| | | -
Unboxing / Review Receptor de TV digital Proview XPS-1000 
Entregue pela Saraiva 
Abrindo 
Conteudo - 1 
Conteudo - 2 
Frente do aparelho 
Traseira do aparelho
O que chama a anteçào nele são as entradas USB e de Rede, vc pode plugar um kit sem fio e navegar na internet, embora eu tenha um nao quis retirar e testar.
Nào gostei da antena que veio com ele, ela tem um ima, me obrigou a colocar em um local especifico, longe do pc.
Tambem não gostei das pilhas palito que vieram, estavam estragadas, o que me obrigou a comprar outras antes de poder ligar o aparelho
Como não tenho TV a cabo, os 349,00 foram um bom investimento, porem a falta de uma entrada HDMI ou até mesmo DVI ou VGA, vai inviabilizar o meu uso na porta HDMI, pois a minha TV só tem uma entrada e uso ela no PC Aqui vou escrever alguma coisa, mas não agora...  -
 Postado originalmente por Zeroton
Entregue pela Saraiva
Abrindo
Conteudo - 1
Conteudo - 2
Frente do aparelho
Traseira do aparelho
O que chama a anteçào nele são as entradas USB e de Rede, vc pode plugar um kit sem fio e navegar na internet, embora eu tenha um nao quis retirar e testar.
Nào gostei da antena que veio com ele, ela tem um ima, me obrigou a colocar em um local especifico, longe do pc.
Tambem não gostei das pilhas palito que vieram, estavam estragadas, o que me obrigou a comprar outras antes de poder ligar o aparelho
Como não tenho TV a cabo, os 349,00 foram um bom investimento, porem a falta de uma entrada HDMI ou até mesmo DVI ou VGA, vai inviabilizar o meu uso na porta HDMI, pois a minha TV só tem uma entrada e uso ela no PC Infelizmente bad news pra voce, o problema desse conversor nao é as pilhas e sim o receptor de infravermelho no aparelho que tem angulo muito pequeno, entao se voce ficar na frente dele o controle ira funcionar bem melhor (entao a nao ser que as pilhas estavam vazando, elas estavam "boas")!
Sem contar que antigamente ele tinha muitos problemas, precisava de um sinal muito bom para nao pixellizar, drop frames, esquentava demais, a maioria dos recursos estava desativada!
o pessoal do Ht Forum que o diga, talvez tenha melhorado hoje em dia, mas eu pessoalmente nao arriscaria com ele! http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77967
vi que o seu é um pouco diferente dos antigos, o seu tem essa tela por cima, o do pessoal era totalmente de plastico!
Última edição por halflife3; 23-10-09 às 18:15.
PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR -
As pilhas não estavam vazando, mas quase explodindo, trocando a pilha resolveu boa parte e depois percebi que o contato dela tem uma folga, resolvi isso e agora ta funcionando igual ao controle da minha TV
Quanto ao esquentar, realmente, esquenta muito!!!
a imagem aqui ficou 100% mas, tive que botar a anteninha dele na janela Aqui vou escrever alguma coisa, mas não agora...  -
 Postado originalmente por Zeroton As pilhas não estavam vazando, mas quase explodindo, trocando a pilha resolveu boa parte e depois percebi que o contato dela tem uma folga, resolvi isso e agora ta funcionando igual ao controle da minha TV
Quanto ao esquentar, realmente, esquenta muito!!!
a imagem aqui ficou 100% mas, tive que botar a anteninha dele na janela Esquentar muito é normal, tenho um Semp 2008h e ele esquenta pra caramba também (se colocar um copo de aço com água fria, em cima dele, a água esquenta bem rápido ) - esses aparelhos tem um processador bem forte pra decodificar a imagem em h264. Notebook/Desktop: DELL Vostro 1310 !i! Core2Duo T5670 @ 1,8Ghz !i! 3Gb Ram !i! 160Gb HD !i! Geforce 8400M GS !i! 13,3" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Ubuntu 11.04
Notebook: Acer Aspire 1410 !i! Celeron U2300 (dual core) @ 1,2GHz !i! 3Gb Ram !i! 250Gb HD !i! Intel GMA 4500M !i! 11,6" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Windows Developer Preview -
Então o esquentar é comum, bom saber!
Agora, reparei que as vezes o canal sai do formato widscreen pro quadrado, normal isso? Aqui vou escrever alguma coisa, mas não agora...  -
 Postado originalmente por Zeroton Então o esquentar é comum, bom saber!
Agora, reparei que as vezes o canal sai do formato widscreen pro quadrado, normal isso? É sim, quando um programa está em HD ele fica em Widescreen, já quando um programa é em SD, a emissora manda em 4:3 (quadrado com as tarjas pretas nas laterais).
Obs: tem alguns programas na Globo que estão em SD Wide (as corridas da F1, alguns filmes, alguns jogos de vôlei, de futsal, entre outros) - quando o programa, na Globo, está em SD Wide eles não colocam o logo HDTV. Notebook/Desktop: DELL Vostro 1310 !i! Core2Duo T5670 @ 1,8Ghz !i! 3Gb Ram !i! 160Gb HD !i! Geforce 8400M GS !i! 13,3" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Ubuntu 11.04
Notebook: Acer Aspire 1410 !i! Celeron U2300 (dual core) @ 1,2GHz !i! 3Gb Ram !i! 250Gb HD !i! Intel GMA 4500M !i! 11,6" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Windows Developer Preview -
 Postado originalmente por P3dRo h3nR1qUe É sim, quando um programa está em HD ele fica em Widescreen, já quando um programa é em SD, a emissora manda em 4:3 (quadrado com as tarjas pretas nas laterais).
Obs: tem alguns programas na Globo que estão em SD Wide (as corridas da F1, alguns filmes, alguns jogos de vôlei, de futsal, entre outros) - quando o programa, na Globo, está em SD Wide eles não colocam o logo HDTV.
OK!.. obrigado!
Fiz a atualizaçao do firmware dele via internet.
O procedimento durou 1 min e corrigiu um bug, a RedeTV estava como Canal 0, agora normalizou
Alguem tem alguma sugestão para antena interna para aclopar junto?, pois essa pequena que vem com ele é ótima, mas tenho que colocar ela do lado de fora da janela para ter recepçao de alguns canais Atualizei pra ultima versão e o bicho simplesmente travou, sem nenhum motivo aparente, estou trocando. Não recomendo o Produto!
Produto trocado e veio com defeito direto da fabrica, devolvido e esperando o extorno do valor pago =/
Vou esperar e comprar uma TV com conversor integrado
Última edição por Zeroton; 03-11-09 às 17:59.
Aqui vou escrever alguma coisa, mas não agora...  -
desculpe reviver o topico, mas estou com duvidas a respeito do Receptor de TV digital Proview XPS-1000.
Ele é para ser usado para receber sinal AR ou terra?
Com ele vou poder receber o sinal da Globo HD, RedeTV HD, entre outros?
Eu tenho uma Sansumg 37" com conversor integrado, e aqui onde vivo somente com um clips conectado na entrada da antena da TV ja basta para receber o sinal muito limpo. Esse Receptor de TV digital Proview XPS-1000 seria para outra TV que tenho aqui em casa (Sansumg 42" Plasma HDTV). Grato. -
duilio
esse proview é um receptor nada recomendado
evite proview e positivo (pelo menos os modelos atuais)
melhor comprar um semp toshiba
Athlon II X3 425 / 4Gb DDR3 / MSI 880GMA-E35 / Samsung 500GB
iCEAGE IA500HP80 / X8507 ISDB-T / LG W2253V / TL-WR941ND / Win7 x64
-
Realmente, sendo muito sincero, o proview e positivo são 2 receptores terríveis. Tanto é assim, que a positivo tirou ele do mercado, e a proview faliu.
Pagando pouca coisa mais que o proview vc compra o zinwell, que é um receptor infinitamente melhor.  Postado originalmente por duiliosoares desculpe reviver o topico, mas estou com duvidas a respeito do Receptor de TV digital Proview XPS-1000.
Ele é para ser usado para receber sinal AR ou terra?
Com ele vou poder receber o sinal da Globo HD, RedeTV HD, entre outros?
Eu tenho uma Sansumg 37" com conversor integrado, e aqui onde vivo somente com um clips conectado na entrada da antena da TV ja basta para receber o sinal muito limpo. Esse Receptor de TV digital Proview XPS-1000 seria para outra TV que tenho aqui em casa (Sansumg 42" Plasma HDTV). Grato.
Permissões de Postagem