Você tem vontade de ter filhos neste país e neste mundo cada vez pior?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por tafreire, 03/07/2017.

1. pedrohvg

pedrohvg Member Registrado

Registro:
    17/10/2005
    Curtidas recebidas:
    500
    Pontos de Troféu:
    17
    Cara, eu ia postar basicamente isso! Incrível hahaha!

Planejamento é a palavra. Um filho, tendo uma esposa (ou marido) confiável, as duas famílias parceiras, e com uma boa estabilidade financeira, é possível sim.
    E sim, eu povo se reproduz absurdamente (onde trabalho é visível isso), as camadas mais humildes tem 3-4 filhos de média, ai complica pro pessoal estudar, se desenvolver e passar pra uma condição de vida superior, não adianta só reclamar do capitalismo malvadão se tu está mal de vida e ainda coloca 4 bakuras no mundo, em uma comunidade perigosa e sem a menor condição de criar/sustentar/educar.

edit: Só vou dar a minha percepção pessoal, EU não teria, não está fácil achar alguém realmente confiável pra uma relação de longo prazo e não me vejo com condição financeira (sim, prefiro guardar grana e/ou gastar em jogo, equipamentos hahaha).

Gotoa, wjmateus, Spolon e 3 outras curtiram isso.
  2. Carlos Irving

Carlos Irving Active Member Registrado

Registro:
    01/10/2003
    Curtidas recebidas:
    180
    Pontos de Troféu:
    41
    Se vc tiver oportunidade de ir para um país melhor, não pense 2x.
    Eu pretendo cair fora ano que vem, pois apareceu uma oportunidade de estudo e quem sabe...até contrato de trabalho, mesmo simples, nos EUA. Casa para morar, já tenho, pois será de uma família americana que morou no Brasil, e agora mora nos EUA e pode me hospedar lá. Como estou desempregado aqui, não vou deixar passar o ano que vem, logo no início de ir lá.

Sou solteiro e não quero ter filhos, nem nos EUA, seja onde for, mas isso é uma decisão minha, particular.o_O
    --- Double Post Merged, 07/07/2017 ---
    Nos EUA, vc pode deixar o carro na rua, normalmente, nos bairros aceitáveis para um bom bairro.
    Eu vi isso lá. E os muros são baixos das casas, não de todas, mas de muitas.
    Vc viveu nos anos 80, como eu?

Tenho 46 anos e vc? Saudades desse tempo bom no Brasil....o_O:rolleyes::true:

Gotoa e Spolon curtiram isso.
  3. Mortega

Mortega Dum-a-chum? Ded-a-chek? Registrado

Registro:
    01/10/2013
    Curtidas recebidas:
    2,230
    Pontos de Troféu:
    42
    Vivi os 90, to batendo na porta dos 30. Também vou sair, no máximo até o início do próximo ano. Meu destino é o Japão, família da minha esposa está quase toda lá, já tenho emprego e moradia garantidos.

Não descarto completamente a chance de ter filhos se tudo der certo por lá, mas aqui no Brasil, de jeito nenhum.

Gotoa, Spolon e Carlos Irving curtiram isso.
  4. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    2,878
    Pontos de Troféu:
    43
    Uma coisa não interfere na outra, você pode ser ambos.

Ser otimista ou pessimista não depende da realidade estar boa ou ruim.

Gotoa e Carlos Irving curtiram isso.
  5. paulomello2006

paulomello2006 Active Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    41
    ter filhos vc pode ter em qqr lugar, mas no brasil significa que vc terá muita dificuldade caso tenha que depender do setor público (escola, saude, etc), e seu filho terá muita dificuldade no futuro tb, pensando no bem daquele que vai nascer eu nao acho o brasil um país com potencial para dar boas condições a novas gerações, esse país está quebrado, falido, mergulhado em lama e sujeira, sem comando, sem perspectivas, e o pior de tudo, é vítima de um sistema corrupto perpétuo, portanto a criança que nasce hoje no brasil é mais um candidato a ser vítima desse lixo!
    Pior de tudo nesse país é que o povo é muito acomodado, se diverte com miséria e esquece os problemas facilmente, e não adianta meia dúzia consciente enquanto o resto está pisando nas nuvens ou porque é cego ou mediocre, ou porque para sí está tudo bem e o resto que se foda. Onde não há união, não ha mudança, brasileiro é muito cordeirinho, esse país seria muito diferente se esse povo fosse menos cordeirinho em rebanho, aqui tudo que os malditos no poder lançam contra o povo é aceito e absorvido facilmente pelo povo. Eu sonho (apenas sonho...pq duvido isso acontecer) um dia em que o povo em sua maioria, diria uns 80% da população se negarem a pagar o tal de IPVA no valor e forma como é cobrado, negarem a votar por obrigatoriedade, enfim...
    mas sabe qdo isso vai acontecer???
    Nunca!!!

Quer um exemplo de como esse país é injusto:
    Eu demorei 7 meses para conseguir guardar 2200 reais, no inicio do ano nao consegui pagar o IPVA nem parcelado, pois tem escola, material, pago pensao, etc...e nao deu para pagar IPVA, consegui enfim guardar o dinheiro aos poucos pra depois pagar, o meu ipva era de 1435,00 até o dia 21/02/2017, como nao tnha como pagar e nao podia deixar de pagar a escola da minha filha, material dela, pensao, etc...eu obviamente deixei o maldito IPVA em segundo plano, eis que hoje fui pagar e tomei uma ferrada de quase 400,00 de juros, o que era 1435,00 se tornou 1830,00 quase cai de costas, e quase que o dinheiro que demorei 7 meses para guardar nao deu para pagar esse maldito imposto, e pergunto: Em que banco seu dinheiro rende um juros desse? Até onde é legal cobrar uma multa de quase 30% em IPVA? Até onde é legal o tal de IPVA em sí? O povo não questiona, a maioria aceita e o a minoria consciente que sabe que está tdo errado e que tem potencial para mudar esse estado de coisas não pode fazer nada porque é minoria!

Portanto brasil...sem esperança porque o povo é acomodado demais e viver aqui não te da escolhas, ou vc entra no rebanho ou vc é perseguido!
    Esse país levou escarros e cuspes da classe política, empresários corruptores limparam a bunda com a bandeira e jogaram na cara da sociedade, só aquele bandido maldito daquele Joeslei Batista levou bilhoes do BNDES para fora do país, fez sua fortaleza fora do país com dinheiro tomado por emprestimo do brasil, daí fez um acordão maravilhoso para ele, caguetou meia duzia de vagabundos e ele mesmo talvez o maior ou um dos maiores vagabundos de toda essa sujeira que ele mesmo delatou ficou livre, leve e solto, é um cara que não deve nada perante a justiça mesmo ele dizendo com a propria boca que roubou o país, corrompeu e etc e sai ileso, com todos os seus bens adquiridos por meio ilícito praticando crime contra a união...enqto eu se nao pago meu IPVA começo levar multa atrás de multa e chega uma hora que o carro vale menos que a multa e eu perco o meu unico bem material que consegui com muito esforço,
    te pergunto:
    Esse país tem solução?
    Não tem, exceto talvez por meio de derramamento de sangue, uma revolução armada daquelas bem severas onde o povo entra armado até os dentes e acaba com brasilia e toda aquela bandalheira, instala uma nova liderança ou sei la, to pra dizer que nem assim resolve, porque eu começo a duvidar da idoneidade do brasileiro ao atingir a liderança...em outras palavras, não tem solução!

Portanto ter filho nesse lixo é azarar a criança, esse país é um antro!

Última edição: 11/07/2017
    Gotoa, doctor e jr.pardal curtiram isso.
  6. tafreire

tafreire New Member Registrado

Registro:
    19/11/2010
    Curtidas recebidas:
    623
    Pontos de Troféu:
    0
    Aqui no Brasil, as pessoas têm que parar de fazer protestos nas ruas e protestar (ou agredir) diretamente contra os políticos. Queimar pneus no meio das ruas para protestar é bobagem. Só quando os políticos tiverem medo da população é que as coisas poderão mudar.
    Outra: os seguranças desses políticos têm que cair na real de que eles estão defendendo justamente as pessoas que ferram o país. Quando houver uma revolta qualquer, os seguranças deveriam deixar a população meter a mãozada na cara dos políticos, ou meter bala neles, para que eles passem a ter medo da população.

Gotoa, MWernay e Cleberl1 curtiram isso.
  7. EmersonSUB

EmersonSUB Well-Known Member Registrado

Registro:
    05/08/2012
    Curtidas recebidas:
    1,447
    Pontos de Troféu:
    72
    O pessoal compara São Paulo e Rio como se fosse o Brasil inteiro, daí pega uma cidade pequena dos EUA pra dizer que é segura e tem muro baixo.

Tem muita cidade por aqui que também da pra deixar o carro aberto na rua sem problemas e com casas de muros baixos. Esse País é grande, o problema que o pessoal gosta de ficar amontoado, lá nos EUA o pessoal se espalha, tem muito mais cidades pequenas desenvolvidas. Daí o cara tem a cultura 100% BR, Acha ruim e vai pra um lugar com outra cultura esperando que mude algo. Em vez de primeiro mudar sua cultura por aqui mesmo.

AustinTX e Cleberl1 curtiram isso.
  8. pequenes

pequenes Engineer Registrado

Registro:
    05/10/2012
    Curtidas recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    16
    A mudança tem que começar por nós...

Acho o titulo do tópico um pouco agressivo rs

9. Cleberl1

Cleberl1 New Member Registrado

Registro:
    06/04/2017
    Curtidas recebidas:
    24
    Pontos de Troféu:
    0
    Verdade, aqui no RS tem inúmeras cidades pequenas com nível de desenvolvimento próximo de alguns países desenvolvidos. E eu duvido muito que alguém que nunca conseguiu conquistar algo aqui no brasil vai ser um cara de super sucesso em outro país tipo os EUA.

Tá cheio de gente que trabalha o mês inteiro e quando consegue sobrar dinheiro em vez de guardar ou investir, vai lá e faz outra conta ou compra alguma coisa inútil. Conheço muita gente assim, e depois botam a culpa de seus fracassos no governo.

10. EmersonSUB

EmersonSUB Well-Known Member Registrado

Registro:
    05/08/2012
    Curtidas recebidas:
    1,447
    Pontos de Troféu:
    72
    Também acho, se a vida é uma competição melhor competir com os brasileiros burros do que com americanos inteligentes. Padrão de qualidade lá é alto, porque competir com alguém que já é melhor do que você? A pessoa não da conta de progredir no BR e quer superar os Americanos? :bwahaha:

Cleberl1 curtiu isso.
  11. -BassHunter

-BassHunter New Member Registrado

Registro:
    21/05/2010
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    Quando minha mulher vem com esse papo de filho da um frio na barriga :medo: Por enquanto vou só um cachorrinho já ta bom :gente:

n0m3rCy curtiu isso.
  12. paulomello2006

paulomello2006 Active Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    41
    isso ai não é protesto, é baderna promovida com interesses sindicais por trás e até mesmo político, essa gente que vai pra rua fazer baderna eu desconsidero. O povo mesmo em sua grande massa pode e deve protestar exatamente como vc disse, mas na pratica, como?
    1 - inicio de ano, ninguem pagar IPVA
    2 - ninguem enviar declaracao de imposto de renda
    3 - ninguem ir votar, ou melhor ir, mas anular o voto, entenda bem, ANULAR o voto para que ele signifique o que de fato nós como população estamos sentindo em relação a classe política.

mas é preciso união, unidade, e isso nao existe nesse país, por isso que estamos nessa merda!

Atwa e Gotoa curtiram isso.
  13. Gotoa

Gotoa A vida é bela (e curta), nós complicamos (curta!). Registrado

Registro:
    30/08/2011
    Curtidas recebidas:
    226
    Pontos de Troféu:
    18
    Excelente tópico! :joia:

Congratulações ao criador do tópico, e também as opiniões dos membros.

É... cada um tem que buscar a sua felicidade e se valer daquilo que tem... e fazer bom uso de suas aptidões.

Cada caso é único e as condições variam de família para família, de país para país.

Crises econômicas, assim como as dificuldades entre as famílias, permitem o amadurecimento e crescimento das pessoas diante das privações: e podem até fortalecer laços familiares (e fraternos). Depende de como as situações serão administradas e a postura das pessoas; o importante é que a família e seus membros estejam unidos nos momentos de dificuldades, apoiando-se mutuamente e sendo positivos para vencer essas adversidades.

Durante uma crise (e em tempos de prosperidade), o planejamento do orçamento familiar é uma ferramenta essencial que permite conhecer a realidade das finanças do lar. Fazer um orçamento mensal é uma medida preventiva, de organização e de gestão do dinheiro. Criar um ambiente de economia na família, por exemplo, ensinar aos filhos algum método de administração de suas "mesadas" para diferentes propósitos, fará com que tomem esta metodologia como parte de suas vidas.

Crises são cíclicas: hoje estamos mal, amanhã podemos estar bem. Os ciclos acompanham a vida: há momentos bons e outros nem tanto... Por isso, temos que ter ciência que existem oportunidades e possibilidades de mudança.

Enfim, estamos nesse planeta e na condição humana... temos que nos adaptar ao meio e agir: fazer o possível e trabalhar para conseguir o necessário a sobrevivência e satisfazer a felicidade daqueles que amamos. Cada um faz e trilha seu caminho. ;)

14. bebum51

bebum51 Bebum gold edition Registrado

Registro:
    30/08/2011
    Curtidas recebidas:
    119
    Pontos de Troféu:
    16
    Se eu tiver condições (ou seja mante-lo financeiramente e etc) de manter um filho aqui no brasil, teria sem pestanejar. Pessoal tem um complexo de vira-latas muito grande, acreditam fácil no sonho americano, mas esquecem que lá também tem pobre e não são poucos e sim são americanos pobres, lá também tem violência e por incrível que pareça lá também tem gente dando o "jeitinho" encima das outras pessoas só que se for pego a lei é dura, não é que nem o brasil que o máximo que alguém fica dentro da cadeia é 30 anos, a questão do brasil ser o que é hoje é que o país nunca teve uma grande catástrofe, nunca teve nada muito ruim como uma guerra, passar fome, não tem inverno rigoroso e etc para as pessoas perceberem que sem a união de umas as outras e com cada uma olhando para seu umbigo o que resta é só a extinção.

15. Phytheon

Phytheon Member Registrado

Registro:
    02/10/2010
    Curtidas recebidas:
    629
    Pontos de Troféu:
    17
    No geral, eu odeio crianças e mal suporto meus primos da própria família. Contudo, se fosse pra ter filhos, este país seria o último lugar que pensaria em algo assim e nem faço referências a situação atual do país, mas sim as leis do mesmo que já veem de décadas atrás - São extremamente porcas, não conseguem passar segurança pra ninguém e todos sabem disto.
    E que por ventura, eu tivesse condições financeiras e conseguisse dar a melhor educação eu me recusaria pelo simples fato de que mesmo que eu desse a melhor educação ao meu futuro filho, certamente o mesmo não estaria nenhum pouco seguro por aqui e muito menos eu teria a garantia de que meu filho viesse a ter uma vida feliz.
    Sinceramente, eu sou um fã de pessoas que mesmo sabendo de toda a desgraça desse país resolvem ter filhos de forma consciente, estas possuem meu total respeito neste aspecto.:)

O fato não é ter violência, mas sim as leis funcionarem melhores em outros países que no Brasil. Eu não me importaria de pagar uma fortuna em impostos sobre meu futuro salario, desde que eu tivesse um excelente plano de saúde dado pelo governo, tivesse estabilidade financeira, segurança e educação. Boa parte dos países do 1° mundo como a Suécia e Noruega por exemplo, as pessoas pagam horrores de impostos mas possuem tudo de ótima qualidade, enquanto aqui pagamos uma fortuna e não temos nada em troca. :haha:

tafreire curtiu isso.
  16. tafreire

tafreire New Member Registrado

Registro:
    19/11/2010
    Curtidas recebidas:
    623
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu criei um tópico aqui no fórum Adrenaline falando que a doença alheia aqui no BR é tratada como comércio e que os médicos só pensam em enricar com a desgraça alheia, mas quase todas as respostas foram para avacalhar o tópico. Parece que boa parte da população gosta mesmo de ter seus impostos roubados e ainda ter que pagar por caros tratamentos médicos particulares.
    https://adrenaline.uol.com.br/forum...-brasil-motivo-de-orgulho-ou-vergonha.606272/

Vejam o filme Sicko - $O$ Saúde (2007), que vocês vão ver como é vergonhoso ganhar dinheiro com a doença alheia.
    http://www.imdb.com/title/tt0386032/

17. Tripa_Seca

Tripa_Seca BURROOOO ! Registrado

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    396
    Pontos de Troféu:
    0
    Agora eu tenho certeza que você em apenas 12 anos, vou falar algo que vai explodir a sua cabeça, o problema não é o politico, politico nada mais é que o reflexo do povo brasileiro, que quer levar vantagem em tudo, se dar bem, fazer pequenos golpes, net a gato, 50 reais dando sopa aqui no chão, propina pra não pagar multa, etc...O problema, somos todos nós...

18. FiJiWiJi

FiJiWiJi Member Registrado

Registro:
    16/01/2013
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    11
    Claro que teria, mesmo sendo algo que eu vislumbro acontecendo num futuro distante, eu não vejo (pelo menos com base na minha realidade) nenhuma das nossas "particularidades" como fator que impessa que você coloque uma pessoa na sociedade e a mesma seja bem sucedida. É meio fichinha mas é a mais pura e imutável realidade: tudo depende dos PAIS, tudo, absolutamente TUDO (e das familias também pra dar suporte). Eu não acho que a nossa sociedade te prive de compartilhar uma das maiores experiências da vida com sua parceira(o). Só pra não deixar passar batido: o Brasil não está no seu melhor momento mas não o suficiente pra acabar com todo o meu otimismo e o mundo está absolutamente cada vez melhor.

Compartilhe esta Página