Ultrabook: Vale a pena comprar?

Discussão em 'Notebooks' iniciado por single_laje, 18/10/2012.

1. single_laje

single_laje New Member Registrado

Registro:
    19/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia pessoal.

Como podem ver na assinatura possuo um Netbook que já que quebra um galhão há dois anos. Quando vi os anúncios e reviews dos Ultrabooks fiquei facinado especialmente pelas novidades. Mas antes de comprar precisamos ver os contras também e não só os prós. Daí vi essa matéria:

Vale a pena comprar um Ultrabook? - Ultrabooks

Confesso que fiquei surpreso com a análise técnica e isso me levou a perguntar se realmente vale a pena investir uma grana alta nesse equipamento.

O que vocês acham?

2. ruterjunior

ruterjunior Pirocudo Registrado

Registro:
    06/03/2005
    Curtidas recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    72
    depende, pra voce que ta vindo de um netbook, qualquer coisa é lucro!

a vantagem do ultrabook é a portabilidade e mobilidade(peso, tamanho) e a bateria!

eu ia comprar um ultrabook serie 5 da samsung, acabei comprando outro samsung, um notebook chronos serie 7... nao me arrependo um minuto, note muito bom e tem placa de video off ainda!

se o valor do ultrabook ficar alto, acim ade 2mil... eu não recomendo, acha notes bons e com boa duração de bateria e tamanho compacto nessa faixa de preço!

mas ai vai da sua necessidade! eu buscava desempenho e mobilidade... encontrei no notebook! =)

3. single_laje

single_laje New Member Registrado

Registro:
    19/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ok. A minha preferência é pela bateria e desempenho, estando a bateria no meu caso como principal requisito, pois passo muito tempo usando e as vezes não é possível conectar à tomada.

Mas pelo que eu andei lendo no review que eu mencionei as baterias dos ultrabooks só duram em atividades normais, mas quando precisamos de muito desempenho eles perdem feio para os notebooks parrudos que tem no mercado.

4. GunboltVT

GunboltVT "O Viciado" Registrado

Registro:
    30/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu tenho um folio 13 e acho muito bom..

boot praticamente instantaneo, otima autonomia de bateria e performance para uso basico (internet, aplicativos de escritorio, streaming) ok,

5. Counterparts

Counterparts Praise Death Registrado

Registro:
    21/03/2011
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    17
    Realmente, para quem se vira há anos com 10" e CPU Atom qualquer coisa é lucro.

6. carapots2

carapots2 Active Member Registrado

Registro:
    03/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Quanto ao boot rápido e performance é simples...coloque um SSD e 6GB+ de memória!!!
    Caso tenha optado por um notebook é um upgrade simples instalar um SSD e um grande diferença em desempenho para a máquina!!!!
    Atualmente, no Brasil, os ultrabooks ainda são produtos de luxo...quem sabe o preço deles não cai um pouco e passem a valer a pena!!!

7. Sr.Nasdak

Sr.Nasdak Member Registrado

Registro:
    14/12/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    16
    Se você não tem muita pressa , aguarde os lançamentos 2013 .

8. RenanSA

RenanSA Release the kraken Registrado

Registro:
    04/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    por enquanto, não vejo vantagens em ultrabooks, alguns com configurações medíocres custando preço de notebook top.

9. rkinomoto

rkinomoto New Member Registrado

Registro:
    29/07/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom, o teu caso é praticamente igual ao meu, eu tinha (na verdade ainda tenho, pois não vendi... Hehe...) um netbook da Lenovo, o X100e.
    Para as atividades normais que ele aguenta (pacote office, internet, MSN e redes sociais) me atendeu perfeitamente, mas eu comecei a sentir que precisava um pouco mais de desempenho no geral, foi aí que resolvi comprar um ultrabook pra mim... Peguei um LG Z430 i5, 4GB, 320GB+SSD120GB, 14" por R$ 2.000... Achei um preço bem atraente do aparelho, levando em consideração que já encontrei esse mesmo modelo sendo vendido por R$ 3.600 em algumas lojas. Hoje estou com um portátil que é mais leve, absurdamente mais rápido, maior duração da bateria e com uma tela maior, então pra mim valeu a pena sim.

10. dvsv

dvsv Well-Known Member Registrado

Registro:
    09/09/2007
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    57
    Na minha opinião:Não
    E eu te pergunto:Quais as novidades que vc vê nesses ultrabooks que são vendidos no mercado brasileiro?
    Deixo ver,pegar um crapbook,manter a mesma tela com qualidade lixo tão criticada(que a Apple tem o bom senso de ñ utilizar telas porcas em toda linha de MB),capar e muito a bateria pra ficar "levinho",deixar fininho,colocar um ssd barato ou pior,um pseudo SSD de 16GB e ainda cobrar uns R$2.5K pelo modelo low-end?Grande revolução no mercado hein?!
    Aliás nem precisa acredita no que eu falo,veja em qualquer site gringos notícias sobre o grande fail que está sendo essa iniciativa "ultrabook" da Intel,com vendas bem abaixo do esperado.

Na boa,pela metade do preço de um ultra-crapbook,eu compro um tablet que além da tela excelente(contraste/ang de visão perfeitos e resolução até maior que esses lixos 768p),pesa míseros 600g ou menos,tem uma autonomia absurdamente melhor e é bem superior pra "consumo de conteúdo"(pra trampo vc vai precisar do desk anyway,ngm trampa em tela 768p de crapbook mesmo ;) )

11. wario

wario Aspirante Registrado

Registro:
    12/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    esse aqui parece porrada!

ASUS Zenbook UX32VD-DB71
    Intel 3rd Generation Core i7-3517UE (1.90/3.0GHz 4mb cache) Processor,
    13.3" IPS Full HD (1920 x 1080) Matte Display, 10GB DDR3 1600MHz Memory,
    256GB SSD SATA 3, NVIDIA GeForce GT 620M 1GB Kepler-based Graphics Cards,
    Microsoft Windows 7 Home Premium 64 Bit,
    Bluetooth V4.0 / 802.11AGN + WiDi / B&O Icepower Audio / Backlit Keyboard

preço R$ 4.799,99

O MELHOR ULTRABOOK DO MUNDO !! Novissimo Notebook ASUS Ultrabook Zenbook UX32VD-DB71 13.3 Core I7-3517UE 1.90/3.0ghz 10GB DDR3 240GB SSD GT620M FULL HD USB3.0 Windows Home Premium 64B - A melhor em noteboos de ALTA performance no Brasil...

12. darktag

darktag PC Gamer Registrado

Registro:
    30/06/2002
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    ô louco! Na powernote, Avell ou Microway consegue-se notebook mais potentes por esse preço. Quem deseja velocidade, basta instalar um SSD.

13. DiEgO_BR

DiEgO_BR Ao infinito e além ` Registrado

Registro:
    04/03/2012
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    72
    Paguei 1900 num lg z430 com ssd de 120gb. Como preciso de algo facil de transportar, acabei nao pensando duas vezes.

*Bateria durando por volta das 4:30hr com uso intenso.

Pra jogo, nem rola.

14. dvsv

dvsv Well-Known Member Registrado

Registro:
    09/09/2007
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    57
    Esse note é show,é famoso lá fora principalmente pela excelente tela IPS FUllHD..
    Mas não muda o fato que,pelo menos no meu mundo,U$1.2K não vale absurdos R$4.8K e o pior,numa loja random que nunca vi..
    R$5K quase num note é um preço justo...pra um MacBookPro Retina 15" ;)

15. Mike.Haggar

Mike.Haggar Prefeito do planeta Terra Registrado

Registro:
    17/07/2011
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    42
    No momento ultrabook não tá valendo a pena, o valor é elevado para um desempenho pouco acima do normal.
    A propósito o amigo acima citou a tela de retina do Macbook, alguém sabe me dizer se o macbook é bom pra jogos? digo no sentido de software, teclado e mouse e a tão falada tela de retina?

16. SuperR0ck

SuperR0ck Antigo hfernandes Registrado

Registro:
    27/01/2007
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Vale a pena sim, mas vc vai pagar por isso.

Comprei o UltraBook Sony Vaio SVT13115FBS
    - Intel Core i5 3317U, 4GB, HD 320GB + 32GB SSD, Webcam, Wind7HP, 13.3´ LED.

Fiz um recurso técnico para usar os 32GB SSD de forma dedicada (para o SO e não apenas cache). Ficou bala!

Muito bom o ultra, só o som que achei um pouco baixo.
    DETESTEI o touch pad pios não tem os botões, então é chato, mas estou me readaptando.

Como saí de um netbook E-350 (não rodava youtube 720p direito) e esse é i5 3ª geração, o salto foi fodasso!

Preço: 2800,00 em 10x

17. wario

wario Aspirante Registrado

Registro:
    12/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara não é porque o site do cara é fuleiro que e vendedor não seja sério. a loja existe desde 2008. eu achei o note por indicacao do bondfaro como loja prata.. e achei mais de 100 reputacoes posivas da loja no eBit fab info avaliada pela e-bit - medalha em avaliao

comparar com mac nem rola. mac é infinitamente mais palha :p

18. supervitao

supervitao • ٧ιcтσя • Registrado

Registro:
    25/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pelo preço dos ultrabooks e as configurações oferecidas, acho totalmente inviável para quem tem notebook com uma boa configuração. Atualmente a única vantagem que eu vejo é o tamanho e o peso, fora isso não vejo vantagem.

Meu caso por exemplo, é mais prático colocar um SSD de 240gb, que o note vai ter um desempenho superior a muito ultrabook.

19. luispimentelbr

luispimentelbr Well-Known Member Registrado

Registro:
    25/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    46
    Imagina vc colocar esse SSD num ultrabook, como seria o desempenho.

20. SuperR0ck

SuperR0ck Antigo hfernandes Registrado

Registro:
    27/01/2007
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Lembrando que SSD de ultrabook é o mais fino, de 7 milimetros (CONFIRME!).
    O SSD normal é 9mm.

21. darktag

darktag PC Gamer Registrado

Registro:
    30/06/2002
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    O mesmo que em um notebook.

22. Veduque

Veduque One down, millions to go Registrado

Registro:
    13/01/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Acho que não adianta comparar configuração e desempenho com outros notes.

Paga-se (bem) mais caro pelo designe, pela finura, pela bateria e pelo peso. Se vc não dá valor para isso, vc está olhando o produto errado.

Desempenho nunca será o forte de uma máquina que leva os quesitos acima em consideração.

23. andregabeh87

andregabeh87 Azar é rotina... Registrado

Registro:
    16/10/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pelo amor de Deus, não comparem ultrabooks com barebones da Avell ou Powernote, é muita falta de bom senso!
    Colocar SSD e memória RAM mais rápida em um barebone não transforma ele em um ultrabook. Cada classe de aparelho atende um público alvo completamente diferente: as pessoas que procuram um barebone normalmente estão atrás de desempenho em sua forma mais pura, por um preço bem mais aceitável que um notebook gamer de marcas mais famosas e esse tipo de público não costuma ter preocupações excessivas com o peso ou com a duração de bateria do aparelho, que são justamente pontos cruciais para quem procura um ultrabook, que procura uma máquina compacta, leve, com boa autonomia, mas que não quer um desempenho capenga como o de um netbook. Não tem jeito, peso e desempenho costumam estar em lados opostos da balança e ser quiser colocar ambos do mesmo lado, vai ter que colocar bastante dinheiro do lado oposto. Eu francamente considero abusivo o preço de ultrabooks, mas boa parte da culpa são os pré requisitos para que um ultrabook seja de fato um ultrabook como processadores e chipsets ULV (Ultra Low Voltage) que são monopolizados e muito sobretaxados pela Intel, a exigência de SSDs, que ainda são demasidamente caros e não seriam exatamente uma coisa imprescindível para esse tipo de público e a utilização de materiais mais nobres como alumínio e magnésio para a redução de peso, mas isso se traduz no aumento de custos. Eu optei por ficar no meio do caminho, comprando o Sony Vaio SVS15115FBB, que me atende muito bem na questão peso (2kg em um notebook de 15.5"), tela grande e confortável para usar (15,5" FullHD IPS) bom desempenho (i7 3520M/GeForce GT640M LE), boa autonomia (4 horas em uso típico) não faço questão de um SSD a curto prazo e fazia questão de um drive de bluray e teclado numérico. Paguei caro nele, R$3500, poderia ter comprado um barebone muito mais poderoso da Avell por esse preço, mas um barebone não atenderia nem aos meus requisitos e nem a de um consumidor de um ultrabook, assim como o tamanho, o peso e talvez a autonomia não atenderiam o usuário de ultrabook, que necessita de um notebook menor, mais leve, e não necessariamente tão potente, e pagaria o mesmo ou mais caro que eu em um ultrabook "puro", assim como sei que esse modelo em questão fique muito aquém do combo i7 3630QM e GTX 675M que pode ser encontrados em barebones que não são muito mais caros que esse notebook que comprei. Eu mesmo faço parte do seguinte pensamento: qualquer coisa vale a pena ser adquirida desde que tenha bastante certeza se aquilo se propõe ao que você quer.

24. raphazzz

raphazzz New Member Registrado

Registro:
    19/07/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ultrabooks ainda estão caros demais no Br. Mas acho que existem boas opções no mercado sem moer a carteira.

Compartilhe esta Página