[X360] Jogar no XBOX 360 pela tela do notebook

Discussão em 'Consoles' iniciado por asagoeas, 11/04/2011.

1. asagoeas

asagoeas New Member Registrado

Registro:
    09/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá galera da Adrenaline.

Estou pensando em adquirir um XBOX 360 mas no momento não posso investir em uma TV de qualidade (minha intenção é de ter uma LED/FullHD Sony Bravia 50 polegadas). Penso que se for para pegar uma TV qualquer é melhor esperar um pouco mais e quando eu estiver folgado pegar esta TV que citei anteriormente. Então, pesquisei na internet e encontrei comentários de que seria possível jogar no XBOX 360 utilizando a tela do notebook, conectando o mesmo na entrada HDMI do notebook.

Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum, por favor, se isto seria possível ou não. Caso seja possível, seria apenas conectar o cabo HDMI no XBOX 360 e também no notebook, então a imagem já seria exibida na tela?

Possuo um notebook gamer do seguinte modelo: MSI GX660-053US com tela LED de 15.6". Se isto for possível, não me importaria com o tamanho da tela, pois iria jogar no XBOX somente jogos de luta que não saem para PC (novo Mortal Kombat, Marvel vs Capcom 3, Fight Night Round 4, Tekken entre outros). A entrada HDMI é: HDMI V. 1.3, caso ajude na resposta.

Desde já agradeço a ajuda de todos e peço desculpas se a pergunta pareceu ser ingênua, pois meu último console foi um Super Nintendo e desde então jogo somente pelo PC e decidi em pegar um XBOX 360 para jogar jogos de luta.

Muito obrigado à todos.

2. Frenhan

Frenhan In Jesus, We Trust! Registrado

Registro:
    20/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Agora eu tbm fiquei curioso pra saber essa...

3. 8800's@over

8800's@over New Member Registrado

Registro:
    19/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    HDMI do notebook é só saída...

4. kaputt

kaputt New Member Registrado

Registro:
    05/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acho difícil. Já cheguei a pesquisar sobre isso, e a única resposta que achei dizia que era necessário usar um aparelho lá meio difícil de se achar, etc. Pelo o que eu sei, acho que só é possível conectar à Live pelo notebook, mas não dá pra jogar pela tela dele.

Como o amigo de cima falou, a conexão HDMI do seu notebook é só saída, não é entrada.

Infelizmente é muito complicado usar a tela de notebook como monitor, compensa mais comprar uma TV ou monitor mesmo.

Se vc tiver interessado mesmo no console, pode tentar comprar um monitor LCD usado por um preço mais barato. Eu mesmo comprei o meu por R$ 180 pra ligar no meu PS3. Tá me servindo mto bem.

A vantagem do Xbox 360 é que ela suporta altas resoluções e tem cabo VGA tbm. Então rola de ligar até em um monitor qquer de 15'', se vc já tiver um desses encostado na sua casa, pode usar q vai servir.

5. asagoeas

Registro:
    09/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, obrigado pela ajuda, acho que irei pegar uma TV, mesmo sendo mais simples, afinal, mesmo sendo gamer, ultimamente procuro mais diversão do que gráficos de última geração (não estou dizendo que o XBOX 360 tenha gráficos ruins, muito pelo contrário, mas jogar somente por questões de gráficos, cansa (vide FPS's da vida)). Estou com muita vontade de jogar estes jogos de luta citados no início do tópico, mas se for depender de saírem para PC's, irei ficar somente na vontade. No momento espero somente Duke Nukem Forever e Diablo 3 para PC's, depois disto outros jogos nem me farão falta no PC.

Estou pensando em pegar um XBOX 360 desbloqueado mesmo (somente para jogos de luta e alguns como Ninja Gaidem e Alan Awake, seria mais econômico para mim, visto que já possuo um controle de XBOX 360 que jogo em meu notebook), mas aqui em minha cidade está R$1.200,00, o modelo Slim de 4GB, um controle e 5 jogos. Estou achando muito caro. Vocês acham que é possível encontrar um desbloqueado que seja confiável por um preço mais acessível, por exemplo, entre R$600,00 e R$700,00, ou este preço está em conta mesmo, em se tratando de ser um console desbloqueado?

6. agentsmith

agentsmith New Member Registrado

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vc pode pegar uma daquelas placas de captura USB com entrada VGA que suporte 720p. Além de poder usar a tela do notebook, vc poderá gravar a jogatina.

7. Esledinho

Esledinho ... Fine ... Registrado

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  8. XDyuXD

XDyuXD Computeiro Registrado Registrado

Registro:
    30/05/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  9. asagoeas

Registro:
    09/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, muito obrigado pela dica, mas será que compensa? Achei muito barata, muito mesmo. A perda de qualidade de imagem é muito grande por ser em 480p? Será que funcionaria com um XBOX 360? Haveria também atraso na imagem transmitida para o notebook, ou não interfere em nada?

10. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    As vezes nem tanto por causa do tamanho da tela, mais se vc quiser investir mesmo nisso tem umas placas que vc encaixa no slot PCI na lateral do notebook. Essas são para capturas de video em maior qualidade, digo isso porque trabalho com notebooks e já apareceu um cliente com uma lá na loja. O problema é achar isso por aqui e por um preço bacana! Boa sorte

11. kaputt

kaputt New Member Registrado

Registro:
    05/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas essa resolução de 480p fica bacana no Xbox 360? Pq no PS3 fica meio fraco.

Mas até que a sugestão de uma placa de captura USB que suporte 720p parece uma boa mesmo. Dá uma pesquisada aí, pq se achar e o preço for barato vale a pena.

Qto a largar seu PC e ficar nos Consoles, vale muito a pena cara. Antes eu gastava em upgrades pro PC e ficava nervoso, sempre buscando algum jogo que presta e sempre numa busca incessante por framerate melhores, com dor de cabeça atualizando driver, etc. Nos Consoles os títulos são bem mais diversificados e melhores, vc não irá se arrepender!

12. asagoeas

Registro:
    09/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então cara, mas tirando o tamanho da tela, que pra mim não me atraplha, desde que eu consiga jogar , a imagem que será gerada na tela do notebook sairia boa, com relação a este dispositivo USB aí? Seria semelhante como se estivesse jogando em um TV de tubo, por exemplo? O processo seria apenas de conectar o cabo A/V do XBOX 360 neste nas entradas deste dispositivo USB e pronto? Desta forma já poderia aproveitar meu console jogando os games?

Última edição: 11/04/2011
  13. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom, acredito que deva ser da seguinte forma:
    Vc vai conectar a plaquinha na USB, vai instalar os dirvers e um software, ai, quando abrir o software vc deverá conectar os cabos A/V na entrada da placa e o video sairá no notebook. A qualidade eu não sei dizer se vai ser perfeita mais com certeza deve ser razoável, pois, esse tipo de hardware é feito justamente pra isso, pra quem quer passar o video pro PC, seja ele de um video-cassete, filmadoras antigas e até mesmo video-games. Eu quero comprar uma plaquinha dessas porque mesmo que seja ruim pra ligar o Xbox, ela pode ser útil um dia, afinal, o preço está bem convidativo! Boa sorte...

14. asagoeas

Registro:
    09/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bem, provavelmente o processo deverá ser parecido (senão for mesmo este) que você descreveu, mas minha dúvida persiste se será preciso também usar uma TV, pois já li que não precisa, somente notebook, placa easycap, cabos e XBOX 360, que não precisaria ligar o XBOX 360 na TV e da TV a imagem passar para o console, como já vi vídeos onde as pessoas estavão usando uma TV. A minha intenção é descartar a TV, colocar o console ao lado do notebook (por exemplo), ligar os cabos do console com os da placa, instalar o software, ligar o XBOX 360, executar o software responsável pela captura da imagem e pronto, a imagem já estaria sendo reproduzida na tela do notebook pronta para ser capturada, onde enquanto isto iria jogando. Seria isto então ou precisaria da TV?

15. J@ime

J@ime =D Registrado

Registro:
    27/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Com a maioria das placas você não precisaria da TV. Eu tenho o EasyCap e a qualidade é razoável.
    No entanto acho que deverias ir com cautela em relação às placas de captura. São bons dispositivos pra gravar, mas normalmente existe um delay (atraso) entre o momento em que a imagem é jogada na saída de vídeo e o momento em que ela é exibida na tela, o que pode te prejudicar.
    É por isso que muitas placas de captura mais recentes possuem uma entrada e uma saída de vídeo, para que você apenas jogue o vídeo para o PC e use a saída da placa pra jogar na TV (sem delay). Dessa forma você continua jogando na TV normalmente sem delay e gravando no PC. Agora se for jogar apenas olhando a imagem que recebe no PC, toma cuidado porque pode ter delay.

Compartilhe esta Página