| | | -
GVT entra este ano na TV paga e em 2011 na banda larga no estado de São Paul GVT entra este ano na TV paga e em 2011 na banda larga no estado de São Paulo
O mercado brasileiro de TV por assinatura contará em 2010 com um novo concorrente. Pouco mais de três meses depois de anunciar a aquisição da Global Village Telecom (GVT), o grupo francês de telecomunicações e produção de conteúdo digital Vivendi anunciou ao Estado que lançará nos próximos meses o primeiro pacote de TV da companhia, que até aqui se concentrava nos serviços de telefonia fixa e internet banda larga. Além de novos produtos, a multinacional planeja investir pesado na expansão da rede de fibra óptica pelo Brasil, aumentando o número de Estados em que opera.
A revelação foi feita pelo diretor-presidente do grupo, Jean-Bernard Lévy, em Paris, ao término de uma entrevista coletiva na qual foram divulgados os resultados operacionais do conglomerado de mídia em 2009. Falando sobre as estratégicas da companhia no Brasil, Lévy informou que a GVT terá duas frentes de investimentos para 2010. "Nossas prioridades para a GVT neste ano são duas: lançar novos produtos e expandir o alcance da rede", antecipou. Questionado sobre quais novos serviços previa, o executivo foi direto. "No que concerne a novos produtos, lançaremos o pacote de TV por assinatura da GVT, baseado em canais locais. Queremos completar a oferta de produtos."
Lévy, entretanto, evitou entrar em detalhes sobre datas, pacotes e seus preços. Questionado se a Vivendi pretendia implantar na GVT o mesmo modelo de serviços via internet ADSL, usado pelo grupo na França ? por intermédio de outra subsidiária, a SFR ?, ele foi evasivo. "Talvez. Mas não quero antecipar nada."
Na França, o pacote contempla internet de alta velocidade, com até 20 megabits de velocidade, telefone via ADSL, com ligações gratuitas para números fixos de 90 países, e TV em alta definição (HD). O pacote básico, que inclui 140 canais, além de outros 150 em opção, custa 29,90 por mês, preço também praticado pela concorrência.
No Brasil, a GVT já oferece serviços de telefonia fixa e internet por ADSL e, em acordo operacional, propõe TV por assinatura Sky com desconto. A criação de uma marca própria de TV por assinatura pela Vivendi-GVT no Brasil, porém, era uma questão de tempo. Isso porque a GVT usa no País as mesmas tecnologias que a SFR na França ? internet por ADSL e telefonia por VoiP (voz sobre protocolo de internet).
Além disso, a companhia tem know how no setor na Europa. A Vivendi é proprietária do grupo Canal+, especializado em TV paga, e conta com uma base de 10,2 milhões assinantes ? dentre 63 milhões de franceses. Entre os destaques da programação estão a emissora generalista Canal+, o canal de informação I-Télé e os canais de esporte (Canal+ Sport) e de filmes (CinéCinéma), todos em pay-per-view.
Como TV e internet estão conectadas, o pacote também oferece programas e filmes sob encomenda, um dos segmentos de mídia que mais cresce na Europa. Parte do conteúdo dos pacotes de TV é fornecido pelos estúdios americanos de cinema Universal, também propriedade do grupo Vivendi.
EXPANSÃO DA REDE
A segunda prioridade da Vivendi em 2010 é a ampliação da área de atuação no Brasil. O grupo vai investir este ano 250 milhões na operação brasileira. Hoje, de acordo com informações da própria empresa, a GVT está presente em 87 cidades das regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. No início de suas operações, em 2000, a empresa estava em 24 cidades. Segundo Jean-Bernard Lévy, a expansão contínua é um dos desafios da companhia. "A GVT nasceu na região Sul e vem se expandindo. Nosso objetivo é aumentar a rede e o número de Estados atendidos. Queremos chegar logo a São Paulo, por exemplo." Mas, indagado se esse desembarque se daria neste ano, Lévy descartou. "Não, não acontecerá em 2010."
O executivo também confirmou que a empresa deverá lançar na próxima semana uma oferta pública para a compra dos 14,3% de ações da GVT que permanecem nas mãos de acionistas minoritários. A proposta da Vivendi é adquirir 100% das ações e, a seguir, retirar a companhia da bolsa de valores.
Satisfeito com as perspectivas de crescimento da filial brasileira para 2010, de no mínimo 26%, Lévy afirma que a compra dos títulos da GVT pode não saciar o apetite da companhia por novas incorporações em países emergentes. "Observamos permanentemente e outras aquisições nos países emergentes podem vir a fazer sentido", assegurou. http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp518121,0.php -
Se for tão boa na TV paga como é na Internet, vai ser uma concorrente de peso, bom para nós "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
 Postado originalmente por Spolon Se for tão boa na TV paga como é na Internet, vai ser uma concorrente de peso, bom para nós  tbb acho! oq faltava na GVT era a TV paga agora vai ficar ainda melhor, mas e os preços? to curioso pra saber Iron Maiden! The Best Band Ever!  01110110011000110010000001100101011010000010000001 10110101110101011010010111010001101111001000000110 00110111010101110010011010010110111101110011011011 110010000000100001001000000011110101000100 -
caraca era o q tava faltando!
acho q a tendencia é diminuir ainda mais os precos da banda larga, ou eles fazerem um combo igual net e oi fazem
vivendi so veio pra melhorar o q ja tava excelente Relato de RMA XFX8800GTS AMD Phenom II X3 64 AM3 720BE@2.8ghz || Asus M4A78 || XFX GEFORCE 8800GS 384MB/192bits (resultado do RMA)
2 x 1GB DDR2 CORSAIR CM2X1024-6400 800mhz - 5-5-5-12 - 1,9v || Monitor Samsung 2233rz 1680 x 1050 120hz 3D Ready + 3D Vision glasses -
Na França, o pacote contempla internet de alta velocidade, com até 20 megabits de velocidade, telefone via ADSL, com ligações gratuitas para números fixos de 90 países, e TV em alta definição (HD). O pacote básico, que inclui 140 canais, além de outros 150 em opção, custa 29,90 por mês A parte mais impressionante do texto é essa -
Acredito que o preço mencionado aí é em EUROS... em reais, seria em torno de R$ 72,00... (mesmo assim, muito barato!!!) -
Se mantiver o nivel da GVT,a tv vai ser xeia de chiados e no horario de pico nao poderemos assistir normalmente.
O internet ruim a GVT. -
Como o Brasil e um lixo mesmo! Macbook pro 13 i7,4 GB . -
 Postado originalmente por revoltslol Se mantiver o nivel da GVT,a tv vai ser xeia de chiados e no horario de pico nao poderemos assistir normalmente.
O internet ruim a GVT. O primeiro que vejo reclamando da internet da GVT... vai pra Oi então.. o problema deve ser na sua linha... -
 Postado originalmente por revoltslol Se mantiver o nivel da GVT,a tv vai ser xeia de chiados e no horario de pico nao poderemos assistir normalmente.
O internet ruim a GVT. Vai pra OI pra ver o que eh ruim.
Liga pro 103 25 e pede pra eles olharem.
Tava agora no escritorio regional deles, melhorando meu plano e o que li na materia foi confirmado pela atendente.
Pelo que foi dito de irem pra tv paga e também ali nao fala, mas também estarão entrando na telefonia celular.
Alias atendimento muito bom deles, antenciosos. PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500) PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego. http://www.youtube.com/haluch -
 Postado originalmente por twisterbr caraca era o q tava faltando!
acho q a tendencia é diminuir ainda mais os precos da banda larga, ou eles fazerem um combo igual net e oi fazem
vivendi so veio pra melhorar o q ja tava excelente O que tá faltando é a GVT expandir mais sua cobertura e não TV por assinatura, to satisfeito com a minha e hoje apesar de não ter concorência muito forte, temos NET, Sky, Via Embratel... agora ADSL a Oi por exemplo é a única a oferecer o serviço em grande parte da sua rede cobertura, alguns poucos pontos tem GVT, geralmente bairros com gente de classe mais alta, pelo menos aqui no DF é assim... só tem em poucos locais ADSL da GVT... -
O internet ruim a GVT. Que isso.!!! Melhor internet que tem...
Instalacao em dia marcado. Internet que fico um pouco acima da velocidade contratada SEMPRE. Não cai, não oscila. Muito muito boa.
Aqui eu tenho o minimo deles que é a de 3 Megas e sempre quando tô fazendo download fica em torno de 350 a 380 Kbps de transferencia.  Postado originalmente por _rau_ O que tá faltando é a GVT expandir mais sua cobertura e não TV por assinatura, to satisfeito com a minha e hoje apesar de não ter concorência muito forte, temos NET, Sky, Via Embratel... agora ADSL a Oi por exemplo é a única a oferecer o serviço em grande parte da sua rede cobertura, alguns poucos pontos tem GVT, geralmente bairros com gente de classe mais alta, pelo menos aqui no DF é assim... só tem em poucos locais ADSL da GVT...
Eu tava na seca pra instalar a GvT aqui em casa. Eu moro em Samambaia Sul, a GVT chegou fim do mês pasado. Só alegria...Net de qualidade por um preço abaixo do que a Oi cobra.
Só que vejo pela rua é o pessoal da GVT fazendo instalação. O técnico que instalou aqui falou que eles trabalhando de segunda a sabado feito louco pra dar conta das instalações dessa região depois que liberou sinal da GVT.
E o pessoal que está satisfeito com o serviço da GVT (Maioria esmagadora) com certeza vai querer a TV a cabo, quando for lançado. Lançando eu quero...
A GVT está expandindo por todas as cidade aqui no DF.
Mas não tem milagre, eles tem que construir do zero suas centrais e cabeamento de fibra optica. Enquanto a atiga Brasil Telecom, agora Oi, herdou as centrais velhas e arcaicas da Telebras.
A Oi só sabe ganhar em cima dos clientes, serviço porco, atendimento péssimo, net pior ainda. -
IPTV é mais barato que DTH então podemos ter pacotes mais interessantes que os da Oi, por exemplo, podemos pegar o pacote basico da Oi + os pacote "Mais canais" da mesma e fazer um pacote. Agora se for IPTV HD ai não da pra visar classe C D E apenas A B e no maxímo C. -
Pelo que andei lendo em outros foruns, a GVT não está muito focada em tv por assinatura não, ela está mesmo pensando em ir para a telefonia celular ainda neste ano... acho que vai ser muito bom... pois na telefonia fixa/internet, não tenho o que reclamar. -
Essa semana que passou eu ate liguei na GVT pra ver se eles ja estavam atendendo em Sao Paulo. O preço deles sao muito bons. 69 reias para 300minutos de telefone e net de 3mb. Pago 115 reais na telefonica com 300 minutos e 2mb de net.
So no aguardo da GVT. Para stressar -> I7 940@3.8+H100 // Rampage II Extreme // 12gb Patriot ViperII // 6870 // Antec 1000w // Haf X Para fotos e relexar -> T2i + EF-S 18-55 -
Demoro gvt vem faze pressÂo na net!!!!!!!!!! -
 Postado originalmente por =-LGC-= Essa semana que passou eu ate liguei na GVT pra ver se eles ja estavam atendendo em Sao Paulo. O preço deles sao muito bons. 69 reias para 300minutos de telefone e net de 3mb. Pago 115 reais na telefonica com 300 minutos e 2mb de net.
So no aguardo da GVT.
Eles falaram quando que vão começar a vender assinaturas em São Paulo?
Esses 69 Reais esta estranhamente caro pro padrão GVT, que era 59 Reais por 10 Megas, nem entraram e já estão indo no caminho das piores. -
ate bugou de tao surpreso rsrs
Última edição por BioHazard; 04-04-10 às 09:31.
-
meo deooss !!
qd chegar aki em sp vou ate chutar meu modem da speedy !!! nossa vo ate filmar e bota no youtube pra incentivar outros kkkkk
pelo preço ta bom demais.. pago 90 reais por 3mb da speedy com taxas de upload irrisórias.. horrivel demais.. -
Se a GVT vier pro estado do RIO quebra a OI em dois tempos. -
Qeu boa notícia!
quanto mais concorrência no mercado melhor para nós. Desktop:CPU:Athlon 64 AM2 5200 x2, MB:Asus M2N-E, RAM:2x2gb DDR2 kingston 800, VGA: XFX GTX260 Black Edition OVERCLOCKED , MONITOR: LG Flatron L1740PQ LCD 17pol., MOUSE: Microsoft Intelimouse Explorer 3.0, S.O.:Win 7 ultimate 64, VOLANTE: Logitech MOMO GAME: World of Warcraft NOTEBOOK: Compaq CQ50-113BR - Core2Duo T5800, 2gb DDR2 667, HD 160gb, Win Vista Home Basic. GVT 15mb  -
NÃO VEJO A HORA DISSO ACONTECER!!!
SÃO PAULO PRECISA DA GVT. Chega de monopólio do lixo da Telefonica e da NET chutando os preços la em cima!!!!
Pelo jeito GVT vem pra derrubar todo mundo!!! Pc: Athlon X2 4600+ | 160Gb + 500Gb | 2x2Gb DDR2 Dual Channel | 9600GT XFX | W2253V FullHD | Net Virtua 10Mb PS3 Slim 160Gb - Headset Motorola HK201|FIFA 12|God of War III|Gran Turismo 5|Alien Vs Predador|Battlefield Bad Company 2|Battlefield 3|Fight Night Round 4|Tom Clancy's H.A.W.X. 2|Little Big Planet|Infamous 1 e 2|Super Street Fighter IV|RE5|MvC 2|NFS HotPursuit PSN ID: Frenhan
Permissões de Postagem