The Elder Scrolls V: Skyrim - [ TÓPICO OFICIAL ]

Discussão em 'PC' iniciado por Gildenlöw, 10/11/2011.

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  1. Gildenlöw

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    The Elder Scrolls V: Skyrim

    Gênero: RPG
    Desenvolvedora: Bethesda Game Studios
    Distribuidora: Bethesda Softworks
    Site oficial: The Elder Scrolls Official Site




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    O quinto jogo da série "The Elder Scrolls" irá se passar nas terras gélidas de Skyrim, 200 anos após os incidentes ocorridos em "Oblivion".

    O rei de Skyrim foi assassinado, iniciando-se uma guerra civil na província, dividindo totalmente o povo. Muitos desejam se separar do império, o qual veio perdendo força desde a queda da Dinastia Septim a 200 anos atrás, enquanto outros acreditam que ainda vale a pena lutar por ele. É descoberto que este acontecimento estava previsto nas Elder Scrolls, e juntamente com isso o retorno dos dragões e de Alduin, o deus nórdico da destruição. E a profecia estava certa. Alduin volta ao mundo dos mortais, trazendo consigo a morte e a destruição, juntamente com sua legião de dragões.


    O personagem do jogador é o último dos "Dovahkiin" (Nascido de Dragões, do inglês Dragonborn), os quais eram caçadores de dragões e tem suas vidas diretamente ligadas a eles, porém o porque disso é um mistério.
    Cabe ao jogador lidar com a guerra civil e impedir que Alduin destrua tudo o que vive.


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    Skyrim mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls. O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo. Em Skyrim há cinco grandes cidades, vários pequenos vilarejos, grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotatar se escolher fazer isso. Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultua, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Qualquer trabalho que um NPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador. O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim, e o sistema de classes de Oblivion foi removido. Benefícios são capacidades específicas de cada habilidade, organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido. Existem 280 benefícios, e agora é possível passar do nível 50, mas a uma taxa muito reduzida. O HUD na tela apenas aparece quando a vida, energia ou magicka do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússula; enquanto que no inventário, o jogador pode girar e se aproximar dos itens adquiridos.


    Armas podem ser criadas pelo jogador em uma forja, e são atribuídas a cada mão individualmente, permitindo empunhamentos duplos. Ao custo de energia, o jogador pode correr e pular. Escudos podem ser usados para bater, e tempo certo é necessário para bloquear um ataque com o escudo. Cada tipo de arma possui vantagens específicas e papéis; como exemplo, o jogador ganha a abilidade de movimentos de finalização. Há mais de oitenta e cinco tipos de feitiços, que podem ser usados em formas de combate à distância e perto. Tipos de feitiços possuem qualidades específicas; um feitiço congelante diminui e drena energia, enquanto um feitiço de fogo causa danos prolongados através da queima, que também pode atear fogo ao ambiente. Jogadores podem equipar um feitiço por mão e poderão recarregar feitiços antes de lançá-los para maior poder. Ao praticar tiro com arco, as flechas demoram mais para serem puchadas do que nos jogos Elder Scrolls anteriores, porém fazem um dano maior. Por isso, flechas são caras e consideradas raridades. Um jogador equipado com um arco pode usá-lo defensivamente em combates corpo a corpo, em um movimento de contra-ataque. O jogador pode ser furtivo, e jogadores não-jogáveis (NPCs) se alertam se os movimentos do jogador forem detectados.


    Skyrim faz uso do sistema de inteligência artificial Radiant AI criado para Oblivion, que foi melhorado para permitir que NPCs "façam o que eles quiserem sob parâmetros extras". O sistema melhorado permite maior intereção entre os NPCs e seu ambiente; NPC's podem realizar tarefas como agricultura, moagem e mineração no mundo do jogo. Os NPC's podem interagir com o personagem do jogador através de conversas, e podem pedir favores e treinar o personagem, ou desafiar o personagem do jogador para um duelo. Eventos como duelos são encontros gerados randomicamente, pegando influência do jogo anterior da Bethesda, Fallout 3. Skyrim introduz o sitema Radiant Story, que governa aventuras e como elas funcionam. Aventuras paralelas são dinamicamente alteradas baseadas nas ações do jogador, e são feitas para as abilidades e progresso do jogador no jogo. Como exemplo, o jogador pode ser envidado para um calabouço que não foi explorado anteriormente, e enfrentar inimigos que são derrotados com mais eficiência com o estilo de combate preferido dele.


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    FAQ
    Atualizado em 22/11/2011

    Dúvidas gerais
    P: Preciso ter jogado outros jogos da série para entender Skyrim?
    R: Não. Apesar de se passar no mesmo mundo, o jogo não é uma continuação direta.

    P: Quais os idiomas presentes no jogo?
    R: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.

    P: Tem multiplayer?
    R: Não, apenas single.

    P: Meu PC vai rodar Skyrim?
    R:
    Recommended Specs
    Windows 7/Vista/XP PC (32 or 64 bit)
    Processor: Quad-core Intel or AMD CPU
    4GB System RAM
    6GB free HDD space
    DirectX 9 compatible NVIDIA or AMD ATI video card with 1GB of RAM (Nvidia GeForce GTX 260 or higher; ATI Radeon 4890 or higher).
    DirectX compatible sound card
    Internet access for Steam activation

    Minimum Specs
    Windows 7/Vista/XP PC (32 or 64 bit)
    Processor: Dual Core 2.0GHz or equivalent processor
    2GB System RAM
    6GB free HDD Space
    Direct X 9 compliant video card with 512 MB of RAM
    DirectX compatible sound card
    Internet access for Steam activation

    P: Tem suporte ao controle do XBOX 360?
    R: Sim.

    P: Já foram confirmados DLCs?
    R: Sim, a Bethesda já confirmou que o jogo vai possuir DLCs, mas nada de datas e conteúdo ainda, apenas a confirmação que vai ter.

    P: Qual engine o jogo usa?
    R: Creation Engine. Segundo a Bethesda é uma engine NOVA, mas percebe-se nitidamente que é uma Gamebyro melhorada.

    P: Qual o tamanho do mapa? Está maior em relação a Oblivion?
    R: Segundo a Bethesda, o mapa está mais ou menos do mesmo tamanho que Oblivion, porém é MUITO mais denso e detalhado. O jogo possui 150 cavernas e 9 cidades principais.

    P: Em Skyrim irei ver vários personagens com a mesma voz como ocorre em Oblivion?
    R: Não. Em Oblivion haviam apenas 14 dubladores, em Skyrim são 70.

    P: Abri o console sem querer, agora perdi os Achievs do Steam, o que fazer?
    R: Basta dar load no seu último save antes de ter aberto o console. (por Lithos)
    Atributos, Skills, Raças, etc.
    P: Qual o level máximo?
    R: A própria Bethesda não deu um número exato, mas é um número em torno do 70. Porém a partir do level 50 o processo se tornará muito mais lento, dando a entender que o jogador já terá feito praticamente todo conteúdo do jogo ao atingir este level.

    P: Quais são os atributos principais?
    R: Health, Magicka e Stamina. O primeiro controla seu HP, o segundo sua mana e o terceiro sua fadiga. A cada level você ganha um leve aumento em seu HP e 1 ponto para distribuir entre um dos atributos, o qual dará mais um aumento.

    P: Quais são as skills que posso usar? E quais foram as removidas do Oblivion?
    R: Illusion, Conjuration, Destruction, Restoration, Alteration, Enchanting, Smithing, Heavy Armor, Block, Two-handed, One-handed, Archery, Light Armor, Sneak, Lockpicking, Pickpocket, Speech, and Alchemy.
    As removidas foram Blade (transformada em outra skill de combate), Blunt (também transformada em outra skill de combate), Hand to Hand, Mysticism (magias desta escola foram transformadas e divididas entre outras classes), Athletics, Acrobatics, and Mercantile (combinada a outra skill).

    P: Quais são as raças jogáveis e quais são suas habilidades raciais?
    R:
    Raças e os seus valores em Skills inicias:
    (valores retirados de: The Elder Scrolls Wiki , tabela feita por mim :p)
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    LEGENDA:
    Tons de laranja - Skills de Combat
    Tons de verde - Skills de Stealth
    Tons de azul - Skills de Magic

    Imagem retirada de UESPWiki .
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    P: Como funciona o sistema de perks?
    R: Existem 280 perks no jogo e a cada level você ganha 1 ponto para distribuir entre elas. Algumas perks possuem requisitos, tais como ter X perk ou ter Y em certa skill.

    P: Quais são as classes disponíveis?
    R: Nenhuma. O jogo não conta mais com um sistema de classes pré-definidas. Na criação de seu personagem você irá apenas distribuir os pontos.
    Gameplay
    P: Qual a duração do jogo?
    R: Quest principal tem em torno de 30h de duração, porém com todas as side-quests foi dito que pode-se passar de 100h tranquilamente.
    Em spoiler, a quantidade de quests que o jogo tem:
    15 Quests da Main Quest, com algumas ramificações.
    10 Quests dos Companions, com ramificações.
    21 Quests da College of Winterhold e Radiant (Mages)
    22 Quests da Thieves Guild, com ramificações.
    21 Quests da Dark Brotherhood, com ramificações.
    24 Quests envolvendo a Guerra Civil (Escolher entre Imperial ou Stormcloaks), com ramificações.
    16 Quests Daedric, com ramificações.
    20 Quests dos Blades, Bards, Temple, Greybeards, com ramificações.
    25 Quests, com ramificações, que não são ligadas com nenhuma guilda ou facção.
    20 Quests de dungeons.
    200+ Quests "Miscellaneous", descobertas de várias formas pelo jogo.
    E em toda Guilda/Facção temos as Quests "eternas", que são geradas eternamente para uma fonte de gold.
    (informações passadas pelo user SoulRaven)

    P: Guardas terão poderes psíquicos como no Oblivion? Como vai funcionar o sistema de crimes?
    R: Agora os crimes são regionais apenas, ou seja, se você comete um crime em uma certa cidade, ao chegar em outra os guardas dela não vão lhe atacar. PORÉM, se você chegar em uma cidade montado em um cavalo roubado, desmontar dele e montar novamente, os guardas irão considerar isto um crime e vão tentar lhe prender. Ao ser pego por um guarda, você terá 3 opções: Pagar fiança (se tiver dinheiro o suficiente), ir para a cadeia (o progresso de suas skills vão ser resetados, e você irá receber 1 lockpick para tentar fugir) ou fugir do guarda.

    P: Quais são as Guildas existentes E que posso participar no jogo?
    R: São 6 guildas: The Dark Brotherhood, The College of Winterhold, The Stormcloaks, The Companions, The Thieves Guild e The Imperial Legion. Todas possuem suas próprias quests e histórias.

    P: Como funcionam os Dragon Shouts?
    R: Um Dragon Shout é uma habilidade especial do personagem que não envolve o uso de mana, no total existem 24 e que são adquiridos principalmente quando encontrados nas escrituras em paredes mágicas específicas, as Words of Power. Após aprender um novo shout, você deve matar um dragão para absorver sua alma e então usa-lá no shout desejado, aí sim ele estará disponível para uso.

    Tweaks
    Disable mouse smoothing
    Go to your Steam Directory, then steamapps, common, skyrim and select Skyrim again. Create a backup of the SkyrimPrefs.ini file. Open the file, then scroll down to where it says [Controls] and find bMouseAcceleration=1. Change to bMouseAcceleration=0. Save, exit, and play This fix and the two below are from Skyrim Reddit, and are credited to “Dead man posting” on the Something Awful Forums.

    Change field of view
    Head to My Documents, select My Games, select Skyrim and then Skyrim again, then create a backup of the skyrim.ini file. Scroll down to [General] in the file and add fDefaultWorldFOV=XX (where XX is the field of view you want). Then save and exit. (recomendável fazer no .ini localizado na pasta do próprio jogo também)

    Fix common crash to desktop problem
    Access the Sound menu from the Control panel. In the playback tab, right click on speakers and select properties. Select the advanced tab on the new screen and select 24 bit, 44100Hz (Studio Quality) from the drop down menu. This fixed crashes for Owen last night.

    Disable Vsync
    Access the SkyrimPrefs.ini again (Documents/My Games/Skyrim) and add iPresentInterval=0 to the bottom of the [Display] section. This can improve a sluggish framerate and eliminate instances of mouse lag. Thanks to Tweak Guides for this one.

    Graphical tweaks
    Curate on the Bethesda forums has highlighted a number of interesting variables in the SkyrimPrefs.ini file. Change the digit at the end of each line to 1 to turn the feature on, 0 to turn it off. Don’t forget to create a backup of the SkyrimPrefs.ini file just in case.

    Interesting variables are as follows, in order of appearance in the .ini and showing their default settings.
    bDoDepthOfField=1
    bTreesReceiveShadows=0
    bDrawLandShadows=0
    bShowFloatingQuestMarkers=1
    bShowQuestMarkers=1
    bShowCompass=1
    bMouseAcceleration=1
    fAutosaveEveryXMins=15.0000

    Redditor Ryz also suggests changing iWaterReflectHeight=512 and iWaterReflectWidth=512 to 1024 and adding the following text to the SkyrimPrefs.ini to improve the quality of water reflections.

    bUseWaterReflectionBlur=1
    bReflectExplosions=1
    iWaterBlurAmount=4
    bAutoWaterSilhouetteReflections=0
    bForceHighDetailReflections=1

    -

    Tweak para as sombras do jogo, estas configurações permitem que você jogue com as sombras na qualidade Ultra de uma forma que não pesem tanto nos FPS:
    (postado por Lithos)
    1- Faça um backup do seu SkyrimPrefs.ini, que pode ser encontrado em "Documents\My Games\Skyrim".
    2 - Selecione tudo lá e substitua por estas configurações abaixo:
    [General]
    fBrightLightColorB=1.0000
    fBrightLightColorG=1.0000
    fBrightLightColorR=1.0000
    iStoryManagerLoggingEvent=-1
    bEnableStoryManagerLogging=0
    [Imagespace]
    bDoDepthOfField=1
    iRadialBlurLevel=2
    [Display]
    iBlurDeferredShadowMask=3
    fInteriorShadowDistance=1500.0000
    fShadowDistance=8000.0000
    iShadowMapResolutionSecondary=4096
    iShadowMapResolutionPrimary=4096
    iShadowSplitCount=2
    iMaxAnisotropy=16
    fLeafAnimDampenDistEnd=4600.0000
    fLeafAnimDampenDistStart=3600.0000
    fTreesMidLODSwitchDist=10000000.0000
    fGamma=1.0000
    fDecalLOD2=1500.0000
    fDecalLOD1=1000.0000
    fSpecularLODStartFade=2000.0000
    fShadowLODStartFade=500.0000
    fLightLODStartFade=3500.0000
    iTexMipMapMinimum=0
    iTexMipMapSkip=0
    iWaterMultiSamples=4
    iMultiSample=8
    iShadowMode=4
    bTreesReceiveShadows=1
    bDrawLandShadows=1
    bFull Screen=1
    iSize H=1050
    iSize W=1680
    fMeshLODFadePercentDefault=1.2000
    fMeshLODFadeBoundDefault=256.0000
    fMeshLODLevel2FadeTreeDistance=2048.0000
    fMeshLODLevel1FadeTreeDistance=2844.0000
    fMeshLODLevel2FadeDist=10000000.0000
    fMeshLODLevel1FadeDist=10000000.0000
    iScreenShotIndex=50
    bShadowMaskZPrepass=0
    bMainZPrepass=0
    iMaxSkinDecalsPerFrame=25
    iMaxDecalsPerFrame=100
    bFloatPointRenderTarget=0
    sD3DDevice="ATI Radeon HD 5800 Series "
    bFXAAEnabled=0
    iShadowMapResolution=4096
    fShadowBiasScale=0.1500
    iShadowMaskQuarter=4
    iAdapter=0
    iPresentInterval=1
    iShadowFilter=4
    bTransparencyMultisampling=0
    bDrawShadows=1
    [Grass]
    b30GrassVS=1
    fGrassStartFadeDistance=7000.0000
    fGrassMaxStartFadeDistance=7000.0000
    fGrassMinStartFadeDistance=400.0000
    [MAIN]
    bGamepadEnable=0
    bCrosshairEnabled=1
    fHUDOpacity=1.0000
    bSaveOnPause=1
    bSaveOnTravel=1
    bSaveOnWait=1
    bSaveOnRest=1
    fSkyCellRefFadeDistance=150000.0000
    [GamePlay]
    bShowFloatingQuestMarkers=1
    bShowQuestMarkers=1
    iDifficulty=3
    [Interface]
    bDialogueSubtitles=1
    bGeneralSubtitles=1
    bShowCompass=1
    [Controls]
    fGamepadHeadingSensitivity=1.0000
    fMouseHeadingSensitivity=0.0500
    bAlwaysRunByDefault=1
    bInvertYValues=0
    bGamePadRumble=0
    bMouseAcceleration=1
    [Particles]
    iMaxDesired=750
    [SaveGame]
    fAutosaveEveryXMins=15.0000
    [AudioMenu]
    fAudioMasterVolume=1.0000
    fVal7=1.0000
    uID7=0
    fVal6=1.0000
    uID6=0
    fVal5=1.0000
    uID5=0
    fVal4=1.0000
    uID4=0
    fVal3=1.0000
    uID3=94881
    fVal2=0.4000
    uID2=466532
    fVal1=1.0000
    uID1=554685
    fVal0=0.8000
    uID0=1007612
    [Clouds]
    fCloudLevel2Distance=262144.0000
    fCloudLevel1Distance=32768.0000
    fCloudLevel0Distance=16384.0000
    fCloudNearFadeDistance=9000.0000
    [TerrainManager]
    fTreeLoadDistance=75000.0000
    fBlockMaximumDistance=250000.0000
    fBlockLevel1Distance=70000.0000
    fBlockLevel0Distance=35000.0000
    fSplitDistanceMult=1.5000
    bShowLODInEditor=0
    [NavMesh]
    fObstacleAlpha=0.5000
    fCoverSideHighAlpha=0.8000
    fCoverSideLowAlpha=0.6500
    fEdgeFullAlpha=1.0000
    fEdgeHighAlpha=0.7500
    fEdgeLowAlpha=0.5000
    fTriangleFullAlpha=0.7000
    fTriangleHighAlpha=0.3500
    fTriangleLowAlpha=0.2000
    fLedgeBoxHalfHeight=25.0000
    fEdgeDistFromVert=10.0000
    fEdgeThickness=10.0000
    fPointSize=2.5000
    [Trees]
    bRenderSkinnedTrees=1
    uiMaxSkinnedTreesToRender=20
    [Decals]
    uMaxDecals=1000
    bDecals=1
    bSkinnedDecals=1
    uMaxSkinDecals=100
    uMaxSkinDecalsPerActor=60
    [LOD]
    fLODFadeOutMultObjects=15.0000
    fLODFadeOutMultItems=15.0000
    fLODFadeOutMultActors=15.0000
    fLODFadeOutMultSkyCell=1.0000
    [Launcher]
    bEnableFileSelection=1
    bShowAllResolutions=1
    uLastAspectRatio=4
    [BlurShaderHDR]
    bDoHighDynamicRange=1
    [BlurShader]
    bUseBlurShader=0
    [Water]
    iWaterReflectHeight=512
    iWaterReflectWidth=512
    bUseWaterDisplacements=1
    bUseWaterRefractions=1
    bUseWaterReflections=1
    bUseWaterDepth=1
    bUseWaterReflectionBlur=1
    bReflectExplosions=1
    iWaterBlurAmount=4
    bAutoWaterSilhouetteReflections=0
    bForceHighDetailReflections=1
    fBlockLoadDistanceLow=50000.0000
    fBlockLoadDistance=125000.0000
    fHighBlockLoadDistanceLow=20000.0000
    Depois, nas opções do jogo, coloque a opacidade do HUD ao seu gosto, recoloque as legendas caso queira e mude a dificuldade pra que você quiser, tendo em vista que estes aspectos também serão alterados com a mudança total do arquivo, mas é só mudar.
    -

    Onde comprar?

    Distribuição Digital:
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    Mídia Física:
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    MODs recomendados
    Atualizado em 25/07/2012

    Tutorial passo a passo: Usando a Nexus e o Nexus Mod Manager​

    http://adrenaline.uol.com.br/forum/...skyrim-topico-oficial-420.html#post1066687943
    por Zéduardo

    Deadly Dragons
    Torna as lutas com os dragões algo extremamente épico. O mod aumenta o HP, dano, resistências dos dragões, também dá novas magias para os dragões e novos loots que podem ser usados para novas peças de crafting usando Smithing.
    Deadly Dragons at Skyrim Nexus - Skyrim Mods and community
    -
    Skyrim Script Extender
    Muitos mods precisam deste Script Extender para funcionarem, então é extremamente recomendado que você o tenha instalado.
    Skyrim Script Extender (SKSE)
    -
    SkyUI
    Mod que muda um pouco a interface do jogo, diminuindo a "consolização" da UI e deixando com mais cara de PC mesmo, organizando melhor as listas de itens, magias e etc.
    SkyUI at Skyrim Nexus - Skyrim Mods and community
    -
    Arrowsmith
    Mod que permite a criação de Arrows na forja:
    Arrowsmith - Reupload at Skyrim Nexus - Skyrim Mods and community
    -
    Realistic Ragdoll Death Force
    Reduz a força que os corpos são jogados após sofrerem golpes, dando mais realidade a física do jogo.
    Realistic Ragdolls and Force at Skyrim Nexus - Skyrim Mods and community
    -
    Quick Start
    Save que começa logo na tela de criação do personagem:
    Quick Start at Skyrim Nexus - Skyrim Mods and community
    -

    Bugs e soluções
    Atualizado em 20/03/2012.

    ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Solução para placas de vídeo AMD usando Catalyst 12.2

    Usuários de placas de vídeo da AMD que estiverem tendo problemas para rodar o jogo com o Catalyst 12.2, devem desabilitar o AA do jogo nas opções gráficos do launcher.
    (por MedusaN)

    -

    Dragões não aparecem mais randomicamente, o que fazer:
    (retirado de UESP Wiki, organizado por Lithos)

    Para ver se está tivado essa função, use esse comando:
    [TABLE="class: wikitable centered"]
    [TR]
    [TD]GetGlobalValue <Variable>[/TD]
    [TD]Returns the value of a single global game setting.[/TD]
    [TD]Example:GetGlobalValue DragonsReturned would tell you whether or not random dragon attacks will take place. See ShowGlobalVars.[/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]​
    A princípio a forma para verificar se está ativado ou não é por 1 = ativado e 0 = desativado.

    Para ativar:
    [TABLE="class: wikitable centered"]
    [TR]
    [TD]set <globalvariable> to <value>[/TD]
    [TD]Sets a global variable[/TD]
    [TD]Sets the value for a global variable. See ShowGlobalVars.[/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]​
    DragonsReturned no lugar do <globalvariable>.


    -
    Vários problemas e soluções para os mesmos, algumas dicas também:
    (por Cole Roddy)
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-skyrim-topico-oficial-37.html#post1065570345


    -

    Alguns usuários do fórum oficial apresentaram problemas enquanto um NPC fala, um som fora do normal, talvez isso arrume:

    1. Painel de Controle > Som
    2. Na aba de Reprodução, clique com o botão direito nos Speakers (ou o dispostivo que estiver definido como Padrão, com uma marca verde nele), e então clique em propriedades
    3. Na aba Avanaçado na nova janela, selecione 44100Hz, 24bit (Qualidade de Estúdio).

    -

    O jogo está apresentando problemas de crash devido as configurações de som, o que fazer?
    Siga os passos acima mas mude para 44.1khz 16bit.
    Segundo o user Lithos, se colocar em 96khz, 24bit o jogo funcionará perfeitamente também.

    -

    Meu personagem está com flechas pelo corpo que não somem, o que fazer?
    Postado pelo user Lithos
    1. Abra o console (tecla acima da tecla tab).
    2. Digite showracemenu.
    3. Tecle de novo a tecla do console.
    4. Mude o gênero (sexo) do personagem (de homem pra mulher ou vice-versa).
    5. Retorne para o sexo anterior. Pronto, a flecha já era (ou as flechas).
    6. Torne a digitar o nome do personegem, clique em "done".
    7. Salve o jogo.
    8. Carregue o jogo.
    -

    Créditos
    Algumas informações retiradas de: UESPWiki , Wikipédia, a enciclopédia livre . Também retirei infos. de diversos fóruns sobre o jogo, oficiais e não oficiais.
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    Editado por um moderador: 19/01/2013
  2. molo

    molo Life Goes On Registrado

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    belissimo topico parabens
     
  3. john malloc

    john malloc 24 Hours Nude Registrado

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    Boa Deitri, tá bonito. Vamo que vamo. Espero não precisar abandonar o TO dessa vez (improvável) pra fugir de spoilers.
     
  4. samxsas

    samxsas New Member Registrado

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    Uhhhhhhhh vamos ver qtas horas vou ficar neste, no IV torrei 150 horas kkkkk quero jogaaaaaaaaaarr
     
  5. madmaxbr

    madmaxbr A.k.a HomerMau Registrado

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    No meu steam fala que o lançamento é em 22 horas :trollfail:
     
  6. Mumm-Ra

    Mumm-Ra Look at my Reindeer Registrado

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    Filma nois Galvão

    :fovhappy:

    Pena que não tem na steam ru :trollfail:
     
  7. ntrn

    ntrn Active Member Registrado

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    Esperando sair uma boa promo. :D
     
  8. StormEagle

    StormEagle Member Registrado

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    Goty facil facil.
     
  9. weedinside

    weedinside das Registrado

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    boa champs
     
  10. Zero.

    Zero. Ultimate PC Gamer Registrado

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    marcando presença na primeira pagina do topico oficial do jogo do século.
     
  11. kym3ra

    kym3ra Olhinhos de noite serena Registrado

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    Muito jogo bom esse mês, até eu jogar tudo vai ser no minimo março. :bwahaha:
     
  12. Chico

    Chico Darktronik Registrado

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    Deitri, não é por nada não, mas acho que ce vai precisar do segundo post futuramente aí pra organizar esses mods :yellowface:
     
  13. deeppurple

    deeppurple New Member Registrado

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    Belo tópico Deitri, muito bem explicado. Parabéns. Aqui já começou o Pré-Loading.
     
  14. Mumm-Ra

    Mumm-Ra Look at my Reindeer Registrado

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    E o mapa, ta maior que Oblivion?
     
  15. blackdragonbird

    blackdragonbird Movimento Zeranista Registrado

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    Na expectativa aqui também.

    Amanhã às 22:00 todas as mentes unidas em um único lugar:haha:
     
  16. Edgang

    Edgang The White Bear Registrado

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    Deitri, lindo topico tópico! Fez o filho agora cuida safado... :yellowface:
     
  17. Gildenlöw

    Gildenlöw Active Member Registrado

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    Atualizei o FAQ com essa resposta, na parte de Dúvidas Gerais:
    Segundo a Bethesda, o mapa está mais ou menos do mesmo tamanho que Oblivion, porém é MUITO mais denso e detalhado. O jogo possui 150 cavernas e 9 cidades principais.
     
    Editado por um moderador: 10/11/2011
  18. Sleepy

    Sleepy Usuário Não-Registrado Registrado

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    O jogo parece bom.
     
  19. Gildenlöw

    Gildenlöw Active Member Registrado

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    Ta tranquilo, o limite é de 100k de caracteres pelo que eu vi, acho que não chegou nem em 15k o tópico agora. :p

    @todos
    Obrigado pelos elogios referentes ao tópico, irei manter ele o máximo atualizado possível
     
  20. OriginPK

    OriginPK New Member Registrado

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    Qual melhor lugar pra se comprar o Skyrim ?
    Ultima vez que comprei na steam vi depois um site mais barato que era steamwork :fuuu::fuuu:
     
  21. RaikOu

    RaikOu Member Registrado

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    opa, vamos ver se vale a pena comprar esse jogo =P
     
  22. Lancelot

    Lancelot the ancient gamer Registrado

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    Já vou dar uma limpada nas discussões sobre data de lançamento, depois apago esse post aqui também.

    Deletei flood tb e qualquer comentário bobo que não tenha nada a ver com o jogo.
     
    Última edição: 10/11/2011
  23. FsLeonhart

    FsLeonhart ... Registrado

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    Belo Tópico Brother!!
    Hype a mil aqui!, fim de semana será longo hehe
     
  24. mancado22

    mancado22 Mim da piroca Registrado

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    Primeira página desse jogo épico.
    PS: comprei o jogo na steam e depois fui ver que era steamworks:damn::damn::damn:
     
  25. Hallaor

    Hallaor Usuário tarado Registrado

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    topico fico bem completo.. parabens
     
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