Transmitir som do pc para o celular por bluetooth

Discussão em 'Smartphones, Tablets e outros dispositivos móveis' iniciado por carlosam, 31/08/2012.

1. carlosam

carlosam New Member Registrado

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    galera, tem como fazer o som que esta tocando no pc, ser transmitido por bluetooth para o celular?

nao sei se deu pra entender, por exemplo, se eu estiver escutando uma musica no computador, eu quero escuta-la atravez do celular, como se ele fosse um caixa de som bluetooth.

nao precisa necessariamente ser por bluetooth, pode ser por wifi

como eu faço isso?

obs1: o celular é android

obs: eu criei esse topico na area de audio, mas agora que vi que tem a area de smartphones, entao acho que ele fica melhor aqui.

2. carlosam

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ninguem?:yuno:

3. jberg

jberg .:. Registrado

Registro:
    23/06/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu tenho uso um programa chamado Plex.
    Uso no iOS, talvez tenha pra Android.
    Porém ele transmite por stream.

4. carlosam

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

seria esse aqui? https://play.google.com/store/apps/details?id=com.plexapp.android&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5wbGV4YXBwLmFuZHJvaWQiXQ..

c
    omo ele é pago, gostaria, se voce pudesse, me falar mais sobre ele.

ele faz o que eu quero? tipo por exemplo, ao rodar um filme no meu computador, ele manda só o audio pro meu celular, como se fosse uma caixa de som?

tem atraso ?

5. Apollonius

Apollonius New Member Registrado

Registro:
    10/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom pq n faz acesso remoto via wifi. Tem uma paulada de programas pra isso na Playstore incluindo free. Pra ouvir musica n tem problema + pra vídeo a coisa é bem diferente, vai depender do Smartphone roteador usado e qualidade do sinal. Porem pra som não faz muita diferença todos funcionam relativamente bem.

6. carlosam

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mas como eu faço isso? nao sei se voces entenderam o que eu preciso. eu quero deixar uma musica ou filme rodando no meu computador, e escutar o audio pelo celular, como se ele fosse uma caixa de som.

esse programa que o amigo acima indicou, eu coloquei ele ai, porem ele simplesmente faz um stream dos meus arquivos, e nao é isso que eu quero.

quanto ao smartphone, tenho um defy, e 15mb de banda larga, o sinal é perfeito.

7. jberg

Registro:
    23/06/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    bom, para o que vc qr, eu nao conheço nenhum.

mas nos diga, pq fazer isso?

8. carlosam

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    nenhum motivo em particular, simplesmente me ocorreu a ideia de poder escutar atraves do meu celular , o audio do computador, e quando fui pesquisar nao achei nada que faça isso, e agora eu estou inconformado.

Qualquer coisa, por mais esdruxula, estranha e imensuravelmente complicada que voce possa imaginar, em alguns segundos de pesquisa da pra descobrir 500 maneiras de faze-la. Agora uma coisa tao simples, é revoltante que ninguem tenha pensado nisso antes. :fuuu:

9. axvitor

axvitor Figueira! Registrado

Registro:
    20/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    cara, eu uso o audiogalaxy, você se registra no site, baixa um aplicativo no computador e um no celular, quando voce abrir o programa no computador ele vai procurar as musicas e você vai poder acessá-las pelo celular em qualquer lugar (caso você tenha 3g)

10. matheus_sc

matheus_sc Active Member Registrado

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    41
    sinceramente nao entendi o motivo o pq alguem ia querer ouvir no celular algo passando no pc. o inverso ate faria sentido. mas ai e so jogar o arquivo e tocar no pc.

11. carlosam

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    não é bem isso que eu estou querendo.
    eu quero deixar um filme ou musica rodando no computador, e escutar o audio pelo celular, como se ele fosse um fone de ouvido bluetooth ou uma caixa de som.

porque ai eu posso ficar a uns 5-10 metros do computador, sem precisar usar um fone com fio de 10 metros.

sim, eu sei, eu posso comprar um fone de ouvido sem fio, caixas de som sem fio, e etc.
    e é exatamente por isso que eu estou inconformado.
    Com uma porcaria de fone bluetooth de 50 reais, eu consigo ouvir o som que esta sendo tocado no pc. Por que eu nao consigo fazer isso num celular, que pode custar 2 mil reais?

12. axvitor

Registro:
    20/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    dei uma procurada e achei:
    https://play.google.com/store/apps/...e&rdid=com.georgie.SoundWireFree&rdot=1&pli=1

13. jberg

Registro:
    23/06/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    e pq nao passa as musicas pro celular?

14. carlosam

Registro:
    09/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ******* mano, funcionou perfeitamente. Muito obrigado

o unico problema é que tem um pouco de atraso, sera que tem como arrumar isso?

porque nao é esse o objetivo. Meu ponto é usar o celular como se fosse um fone de ouvido bluetooth/wifi

15. axvitor

Registro:
    20/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    falaram que conseguiram diminuir o atraso arrumando umas coisas nas configurações, da uma olhada ai

16. matheus_sc

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    41
    entao mas android roda praticamente todos os codecs, e possivel por um cartao sd. e so por o arquivo e rodar no proprio android entao, muito mais pratico. mas aki tem a lista de app q pode testar https://play.google.com/store/search?q=bluetooth&c=apps&feature=spelling

17. Apollonius

Apollonius New Member Registrado

Registro:
    10/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Perdão mais devo discordar do comentário. O usuário pede um forma de acessar o conteúdo multimídia em sua rede local sem conexão física e reproduzi-lo em seu Smartphone. Mandar o mesmo colocar os arquivos no cartão sd não vai atingir o objetivo final. Descartaria de cara a possibilidade de uso do Bluetooth para vídeo pois a velocidade de transferência não é suficiente. A unica forma que vejo de rodar qualquer conteúdo de forma aceitável (sem Delay monstruoso) é via acesso remoto e mesmo assim o roteador usado vai ditar as possibilidades. (pressupondo pelo comentário de telefone de 2000 reais seja um Dual/Quad core com 512/1GB de ram)

18. matheus_sc

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    41

Compartilhe esta Página