Xbox 360 em pé ou deitado?

Discussão em 'Consoles' iniciado por fabricioss, 17/07/2006.

1. fabricioss

fabricioss New Member Registrado

Registro:
    01/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal,

Vocês preferem deixar o xbox 360 em pé ou deitado? Por que?

2. T2.Gondii

T2.Gondii Sem AA?? Afff Registrado

Registro:
    08/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sempre deixei o meu deitado...nunca curti esse lance de console em pé, acho meio perigoso, sei lá, piração minha...

Até o dia em que experimentei o meu em pé e vi que ele passou a não esquentar absolutamente nada. Com ele deitado, rolava um ar morno saindo do nyko e acumulava uma zona de temperatura mais elevada na base dele. Atualmente, ele fica em pé e não tenho problemas nenhum de aquecimento ou de discos riscados.

Vai de cd um, mas prefiro ele em pé agora hehehehe

3. Alvinho

Alvinho Gato Registrado

Registro:
    17/05/2004
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    72
    Rapaz, pq vc não usa o tópico oficial? Só eu uso aquele tópico! :ranting3:

Troca de calor por convecção é proporcional a àrea. Logo, ele em pé tem mais área exposta, então o videogame esquenta menos.

4. Xenos

Xenos Banido Banido

Registro:
    27/03/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ta frescando né alvinho?
    huaeheaehaeheaaaeaheaehuae
    o videogame em pé é EXTREMAMENTE NAO RECOMENDADO
    é o metodo que esquenta mais.
    porque?

se voce nao viu ou nao sabe, pra sair ar do xbox 360, tem q entrar, e adivinha por onde entra?por baixo do xbox 360, na grade cinza, entao quando voce deixa ele em pé, ele tapa a maior parte da grade e impede q circule ar.

to falando sério
    todo mundo deve saber que o xbox 360 deve ficar deitado.

sem querer ser chato, mas desconsidere o que o Alvinho disse

5. shin

shin Active Member Registrado

Registro:
    06/07/2005
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    41
    uso em pé tb.. esquenta menos..

mas já ouvi relatos de gente que na horizontal esquenta menos..

resumindo.. "vareia" de console pra console :D

Mas pela lógica concordo com a tese do Alvinho.

6. T2.Gondii

Registro:
    08/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tb concordo com o Alvinho, no meu pelo menos a diferença é considerável...

7. Spool

Spool Purple Haired User Registrado

Registro:
    17/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    nao acho que a diferença seja nem pela area de contato e nem pelos furinhos que ficam embaixo... mas sim por outro motivo... Ar quente, sobe!!

e tem furinhos em cima tb! logo o ar esquenta, sobe e sai do console...
    acho que isso compensa e mt os furinhos "tampados" da parte inferior

8. Xenos

Xenos Banido Banido

Registro:
    27/03/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    os furos de cima nao valem, porque o drive tampa 80% deles.

sinceramente, estao todos errados, o cooler do Xbox 360 ja eh fraco, tapando boa parte, ai fica mais foda ainda.
    realmente, o ar q sai é mais frio, mas pensem comigo, se o ar sai mais quente, nao significa que ele ta dissipando melhor o calor nao? ;p

daqui uns dias eu posto um tutorial mostrando tudo pra voces aqui
    enquanto isso recomendo voces botarem ele deitado.Acreditem'

acho q dá pra perceber q a unica entrada de ar praticamente é a parte debaixo, e se voce tampa ela, ai q nao funfa mesmo
    quem ja pego um cooler de 80mm e tapo o otro lado dele(o lado q sopra)? Poise, fica saindo um ventinho fraco, e eh exatamente akilo q acontece quando o xbox 360 ta em pe, fica 90% do ar so dando volta ao redor do cooler

9. Spool

Registro:
    17/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sair mais ar quente nao significa que ta resfriando melhor... pode significar que ta com pouco fluxo de ar e o calor ta ficando preso dentro do console ao invez de ser retirado rapidamente...

se uma quantidade de calor x é liberada, com um fluxo de ar pequeno ela vai se acumular e vai parecer mais quente o ar que sai, se tiver um fluxo de ar monstruoso esse calor vai se distribuir mais pelo ar que passa, e este vai sair qs na mesma temperatura que entrou...

e sobre os furinhos, mesmo sendo 80% tampado, esses 20% fazem mt diferença ja!!

10. Alvinho

Alvinho Gato Registrado

Registro:
    17/05/2004
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    72
    hauahuahauhauha rapaz, eu tenho prova de Transferência de Calor na sexta feira. hauahuahauhauah to estudando por esse tópico.

Olha só, a troca de calor no PROCESSADOR, é dada por convecção FORÇADA pelos coolers. Só que graças a esses revestimentos que ligam os coolers ao processador, APENAS NESSA REGIÃO EXISTE TROCA DE CALOR FORÇADA.

No resto do console, a troca de calor é por convecção natural. E o que faz essa troca é a própria temperatura do console e a gravidade.

Resumindo... A troca de calor do PROCESSADOR é a mesma para console em pé ou deitado.

Só que a troca de calor do resto do console, se dá por uma convecção lenta, pois é natural, logo não são necessários muitos furinhos para entrada e saída de ar, pois o fluxo é bem lento. Logo o que predomina nessa troca de calor não é a velocidade do escoamento, e sim a área de troca! Po, uma lateral do console representa 40% da área total. É significante sim vc ter mais 40% de área na troca de calor.

XBOX360BRASIL, tu tá me devendo duas coisas:

1) Como deleta o cartão de crédito pelo Dashboard?

2) Onde diz que é extramemente não recomendado deixar ele em pé, e onde diz que esquenta BEM mais?

Ow tu me mostra essas coisas, ou o pessoal aí vai começar a achar que vc anda inventando informações. :lol: :lol: Zueria.

To pensando bem! Eu concordo com ele!!! A troca de calor Natural se dá por convecção, que é ar subindo quente e descendo frio, o console em pé permite maior volume para essa convecção que o console deitado.

11. BillyDkid

BillyDkid Banido Banido

Registro:
    15/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    é melhor usar deitado

12. fabricioss

fabricioss New Member Registrado

Registro:
    01/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Nossa, que polêmica minha pergunta gerou! ehehehe

13. Spool

Registro:
    17/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o calor gerado pelo processador e gpu eh quase todo escoado pelo duto de ar e fans, o problema é que o fato de ter o duto faz o ar seguir por ele, nao retirando o ar quente de cima dos outros componentes... fora o calor dissipado pelo heatsink pelas paredes laterais dele, onde nao tem o fluxo de ar, esse calor que fica acumulado no console.

Nao creio que o fato de estar deitado ou em pé vai mudar a temperatura da cpu e gpu muito, pois como vc disse, o fluxo de ar e a retirada de calor eh forçada, logo idependende da onde tem furos, o fan vai puxar o ar por ele de qq jeito e vai resfriar da mesma forma, a nao ser que voce sele o console e nao deixe entrar ar por lugar nenhum. Mas fora esse sistema, o calor é retirado de forma passiva, pra esses componentes (como os reguladores de tensao ali perto da cpu) que acho que mudaria em algo a posiçao do console.

E emo foi mancada... ¬¬

14. Alvinho

Alvinho Gato Registrado

Registro:
    17/05/2004
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    72
    Desculpe, vi o cabelo... pensei que fosse emo. To editando meu post.

:thumbs_up Foi mal mesmo.

15. Xenos

Xenos Banido Banido

Registro:
    27/03/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    so digo uma coisa.
    esperem.
    essa semana vo postar um topico aqui com umas informacoes últeis.

lembrando Alvinho que se a parte debaixo fosse totalmente aberta para o fluxo de ar, sim, funcionaria sua teoria, mas o ar nao consegue sair direito, ja que a maior parte esta tampada.

Sim, lógico que o cooler ainda consegue tirar o ar de dentro, mas nao com tanta eficiencia doque deitado.
    É so voce pensar ;/

o Cooler do Xbox 360 já nao é forte...Ainda vem programado para aumentar a velocidade de acordo com a temp., ai lasca tudo.

Eu já pus os meus coolers aos 12v direto, sem nenhum ajustador, e ainda pus um otro cooler debaixo soprando pra detro, e ainda ponho um fan de 120mm dolado de fora para esfriar mais

me digam...algum de voces já desmontou um Xbox 360?
    Acho que não né?
    entao n fala oq nao sabe...pq dentro dele é completamente diferente, e fotos nao mostram td

16. -=HeLL_KiNG=-

-=HeLL_KiNG=- HAiL To The KiNG Registrado

Registro:
    04/07/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ja li algo sobre nao ser bom pro leitor (deixar em pé)

mas acho q sao tudo mitos da Net

de qquer jeito, deixo o meu deitado

como no verao deixo o ar ligado, nao ligo tanto pra esquentar :p

o dia q pifa ae vo esquentar eheh

17. Spool

Registro:
    17/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ja! hsudihasdui

desmonto tudo que me aparece!!

e realmente, fotos nao mostram tudo, principalmente as travinhas... rs

Mas ainda acho que ele eh mais eficiente em pé... o fluxo de ar em gabinetes verticais eh sempre melhor, é soh olhar pro seu pc e pensar pq ele é de pé...

18. chacal de cg

chacal de cg Banido Banido

Registro:
    14/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Coloquem em pé amigos... a superficie que mais esquenta é a de baixo do Xbox 360.. lá então a placa mãe onde absorve todo o calor....

Corpos trocam mais calor .... tanto é que esquimós constumam dormir abraçados com outros.... a troca de calor que a parte inferior do Xbox 360 é enorme....

Sem querer me gabar.. faço faculdade de matemática e estudo muita física logo não é atoa que os gabinetes de Pc horizontal acabaram.... pois esquentavam demais....

Deixe seu Xbox 360 em pé ... caso tenha dúvidas veja a parte de baixo dele como fica a mais quente.... eu deixo um ventilador batendo nele nessa parte!! o Xbox 360 fica frio! Volto a falar não deixo o ventilador na parte que sai o ar quente não eu deixo jogando o vento na parte que vcs deixam deitados!! nao tenho nem coller no meu Xbox 360.... a temperatura dele é super fria assim... podem acreditar...

Façam o teste e veja... a parte que mais esquenta é que vcs deixam trocando calor ...

19. T2.Gondii

Registro:
    08/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Abri o meu depois que o cachorro mijou ele. Ganhei concursos de case mod justamente pelas gambiarras que fiz para melhorar a refrigeração...o gabinete deixava qq processador mais frio que watercooler, mesmo com cooler box, portanto devo saber um pouquinho do assunto correto?

E sinceramente, o meu esquenta beeeeeeem, mas muito menos com ele em pé. Refiz os testes ontem.

Detalhe: uso o nyko.

20. Xenos

Xenos Banido Banido

Registro:
    27/03/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    digo novamente.
    façam o que quiser, daqui uns dias eu posto aqui um topico q vai abalar com voces ;p

e novamente digo.
    Lembrem que o xbox 360 tem 2 camadas, uma de metal e otra de resina, entao nao é tao facil trocar calor com ambiente, e ainda sim resina nao eh um bom condutor de calor.portanto nao muda muito deixalo em pe para ficar mais frio.

como ja disse, daqui uns dias vo mostrar um jeito de esfriar seu xbox 360 somente com 20-30 reais.

21. shin

shin Active Member Registrado

Registro:
    06/07/2005
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    41
    haha agora entendi.. o cara tá fazendo um MOD tabajara pra vender, e ele só vai funcionar com o console deitado :yes:

22. dalljalminha

dalljalminha Can u feel the Dark Side? Registrado

Registro:
    21/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tava pensando em algumas soluções aqui... e apesar de naum ter um X360, acho que vale a pena testar... AHeuahueae

1) Olha qual das quatro partes esquenta mais... se eh a lateral... ou se eh a de baixo...! Entaum coloque a parte que esquenta mais na vertical ( | )

2) Se a primeira num funcionar... compra aqueles ventiladorzim de rosto, uma pilha AA (as famosas amarelinhas) e coloca onde tiver entrada de ar!

Pra mim parece simples...! Vai ver eh pq num tenho um! ^^

23. Spool

Registro:
    17/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pode nao ser bom pra troca de calor, mas de qq forma ar quente continua e sempre continuara subindo, e saindo por qq fresta que tiver...

24. modificil

modificil New Member Registrado

Registro:
    14/08/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu deixei o meu xbox 360 deitado joguei por 5 horas e depois eu verifiquei tava muito quente em baixo dele ai deixei ele em pé e não esquentou nada fala serio po deixa ele empé e bem melhor não esquenta tanto pelo menos no meu

25. -=HeLL_KiNG=-

-=HeLL_KiNG=- HAiL To The KiNG Registrado

Registro:
    04/07/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ja ta me lembrando o Playstation3 com toda a frescurada dele hehehe

Compartilhe esta Página