| | | -
HDTV - Depois de algum tempo, como anda a qualidade da imagem ai? E aí, pessoal, tudo beleza?
Acho que esse tópico pode ser interessante para analisarmos como anda a qualidade do sinal em alta definição no nosso país.
Pra mim a coisa desandou demais, pelo menos no que diz respeito a NET HD. Lembro que no início assistir a qualquer programa esportivo e filmes era um grande espetáculo. Hoje em dia não consigo achar nada demais na maioria da programação. Geralmente os jogos têm qualidade mediana, não tão mais definidas que o sinal em definição standard. Os filmes também se percebe bem a diferença.
Uma vez ou outra ainda passa alguma coisa na grade com alta definição de verdade, mas é raro.
Alguém sentiu isso?
Comparando com os filmes que tenho aqui em alta definição a imagem da NET HD leva uma surra. -
Eu tenho Sky HDTV e não tenho o que reclamar.
Multshow hd, MGM HD, Telecine HD e HBO HD arrebentam, e agora dia primeiro entra mais canais, então só esta melhorando. Não sei como anda a ESPN HD pois de esporte só curto futebol, mas tb não sou fanático. -
Digo a qualidade de imagem mesmo e principalmente de quem já tem há mais de 1 ano. Só vejo mais canais e menos qualidade de imagem. Sinceramente daqui a pouco parece que estou vendo um DVD com upscaling de tão ruim que tá chegando.
Abraço! -
 Postado originalmente por panda49 Uma vez ou outra ainda passa alguma coisa na grade com alta definição de verdade, mas é raro. Exatamente o que noto aqui, os programas passam em HD, mas parece mesmo um DVD com upscaling, não parece um video HD nativo, ainda ontem tava observando isso naquele toma lá dá cá, a abertura é otima, extremamente nítido, ja o programa, é muito bom também, mas da pra ver que não é 'gravado' em HD =/
Esses dias passou Os Incríveis em um canal aí não lembro qual foi, anunciado como HD, a transmissão realmente pode ser em HD, mas o filme simplesmente não existe em HD, ele não foi feito nesse formato, com certeza roulou um upscale, e acho que infelizmente é o que 90% dos canais de filmes fazem hoje no Brasil. AMD Athlon64 X2 5000+@2.61GHz Windsor || ABIT AN52 || ATi . XFX RADEON HD5770 1Gb GDDR5 || 4GB DDR2 800 MHz Dual Channel XMS2 Corsair || HD's: Samsung: 1Tb+ Seagate: 500Gb+250Gb -SATAII- +80Gb -IDE- || Microsoft WheelMouse 1.1A || PAD Everglide Ricochet ACE || LCD LG L203WT 20.1" WideScreeN || LG DVD±RW 4163B || Gabinete XBLADE || Fonte Seventeam ST-450P-CG || OpenSuSE Linux 11.2 x86_64 @KDE4.3.1 R6 e MS Windows 7 ULTIMATE x64 || ADSL GVT 10mbps POWER! "I can't imagine any other bands having better kids than ours, and if they do, at least I know our kids can beat up their kids." - Frank Iero -
 Postado originalmente por panda49 Digo a qualidade de imagem mesmo e principalmente de quem já tem há mais de 1 ano. Só vejo mais canais e menos qualidade de imagem. Sinceramente daqui a pouco parece que estou vendo um DVD com upscaling de tão ruim que tá chegando.
Abraço! Cara isso vai do que esta passando.
Telecine hd, multishow hd, globosat HD estão sempre com imagem top....os outros varia do programa, o que é normal, assim como tem dvd porco tb tem bluray porco, o mesmo vale para os programas hd. -
 Postado originalmente por panda49 E aí, pessoal, tudo beleza?
Acho que esse tópico pode ser interessante para analisarmos como anda a qualidade do sinal em alta definição no nosso país.
Pra mim a coisa desandou demais, pelo menos no que diz respeito a NET HD. Lembro que no início assistir a qualquer programa esportivo e filmes era um grande espetáculo. Hoje em dia não consigo achar nada demais na maioria da programação. Geralmente os jogos têm qualidade mediana, não tão mais definidas que o sinal em definição standard. Os filmes também se percebe bem a diferença.
Uma vez ou outra ainda passa alguma coisa na grade com alta definição de verdade, mas é raro.
Alguém sentiu isso?
Comparando com os filmes que tenho aqui em alta definição a imagem da NET HD leva uma surra.
A melhor resposta pra sua pergunta seria você ir ate este site e ver os tópicos relativos a HDTV Brasileira. http://www.htforum.com/vb/forumdispl...prune=-1&f=130
Canais abertos e por assinatura são discutidos lá. -
Pretendo assistir Mengão ExaCampeão em HD na minha PanaPV80. sera que a imagem fica boa colocando o PC na TV e usando o Recptor digital USB do micro?
deixo em 1900X1200 ou deixo no defaut da TV??? Core i7 D0@3.6ghz1,15v | P6T Deluxe V2 | MSI 9800GT + ESC 9800GT = SLI  | 3X1GB DDR1600 XMS Corsair DDR3 | 2X250GB SEAGATE + 1X250 SANSUNG = RAID0 {X3} Backup 500GB WD  | AOC LCD 24" WIDE FullHD | Cerative 7.1 INSPIRE | Powered by seventeam 620PAF ┌ ∩┐(°_-)┌ ∩┐ Cuidado com o user de Nick DDH! é Caloteiro!!! -
Apesar de ter comprado a televisão full hd ainda não consegui sintonizar os canais HD, eu tenho net e a qualidade de imagem é pessima, até com aquela antena de 10 reais se vc der sorte de sintonizar um canal HD (sbt, globo, mtv) a imagem fica muito melhor.
To meio que noob ainda nessa parte de televisão, acho que vou ter que instalar uma parabolica aqui em casa, pra não depender tanto da NET virtua. i7 920 @ 4.2 GHz 1.3v | P6T DLX V2 + 6 GB DDR3 1600 MHz 1.65v + 2x 320 GB RAID 0 | GTX 295 + 22" WS | STACKER 830 + CMPSU 850TX WINDOWS 7 HOME PREMIUM x64 -
Entrou mais dois canais hoje na skyhd, VH1 HD e Discovery TLC HD.....dia 15 entra o Disney HD. esta cada vez melhor. -
Eu entendo sua reclamação que a qualidade tenha caido, mas não tem muito oq fazer, já que a demanda por este serviço ainda é baixa e não incentiva as operadoras a manterem o sinal firme forte e com conteúdo de primeira, enquanto a TV digital não pegar, não tem muito oq fazer, mas se vc pensar é melhor do que nada né! eu pelo menos to curtindo!! acho filmes e jogos animal!! curto bastante, mas sei que poderia ser melhor!! [ B]Celular :[/B] Nokia 3210 -> Motorola V8 -> Nokia N81 8gb -> Sony Ericsson K850i -> Sony Ericsson W910i -> Nokia E71 -> Iphone 3G 8gb -> Iphone 4 16gb -> ... -
A única imagem HD que eu vi, só nas lojas de TV's, que eles ligam no HD-DVD e foca passando as propagandas da marca, mas fora isso, num vi imagem HD da televisão mesmo não. VS Company VS-G41T-M2 // Dual Core E2180 // Memória 2x1Gb DDR2 // HD Samsung 1Tb + Samsung 80Gb // Wireless Desktop 3000 // Fonte SevenTeam ST-550BAZ // GEFORCE GTS 250 // Monitor/TV Samsung T240M FullHD. Felicidade é poder estar com quem você gosta em algum lugar!  -
Tenho Net Digital, mas não é HD, se comparado com o blu ray é palhaçada, toma surra, e os programas aqui tambem tem muita variação, no mesmo canal, um programa com definições bem melhores que outros ou ate mesmo nos comerciais uma ótima qualidade e a programação um lixo.. me parece que é por querer isso.. pois se tem como um programa ou ate mesmo um comercial ter uma qualidade aceitavel, não tem tudo pq os caras são um bando de ***..
Agora quanto aos canais abertos de alta definição, só alegria, ja vi alguns reclamando de não ter uma boa qualidade, mas digo, vale a pena investir um pouco e comprar uma antena boa, indico essa que comprei Sdv 2740 da Philips interna, não precisa fazer instalação na rua, e ai sim Full Hd de ótimo nivel! -
eu tenho TVA digital e os canais HD pela antena UHF sao bem melhores do que os dela.. so tenho SD pq nao tenho plano HD (e o plano HD so tem 1 canal "pago"... HBO HD)
e mesmo na antena UHF, so o SBT pega HD legal.. globo e rede tv ficam falhando as vezes... Intel Core i7 2600k @ 4,5GHz Powered by Corsair H100 | Asus P8P67 Deluxe | 8GB DDR3 G.Skill RipJaws 1600 | Nvidia GeForce GTX580 | Blue Ray LG GGC H20L | SSD Intel 510 120GB | HD 2x Seagate 1,5TB 7200.11 | NZXT Tempest EVO
Live and Steam: LNDNFSU2 -
 Postado originalmente por lndnfsu2 eu tenho TVA digital e os canais HD pela antena UHF sao bem melhores do que os dela.. so tenho SD pq nao tenho plano HD (e o plano HD so tem 1 canal "pago"... HBO HD)
e mesmo na antena UHF, so o SBT pega HD legal.. globo e rede tv ficam falhando as vezes... É, estou convicto que o Net HD é um completo lixo, já li muito disso aí. Que por antena convencional HD a imagem é uma maravilha. Não dá pra dizer o mesmo desse lixo que a Net insiste em dizer que é HD. Não passa de uma imagem furreca pra caramba. Nojo desse país, sério, nada é levado a sério por aqui. Fazem a gente de babaca. -
Vale a pena?
Total Cina HD + 3mb + Net fone = 199 nos 6 primeiros meses dps vai pra 250, atualmente tenho
Total Cina + 6mb + Net Fone = 220. -
Tbm acho que esta muito bom o preço da net e relação a sky. Macbook pro 13 i7,4 GB . -
 Postado originalmente por panda49 Digo a qualidade de imagem mesmo e principalmente de quem já tem há mais de 1 ano. Só vejo mais canais e menos qualidade de imagem. Sinceramente daqui a pouco parece que estou vendo um DVD com upscaling de tão ruim que tá chegando.
Abraço! Aqui na SKY HDTV os canais que são realmente 100% alta definição são o MGM HD, Multishow HD, PFC HD (pra quem é sócio premiere futebol bla e bla, eu sou e os jogos do brasileiro são impressionantes), Combate HD, Globosat HD (conteudo do GNT SPortV megapix etc), Telecine HD (é espetacular), EspnHD, VH1 HD, Discovery HD, Fox e National HD e um canal tosco Rush HD.
Agora, o premio Upscaling 2009 vai para os lixos do TNT HD, SPACE HD e uma aberração que lançaram agora o Disney HD ( esse fede!) **** que pariu os caras tiveram a coragem de transmitir em 4:3, ai fica aquele quadrado no meio ta tela sobrando TV dos dois lados.
Com relação ao HBO HD eu achei um lixo, eles passam os filmes em alta definição mesmo só em ´horários nobres o resto da programãção é UPSCALING direto e reto! Eu até tirei do pacote, o Telecine HD sim! esse vale a pena, é 100% HD todos os filmes em 5.1, muito bom!
O meu destaque é o MGM HD os caras fizeram uma remasterização impressionante, filmes lá e 1900 e nada! 100% HD a imagem é muito bonita achei do ******* o trabalho de remasterização. Meu pai curte uns filmes de faroeste antigo´e é muito animal a imagem e som todos 5.1!
Fiz um reviewzin...hehehe to aqui com a sky vai fazer 1 ano, quando saiu eu coloquei, e tirando os canais podrões que são os 4 citados o resto é excelente, sou otimista e acho que só vai melhorar, pq é a tecnologia do futuro no curto prazo! PHENOM II 810 2.6GHZ@3.0GHZ | ECS BLACK SERIES A780GM-A | ZOTAC GTX 470 1.28GB HDMI | CORSAIR VALUE 4096mb (2x 2Gb) DDR2 800 | SEVENTEAM 750ZA-F V-Power | WESTERN DIGITAL SATA II 16MB 500Gb + SAMSUNG SATA II 160Gb | LG W2253V LCD 23" FullHD | AUDIGY SE | CREATIVE 2.1 INSPIRE | RAZER Lycosa Mirror | RAZER Carcharias Headphone | MICROSOFT Windows 7 Ultimate 64 bits | APPLE Iphone 3GS 32GB Playstation 3 Slim 160GB
PSN ID: Thiagoleolive -
 Postado originalmente por Thiago Leonel Agora, o premio Upscaling 2009 vai para os lixos do TNT HD, SPACE HD e uma aberração que lançaram agora o Disney HD ( esse fede!) **** que pariu os caras tiveram a coragem de transmitir em 4:3, ai fica aquele quadrado no meio ta tela sobrando TV dos dois lados. Tirando a Rede TV HD, todos os abertos ficam assim tambem xD  Postado originalmente por Thiago Leonel Com relação ao HBO HD eu achei um lixo, eles passam os filmes em alta definição mesmo só em ´horários nobres o resto da programãção é UPSCALING direto e reto! Eu até tirei do pacote, o Telecine HD sim! esse vale a pena, é 100% HD todos os filmes em 5.1, muito bom!
O meu destaque é o MGM HD os caras fizeram uma remasterização impressionante, filmes lá e 1900 e nada! 100% HD a imagem é muito bonita achei do ******* o trabalho de remasterização. Meu pai curte uns filmes de faroeste antigo´e é muito animal a imagem e som todos 5.1!
parece realmente otimo! pena que ta tao caro ainda... Intel Core i7 2600k @ 4,5GHz Powered by Corsair H100 | Asus P8P67 Deluxe | 8GB DDR3 G.Skill RipJaws 1600 | Nvidia GeForce GTX580 | Blue Ray LG GGC H20L | SSD Intel 510 120GB | HD 2x Seagate 1,5TB 7200.11 | NZXT Tempest EVO
Live and Steam: LNDNFSU2 -
Então gente assinei NET HD para colocar na minha LCD 32 HD ready......é bom mesmo as imagens.....assinei tb o canal telecine HD espero que seja realmente um espetáculo......tem poucos dias baixei um vídeo do programa pânico na TV em HD cacete fiquei bobo!!! dava para ver os pelinhos da bunda das paniquetes....kkkkkkkkkkk CPU: i5 2500K 4,4 ghz | Water Cooler: H50 push pull CM Excalibur | Mobo: Gigabyte P67A-UD4-B3 | Ram: 8 GB HYPERX 1600 | Hard Disk: Seagate Barracuda 1 TB + SANSUNG (2x250 gigas) | VGA: SLI GTX 570 | Monitor: 2370H FULL HD | Case: NZXT Tempest EVO | Fonte: Corsair TX850W | Sistema: Windows 7 ULTIMATE 64 BITS PS3 Slim 120gb + Sansung Série 5 40' Full Hd - PSN ID: lucianobion | Games: Killzone 3 - Red Dead Redenption - F1 2010 - Uncharted 2 - Heavy Rain - Castelvania Lords of Shadow - Cod Modern II - God of War III - Gran Turismo 5 - PES 2010 - UFC 2010 Undisputed -
Aqui em São paulo-SP região de São Mateus a TV digital pega muito bem, e só usei uma anteninha UHF dessas de R$ 30,00.
Cultura, Multicultura, Univesp, SBT, Globo, Record, Rede TV, CNT, Band, Mega Brasil, Rede Vida, MTV, TV Justiça, NGT e mais uns 3 que não lembro o nome pegam perfeitos.
Uma pena que a maioria é 4:3 com as barras pretas transmitidas pelas próprias emissoras, então a TV entende como 16:9, se quiser dar zoom ou esticar a imagem, tem que fazer toda vez que troca de canal.
Resolução 1080i só algumas programações, mas a imagem é digna de BD.
Mas eu acho que a tendência é melhorar mais ainda!
Permissões de Postagem