post
    Lendo O nome do vento

gostando demais
    Eu me surpreendi com esse livro....não sabia direito o que esperar e achei muito bom....estou louco para comprar o segundo.
    C2D E7500 @ 3.4 - EVGA GTX 550ti 1GB - 4GB DDR2 - Seagate 1TB - Samsung T190 - XBOX 360 Controller for Windows

Marcadores

Permissões de Postagem