[PENDÊNCIA] usuario 110 - recebeu e sumiu

Discussão em 'FeedBack' iniciado por HEAVY METAL HAMSTER, 24/12/2016.

1. usucapiao

usucapiao #pas Registrado

Registro:
    25/09/2004
    Curtidas recebidas:
    2,447
    Pontos de Troféu:
    57
    Falou pouco, mas falou bonito! Selo Mises "Post de qualidade e valores tradicionais!"

[ ]s

Andromeda's Ryder, saulim e LuketaD2 curtiram isso.
  2. juninh0

juninh0 tem que transar pra isso acontecer... Registrado

Registro:
    28/11/2005
    Curtidas recebidas:
    713
    Pontos de Troféu:
    42
    O dia que o bazar não for autossuficiente ao ponto de precisar de ferramentas de outros lugares, melhor fechar.

Já que a sugestão é usar uma ferramenta do ML, pq não anunciar no ML? Não teria muito mais lógica? Fecha o Bazar e sobra mais dois moderadores pra ajudar no fórum em geral.

3. ProgramadorLoko

ProgramadorLoko Member Registrado

Registro:
    09/07/2014
    Curtidas recebidas:
    307
    Pontos de Troféu:
    16
    Mesmo se anunciar no ML, voce compra um SSD e chega 2 dvd's virgem.. aí faz como?? como provar que comprou SSD e chegou dvd's virgem ???
    compro várias coisas no ML de vendedores porem nunca aconteceu cmg.. se acontecer como faz?

4. lastblade

lastblade ⇓⇘⇒ + punch Registrado

Registro:
    30/08/2010
    Curtidas recebidas:
    2,789
    Pontos de Troféu:
    42
    Filmar o unboxing e observar o peso do pacote (os correios registram o peso de todos os pacotes.

ProgramadorLoko curtiu isso.
  5. rochastanley

rochastanley 8 Bits!! Registrado

Registro:
    18/06/2013
    Curtidas recebidas:
    83
    Pontos de Troféu:
    16
    Nem precisa filmar. Se vc alegar que recebeu cocô, vc terá que reenviar ele, assim vc recebe sua grana de volta easy e o vendedor se fode.
    ML protege muito o comprador.

Hewitt curtiu isso.
  6. NoobBuster_BR

NoobBuster_BR 10 rublos o pãozinho Registrado

Registro:
    23/01/2014
    Curtidas recebidas:
    438
    Pontos de Troféu:
    1
    Postando só pra lembrar que tem muito comprador safado também. Vendi uma placa-mãe esses dias, enviei por sedex, chegou ao destino no dia seguinte. DEZ dias depois da entrega o sujeito abre reclamação no ML sem nem falar comigo antes, dizendo que eu agi de má fé porque rede e áudio onboard não estavam funcionando. Me chamou de mentiroso e tudo mais. Como eu tinha certeza que a placa estava perfeita, afinal eu mesmo a estava usando até o dia anterior à venda, não arredei pé e disse que ele teria que provar que a placa estava com defeito. Quando foi pra intermediação do ML, no dia seguinte o próprio cara foi lá e fechou a reclamação, dizendo que se tratava de um mal entendido.

Detalhe que no envio do ML eu esqueci de mandar o espelho da placa. Ele me cobrou quando a placa chegou e eu paguei um sedex do meu bolso pra não deixá-lo esperando.

O que houve, então?

Eu não usava nem áudio nem rede onboard, por isso desabilitei ambos no BIOS, já atualizado para Kaby Lake. O cara não se deu ao cuidado de investigar as configurações da placa e veio me acusar de uma coisa que eu não fiz. Arrependimento tardio, talvez, daí ele inventou essa historinha.

Última edição: 27/06/2017
  7. rochastanley

Registro:
    18/06/2013
    Curtidas recebidas:
    83
    Pontos de Troféu:
    16
    Tem nego desonesto dos dois lados.....infelizmente. Ainda bem que nunca tive problema com vendas.

8. VTECHC

VTECHC Member Registrado

Registro:
    06/12/2008
    Curtidas recebidas:
    75
    Pontos de Troféu:
    17
    é porque ta cheio de comprador esperto, que quer pagar na peça preço de forum (normalmente mais barato que ML). Saudade do Bazar com era com qualificações e tudo mais, hoje voce anuncia e as 10 primeiras perguntas é se faz por ML.

9. lastblade

lastblade ⇓⇘⇒ + punch Registrado

Registro:
    30/08/2010
    Curtidas recebidas:
    2,789
    Pontos de Troféu:
    42
    È pq aqui é um público mais de nicho. é mais fácil encontrar um comprador pra certos itens e, teoricamente, vendedores e compradores são mais confiáveis.

Mas infelizmente não há um plataforma de pagamentos incorporada no site, por tanto, ainda se faz necessário o uso de ferramentas de terceiros para que o comprador tenha um leque maior de formas de pagamento e mais segurança em casos de problemas.

Moral da história : Sempre que for vender uma placa mãe, lembrar de fazer um reset na bios.

10. rochastanley

Registro:
    18/06/2013
    Curtidas recebidas:
    83
    Pontos de Troféu:
    16
    Mas ae foi vacilo seu mesmo. Eu iria pensar a mesma coisa.
    Vendi um notebook esses dias, e tive o cuidado extremo, de deixar tudo conforme fabrica.

11. CapBravo

CapBravo Retribution Registrado

Registro:
    10/03/2015
    Curtidas recebidas:
    47
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia gurizada, vi o tópico e acabei vendo que ele é da cidade onde eu morava, eu tenho alguns amigos por lá.
    Podem passar o endereço que foi fornecido e o nome da pessoa pra ver se algum amigo meu vai lá no local pra ver se tem alguém lá mesmo?

Creio que dá pra ajudar vcs, mesmo que seja pra tirar foto de um terreno vazio.
    E se precisarem de auxílio jurídico, sou advogado atuante na área criminal, consumerista e empresarial.

fabiorns, LuketaD2 e Gustavobsx curtiram isso.

Compartilhe esta Página