[Tutorial] definitivo de conversão de video, redução de resolução e adição de legendas

Discussão em 'Área Windows' iniciado por rgabriel15, 04/04/2017.

1. rgabriel15

rgabriel15 New Member Registrado

Registro:
    02/04/2011
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Neste tutorial vou explicar como fazer para converter um video como um Blu-Ray para um tamanho menor sem perda de qualidade de imagem, assim como adicionar legendas fixas no video.
    Esse tutorial consiste na seleção e configuração do programa de acordo com minha experiência de uso para que sua conversão tenha a melhor qualidade de video com o menor tamanho possível. É tudo uma questão de custo-benefício. Não sou um profissional, estou apenas mostrando como fazer uma boa conversão, portanto se alguém tiver sugestões melhores de configuração, sinta-se a vontade para comentar.

Para começar vocês devem baixar um programa que faça isso. Eu uso o programa Handbrake porque além de ser gratuito é um dos melhores conversores que tem para o formato que vamos usar.

Para isso baixem o programa aqui: https://handbrake.fr/

Após baixar e instalar o programa, abram ele e na tela inicial é onde vocês irão selecionar o video que irão converter. Para isso cliquem no botão File (open a single video file) e selecionem o video a ser convertido.

Feito isso o programa irá carregar o video e lhes dará acesso as opções do programa.

Agora iremos configurar as opções de conversão de acordo com a imagem abaixo:

Selecionem a aba Video como destacada no retângulo em vermelho, o que abrirá a tela que está na imagem.

Tudo o que vocês precisam fazer é ajustar as opções de acordo com o que está selecionado nos retângulos vermelhos, com exceção da opção Avg Bitrate Kbps que deve ser colocado um valor que está explicado abaixo.

- Na opção Container vocês devem mudar de MP4 para MKV por ser um formato um pouco superior ao MP4.