Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por LucasMS, 04/11/2007.

1. Ryzoh

Ryzoh New Member Registrado

Registro:
    05/05/2013
    Curtidas recebidas:
    53
    Pontos de Troféu:
    0
    Está estudando para medicina? Qual grupo? Tem 3 grupos grandes com o nome de projeto medicina no Face.

2. NiccoleMartins

NiccoleMartins New Member Registrado

Registro:
    22/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Oi!! Pretendo entrar na UFRRJ. Eu estou com minha matrícula do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação trancada em uma universidade privada. Sendo assim, me transferiria da privada para a federal. Sabem me dizer como é esse processo, como se dá o vestibular, por favor?

3. drivetester

drivetester Member Registrado

Registro:
    11/10/2014
    Curtidas recebidas:
    166
    Pontos de Troféu:
    16
    prova de transferência externa. tem as regras na página da faculdade, inclusive com carga horária mínima e máxima cursada permitida.
    PS: pq a rural? vai sair de lá fã do bob Marley e comunista de carteirinha :rip: uheuheuehuueheu :coolface:

4. NiccoleMartins

Registro:
    22/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Rural porque é de graça e fica próximo de onde eu moro. Não dá mais pra pagar faculdade.
    --- Double Post Merged, 24/04/2017 ---
    Ei, me explica por favor. Fã de Bob Marley?
    Eu não ouço muitos elogios à Rural, então meu pai irá comigo. Medo de ir sozinha. Mas antes eu preciso me preparar pra prova. A prova da minha primeira faculdade foi tranquila, muito fácil. Não sei se na Rural também é assim...

5. MEGATTON

MEGATTON ''War ... war never changes'' Registrado

Registro:
    18/10/2016
    Curtidas recebidas:
    132
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite pessoal!

Minha namorada esta fazendo faculdade de Engenharia de produção, mas tem uma enorme duvida em prog, o professor dela passou um trabalho que será fundamental na nota dela, que é para fazer o jogo Combat em linguagem C, como sei que muita gente aqui manja muito de prog, eu gostaria da ajuda de vocês para ajudar no trabalho dela, seria de grande valor qualquer ajuda amigos.

Desde já agradeço a todos :safadao:

Última edição: 25/04/2017
  6. Fahrenheit21

Fahrenheit21 New Member Registrado

Registro:
    09/06/2015
    Curtidas recebidas:
    236
    Pontos de Troféu:
    1
    Posta uma foto sua, assim da pra analisar se tera assédio dos maconheiros e adeptos do pt, e por fora os agrooboys

7. KIQ00

KIQ00 New Member Registrado

Registro:
    30/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde!
    Queria saber se é possível organizar as matérias para o curso deixar de ser integral na USP. Estou no 3º ano do Ensino Médio e quero muito fazer Engenharia Civil, só que período integral é complicado, porque eu preciso ganhar um money e tal... e aproveitando, tem como estagiar desde o início da faculdade? Ai eu organizaria as matérias para estagiar e estudar logo no começo.
    E o problema é que a opção que eu tenho é só essa, USP, já que não tenho condições de pagar particular (que é meio período), não consigo entrar pelo ProUni por não me encaixar nas condições dele, entre outras coisas. É difícil a situação, moro aqui em SP, se eu não passar lá o que eu vou fazer?

8. NiccoleMartins

Registro:
    22/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Infelizmente assédio é comum. Sempre ocorreu comigo e vai continuar. Sou tímida, nada de fotos. Eu até tentei pôr no perfil, mas não consegui porque era grande.

Kkkkk, adeptos do PT. E esses últimos, agrooboys, sei lá, que isso??

Ei, você sabe me dizer qual o nível de dificuldade do vestibular da Rural, que matérias caem, por favor?

9. n0m3rCy

n0m3rCy oi amiguinhos Registrado

Registro:
    24/12/2003
    Curtidas recebidas:
    379
    Pontos de Troféu:
    41
    Sou formado (faz um bom tempo) em civil na poli, conheço bem o drama. Difícil responder de maneira objetiva, tem muita coisa envolvida.
    Tudo questão de avaliar quanto que tá afim de comprometer, não dá pra ter o melhor dos dois mundos, passei por situação muito semelhante.

É discutivelmente um dos 3 cursos mais difíceis do Brasil.. mas como tudo na vida, sempre dá pra dar um jeito.

Se quiser, me passa algum tipo de contato por mensagem privada que te mando um áudio e/ou te recomendo canais que dão auxilio (como o SAS do coseas) aos estudantes ou sugestões pontuais. Inclusive me disponibilizo pra te encontrar pessoalmente na própria poli e tentar sanar tuas dúvidas. Mas se prepare, essa faculdade é o inferno na terra.

Última edição: 11/05/2017
  10. LuizPiccin

LuizPiccin New Member Registrado

Registro:
    14/05/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Salve galera! Queria uma moralzinha. Iniciei o curso de Matemática e acabei desistindo por não estar aceitando bem a ideia de ser professor :eca:. Tenho apenas 17 anos e me sinto perdidaço, não sei se desisto de um superior e dedico-me à concursos, ou presto novamente vestibular...queria conselhos e que vocês partilhassem algumas experiências de vida! Abraços

11. DanielDank

DanielDank Member Registrado

Registro:
    29/08/2011
    Curtidas recebidas:
    31
    Pontos de Troféu:
    16
    Eai galera, o que acham de Graduacao em IF? tentarei Eng Mecanica no IFSC esse ano, é bom?

12. espanholdanet

espanholdanet Member Registrado

Registro:
    02/07/2010
    Curtidas recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    17
    É possível fazer Engenharia da Computação ou Ciência da Computação sem ser FERA em matemática/física? Tenho tempo para estudar e dedicação de sobra.

Atualmente estou cursando um curso meia boca numa federal, mas quero fazer enem novamente.

E aí, galeras... o que "há chão"?

:thinking:

13. X.Slayer.X

X.Slayer.X Only the dead can know peace from this evil. Registrado

Registro:
    06/08/2011
    Curtidas recebidas:
    936
    Pontos de Troféu:
    43
    Cara, eu faço Engenharia de Computação, eu sempre fui bom em matemática, agora física nunca fui nenhum prodígio. Eu sofri um pouco no começo até pegar o ritmo, mas sempre passei direto,e nunca peguei nenhuma DP, já to finalizando o 7 período, e firme e forte.

Se estudar, ficar esperto e correr atrás de aprender o que não conseguir nas aulas não deve ter nenhum problema com as matérias.

Agora é focar nesse 1 ano e meio que ainda falta e aí começar ir atrás de emprego no mundão lá fora :haha:

espanholdanet curtiu isso.
  14. espanholdanet

espanholdanet Member Registrado

Registro:
    02/07/2010
    Curtidas recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    17
    Então, estou estudando todos os dias, umas 9~10h/d, tendo foco em matemática e física. O que me motiva é conseguir fazer exercícios que antes quando eu estudava no ensino médio não conseguia fazer.

Meu maior medo é entrar no curso e não dar conta dessas disciplinas de cálculo, física etc. Por outro lado, existem vários materiais disponíveis na internet para isso, o que me faz ficar um pouco mais aliviado... hehe...

Mas é isso aí, vou tentar e valeu pela ajuda!

15. Lafs

Lafs New Member Registrado

Registro:
    07/12/2015
    Curtidas recebidas:
    125
    Pontos de Troféu:
    0
    CC é um dos cursos com maior desistência. A galera entra achando que vai ficar programando e nem tá ligada no tanto de exatas que tem. Como você já tem noção de que o curso é isso, acredito que com dedicação consiga levar sim.

16. n0m3rCy

n0m3rCy oi amiguinhos Registrado

Registro:
    24/12/2003
    Curtidas recebidas:
    379
    Pontos de Troféu:
    41
    No curso de BCC do IME (USP), sem chance nenhuma. Vai tomar soco na cara até chorar em cálculo, álgebra linear, grafos e etc.
    Matemática e física de ensino médio são ABSURDAMENTE fáceis perto do que vai ver na faculdade.
    Engenharia IDEM, em qualquer faculdade. A matemática é um pouco mais leve (ao se comparar com uma faculdade DE PONTA que o curso de BCC é dado pelo departamento de matemática), mas a física costuma ser bem complicada.. e a física do ensino médio é base pra tudo que vai aprender (basicamente vai reaprender, de maneira muito mais completa, tudo que aprendeu no ensino médio.. e algumas coisas a mais).

Em outros lugares não sei te informar..

17. X.Slayer.X

X.Slayer.X Only the dead can know peace from this evil. Registrado

Registro:
    06/08/2011
    Curtidas recebidas:
    936
    Pontos de Troféu:
    43
    Minha maior dica é fazer o máximo de exercicios possíveis para estudar, e de preferencia cobrindo o máximo de casos que o professor possa te cobrar, assim você não é pego desprevenido na prova:joia:, também recomendo nunca ficar confiando muito que o professor vai dar excs parecidos com os de sala:haha:

18. SadFiddle

SadFiddle New Member Registrado

Registro:
    Ontem
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá. Tenho 20 anos e vou me inscrever no SISU nesse segundo semestre para entrar na UFSM. Estou entre economia, estatística, Ciencia de comp, eng. prod, admin. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os cursos, mercado e conteúdo. Vou adicionar as minhas visões gerais:

*Administração lá e "5 estrelas" no guia do estudante. Saturado, eu sei, mas empreender é uma opção. O nome da universidade faria diferença na carreira?

*Economia é legal, gostaria de operar no mercado financeiro, mas tem uma matéria chamada "economia marxista". Ignoro a tentativa de doutrinação ou escolho outro curso?

*Estatística é uma profissão meio desconhecida, porém promissora. Gosto de matematica, poderia atuar no mercado financeiro com propiedade, mas tenho receio de perder tempo estudando muito teoreba desnecessário.

*Eng produção...: Boa empregabilidade e amplo mercado?

Obrigado pela atenção, pessoal. Minha bússola sempre foi quebrada.

Compartilhe esta Página