| | | -
Sugestão de antena digital e analógico?! Boa tarde , estou precisando comprar uma antena para sinal digital e analogico , porem não tenho muito conhecimento..
cheguei a ver uma da Philips externa , até porque eu to procurando uma antena externa.
alguem tem alguma recomendação?
Obrigado! -
ninguem sabe algum antena boa pra me recomendar? -
Sim cara, uma Proeletronic PQ1300 é uma das melhores antenas UHF, pego todos os canais digitais disponíveis com excelente qualidade de sinal e sem perdas. No Recife ela custou R$62,00. ECS A785GM-M  2x2GB DDR3 1333Mhz(DC) kingston  Phenom II X6 1075T@3.0GHz  LG E2260  GTX 560TI Zotac OC Edition  Aerocool E80-700  Windows 7 Ultimate Service Pack 1 64bit Home Theater leadership System Techno  Western Digital Caviar Blue+ Toshiba Canvio 500Gb  Velox 15Mb 
Se meu post ajudou, qualifica  -
Recomendo se tiver por ai, a Aquarios.
Eh minha sugestao de compra, conhecidos que tem falam mto bem dela. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Antena externa a Proeletronic é a melhor disparada, além de custar baratinho, melhor compra com certeza! Note:Avell MS 16F2 - i5 2410m - 4GB DDR3 1333 - SSD 64GB OCZ Agility II - HD 500GB Seagate - NVidia GTX 560M 1,5GB GDDR5 - 15,6" 1920x1080 - Dynaudio Sound HD + Subwoofer - Li-Ion 9 cell Net: Asus Eee PC 1215N - Intel Atom D525(1.80GHz) - 2 GB DDR3 1333 - HD 250GB - NVidia ION - 12,1" Led 1366x768 Htpc: Dell Zino 410 - Athlon II X2 P360 2,3Ghz - 6GB DDR3 1333 - HD 1TB 7200RPM - Radeon 5450 - Blu Ray Monitor: Sony Bravia EX 725 46" 3D 1080p + 4 TDG-BR2503D Glasses Console: Sony PS3 slim 160gb -
Perguntas:
-> Na sua cidade existe algum canal analógico que você dê relevância, que está dentro do intervalo de 2 a 13 (faixa VHF)?
-> Qual a distância que você está das torres de transmissão?
-> Já tem TVD na sua cidade, certo?
Se assiste algum canal na faixa VHF, considere uma Antena que tenha banda VHF. Aí a Aquário DTV 3000 dita ali acima é uma grata surpresa. É pequena, barata, de facílima instalação e funciona muito bem.
Agora, caso não veja nenhum canal em VHF, parta direto pra uma antena UHF, mesmo porque a partir de 2014 todos os canais estarão em UHF digital, e a banda VHF será abandonada.
Aí é a Proeletronic PQ45-1300 sem pensar duas vezes. Na minha opinião é a antena de maior ganho que existe no mercado hoje. psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano Loading Mechanical Engineer = 40% -
Por isso que estou com duvidas , pois a antena é pra minha tv e a da minha mãe , sendo que só a minha que pega 2 canais digitais , e preciso da banda vhf tbm pra ver varios canais analogicos pra tv dela. Mais no caso dessa Proeletronic tbm pega a faixa vhf?
Obrigado -
Ela pega as duas bandas... Eu tenho uma antena mais básica, uma Art-Metic log-periódica e pego todos os canais com perfeição. Mas essa antena é mais adequada para lugares abertos. Se estiver perto de morro ou ter construções grandes nos arredores de sua residência, pegue uma antena tipo Yagi. -
 Postado originalmente por RogériooCoelho Por isso que estou com duvidas , pois a antena é pra minha tv e a da minha mãe , sendo que só a minha que pega 2 canais digitais , e preciso da banda vhf tbm pra ver varios canais analogicos pra tv dela. Mais no caso dessa Proeletronic tbm pega a faixa vhf?
Obrigado Apesar dela não ser a melhor na banda VHF, ela tem uma boa qualdiade de imagem nos canais analógicos. ECS A785GM-M  2x2GB DDR3 1333Mhz(DC) kingston  Phenom II X6 1075T@3.0GHz  LG E2260  GTX 560TI Zotac OC Edition  Aerocool E80-700  Windows 7 Ultimate Service Pack 1 64bit Home Theater leadership System Techno  Western Digital Caviar Blue+ Toshiba Canvio 500Gb  Velox 15Mb 
Se meu post ajudou, qualifica  -
 Postado originalmente por Zaimison Apesar dela não ser a melhor na banda VHF, ela tem uma boa qualdiade de imagem nos canais analógicos. é que tem canais analógicos na faixa UHF.
Ela pega VHF? Sim. Mas como ela não é feita pra isso, as ondas VHF não são captadas com plena eficiência nela. Por isso que ela não é boa pra VHF em distâncias grandes. Por isso pedi da importância dos VHF na casa, e se era longe das antenas de transmissão. psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano Loading Mechanical Engineer = 40% -
a distancia fica mais ou menos uns 25 - 30 km , vou ver certinho entre essa Aquario ou aquela Sagna , acho que não tem muita diferença entre ambas.
Obrigado -
 Postado originalmente por RogériooCoelho a distancia fica mais ou menos uns 25 - 30 km , vou ver certinho entre essa Aquario ou aquela Sagna , acho que não tem muita diferença entre ambas.
Obrigado Não recomendo a Sagna não. Só tem preço e propaganda enganosa... comprei uma aqui, e me arrependi, e troquei com um amigo por uma outra antena, pois ele usará a sagna para pegar sinal de FM(acho que só é boa para isso mesmo). -
Essas antenas internas tipo Philips é boa?
Eu queria uma interna, pois moro em apartamento, e vai ficar muito complicado de colocar a antena no tedo do prédio. Abit IP35 Pro | Intel Core 2 Duo E8400 @ 4000 MHz + Cooler Master V8 | G.Skill Pi 2 x 2GB DDR2 1100 @ 1066 MHz 5-5-5-15 | XFX HD 4890 1GB @ 900/4000 MHz | Seagate Barracuda 320GB | Seventeam ST-650PWL 650 watts | Cooler Master Elite 335 | LCD 21,5 Samsung BX2250 | Windows 7 Ultimate x64 -
 Postado originalmente por Alex Rogers Essas antenas internas tipo Philips é boa?
Eu queria uma interna, pois moro em apartamento, e vai ficar muito complicado de colocar a antena no tedo do prédio. é tb estou precisando de uma anterna interna, mas todas que testei não rolou -
 Postado originalmente por hummanso Não recomendo a Sagna não. Só tem preço e propaganda enganosa... comprei uma aqui, e me arrependi, e troquei com um amigo por uma outra antena, pois ele usará a sagna para pegar sinal de FM(acho que só é boa para isso mesmo). poisé mas agora tem a sagna amplificada , creio que é especial pra sinal digital. Era essa que voce tinha? -
-
Comprei uma antena da Phlips que pode ser usada interna ou externa, e tá pegando todos os canais aqui com qualidade ótima.
Só não pegou o canal 9 CNT, mas não vejo este canal também. hehe
Estou muito satisfeito com a compra.
Última edição por Alex Rogers; 19-10-11 às 17:39.
Abit IP35 Pro | Intel Core 2 Duo E8400 @ 4000 MHz + Cooler Master V8 | G.Skill Pi 2 x 2GB DDR2 1100 @ 1066 MHz 5-5-5-15 | XFX HD 4890 1GB @ 900/4000 MHz | Seagate Barracuda 320GB | Seventeam ST-650PWL 650 watts | Cooler Master Elite 335 | LCD 21,5 Samsung BX2250 | Windows 7 Ultimate x64 -
antena interna a melhor é a cazeira, meu amigo fez uma e pega tudo com sinal no maximo ... gastou 10reais... na minha casa continuo usando a antena q usava pra tv analogica ( aquela antena piramide ja deve ter uns 13 anos ) e pego todos os canais digitais de fortaleza... + eu moro perto da maioria dos canais ... de 1 a 4km de distancia, o meu amigo com a antena caseira mora bem + longe...
pra falar a verdade na tv do quarto ( a que uso de monitor ) nem antena coloquei, pego os canais digitais con um arame fino e pequeno encaixado no buraquinho da antena ( é um daqueles arames de prender saco de pão, com a ponta de plastico descascada. Pego os canais principais, globo,sbt,redetv e record. so da um pouco de problema com rede tv pq é o sinal + fraco de todas ... )
edit: segue o link no topico do htforum onde encina a fazer a antena. [Antena UHF DIY] Essa é uma antena digital! Incentive quem lhe ajudou, qualifique a postagem.
C2D E8500 stock (por enquanto)  GA-G41M-ES2L( antiga P5Q-E foi pro saco e fiquei sem boas opções  ) hd seagate 500GB 32mb de buffer  HD 4850  corsair vx450  corsair xms2 2x2GB  -
 Postado originalmente por btk Eu utilizo a Aquário DTV 3000 e só alegria até agora Acer 5551 / Athlon II X2 P320 / Radeon HD 4250 / 3Gb DDR3 1333Mhz / 320Gb Hitachi / 15.6" HD LED
Xbox 360 Slim 4GB / Gamertag: Absnaire -
Galera, preciso da ajuda de vocês.
Preciso trocar a antena externa daqui do meu prédio, e obviamente quero uma que pegue tanto os canais SD como os canais em HD.
Meu prédio tem 9 andares e 14 apartamentos (a cobertura tem 3 andares) e fica a uns 20~30KM de distância das antenas de transmissão.
Qual antena vocês indicam que eu compre?? Li o topic aqui mas cada um indica uma, quero saber qual é a melhor!
Gostaria que vocês me indicassem também alguma loja online para comprar (preciso de nota fiscal)!
Valeu! i5 2500k @ 4.7Ghz by Corsair H70 × P8P67 PRO × G.Skill Ripjaws X 2x4GB 1600Mhz × XFX HD 6970 × OCZ Vertex III 120GB × 2x Seagate 7200.12 1TB × Corsair TX850 × Logitech G19 × Logitech G700 × Logitech G330 × HAF X × Sony HT-SS370 × Sony 32'' Full HD 32EX405 Referências: http://forum.tecnologia.uol.com.br/R...dovix_t_604085 -
 Postado originalmente por ricardo.vix Galera, preciso da ajuda de vocês.
Preciso trocar a antena externa daqui do meu prédio, e obviamente quero uma que pegue tanto os canais SD como os canais em HD.
Meu prédio tem 9 andares e 14 apartamentos (a cobertura tem 3 andares) e fica a uns 20~30KM de distância das antenas de transmissão.
Qual antena vocês indicam que eu compre?? Li o topic aqui mas cada um indica uma, quero saber qual é a melhor!
Gostaria que vocês me indicassem também alguma loja online para comprar (preciso de nota fiscal)!
Valeu! Nesse caso, a melhor coisa que você fará será contratar um antenista. Como são muitos apartamentos, muito cabo, muita emenda e etc, essas perdas precisam ser calculadas. É o caso de antena doméstica simplesmente não servir. O antenista é um técnico treinado e credenciado para resolver justamente isso. psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano Loading Mechanical Engineer = 40% -
 Postado originalmente por RavenSoul Nesse caso, a melhor coisa que você fará será contratar um antenista. Como são muitos apartamentos, muito cabo, muita emenda e etc, essas perdas precisam ser calculadas. É o caso de antena doméstica simplesmente não servir. O antenista é um técnico treinado e credenciado para resolver justamente isso. Vai ser complicado eu arrumar um antenista aqui (na verdade eu só queria comprar e pronto, porque vou fazer pro condominio, se eu for depender do sindico e etc vai demorar uma eternidade)...
Nenhuma dessas antenas do tópico servem para 14 apartamentos??
Vlw! i5 2500k @ 4.7Ghz by Corsair H70 × P8P67 PRO × G.Skill Ripjaws X 2x4GB 1600Mhz × XFX HD 6970 × OCZ Vertex III 120GB × 2x Seagate 7200.12 1TB × Corsair TX850 × Logitech G19 × Logitech G700 × Logitech G330 × HAF X × Sony HT-SS370 × Sony 32'' Full HD 32EX405 Referências: http://forum.tecnologia.uol.com.br/R...dovix_t_604085 -
 Postado originalmente por ricardo.vix Vai ser complicado eu arrumar um antenista aqui (na verdade eu só queria comprar e pronto, porque vou fazer pro condominio, se eu for depender do sindico e etc vai demorar uma eternidade)...
Nenhuma dessas antenas do tópico servem para 14 apartamentos??
Vlw! Normalmente antenas domésticas vem com a instrução de não ligar mais que dois aparelhos nela, caso não haja booster e filtros ligados nela.
Uma época a Proeletronic tinha um SAC que eles davam suporte a projetos de instalações prediais, não custa tentar. (011) 4693-9300 psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano Loading Mechanical Engineer = 40%
Permissões de Postagem