+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    0

TV digital brasília, duvida!!!

Comprei um scarlet 32° q ja vem com conversor digital, e eu keria saber como eu encontrar os canais ABERTOS em HD, me flaram q um é o 15... mas eu tentei e naum deu nada, oq devo configurar, oq posso estar fazendo errado. Um detalhe, atras da tv, onde eu conecto o cabo de tv, tem duas opçoes, uma escrita cabo e outra escrita antena. Atualmente ta conectado em antena...

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por GusBR87 Ver Post
    Comprei um scarlet 32° q ja vem com conversor digital, e eu keria saber como eu encontrar os canais ABERTOS em HD, me flaram q um é o 15... mas eu tentei e naum deu nada, oq devo configurar, oq posso estar fazendo errado. Um detalhe, atras da tv, onde eu conecto o cabo de tv, tem duas opçoes, uma escrita cabo e outra escrita antena. Atualmente ta conectado em antena...
    Os canais que estão transmitindo pelo sinal digital é o 15, 21 e 52.

A antena que vai na sua TV tem que ser UHF, vê se pega os canais analógicos acima do 13 (ex.: MTV, TV Justiça, Senado, Câmara, etc.), se pegar, era pra sintonizar os canais digitais sem problema.

Obs.: tenta sintonizar pelo canal 2.1, 2.2, 10.1 e 53.1 que são os canais virtuais (esses canais tem a mesma numeração do analógico, que a emissora envia para a TV/conversor, para você não ter que decorar o número real dos canais no digital).
    Notebook/Desktop: DELL Vostro 1310 !i! Core2Duo T5670 @ 1,8Ghz !i! 3Gb Ram !i! 160Gb HD !i! Geforce 8400M GS !i! 13,3" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Ubuntu 11.04

Notebook: Acer Aspire 1410 !i! Celeron U2300 (dual core) @ 1,2GHz !i! 3Gb Ram !i! 250Gb HD !i! Intel GMA 4500M !i! 11,6" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Windows Developer Preview

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    0
    eu axo q minha antena naum é uhf, pq nunca consegui ligar na mtv aki.... se for o caso, oq posso fazer para conseguir acessar tais canais?

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por GusBR87 Ver Post
    eu axo q minha antena naum é uhf, pq nunca consegui ligar na mtv aki.... se for o caso, oq posso fazer para conseguir acessar tais canais?
    Só pra confirmar, o canal da MTV é o 32.

Dependendo donde você mora, você pode pegar qualquer antena interna e ligar direto no conversor que deve pegar o sinal, se você mora um pouco longe da subida do Colorado e/ou da Torre de TV é recomendado comprar uma antena externa.

Uma loja que eu recomendo pra você ver antena é a D´Antenas no Brasília Rádio Center, no início da Asa Norte, ao lado da Globo e do Brasília Shopping.

http://www.dantenas.com.br/

Só tome cuidado com as antenas "digitais", isso não existe, só é feito pra cobrarem mais caro numa simples antena UHF.
    Notebook/Desktop: DELL Vostro 1310 !i! Core2Duo T5670 @ 1,8Ghz !i! 3Gb Ram !i! 160Gb HD !i! Geforce 8400M GS !i! 13,3" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Ubuntu 11.04

Notebook: Acer Aspire 1410 !i! Celeron U2300 (dual core) @ 1,2GHz !i! 3Gb Ram !i! 250Gb HD !i! Intel GMA 4500M !i! 11,6" LCD !i! OS: Win 7 Ultimate & Windows Developer Preview

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por P3dRo h3nR1qUe Ver Post
    Só pra confirmar, o canal da MTV é o 32.

Dependendo donde você mora, você pode pegar qualquer antena interna e ligar direto no conversor que deve pegar o sinal, se você mora um pouco longe da subida do Colorado e/ou da Torre de TV é recomendado comprar uma antena externa.

Uma loja que eu recomendo pra você ver antena é a D´Antenas no Brasília Rádio Center, no início da Asa Norte, ao lado da Globo e do Brasília Shopping.

http://www.dantenas.com.br/

Só tome cuidado com as antenas "digitais", isso não existe, só é feito pra cobrarem mais caro numa simples antena UHF.
    Moro em Águas Claras então teria que comprar a antena externa né? Para usurfruir disso cada um do prédio tem que ser a própria antena externa ou uma pode ser comum a todos? Possuo net, ainda seria necessário comprar essa antena externa?

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por T u R n Ver Post
    Moro em Águas Claras então teria que comprar a antena externa né? Para usurfruir disso cada um do prédio tem que ser a própria antena externa ou uma pode ser comum a todos? Possuo net, ainda seria necessário comprar essa antena externa?
    Dá pra colocar só uma antena UHF externa coletiva, pra todos do prédio (que nem deve acontecer com os canais VHF - salvo se aí só tiver o cabo da NET), pra isso é bom chamar um bom técnico.

Net e TV aberta são duas coisas diferentes, teoricamente precisam de cabos diferentes.

E aí em Águas Claras é quase certo de que você vai precisar de uma antena externa, mas tem gente que usa a antena interna abaixo em Águas Claras (essa antena é caseira, qualquer um deve conseguir fazê-la):

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    0

TV Digital em Aguas Claras

Alguem em Aguas Claras está conseguindo captar o sinal digital? Alguma dica?

Marcadores

Permissões de Postagem