| | | -
SKY HDTV (Aparelho) + pacote de programação normal. Imagem boa ou ruim? Pessoal, estive vendo em vários lugares que a qualidade da imagem da OI-TV, Embratel, Net etc... numa TV de LCD fica sofrível. Dae entrei no site da Sky e vi que eles possuem um aparelho chamado SKY HDTV que pode ser comprado separadamente por R$ 1.499,00.
Então pensei, será que para eu obter uma boa qualidade de imagem, comprando esse aparelho por fora e assinando um pacote NEW SKY LITE 101 canais por R$ 69,90 a imagem ficará boa ou ficaría como se eu tivesse usando o aparelho convencional da SKY? Esta dúvida paira no ar, e até agora não consegui achar essa informação.
Não estou entendendo bem a cabeça dessas operadoras, sabendo-se que a maioria das pessoas hoje compram um LCD, porque ainda não existe um bom sinal para essas tvs? Phenom II X4 955 BE 3.2 Ghz| Gigabyte MA790XT | 4GB DDR-3 Kingston | Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme
Logitech G-51 / Creative Sound Blaster X-FI Titanium Fatal1ty Professional | ATI Radeon HD 6950-2GB SAPPHIRE
Seagate HD 1TB + HD 400 GB Barracuda 7200-RPM | Fonte Corsair 750W| SAMSUNG 32 Full Hd Série 6 Touch of Color | Windows 7 64 Bits. -
Pra vc ter uma imagem HD para a sua TV HD é preciso assinar um pacote HD.
Esse pacote que vc citou não é HD então não vai te adiantar nada ter um decoder HD pegando apenas canais SD. -
Tem certeza?
O decoder parece que faz upscaling para 720p / 1080i etc... então a intenção não é ter uma imagem HD, até pq isso seria impossível, o que eu quero é apenas melhorar um pouco os canais SD. Dizem que o decoder tradicional não tem saídas boas como HDMI e tal, já esse novo decoder tem, e ainda faz o tal do upscaling.
Eu só fico preocupado em assistir os canais com a imagem achatada, mas meu amigo disse que na tv dele de 42 a imagem fica normal, assistindo canais SD. Eu gostaria de ter mais opiniões a respeito pq ele é meio lesado hehe, não confio muito. Phenom II X4 955 BE 3.2 Ghz| Gigabyte MA790XT | 4GB DDR-3 Kingston | Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme
Logitech G-51 / Creative Sound Blaster X-FI Titanium Fatal1ty Professional | ATI Radeon HD 6950-2GB SAPPHIRE
Seagate HD 1TB + HD 400 GB Barracuda 7200-RPM | Fonte Corsair 750W| SAMSUNG 32 Full Hd Série 6 Touch of Color | Windows 7 64 Bits. -
 Postado originalmente por mpvo Tem certeza?
O decoder parece que faz upscaling para 720p / 1080i etc... então a intenção não é ter uma imagem HD, até pq isso seria impossível, o que eu quero é apenas melhorar um pouco os canais SD. Dizem que o decoder tradicional não tem saídas boas como HDMI e tal, já esse novo decoder tem, e ainda faz o tal do upscaling.
Eu só fico preocupado em assistir os canais com a imagem achatada, mas meu amigo disse que na tv dele de 42 a imagem fica normal, assistindo canais SD. Eu gostaria de ter mais opiniões a respeito pq ele é meio lesado hehe, não confio muito. assino a sky e uso o decoder normal com uma LCD da Philips 42'
Não vou falar a imagem eh um sonho pq nao eh, mas nao eh ruim não, soh respeitar a distancia minima para se assistir uma TV de 42...
O decoder mais novo NAO tem HDMI nem video componente, soh o audio e video normal!
O HDTV eu nunca usei.. nem tive! Se a imagem melhora soh testando pra descobrir!
mas que a imagem da sky eh melhor q da net eh indiscutivel =D Dell XPS 15 L502X
Intel Core i7 2.2ghz - 6mb cache / 8GB Ram DDR3 @ 1333mhz / 500gb @ 7200rpm / Leitor Bluray / Intel HD Graphics + Geforce 520M 2GB / 15 FullHD / Windows 7 Profissional
Apple iPhone 4 16gb Black - iOS 5.0.1 Jailbreaked
Sony PS3 Slim 160GB -
Tenho a SKY SD ligada via S-Video na Plasma 42pol. (o que já é levemente superior a conexão de video composto).
A imagem não é aquela maravilha, mas quebra bem o galho...
(levando em conta que as Plasmas gerenciam MUITO melhor sinal de baixa qualidade). PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
Aqui em casa é sky hdtv.... os canais SD (que não estão inclusos no pacote HD) têm a mesma resolução e qualidade do aparelho SD (que ja tivemos tb).
Se ele faz upscaling eu não sei, mas eh... não vai prestar....
O Decoder Sky HDTV possibilita o acesso aos canais de alta definição e recursos como gravação e uma interface muito mais aprimorada que no aparelho SD. [ Adrenaline.com.br > Usuário> Geral > Buteco ] -
Veja isso direito, porque a SKY vende um aparelho adicional que você pegar os canais abertos HD da sua região. -
Eu acho muito dificil esse decoder fazer upscaling.
HDMI não faz milagre, eu tenho uma HDTV e não percebo diferença de imagem entre usar HDMI e video componente.
E depois pagar R$ 1499,00 por um deco apenas pra ter upscaling é roubada. -
Hm interessante.
Então parece que não vale a pena comprar o aparelho, melhor então assinar o pacote normal.
Agora outra pergunta entre a qualidade da imagem da Sky, Oi TV e Via Embratel qual seria melhor? Phenom II X4 955 BE 3.2 Ghz| Gigabyte MA790XT | 4GB DDR-3 Kingston | Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme
Pessoal uma duvida, a sky hdtv é em todo o brasil? mesmo numa cidade do interior do interior dos cafundó pega? PlayStation 3 PSN ID: rogermgr Nintendo 3DS iPhone4 -
 Postado originalmente por roger_bn Pessoal uma duvida, a sky hdtv é em todo o brasil? mesmo numa cidade do interior do interior dos cafundó pega? Sim, pega... pois aí o que conta é o equipamento hdtv da Sky, pois o sinal é via satelite e não terrestre. -
 Postado originalmente por Forest Eu acho muito dificil esse decoder fazer upscaling.
HDMI não faz milagre, eu tenho uma HDTV e não percebo diferença de imagem entre usar HDMI e video componente.
E depois pagar R$ 1499,00 por um deco apenas pra ter upscaling é roubada. O decoder preto SKY HDTV que tenho faz upscaling, sim. Eu configuro para sair apenas 1080i e 1080p. Portanto, mesmo sinais 480i, 480p ou 720p são escalados para 1080i. O resultado nos canais SD é uma qualidade um pouco melhor. Não se vc tão claramente os serrilhados na imagem. -
canal sd vai ter imagem ruim em tv hd = fato
já em tv SD a melhor imagem é a da via embratel, depois sky e depois a oi tv
Athlon II X3 425 / 4Gb DDR3 / MSI 880GMA-E35 / Samsung 500GB
iCEAGE IA500HP80 / X8507 ISDB-T / LG W2253V / TL-WR941ND / Win7 x64
-
Eu tenho o decoder da Sky HD aqui numa LG Scarlet 42", ele faz upscaling, mas melhora muito pouco em relação ao aparelho convencional.
Não compensa comprar ele separado se vc não tiver um pacote de canais em HD.
Nesses a imagem é perfeita, impressionante, mas nos normais fica quase a mesma coisa. -
qual tecla no controle que configura o upscaling pra 1080i/p?
eu tb tenho sky hd aqui numa lcd led de 42" e os canais SD ficam meio podres. -
Em vários testes em HD que eu fiz, com uma tela Scarlet de 42 a imagem fica muito boa.
Mas claro, em canais HD.. Só que o problema é que na programação, nem todos os filmes são em HD.
Isso não é culpa da Sky.. e sim do próprio canal, que bota filmes de 1950 pra rodar em canais HD.
Tirando isso, se o filme for mais recente, a imagem é muito boa sim.
Um canal que eu sempre gosto de usar pra ver a diferença é o Discovery HD.
A imagem é excelente.
A história de Canal SD ficar podre é porque você deve ficar muito próximo a TV.
Ai a imagem fica quadriculada mesmo. Mas ficando em uma distancia boa, a imagem fica normal. MSI FX603 | i5 480M | 6GB 1333 | 500GB | GT 425M | 15.6' Honra, lealdade e destemor! "And then they say: Fool, your royal penis is clean!" -
As imagens dos canais HD são boas, digamos aceitáveis, mais nada de espetacular de deixar a pessoa com queixo caído por exemplo. (essa é a verdade)
já os canais SD venho notando uma piora preocupante em vários deles -
Bom..
eu pedi um ponto adicional aki da sky e falaram q eu tinha direito ao aparelho HDTV pelo mesms valor..
aceitei...
vao instalar aki dia 22/04
ps: eu tenho so a sky SD.
eu pensei,se nao melhorar a imagem pelo menos vou poder gravar os programas kkk
Última edição por Marcos; 21-04-10 às 14:52.
-
Acabaram de instalar o HDTV no meu novo pacote filmes mix 2011 SD, a imagem em alguns canais PIOROU !
Canal nenhum SD faz upscalling como eu imaginava que devería fazer, fica claro o 480i no led frontal em TODOS os canais.
O instala rnão colocou o receptor HDV aberto que tenhop direito, disse que na loja dele não tihna, ou seja, tenho que ligar na sky pra ficar registrado que não foi instalado.
O malandro do cara quería levar meus cabos de video pra ele !
Disse que veio no receptor, pois veio mesmo, porém todos os técnico que aqui estiveram na minha assinatura de 12 anos nenhum deixou outro cabo, logo, não vou ficar sem pois ele quer levar embora já que eu preciso do cabo para ligar meu equipamento como já estava.
E pior, disse que fez uma tal troca de LNB que agora esse receptor não mais funcionará na minha instalação na casa de praia, fato esse que nunca fui informado pela SKY.
Quando perguntei onde eu comprava a nova peça ele falou alto e disse que isso não vende em lugar nenhum.
As instalações HDTV não devería ser feita com 2 cabos puxando direto da antena ? Pois aqui só colocaram um divisor para o cabo que eu já possuo desde a instalação a 12 anos atrás, alguém que tenha o serviço me diz o que é isso afinal !?
Para eu usar meu receptor na casa d epraia, como sempre fiz, que peça que tenho que mudar, pois lá ja possuo LNB duplo, um para cada receptor d aminha casa e agora eu uso um spliter pra 1 fio ou não vai funcionar ?
Que raio de LNB especial que não é comercializado no mundo que esse cara colocou na antena ?
É procedimento padrão eles carregarem o LNB antigo com deles ?
E quanto a cabo HDMI não tem nada de especial em relação aos outros cabos, o que ele faz é levar som e video em um único cabo e levar mais informação mais rápido, porém a fonte tem que enviar essa informação para que tenha total utilidade, senão é apenas um único cabo para audio e video. Não é porque é HDMI que melhora, pois não muda em nada se a fonte não enviar sinal digital.
O receptor HDTV não faz upscalling, só vai funcionar 1080 se o sinal for1080, a mudança é automática.
Última edição por RodK; 11-05-10 às 15:20.
Notebook HP DV5 -2114br / xbox 360 SLIM 4GB -
Relaxa q esse LNB vende em qualquer lugar especializado em antenas.
o receptor hdtv precisa de um lnb diferente mesmo 
e eles levam o antigo pq teoricamente eles tem q da baixa . afinal de contas nada da sky eh seu....
eu sou de brasilia mas estou morando na bahia.
na minha casa em brasilia meu pai assina um plano bom da sky que da direito ate aparelho hdtv.
e aki na bahia o plano é fraquinho... nem hbo tem..
Quando eles instalaram o aparecelho HDTV la em brasilia, foi trocado o lnb e eles tb levaram o antigo.
trouxe o aparelho hdtv la de brasilia e tentei instalar aki e nao funcionou pq aki o lnb era um que tinha 2 saidas e precisava do q tinha de 1.
pra funcionar aki so precisei comprar o lnb. sei que paguei mais do q vale... (paguei 100 reais)
mais pelo menos tenho meus canais la de brasilia aki na bahia
kkkk -
Vou procurar então, pois ele disse isso que tem que ser a saida que tem um, mas como ele estava de má vontade não disse que peça era essa, pois só conheço LNB duplo, que é o que eu tenha na casa de praia e o que eu tinha aqui em casa, nem sei se la na antena esta um gambiarra de fio como ficou meu receptor agora, como fica em cima do telhado, não tenho acesso sem ter muito trabalho, então não tenho como ir la ver o que est afeito de fato, a 12 anos não pensei queum dia precisaria de fato VER a antena.
Quando ao upsacalling, que escrevi qu enão dava, estou mexendo em todas as opções do decoder e achei o local que especifica a qualidade do sinal, no receptor vem todos marcados 480, 720, 1080 e sua svariantes, desmarquei tudo e coloquei só o 1080 e mudou o led no receptor para todos os conais, teoricamente isso sería o upsacalling, mas não há nenhum tipo de melhoría na imagem do cabo hdmi pro cabo S-VIDEO que ue utilizava.
Agora vou ligar o decoder no roteador pra ver no que que vai dar.
Quando o receptor canais abertos liguei na sky e eles disseram que meu prazo é até dia 13 para ser instalado, ou seja, o serviço é feito pela metade e eu que tenho que ficar aqui esperando alguém aparecer.
Vi preço do viaembratel HD 199 reais, com todos os canais que tenho hoje na sky, perdendo só os notícia em inglês, esperar ser lançado e vou mudar de operadora.
---------------------------------------- ADICIONANDO
Procurei nos fóruns especializados e descobri que peça que não existe a venda no planeta que o cara da sky colocou na minha antena.
É um ponto chamado LNBF TRIAX SDU, triax é a marca, é um ponto com uma única saida que aceita um monte de receptor por um único cabo.
Antigamente era necessário um LNBF duplo para o receptor HD, com isso o cabeamento também tinha que ser duplo, agora um único cabo, com um divisor apropriado, ai entra uma configuração que não sei como é feita, e apenas um cabo é usado.
Pelo o que eu entendi pelo o que li até agora esse LNB eu tenho que colocar na casa de praia, usar um divisor com uma determinada numeração, que não descobri como é feita, para poder funcionar em um único ponto por cabo no receptor HD.
Se mais alguém tiver a dúvida, era isso ai.
Última edição por RodK; 11-05-10 às 16:33.
Razão: Adicionar solução do ponto
Notebook HP DV5 -2114br / xbox 360 SLIM 4GB -
aqui em casa os canais em HD ficam otimo com minha sony de 26.. SD eu ja ate peguei repulsa.. qualquer coisa eu ja ponho defeito. o chato que sao poucos canais em HD tirando a globo e SBT com 4:3 sofrivel. -
a sky hdtv não passa de 720p de resolução.
e mentira das bravas 1080p
cuidado ai gente Asus P6X58 PREMIUM Processador Intel Core i7 950 24gb DDR3 de 1.333MHz 2 HDS 2TB 64MB RAID 0 2 HD 1000GB 64MB Video ATI 6990 placa tv HD TV+Gabinete chieftec servidor + fonte corsair1200W placa x-fi extreme creative monitor T240 24 HP5400 2 Gravadoras LG BLUE RAY WINDOWS 8 64 bits REGISTRADO OEM      -
Quem tem SKY HD TV poderia me informar se o aparelho tem a opção PAL-M/NTSC.
Sim ? Qual o modelo?
Agradeço desde já. i7-2600 @ Corsair H80
Asus P8Z68 Deluxe | OCZ Vertex 3 60Gb + 4x500 1x1000 Seagate
GTX 280 BFG | 22" LG W2284 | MS 3.0 + SteelSeries | Logitech G15
2x4GB DDR3 Corsair Vengeance | Edifier e3100 @ ASUS Xonar Essence STX
Enermax MODU82 625W -
La em casa na tv de 42 a imagen não e boa mesmo não. fica meia boca, de a 10 dou 7 no máximo.E o pfc é o pior, melhores canais e hbo e telecine.Uso tv de 42 da philips full hd, e ja pensei e por pacote hdtv, mais cheguei a conclusão que não compensa, vejo sky quase que só futebol apenas, alguma ou outro programa que interessa.Quando tiver de férias vou ver se consigo uma promo pra testar e ver se vale a pena. Notebook Samsung RF411 core i3 2310 - 4gb ddr3 -Geforce gt540m- HD 500gb
Permissões de Postagem