[X360] Xbox 360 não liga mais

Discussão em 'Consoles' iniciado por guiga1502, 22/06/2012.

1. guiga1502

guiga1502 Well-Known Member Registrado

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Oi galera blz, bom vim aqui pedir a ajuda de vcs pois não sei mais oq fazer. Meu xbox é um Jasper V2 e já tem seus 2 anos, nunca deu problema sempre funcionou 100%.

Hoje estava chuvendo bastante na minha cidade e inclusive tava tendo alguns relampagos, bom eu fui ligar meu xbox pra tirar um dvd que estava dentro e testar no de um amigo que tava aqui pra saber se tava lendo 100%, nesse periodo de 5min eu sai e deixei ele ligado na sala. Fui no quarto e testei o jogo, quando eu voltei o xbox tinha se desligado e a luz da fonte tava Vermelha. Assim que eu vi eu já desliguei logo tudo e o estabilizador, esperei um pouco e fui tentar ligar novamente.

A luz laranja da fonte pernanece acesa, mas eu clico todos os botões do Xbox "On ou Eject ou Controle" e ele não liga nem a pau, ele não da um sinal de vida, não acende nenhum led nem gira os coolers. Eu testei a minha fonte no xbox do meu amigo e funcionou de boa, e testei a dele no meu e continua do mesmo jeito, led laranja 100%, mas não liga.

Bom não sei mais oq fazer, eu abri ele todinho procurei se tinha algum capacitor queimado ou algo assim, mas tudo parece está 100% normal, mas ele não da um sinal de vida. Eu sei que quando eu fui ligar pela 1x, ele não tava querendo ligar, ai eu tirei a fonte e coloquei de novo ai ele ligou normalmente, ai foi nesse rapido instante q eu sai e voltei e ele tinha dado a luz vermelha na fonte e não ligava mais.

Se alguem poder me ajudar, pelo menos eu tenho 100% de certeza que a fonte está funcionando normalmente. E agora eu deixei ele somente ligado na energia mesmo sem funcionar e notei que o chip "Hana/Ana" está esquentando um pouco, o resto está frio. Não sei se isso pode ajudar mas é oq eu tenho nesse momento, Obrigado ai.

2. Angelo Ferracini

Angelo Ferracini | No More Tears | Registrado

Registro:
    14/01/2008
    Curtidas recebidas:
    2,109
    Pontos de Troféu:
    43
    Não seria melhor vc levar em alguma loja especializada em consoles? Vc mexendo, pode acabar danificando algo mais..

3. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Queria saber antes de levar, se podia ser algo facil a se fazer. Eu entendo um pouco de xbox. Mas dexa a galera responder, eu já peguei um tel de um concerto na internet que faz na minha cidade so não sei se lá presta. Acho que vou levar numa tal de DistriGames aqui em Fortaleza.

4. lVENGEANCEl

lVENGEANCEl Member Registrado

Registro:
    19/08/2010
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    16
    Pelo que o amigo descreveu pode ser algo simples,mas também pode ser algo complicado de consertar,melhor mandar uma pessoa especializada dar uma olhada,ou manda fazer um orçamento em alguma loja,dai dependendo do defeito vc avalia se vale a pena mandar consertar na loja ou tentar o conserto em casa.

5. Angelo Ferracini

Registro:
    14/01/2008
    Curtidas recebidas:
    2,109
    Pontos de Troféu:
    43
    Quando te passarem o orçamento, posta aqui o valor e o que eles disseram que é. Dai poderemos de ajudar dizendo qual a melhor opção. Não que vc não seja capaz de decidir isto, mas uma ajuda a mais sempre é bem-vinda!!

6. Schiaramone

Schiaramone New Member Registrado

Registro:
    06/01/2011
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    muito estranho um xbox dar um problema
    melhor levar em uma assistencia, pode ser algum componente sujo.

7. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Blz, vou levar ele sexta feira, ai segunda o cara me manda o orçamento. Ai eu volto aqui no topico pra postar ai pra vcs, vlw.

8. lVENGEANCEl

lVENGEANCEl Member Registrado

Registro:
    19/08/2010
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    16
    Se tratando de um Xbox FAT com mais de 2 anos de uso,não acho nem um pouco estranho.:hmm:

9. Future_Shock

Future_Shock Gamertag: FutureShockZero Moderador

Registro:
    09/10/2002
    Curtidas recebidas:
    147
    Pontos de Troféu:
    42
    É estranho sim. Se fosse um Falcon eu entenderia, mas os Jaspers não.

Todavia, não está parecendo nenhum problema relacionado aos antigos defeitos das placas, então independe delas.

Vamos aguardar o amigo:)

10. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Pior que é estranho pois é o Jasper e ainda é o V2, pois os capacitores tão quase todos blindados. Tem 2 anos e nunca deu 1 defeito, acho que foi pq de alguma variação de energia. Sexta feira eu levo lá, assim que o cara me mandar o orçamento eu posto aqui pra vcs me auxiliarem, vlw.

11. Tripa_Seca

Tripa_Seca BURROOOO ! Registrado

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    104
    Pontos de Troféu:
    0
    Acredito que seja a fonte, troque a fonte, e troque de tomada e teste novamente...

12. Taels

Taels Medicina UFMG Registrado

Registro:
    11/05/2006
    Curtidas recebidas:
    78
    Pontos de Troféu:
    42
    Concordo com o Tripa. Um monte de gente falando da versão do Xbox, mas de cara eu já pensei que o mais provável seria a fonte.

13. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Como eu falei no post principal, 1ª coisa que eu fiz foi testar a fonte. Peguei a de um amigo e testei no meu, deu o mesmo problema. Testei a minha fonte no xbox dele, e ligou normalmente.

14. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Ae galera, voltando.. Bom eu levei na assistencia lá e o cara não quiz nem abrir o console :kidding:, eu so falei o problema para ele ai ele testou numa fonte lá e já veio logo dizendo. Que era problema de "placa" eu perguntei mas o cara so sabia falar isso.. Ele disse que já tinha pego outros xbox com esse problema, Ai disse que o concerto era R$ 350,00 :wtf: e isso quando dava, pq se não era pra jogar no lixo :challenge:... Bom eu peguei meu xbox e fui simbora :flash:, peguei o tel de outra assistencia e levei lá, a mulher que me atendeu muito simpatica por sinal, disse que quarta fera (04/07) eles ligavam para mim informando quanto seria o concerto, so para fazer orçamento mesmo.

Bom é isso, vcs acham que realmente custa isso tudo ? Vou esperar sair essa 2ª opnião pq pelo menos vão abrir meu console e analisar, assim espero :lol2:. Assim que ela me falar o preço eu falo para vcs, mas se for nessa faixa dos R$ 300 oq vcs acham ? vale apena ajeitar ou melhor vender assim e comprar outro, não sei..

15. Angelo Ferracini

Registro:
    14/01/2008
    Curtidas recebidas:
    2,109
    Pontos de Troféu:
    43
    Ser der a média de 350, vale pegar um Slim novo.

16. Reaper

Reaper New Member Registrado

Registro:
    20/04/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Essa postura do técnico da primeira assistência e bastante questionável mesmo, Você fez bem em procurar uma segunda opinião. Se for esse preço mesmo para concertar eu também acho que vale mais apena pegar um novo, pois isso ae é metade do preço de um novo ou até mais da metade.

17. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Pois é, vou esperar a mulher me falar quanto vai ser pra ter uma ideia mesmo. Agora se for os R$ 350,00 nessa faixa... Eu achei uns slim por R$ 700,00 com frete, novo.. O problema é que eles são da placa Corona e não da pra jogar :pirata: :chan: , eu tou vendo se eu pego algum jasper usado ou slim em trinity ainda, mas ta complicado de achar.. No final se não tiver nada mesmo, vou termina é concertando o meu..
    Agora aproveitando, ontem eu tinha fechado um xbox com um cara aqui por 450 (console+hd+controle), tava tudo muito bom, até que eu descobri que a placa mãe do cara é Falcon V2 :serious:.. Será que vale ? ouvi falar essas falcon v2 são tão segura quanto as Jasper, que as V1 que tinha muito problema mas as V2 são bem diferente.

18. Angelo Ferracini

Registro:
    14/01/2008
    Curtidas recebidas:
    2,109
    Pontos de Troféu:
    43
    Mas nem se preocupe em não ser :pirata:.

Hoje em dia os jogos são mais em conta. Vc pode comprar, vender e trocar. Tem o TrocaJogo - Rede social de troca de jogos de videogame e aqui mesmo na feirinha. Assim vc pode até tirar mais proveito da Live e não correr o risco de ser banido.

Se vc der uma pesquisada aqui no fórum, a grande maioria prefere manter seus consoles originais. Eu sou um deles! ;)

19. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Preocupado com o BAN eu nem tou muito, eu mal uso a live. As vezes pra baixar uma demo, mas pra jogar online com gold é muito raro. Realmente eu até conheço umas lojas ai, mas não tem como comparar eu mesmo gravo meus jogos, não gasto nem R$ 3,00 pq da midia comparado com os R$ 80,00 de um jogo importado". Talvez na proxima geração quem sabe, pq eu já tenho um PS Vita pra manter original e eu já jogo no PC tbm compro alguns originais.. Ai fica complicado manter tudo :okay:

20. Führer Soyo

Führer Soyo Guilherme Andrade Registrado

Registro:
    27/05/2007
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    42
    Complicado manter tudo ? olha sua config cara...

paga também pelo menos 300 pau de telefone , internet , tv.

fora que ainda tem um iphone , PS vita ... XBOX , e reclama de pagar 120 reais pelo menos a cada 2 meses em um game novo ? :haha:

por isso a pirataria no país só cresce. :poker:

21. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Na verdade uns R$ 200, mas tipo realmente olhanu por esse lado ai parece :notbad:, e eu tinha xbox :mas:, mas já tem mais 2 pra manter, e é muito difcil comprar 1 jogo a cada 2 meses, sempre tem algum lançamento bom, ai tem 1 lançamento pro PC, um pro Vita, outro pro xbox ai desse jeito algum tem que ser escolhido para o :pirata::coolface:

22. Angelo Ferracini

Registro:
    14/01/2008
    Curtidas recebidas:
    2,109
    Pontos de Troféu:
    43
    Bem, eu sou contra :pirata:.

Veja bem o que vc vai fazer e posta ai.

23. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Meu negosso seria 1º concertar meu xbox pra depois resolver oq eu faço, agora com o bixo queimado aqui não tem oq decidir...

Bom eu liguei pra loja hj e disseram que ainda tão analisando e que até sexta (06/07) eles davam uma resposta.. Esperar um pouco assim que tiver a 2 opção eu digo o valor pra vcs..

24. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Bom galera, eu liguei pra lá pq já faz 1 semana e o cara ainda não me deu resposta.. Enfim, eu falei com o tecnico la ele disse que ta demorando pq epoca de ferias ta xei de xbox pra ele concertar lá :coolface: , Mas ele falou que o meu já tava na bancada.. Ai tipo, ele disse que refez uma trilha lá e que meu xbox agora já voltou a ligar mas ta dando 3RL com o erro 0021..
    Eu pesquisei na net e vi que podia ser algo relacionado a GPU.. Ele disse que até quarta já dava o resultado definitivo com o valor, mas se for isso mesmo, tem que fazer rebaling neh ? e pelo visto o valor é nessa faixa dos R$ 300,00... Bom somente me precipitando logo, será que vale apena concertar se for realmente isso e por esse valor? Assim que tiver o resultado definitivo eu digo pra vcs.

25. guiga1502

Registro:
    28/08/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    71
    Ae galera, peguei meu xbox lá de volta pq enfim o cara não conseguiu ajeitar. Ele disse que tava dando 3RL depois que ele ajeitou uma trilha lá. Mas acho que ele fez o favor de "quebrar" a trilha novamente, pq o console nem liga novamente.

Eu bati várias fotos, com o celular e camera da placa mãe do xbox. Embaixo logo que eu abri tinha um "resistor desconectado". Eu refiz a solda dele (mal feito mas deu certo) mas continua sem ligar. Se quiserem que eu teste alguma coisa, eu tenho um multimetro aqui tbm.

ImageShack Album - 19 images

Alguem que intenda, pode me falar se visivelmente tem alguma coisa errada ? Vlw.

Compartilhe esta Página