| | | -
 Postado originalmente por Jailbreak Vai gerar polêmica mas vou falar: Harry Potter!!
A série de livros é muito mais que um conto infanto-juvenil, arrisco dizer até que os livros tem abordagem adulta e a trama é muito cativante, quem nunca deu uma olhada vale a pena conferir.
Comprei também a trilogio do Senhor dos Anéis mas ainda estou sem muito tempo pra ler. Assim que ler (Só não sei quando  ) posto minhas impressões.
Pra quem gosta de leituras curtas recomendo também o Auto da Barca do Inferno, livro que cai no vestibular e realmente é muito interessante. também recomendo Harry Potter, uma das melhores séries já escritas
Auto da Barca do Inferno eu odeio ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ flickr  [ Adrenaline.com.br > Administrador ] ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
-
bom, citarei alguns livros que li esse ano e que gostei (nota pessoal sobre o livro):
1984, George Orwell (9.5/10)
O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde (9/10)
Dom Casmuro, Machado de Assis (9/10)
Meu Pé de Laranja Lima, José Mauro de Vasconcellos (10/10)
O Diário de Anne Frank, Anne Frank (8.5/10)
O Sócio, John Grisham (9/10)
Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley (7/10)
li também Cartas a um Jovem Poeta (Rainer M. Rilke) e Os Sofrimentos do Jovem Werther (Goethe), e pessoalmente, não me chamaram a atenção..
e atualmente estou lendo Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcías Marquez (\/)
(O.o)
(>< )
/_|_\
Copy the bunny to your siggy to help him achieve world domination -
Alguém conhece um bom livro de suspense, tipo assasinato com arma de fogo, essas coisas?
eu ja li:
Fantastica volta ao mundo..
me leva Brasil
rally dos sertões
Quem mexeu no meu queijo... (ahuhuahua)
e to pra ler o:
sobre o acidente das torres gemeas! (ta emprestado) Intel I5 750| Asus P7P55D LE | Corsair 4GB DDR3 1600MHz| XFX HD4870
WD Green 750GB SATAII | Seagate 160GB SATAII | A3TECH Modular 750W
Philips SHP2700 | LG W2353V | A4Tech OP-005D
Microsoft Windows 7 Ultimate x64
GamerTag Zanzo85 @ Halo Reach -
Quem mexeu no meu queijo? é muito legal
O autor usa de uma história bem simples para ilustrar uma situação +/- complexa T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 | -
 Postado originalmente por PoletixP Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley (7/10) Esse é coisa fina... -
Dan Brown e Luís Fernando Veríssimo já lí todos.O Caçador de pipas também, todos muito bons.Comprei ontem e comecei a ler Transformando Suor em Ouro, do Bernardinho, o começo já é fascinante! -
 Postado originalmente por Zanzo Alguém conhece um bom livro de suspense, tipo assasinato com arma de fogo, essas coisas?
eu ja li:
Fantastica volta ao mundo..
me leva Brasil
rally dos sertões
Quem mexeu no meu queijo... (ahuhuahua)
e to pra ler o:
sobre o acidente das torres gemeas! (ta emprestado) "o terceiro homem" autor: n lembroxD
é da lpm pocket books, custa 6 reaizinhos só...
comprei ele pelo preço, nunca tinha ouvido falar e gostei bastante, + é leitura curta, umas 120 paginas
agora estou lendo "os patriotas" vol 1
alguém ja leu ele? -
Nossa,os que li eu não lembro mais,tenho muitos de Sherlock Holmes,eram bons quando era menor,mais curtinhos.
Antes eu pegava muito livro em biblioteca,li vários da semana da arte aqui do Brasil,mas agora tô comprando,para montar um biblioteca particular.
Atualmente estou lendo dois:
A Arte da Guerra/Métodos Militares de Sun Tzu e Sun Pin. 
E Ecce Homo do Nietzsche. 
Alguem já leu ? If You Want Peace... Prepare for War -
bom tenho lido mta coisa esse ano, pq coloco td no meu palm e talz e leio em qqr lugar, qqr hora...
os 3 ultimos q eu li foram esses:
crime and punishment - dostoevsky
einstein his life and universe - isaacson
trading for a living - elder
o q eu mais gostei foi o do einstein, mto mto mesmo pq eu descobri q temos mts pontos de vista em comum sobre varios assuntos...
eu nao gosto de ler romance, prefiro livro com mta informacao concreta sobre as coisas... nao ficcao e sem licao de moral.
se alguem souber de algum desse tipo (q seja bom hehe) pode falar -
 Postado originalmente por Larissa. bom tenho lido mta coisa esse ano, pq coloco td no meu palm e talz e leio em qqr lugar, qqr hora...
o q eu mais gostei foi o do einstein, mto mto mesmo pq eu descobri q temos mts pontos de vista em comum sobre varios assuntos...
eu nao gosto de ler romance, prefiro livro com mta informacao concreta sobre as coisas... nao ficcao e sem licao de moral.
se alguem souber de algum desse tipo (q seja bom hehe) pode falar  Vai de a Arte da Guerra,além de falar sobre estratégia militar,ele comenta também sobre as batalhas do dia-a-dia,já que o mundo é uma guerra. If You Want Peace... Prepare for War -
to pensando em comprar esse livro...alguém ja leu?? De Bagdá, com muito amor  Resenha:
Em De Bagdá, com muito amor, o tenente-coronel Jay Kopelman e a jornalista Melinda Roth contam, através de uma narrativa emocionante que descreve com realismo as insanas condições da guerra no Iraque, a história real da missão de Kopelman para resgatar um cãozinho do país conflagrado Um grupo de fuzileiros entra em uma casa abandonada em Faluja, no Iraque. Ao ouvir um ruído suspeito, os soldados destravam as armas, aproximam-se com cautela e se preparam para abrir fogo. Mas o que encontram durante aquele ataque à ?cidade mais perigosa da Terra? não é um rebelde vingativo, e sim um cachorrinho que ficou para trás depois que a maior parte da população fugiu, para escapar do bombardeio. Apesar dos regulamentos militares que proíbem animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas do filhote com querosene, eliminam os vermes com fumo de mascar e o alimentam com rações militares. Assim começa a dramática tentativa de resgate de um cão chamado Lava e a história de como o animal salva pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman, da devastação emocional causada pela guerra. De Bagdá, com muito amor fala de soldados durões, de correspondentes de guerra e de iraquianos em perigo, contando uma história inesquecível e verdadeira de um bando de improváveis heróis que aprendem com um animalzinho refugiado, sarnento e pulguento, lições inesperadas sobre a vida, a morte, a guerra e, acima de tudo, o amor. Não se trata apenas de um relato comovente sobre o destino de um cachorro, mas da condição humana numa guerra como a do Iraque. De Bagdá, com muito amor tem também o mérito de aproximar as pessoas de um entendimento maior sobre o choque cultural e, principalmente psicológico, que a convivência num ambiente de conflito pode causar ao ser humano. A história foi coberta pela mídia americana, envolveu o Senado, assim como outros órgãos americanos e, entre outras coisas, favoreceu o aumento do número de adoções de animais no ano de 2006 nos EUA. De Bagdá, com muito amor certamente conquistará o coração de todos, apaixonados ou não por animais. | What if I got it wrong |
And no poem or song | Could put right what I got wrong |
Or make you feel I belong (What If - Coldplay) -
 Postado originalmente por Baygon to pensando em comprar esse livro...alguém ja leu?? De Bagdá, com muito amor Resenha:
Em De Bagdá, com muito amor, o tenente-coronel Jay Kopelman e a jornalista Melinda Roth contam, através de uma narrativa emocionante que descreve com realismo as insanas condições da guerra no Iraque, a história real da missão de Kopelman para resgatar um cãozinho do país conflagrado Um grupo de fuzileiros entra em uma casa abandonada em Faluja, no Iraque. Ao ouvir um ruído suspeito, os soldados destravam as armas, aproximam-se com cautela e se preparam para abrir fogo. Mas o que encontram durante aquele ataque à ?cidade mais perigosa da Terra? não é um rebelde vingativo, e sim um cachorrinho que ficou para trás depois que a maior parte da população fugiu, para escapar do bombardeio. Apesar dos regulamentos militares que proíbem animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas do filhote com querosene, eliminam os vermes com fumo de mascar e o alimentam com rações militares. Assim começa a dramática tentativa de resgate de um cão chamado Lava e a história de como o animal salva pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman, da devastação emocional causada pela guerra. De Bagdá, com muito amor fala de soldados durões, de correspondentes de guerra e de iraquianos em perigo, contando uma história inesquecível e verdadeira de um bando de improváveis heróis que aprendem com um animalzinho refugiado, sarnento e pulguento, lições inesperadas sobre a vida, a morte, a guerra e, acima de tudo, o amor. Não se trata apenas de um relato comovente sobre o destino de um cachorro, mas da condição humana numa guerra como a do Iraque. De Bagdá, com muito amor tem também o mérito de aproximar as pessoas de um entendimento maior sobre o choque cultural e, principalmente psicológico, que a convivência num ambiente de conflito pode causar ao ser humano. A história foi coberta pela mídia americana, envolveu o Senado, assim como outros órgãos americanos e, entre outras coisas, favoreceu o aumento do número de adoções de animais no ano de 2006 nos EUA. De Bagdá, com muito amor certamente conquistará o coração de todos, apaixonados ou não por animais. Não me parece muito cativante.
A história de um cachoro deixado para trás na guerra...
Isso até me lembrou do primeiro livro que me fez chorar, não lembro o nome, contava a história de um garoto de rua na Antuérpia que encontra um cachorro, os dois tornam-se grandes amigos até que os dois morrem juntos em uma noite de inverno, um livro muito triste que mostra a pobreza daquela época (Algum ano entre 1920 e 1930 se não me engano). .::Xbox 360 Premium - 20gb::. -
Ixi, já li tantos livros na vida, que pra lembrar de nomes e autores agora vai ser difícil... Eu leio qualquer livro de qualquer autor, e de qualquer tipo. Se a estória me agrada, tô lendo.
Mas recomendo todos do Harry Potter, todos do Senhor dos Anéis, todos da Agatha Christie, Irving Wallace, Ken Follett, James Clavell, Mario Puzo. Outro também muito bom é o Mundo de Sofia.
Agora um livro que sempre quis ler é O Princípe, de Maquiavel. Placa Mãe: Intel DG965SSCK / Processador: Intel Core 2 Duo 6420 / Memória: Kingston 4x1GB DD2 667 / Placa de Vídeo: SapphireTech Radeon HD 5750 1024 MB-128 Bits / HD: Samsung SATA-II 250GB, SP2504C; Samsung SATA-II 500GB, HD501LJ / Drive de DVD: LG GSA-H50N / Monitor: LCD 17" Samsung 732N Plus / Fonte: Huntkey 450W / Caixas de Som: Leadership 3057 (5.1 Canais) / Gabinete: CoolerMaster Centurion 534 Lite, Preto -
Bom, alguém ae perguntou sobre livros de ficção e mais alguma coisa.
Eu sugiro 3 livros do Michael Crichton
- A Presa.
- Estado de Medo.
- Linha do Tempo.
Já li muitos outros mas agora eu to lendo do Ken Follet - Os pilares da Terra Crom, Eu nunca rezei antes. Eu não tenho jeito. Ninguém, nem mesmo vc, vai se lembrar se eramos bons ou maus. Pq lutamos ou pq morremos. Tudo que importa é que eramos dois contra muitos. Peço a vc, Crom... me conceda um pedido. Me conceda a REVANCHE! e se vc não escutar, então vá pro inferno! Conan, The Barbarian -
Recomendo:
O universo numa casca de noz - Stephen Hawking
Assim falou Zaratustra - Friedrich W. Nietzsche [ PC: Intel Dual Core E2140@1.6Ghz | 4GB DDR2 667Mhz | Samsung 160GB/250GB SATA2 | XFX 8500GT 256MB | LCD 17" AOC 712Sa ]
[ Notebook: Sony Vaio Intel Core 2 Duo T6500@2.10Ghz | 4GB DDR3 | ATI Radeon HD 4570 512MB | 320GB SATA | LCD 13.3" ] -
 Postado originalmente por TiRRaLu Com certeza, os melhores livros que li são os da série do Dan Brown:
Anjos e Demônios (Espetacular)
Código Da Vinci (Ótimo)
Fortaleza Digital (Excelente)
Ponto de Impacto (Mto bom)
Já li tb Assassinato no Expresso Oriente (Agatha Cristie) Bem legal tb.
Mas pra mim os melhores são os do Dan Brown, ele escreve de uma forma mto foda, vc não consegue parar de ler, sem contar que ele é perfeito em narrar os detalhes dos locais, mto bom msm !!! RECOMENDO. faz umas duas semanas que terminei de ler a "Fortaleza Digital" muito show a história. Agora do vê se consigo comprar o livro "Neuromancer" de William Gibson. -
O Dia do Curinga.
Li e gostei 
Aquele "mochilei das galáxias" ou algo assim, é legal? Não sou grande leitor, mas lá uma vez ou outra curto ler algo bacana ;p Devagar, de volta. Aos poucos a gente chega lá. Mas por favor, apoiem a exclusão digital! A internet já foi melhor. -
Assisto muita coisa de tudo o que é tipo, mas pra ler sou um pouco preguiçoso, me entedio facilmente e perco a paciência, mesmo assim tem alguns livros que gostei bastante e recomendo: Eram os Deuses Astronautas - Erich von Däniken
O Monge e o Executivo - James C. Hunter
O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Cristie (quando assisti "Caçadores de Mente" me lembrei na hora deste livro )
Sempre ouvi muitas pessoas dizerem que leram Quem Mexeu no Meu Queijo e que adoraram, que era um livro excelente, que abria os olhos das pessoas, etc., pois bem, eu lí o livro e achei uma porcaria, o que ele se propõe a ensinar já está bem ultrapassado, se querem um livro que realmente acrescente alguma coisa nova e útil a sua maneira de pensar leiam o Monge e o Executivo .
Outro "livro" que eu adorei demais ler é o Almanaque dos Anos 80, ele vem cheio de fotos pra gente poder relembrar nosso tempo de infância, dá pra matar as saudades . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Aaaah meu deus, Anjos e Demonios tah acabando!!! E ainda não me decidi qual ler depois...acho q nem vou ler o De Bagdá com Muito Amor...
Uma amiga me ofereceu pra ler o Ponto de Impacto do Dan Brown, ela disse q foi o melhor livro do Dam que ela leu...sem contar o Anjos e Demonios. | What if I got it wrong |
alguém responde ao meu post na 1ª pág por favor -
 Postado originalmente por Baygon Aaaah meu deus, Anjos e Demonios tah acabando!!! E ainda não me decidi qual ler depois...acho q nem vou ler o De Bagdá com Muito Amor...
Uma amiga me ofereceu pra ler o Ponto de Impacto do Dan Brown, ela disse q foi o melhor livro do Dam que ela leu...sem contar o Anjos e Demonios. Eu acho Fortaleza Digital melhor
Mas os quatro são bons e os assunto são bem diferenciados T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 | -
 Postado originalmente por Larissa. bom tenho lido mta coisa esse ano, pq coloco td no meu palm e talz e leio em qqr lugar, qqr hora...
se alguem souber de algum desse tipo (q seja bom hehe) pode falar  Ler por meio digital e, ainda, através de uma pequena tela não deve ser muito bacana. [VENDO] Kit 2 Vias Two Way 6 Selenium 120w Rms. Contato por MP. R$ 90,00. -
 Postado originalmente por pedroneo alguém responde ao meu post na 1ª pág por favor  Ja vi diversas pessoas dizendo q o primeiro livro é bem chato, mas que depois melhorava bastante...mas eh esse primeiro livro q esta me broxando pra começar a ler A Torre Negra...  Postado originalmente por Lord Eu acho Fortaleza Digital melhor
Mas os quatro são bons e os assunto são bem diferenciados É verdade, incrível como ele consegue escrever histórias tão bem detalhadas de tantos assuntos diferentes...a pesquisa dele antes de começar a escrever o livro deve ser enorme...
Lendo o Anjos e Demonios mesmo, a quantidade de detalhes, como nome de escritores, artistas, nomes de obras, lugares, termos, é gigante!!! Qundo ele cita Bernini no livro, e as hobras, fui procurar na net, as fotos das obras como a do Habacuc, e tudo se encaixa...é tudo tão extremamente convincente que me fez acreditar que os Illuminati ainda existem!! | What if I got it wrong |
 Postado originalmente por Baygon É verdade, incrível como ele consegue escrever histórias tão bem detalhadas de tantos assuntos diferentes...a pesquisa dele antes de começar a escrever o livro deve ser enorme...
Lendo o Anjos e Demonios mesmo, a quantidade de detalhes, como nome de escritores, artistas, nomes de obras, lugares, termos, é gigante!!! Qundo ele cita Bernini no livro, e as hobras, fui procurar na net, as fotos das obras como a do Habacuc, e tudo se encaixa...é tudo tão extremamente convincente que me fez acreditar que os Illuminati ainda existem!! Pois é.
Tem que ver no Fortaleza quando ele fala das bombas de Hiroshima e Nagasaki, dos isótopos de urânio.
Parece até o Michael Crichton 
Quanto A Torre Negra, comprei o VII, paguei R$ 35, falta comprar os outros 6 T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 | -
Alguém sabe o nome das continuações do livro
Pilares da Terra, do Follet Crom, Eu nunca rezei antes. Eu não tenho jeito. Ninguém, nem mesmo vc, vai se lembrar se eramos bons ou maus. Pq lutamos ou pq morremos. Tudo que importa é que eramos dois contra muitos. Peço a vc, Crom... me conceda um pedido. Me conceda a REVANCHE! e se vc não escutar, então vá pro inferno! Conan, The Barbarian
Permissões de Postagem