Tela Preta ao Iniciar Windows 7

Discussão em 'Área Windows' iniciado por Geo_Rock, 10/01/2010.

1. Geo_Rock

Geo_Rock New Member Registrado

Registro:
    24/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá a todos, estou com um problema q ta esquentando minha cabeça, paguei R$ 489 nesse Windows (Ultimate 64 Bits) e isso está me perturbando, na maioria das vezes (não em todas) quando vou iniciar o windows ou reiniciar, ele carrega normalmente só q dai quando chega na tela de logon morre, a tela fica preta, consigo mexer com o cursor do mouse mas é só o que aparece na tela, e o cursor aparece de tamanho maior do que a resolução, to achando que pode ser alguma coisa na configuração de video ou driver q ta dando esse problema, ai tenho q ficar reiniciando até dar certo, tipo agora precisei reiniciar 4 vezes até conseguir aparecer a tela de logon... to usando a versão 9.12 do catalyst....

Desde já agradeço!

2. Kayke

Kayke New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Suponho que se apertar F8 durante o boot e escolher VGA modo, ele funcionará. Faça isso para desinstalar esse driver e verificar alguma nova versão. Em alguns placas com vídeo ATI onboard o Windows tem driver nativo que funciona bem.

3. Geo_Rock

Registro:
    24/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Funciona sim, mas uso uma HD 4650 off e sabe me dizer qual a versão mais apropriada pra ela???

4. Kayke

Kayke New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso não sei, porque uso nVidia.
    Mas surgiu uma nova hipótese de trabalho para quem tem tido esse problema, que é o seguinte: O driver pode estar correto, mas as configurações de vídeo incorretas. Há casos em que uma configuração dupla de vídeo (como se houvesse dois monitores) joga a tela verdadeira para baixo, fora da área do monitor, deixando no monitor uma tela preta. Fuce aí e tente ver se consegue um ajuste que solucione.

5. Geo_Rock

Registro:
    24/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aparentemente o problema foi resolvido com sua dica, já faz 5 dias e o problema não mais aconteceu!!! Obigado

Compartilhe esta Página