[PS3] Vale a pena comprar um ps3 agora?

Discussão em 'Consoles' iniciado por MatheuS-', 05/08/2013.

1. MatheuS-'

MatheuS-' Banido Banido

Registro:
    08/06/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá,estava pensando em adquirir um ps3 nesse mês.
    Um de 250gb. Por 1100 reais.
    Estou com algumas dúvidas e nada melhor do que vocês para me ajudarem.
    Então vamos lá:
    1-Quando sair o ps4,vão parar de fabricar jogos para o ps3?
    2-Ele vai ficar esquecido? Tanto na parte de suporte de jogos de servidores online,pq vou comprar mesmo para jogar online,e se acabarem os servidores acaba a graça.
    Quanto tempo mais ou menos vai durar esses serves? Ou é pra sempre?
    3-Ele trava? Da bugs?
    4-Existe muita diferença do ps3 pro ps4?
    5-Existe algum jogo de mmorpg para o ps3? Como perfect world,lunia,mu entre outros?
    Que use magias quests upar,tudo online.
    6-Uma TV de quantas polegadas é bom para jogar?
    7-Um de 250gb é pouco?
    E galera,esse ps3 é o slim ou o super slim? A aparência e do super slim mas ta falando que é slim '-'
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4891391
    E ta falando ' Console Oficial Nacional Sony Brasil '
    Tem alguma diferença do oficinal Brasil pro normal?
    Obrigado pela ajuda de vocês,obrigado mesmo.
    :awesome:

Última edição: 05/08/2013
  2. otaviox3

otaviox3 Green Arrow Registrado

Registro:
    01/06/2013
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    42
  3. palma

palma Usuário Flooder Registrado

Registro:
    29/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

toda semana tem um tópico perguntando a mesma coisa

4. xLeonardo

xLeonardo Active Member Registrado

Registro:
    30/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
  5. DR3CO

DR3CO Blast Off!It's Party Time Registrado

Registro:
    23/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41

Vou responder algumas ...

1- Não inicialmente, mas com o tempo, sim... Mas vai demorar
    2- A primeira resposta deve servir
    3- Não, "é normal"
    4- Sim, com certeza. O PS3 foi anunciado em 2005, eu acho, já tem um tempinho
    5-Skyrim, Kingdom of Amalur(Não são online), não conheço nenhum desse modo online
    6- Depende muito, uma resolução full HD já bom, mas só joguei de 32'' e 48''
    7- Vai baixar muitos jogos digitais (psplus ) ? Se sim, pode ser, mas é so zerar e ir excluindo, o jogo fica salvo na lista de downloads

Sobre o console tem umas paradas de região, que uma pega bluray e DVD, não sei direito, mas sei que tem com o Mexicano e o Americano, procura isso no fórum que o pessoal já explicou as diferenças

6. MatheuS-'

MatheuS-' Banido Banido

Registro:
    08/06/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Os tópicos podem ter o mesmo assunto. Mas são perguntas e dúvidas totalmente diferentes poxa :poker:

7. fabricionaweb

fabricionaweb Don't blink Registrado

Registro:
    28/07/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Vejo neguinho vendendo uns usados apartir de 600 R$ e eu compraria, mas um novo por 1100 R$ eu não compraria

8. Ch.

Ch. Usuário mal dotado. :/ Registrado

Registro:
    28/10/2010
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Por 1100 não vale a pena.

1 - Depois que o PS4 sair o PS3 vai durar mais 2 anos, depois disso só receberá jogos indies e jogos de futebol que só mudam a capa.

2 - A rede online vai continuar por um bom tempo mas depende da produtora do jogo encerar o suporte online do jogo ou não, quanto ao suporte total online do PS3 acredito que demore no máximo mais 4 anos a partir do lançamento do PS4 para a Sony encerar completamente, nada é para sempre.

3 - Sim, o playstation 3 como qualquer eletrônico pode travar e dar bugs.

4 - Sim existe muita diferença, o PS4 é cerca de 10x mais poderoso que o PS3, a partir do momento que vc jogar no PS4 não irá querer mais jogar no PS3.

5 - Skyrim

6 - Recomendo uma TV de 32 polegadas no minimo.

7 - Um HD de 250 é muito, na verdade um de 160gb já seria suficiente para 90% dos jogadores.

8 - Esse PS3 é o super slim e está muito caro, não vale a pena.

9 - O PS3 oficial do Brasil conta com garantia oficial da Sony nacional, o importado não.

Compre um usado ou novo em outros sites, pagar mil pratas no PS3 não vale a pena, até 800 com frete vale, acima disso é muito caro pois ainda vai ter que comprar os jogos que não são nada baratos.

9. Angelo Ferracini

Angelo Ferracini | No More Tears | Registrado

Registro:
    14/01/2008
    Curtidas recebidas:
    36
    Pontos de Troféu:
    42
    Sim..
    Mas por esse valor? É um absurdo!

Última edição: 06/08/2013
  10. lordpaulera

lordpaulera Zefaistos Registrado

Registro:
    20/09/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    1-Não. O ritmo vai diminuir com o tempo, mas ainda chegarão. De qualquer forma o console tem muitos jogos já lançados pra ocupar seu tempo;
    2-Servidores online desligam depois de um tempo, depende da demanda. Alguns jogos não necessitam de servidores pois a ligação é feita entre os
    próprios jogadores, então enquanto tiver gente jogando, dará pra jogar online (pesquise sobre os jogos);
    3-Trava uma vez ou outra;
    4-O salto não será tão grande como nas gerações passadas. No geral a resolução maior e acredito que muitos jogos virão a 60FPS, então esses
    fatores farão maior diferença. Lógico que mesmo assim será possível notar melhores texturas, iluminação e mais polígonos;
    5-Vai sair o Final Fantasy XIV, mas acredito que tenha que comprar e pagar mensalidade. O DC Universe Online já dá pra jogar, mas mesmo sendo um
    MMORPG, não é no estilo de fantasia dos jogos que você citou;
    6-Depende da distância. Recomendo uma plasma 720p 43". Se pegar uma TV 1080p os jogos sofrerão upscaling, borrando um pouco a imagem em comparação
    ao 720p. Uma LCD 32 720p pelo menos 1,50 metros de distância, e uma plasma 720 42/43" pelo menos 2,5 metros. A vantagem da Full HD é que dá pra
    ficar mais perto, pois nota-se menos a grade dos pixels, mas prefiro ficar um pouquinho mais longe e ter mais nitidez com uma 720p. Plasma de 51 720p não
    fica legal, pois teria que ficar pelo menos a uns 3,5 metros de distância (talvez um pouco menos).
    Nada contra LCD, mas apenas as LED mais caras conseguem competir com plasma;
    7-Se for assinar PSN Plus e comprar jogos por download pode ser pouco, pois o HD precisa de espaço também pra patches, instalações, e o valor de armazenamento
    utilizável não chega nos 250gb.

11. Manuzinho

Manuzinho Active Member Registrado

Registro:
    23/10/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Me recuso a responder mais um tópico sobre isso.

Na próxima consulta os outros posts do forum

12. Reaper

Reaper New Member Registrado

Registro:
    20/04/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, mas não por 1.100. O meu por exemplo comprei por 700 aqui no centro do Rio. Como já falaram, tem diversos tópicos sobre esse assunto, só tu dar uma fuçada mínima que nas primeiras páginas tu vai achar pelo menos uns 5 tópicos com diversos posts onde a galera argumenta de forma detalhada a respeito disso.

13. Führer Soyo

Führer Soyo LUNA SEA Registrado

Registro:
    27/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    42
    Sério , eu não aguento mais esses Topicos ' vale a pena , qual é melhor ? ainda dá pra aproveitar ? ' :damn:

14. Victor Wylde

Victor Wylde twitch.tv/etrnlwait Registrado

Registro:
    29/10/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acho engraçado que o pessoal entra no tópico pra chorar.

'Não vou nem responder o tópico mimimimimi', mas dai já gastou tempo escrevendo sua choradeira.
    Não gostaram de ter mais um tópico 'igual'? Reporta e fica na tua.

On-Topic: Com certeza vale a pena ter um PS3 ainda sim, como muitos já disseram acima. Porém também sou da idéia que R$1100 não vale. Ou espera sair o PS4 para ver se fica mais barato, ou compra um usado. O mercado de games usados aqui no fórum mesmo é bem grande, e raramente tu ve gente com problema do estilo 'comprei e o console logo estragou'.

Abraço!

15. Belarmino

Belarmino Fishing your money Registrado

Registro:
    09/05/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Vale a pena o console sim, não por esse preço.

16. tupete2007

tupete2007 Member Registrado

Registro:
    08/03/2010
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    17
    por este preço e melhor esperar o ps4... quem sabe ele chega por uns 1600 dilmas

17. Fortes

Fortes Sith Lord Registrado

Registro:
    18/06/2007
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu acho que vale a pena sim. Estava com dúvida parecida.

Estava montando um PC pra jogos, mas não sei dizer porque, no PC eu tinha jogos originais aos montes, mas ficavam tudo encostados, não vinha animo pra jogar. Sem falar que o principal motivo era o investimento que eu precisava fazer no PC para poder jogar de boa.

Resolvi então optar pelo PS3 por causa da PSN Plus e estou adorando. Não vou pegar o PS4 no lançamento, vou esperar 1 ano e como ele não vai ter retrocompatibilidade por hardware com o PS3 eu acho válido. Ainda mais que não conheço os exclusivos da Sony, tive console mas foi o Xbox, então tenho muito o que jogar nas horas vagas da faculdade.

18. novat2010

novat2010 Well-Known Member Registrado

Registro:
    04/06/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    71
    sempre vale a pena, afinal vc pode morrer antes do lancamento do ps4, pelo menos aproveitou um pouco

19. lordpaulera

lordpaulera Zefaistos Registrado

Registro:
    20/09/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Mas você respondeu :hmm: :haha:
    Sim, acho desnecessário por um lado, pois existem vários outros tópicos. Acho que a única pergunta mesmo que ele talvez não encontre facilmente é sobre os MMORPGs.
    Muita gente aqui não sabia, mas o Final Fantasy XIV é pra chegar em agosto no PS3.

Aliás, pra mais informações sobre preços, tem essa página: http://na.finalfantasyxiv.com/product/
    O jogo irá custar 39,99 dólares, com mensalidade variando entre 12,99 e 14,99 dólares, dependendo do contrato.

:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

20. Cretino666

Cretino666 New Member Registrado

Registro:
    16/06/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    uahauhauhauha

junta mais um trocados e compra um console da nova geracao....

21. RahFah

RahFah Usuário Não Registrado Registrado

Registro:
    28/04/2007
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    42
    Tem esse detalhe também.
    Vale a pena comprar um PS3 pq mesmo com o lançamento do PS4, vc ainda vai continuar usando ele (diferente do Wii q vc pode vende-lo e continuar jogando os games no Wii U)

Como falaram, compensa pesquisar mais e achar um preço razoável. Com vendedores de fórum/lojas online qualificados, vc consegue comprar o slim/super slim por 850 com 3 anos de garantia.

22. hugohaa

hugohaa ROAHH! Registrado

Registro:
    21/05/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu fui um desses que estavam em dúvida se valeria comprar ou não um PS3 agora.

Inicialmente estava receoso, afinal o PS4 "tá logo ali!", mas então percebi que muito dos jogos que "Marcaram época" eu ainda não tinha jogado! E não iria esperar pra saber se lançariam uma versão remasterizada (tipo GoW pra PS3) e eu não podia deixar de vivenciar essa experiência. Claro, consegui a um preço BEM camarada por aqui mesmo.

Então é isso, acho que você tem que ver o que você vai querer jogar com o PS3 hoje, se vale a pena esperar e correr o risco de seu jogo não sair pro PS4. Eu não arriscarei, definitivamente. :p

23. paulomello2006

paulomello2006 Active Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Sou proprietário de um PS3, tenho tb um X360 e um PC, e diria que sim...vale a pena vc comprar um agora se vc quer ter um e tem vontade de jogar os games do PS3, principalmente os exclusivos da plataforma.
    Só p/ vc ter ideia, eu jogo muito no PC, até porque eu jogo a maior parte do tempo o BF3 online e por isso sempre estou jogando no PC, mas essa semana resolvi comprar o BF3 do PS3, comprei o Premium Edition de cara, e tirando a diferença dos controles que no console é quase impraticável para quem está acostumado no PC, e tb os gráficos no console que perdem na resolução e filtros, não há muito o que diferenciar o game entre ambos, no fim se acostumando ao gamepad e os controles analógicos do PS3 a experiência é muito boa em ambos.

Qto ao console nacional, isso procede, pois a Sony monta ele no Brasil agora, apenas monta, pois os componentes são todos importados e pode comprar sem medo da Saraiva que tem procedência excelente, ao contrário do que acontecia e não sei se ainda acontece nas lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Extra, WallMart...que importavam consoles e sequer os seriais batiam com os selos da caixa.
    Qto a bugs, travas...atualmente ele é praticamente sem problemas, se ocorrer é por puro azar, até os mais antigos de 3 ou 4 anos atrás em sua maioria estão funcionando perfeitamente até hoje, não há relatos de problemas por superaquecimento nos atuais e (já não havia nos modelos de 3 ou 4 anos atrás) e isso depende muito de onde vc coloca o console, pois se vc por ele numa estante e ou compartimento fechado onde não há por onde fluir o ar quente que sai de trás do console, é fato que até um dos novos vai travar e desligar automaticamente.
    Tenho o meu há 5 anos, perfeito estado...sem reclamações e curto muito ele.
    Qdo sair o PS4 eu comprarei nos próximos anos após o lançamento, e nao pretendo me desfazer do PS3, contrário do que fiz com o PS2 que tinha e vendi com mais de 30 jogos (muitos games aliás clássicos e raros) e agora me arrependo de ter vendido ele, pois as vezes tenho vontade de jogar um Fifa Street do PS2, um 007 Everything or Nothing, Tourist Trophy entre outros e não tenho mais...

Vai fundo...que ps4 e xone vao demorar um pouco a ficarem mais acessiveis e a terem uma gama de jogos a preço um pouco mais justo e que justifique sua compra.

24. Hallaor

Hallaor Usuário tarado Registrado

Registro:
    27/06/2008
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    42
    Por ese valor nao vale a pena ta muito caro amigo, peguei o meu por 900 pila aqui em porto alegre, com garantia de 1 ano, mais que isso nem eras.. e acho que vale a pena, tenho toda a biblioteca pra jogar ainda.. com certeza me trara alegria por uns 2-3 anos ate o ps4 tiver maduro o suficiente pra mim comprar :haha:

25. Manuzinho

Manuzinho Active Member Registrado

Registro:
    23/10/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Vamos explicar para você... não é choradeira é um aviso para os visitantes e os usuários de plantão que na próxima vez que ao criar um tópico olhar antes o fórum.

Ja ouviu falar em "Quem cala, consente"? E garanto a você que um aviso não é perca de tempo alguém leu e irá se conscientizar(assim espero). Bons floods pra você.

Abs.

Compartilhe esta Página