Video de um ex Maçon 33 grau que se converteu a Deus (quem pode fazer a legenda?)

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Operaçao Meteoro, 23/12/2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Operaçao Meteoro

Operaçao Meteoro Banido Banido

Registro:
    23/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Última edição: 23/12/2010
  2. bobarros

bobarros Active Member Registrado

Registro:
    25/11/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Assisti o primeiro todo e quando terminei fiquei com pena de você. Seu tópico, se alguém der atenção, será para falar mal, bastante mal.

3. ShadowFang

ShadowFang Aeooo Wololo Wololo Registrado

Registro:
    13/11/2008
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Velho, nem vi os vídeos, mas pelo que interpretei do título:

Meu pai é maçon, e ao contrário do que muita gente pensa a maçonaria não é anti-cristo e muito menos uma religião. Você pode ser maçon e católico, maçon e budista, etc.

A maçonaria é uma organização filantrópica, portanto seu objetivo é colaborar para uma sociedade melhor, seja ajudando pessoas mais necessitadas, fazendo projetos para conscientização da população sobre temas importates e outros X meios de colaborar para o crescimento (cultural, espiritual, econômico, condições de vida, etc.) de um povo.

Como já disse não pretendo ver os vídeos, mas se o cara que os fez começou a falar que nas reuniôes maçonicas tem rituais satânicos, invocações macumba e coisas do gênero, na real, não merece nenhum crédito, porque ele só fez isso para aparecer.

4. +Castor_Troy+

+Castor_Troy+ Active Member Registrado

Registro:
    30/08/2004
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    42
    parei no 3:00 do primeiro video

5. [Wolverine]

[Wolverine] I Yam what I Yam. Registrado

Registro:
    22/08/2005
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    72
    O que me estranha é que o cara parece meio novo para um grau 33.

Correlacionar maçonaria com adoração ao demônio é impensável. Maçonaria está mais para uma sociedade de amigos que outra coisa.

Só sei que meu avô nunca entraria em algo ligado ao demônio ou coisa parecida.

De qualquer modo vou assistir os vídeos.

6. Powertech

Powertech Banido Banido

Registro:
    21/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sinceramente, eu tenho uma put* curiosidade de saber o que rola na maçonaria..
    Mas uma coisa que me deixa intrigado, é saber que os ' RITUAIS' :eek: (já dá uma impressão de ritual satânico) de Iniciação são secretos e tal..
    Se eles são uma sociedade do bem, como muitos dizem, porque não dizem o que rola no tal ritual ?

7. PanzerOps

PanzerOps ♠♪♫♫♪♫♪♫♠ Administrador

Registro:
    31/03/2005
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    72

Vc precisa pesquisar mais então hehe...a grande maioria dos maçons só vão até o 3º grau, daí pra cima os rituais de iniciação começam a ficar mais macabros; os de nível 30 pra cima são rituais pesados que incluem até beber sangue de animais. Pesquise sobre Albert Pike, foi um dos mais influentes mestres maçons (mestre = 33º grau) de todos os tempos, sem falar em Alesteir Crowley, que também era maçom 33º. Os maçons mundo a fora tem tentado negar - pq já veio a tona, mas só quando se chega nos últimos níveis se revela o verdadeiro nome do deus que eles adoram: Jah Buh Lon (uma mistura de Jeová com Baal e outro, que trocando em miúdos podemos colocar um só nome: satanás).

A maçonaria prega que o maçom entrará no céu pelas suas obras como "bom maçom", enquanto que a Bíblia diz claramente que a entrada no céu é só através de Jesus Cristo. Sem falar na simbologia presente nos templos maçons: o olho que tudo vê, o esquadro e o compasso (maçom em francês quer dizer trabalhador/construtor salvo engano), o piso em quadrinhos preto e branco, as 3 colunas e a escada...símbolos ligados ao ocultismo, principalmente o olho que tudo vê, que também é o principal símbolo dos Illuminati.

Estou só compartilhando conhecimentos ;)

8. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    42

Exatamente. Meu grande amigo com quem trabalho entrou para a maçonaria a 2 anos e pelo que ele me fala é exatamente o que o [Wolverine] disse. Inclusive ja fui em 2 confraternizações de final de ano deles ( a ultima tem 1 semana) e o pessoal la é super normal, de familia todos com seus empregos. Quem não conhece acaba inventando muita coisa.

Eu mesmo ja fui convidado para participar varias vezes, não entrei porque não acho que me enquadro muito, mas respeito muito os maçons.

Pra quem não sabe eles tem um codigo de conduta muito rigida, e se der bobeira você pode ser ate expulso, caso você seja um politico corrupto ou ate se você trair sua mulher.

9. Wagx

Wagx Celebre a VIDA! Registrado

Registro:
    26/04/2008
    Curtidas recebidas:
    36
    Pontos de Troféu:
    72
    desculpe a ignorância; mas o que seria Maçom 33 grau?

10. MalkavianGuy

MalkavianGuy [CWD]The Trooper Registrado

Registro:
    01/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    não entendi. então porque quem é maçom também pode seguir (aparentemente) outras religiões? não é contraditório ser cristão e maçom ao mesmo tempo?

11. GoatSucker

GoatSucker Problem, officer? Registrado

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sei lá, assisti 2 vídeos e achei meio forçado...

12. [pacman]

[pacman] Misantropo Registrado

Registro:
    20/09/2003
    Curtidas recebidas:
    27
    Pontos de Troféu:
    72
    Eu acho que você anda assistindo e lendo muita teoria conspiracionista maluca.

Interessante que eles têm um código de conduta rígido, mas não hesitam em unir forças para derrubar alguém que atravesse o caminho deles; também não se importam com a corrupção que rola solta nas secretarias de Estado do governo de SP - aliás, são parte dela.

13. bobarros

bobarros Active Member Registrado

Registro:
    25/11/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Continue compartilhando conhecimento deste tipo. :lol:
    Se você conhece os maçons, ou até mesmo um pedaço do que eles fazem iria se surpreender. E porque fala em maçonaria e depois ver falar em símbolo dos Illuminati?
    Vou repetir suas palavras: "Vc precisa pesquisar mais então hehe" (sic).

Parem de misturar Illuminati com maçonaria.

14. Anakin Skywalker

Anakin Skywalker Jedi Registrado

Registro:
    28/08/2005
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu sei lá... não querendo ser muito polêmico mas já lí e ouvi tanta baboseira vinda de "cristão" na sua grande maioria evangélicos, que já não dou muito crédito pra nada do que eles dizem... tudo é coisa do demônio, a xuxa é do demônio, a Globo é do demônio, a Disney é do demônio, McDonalds tá juntando dinheiro pra financiar o anti cristo e daí por diante... Pra mim me parece muito lógico "endemoniar" qualquer coisa que esteja fora da igreja deles... se todo o resto é ruim, a "igreja" é o único lugar seguro, bom de estar e bla bla bla... eu fui crente durante uns 6-7 anos... aprendi muito é verdade, não posso dizer que foi tudo em vão, mas sinceramente aquilo não é pra mim.... é mimimi demais... é cada teoria infundada que só sendo muito CRENTE mesmo pra acreditar... não dá... essa história dos maçons pra mim é bem próxima do que a igreja católica fez com os Iluminates... no fundo era só um grupo que tinha teorias diferentes da igreja católica e como toda boa igreja faz, se você não é um deles, você está contra eles... e aí começam as histórias de que fulano se encontra secretamente com beltrano pra cultuar o demônio... pura bobagem... alias igreja em geral é mestre em fazer essas coisas. Querem se justificar por todas as formas de que estão certos e aí claro começam a inventar história... a maioria é trouxa mesmo, não corre atrás de saber se é verdade, aí essas coisas se fortalecem... a última que eu vi foi aquela da Dilma que supostamente disse que "Nem Jesus me tira essa eleição", a grande maioria como bons robozinhos que são, acreditaram e já tava rolando até abaixo assinado pra tirar ela do poder (nem tinha entrado ainda huiaohauioahuioa).

MAAAAAAASSSS... cada um que siga seu caminho e o que achar certo... nada contra ninguém...

15. Treml

Treml New Member Registrado

Registro:
    19/10/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Beber sangue de animal??
    Esse teu conhecimento ta vindo da onde?

"o verdadeiro nome do deus que eles adoram: Jah Buh Lon (uma mistura de Jeová com Baal e outro, que trocando em miúdos podemos colocar um só nome: satanás)."

Não consegui entender nada nessa frase, que dedução foi essa pra chegar a satanás?

16. Edgang

Edgang The White Bear Registrado

Registro:
    02/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Já ouvi muita coisa sobre os maçons, mas essa ei realmente não conhecia...

17. Powertech

Powertech Banido Banido

Registro:
    21/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  18. Edgang

Registro:
    02/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Envolveu igreja pentecostal no meio, o texto perde toda crediblidade. Sou cristão e simplesmente não suporto fanaticos pentecostais.

19. secta

secta Acadêmico de Direito Registrado

Registro:
    27/07/2006
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Sou mason mas não posso contar, é segredo.

20. MAUCSA

MAUCSA Banido Banido

Registro:
    26/09/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Em primeiro lugar, odeio ser chamado de "galera".
    Em segundo lugar, pra se ser maçon, algumas coisas são fundamentais. Entre elas: ter uma reputação ilibada; e principalmente, acreditar em um deus qualquer, portanto, seu tópico já tá furado desde o título.
    Estudar, estudar e estudar. Isso é o que se precisa fazer antes de se postar informações mentirosas na internet. Vc passa por bobo, entende?
    Ah! Lembrando, eu sou ateu.

21. ShadowFang

ShadowFang Aeooo Wololo Wololo Registrado

Registro:
    13/11/2008
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Panzer, você viajou demais agora... Você já viu isso acontecer ou leu em algum texto da internet ou livro por aí?
    Eu tenho certeza absoluta que ser maçon não é uma religião e muito menos algo do satã.

Antes que alguém pergunte, eu sou Demolay, que é uma organização afiliada a maçonaria que é para jovens entre 12 e 21 anos. Temos reuniões fechadas e rituais, porém nada de adoração ao demônio. Posso garantir que nunca bebi sangue de nenhum animal, não fizeram lavagem cerebral em mim e eu sou católico e vou a missa pelo menos 2 vezes por mês. Todos os outros Demolays que eu conheço são perfeitamente normais, estudam, tem namorada, vão em festas, e fazem tudo que as outras pessoas fazem. Além disso nós temos como pilares sete virtudes que juramos perante a bíblia nos esforçar ao máximo para seguir que são:

Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo

Então dando um quote em você mesmo:
    "Vc precisa pesquisar mais então hehe..."

22. [Wolverine]

Registro:
    22/08/2005
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    72
    Bom, eu sei de algumas coisas pq meu avô foi grau 33.

O que não entendo é o pq do empenho da igreja em correlacionar a Maçonaria com Satã, isso não vem de hoje.

23. Edgang

Registro:
    02/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Pelo fato que qualquer coisa que não seja cristã acaba sendo satanico. Junte isso a todo mistério envolvendo os maçons e ta feito....

24. Powertech

Powertech Banido Banido

Registro:
    21/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Realmente, deu pra perceber.. :lol:

25. [Wolverine]

Registro:
    22/08/2005
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    72
    Vou complementar meu post anterior:

A maçonaria prega que o maçom entrará no céu pelas suas ações como bom maçom. Não é diferente do que prega a bíblia, os homens entraram no céu através de Jesus, mas só se forem bons homens. A própria bíblia prega a benevolência para com o próximo, seu irmão. Portanto o que diz a maçonaria nada mais é que o que diz a bíblia. Sejas um bom homem e entrarás nos céus, pois sendo um bom homem Jesus providenciará sua entrada.

Pensemos em Deus como um ser supremo, ele não tem religião, portanto eu não preciso ser católico para receber a bênção divina e ir, quando minha hora chegar, para o reino do todo poderoso.

Pensemos no céu como uma lugar para todos os bons, ele tem várias entradas por onde entram pessoas de culturas, credos e religiões diferentes. Profetas, como Jesus, Mohamed (Maomé) e outros, são os responsáveis por guiar seus povos e dentre eles escolher, por meio de suas ações, aqueles que podem atravessar os portões do céu.

Vc pode entender todos esses símbolos como algo oculto, ou pode simplesmente entender que o olho que tudo vê se refere a Deus, o criador com seus poderes de onisciência, onipotência e onipresença. O compasso e o esquadro representam a perfeição com a qual Deus criou o mundo.

Maçonaria não é uma religião, maçons acreditam num criador do universo, ao qual chamam de "O Grande Arquiteto". Aí vem a relação da perfeição com o compasso e a régua.

Assim como a bíblia, todo significado de um livro depende da interpretação de seu leitor. Não esqueçamos portanto que a bíblia foi escrita pelos homens. Não digo que nela não possa estar a palavra divina, mas certamente tb está a vontade dos homens também.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página