SUS oferecerá inseminação artificial gratuita

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Labrada, 10/06/2008.

1. Labrada

Labrada Active Member Registrado

Registro:
    13/10/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente, em cerca de seis meses, tratamento de reprodução assistida a casais que não conseguem ter filhos.

"O casal que não consegue ter filhos e quer fazer uma inseminação artificial tem que pagar hoje um tratamento caríssimo, que custa entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. O SUS também passará a oferecer esse atendimento", disse o ministro.

Temporão participou da cerimônia de inaguração de um hospital em Campinas, a 90 km de São Paulo. No evento, ele defendeu a criação de uma fonte permanente de financiamento à saúde.

"Para cada hospital inaugurado, eu (o governo federal) gasto o mesmo valor aplicado na construção, com a manutenção anual desse hospital", afirmou o ministro, ressaltando a importância da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) pelo Congresso Nacional.

Fonte: Terra

---------

Minha opinião:

Tenham filhos, mas morram de fome. É isso?!

Acho legal a iniciativa, muitos casais de classe média não conseguem ter filhos e não tem dinheiro pra pagar o tratamento que é caríssimo. E eu falo classe média pois, a meu ver, são eles os que devem ser beneficiados com essa medida, pois os "pobres" com mais filhos fariam jus à minha primeira frase, e só aumentariam a sua miséria.

Só que, na minha humilde opinião, isso não é um luxo que nosso país está disposto a oferecer. Tanto investimento que poderia ir para a educação e a saúde, que ao meu ver, e desde que eu nasci se fala nisso, são as áreas que mais precisam de investimento. Mas não um "investimentinho" qualquer, um investimento de peso, que acredito eu seja do patamar do investimento que está sendo feito para esse programa.

Me quebra o coração quando vejo velhinhos acordando 4 da manhã pra entrar na fila do próprio SUS, para conseguir a liberação de algum exame ou consulta, ou mesmo para regularizar alguma injustiça feita com eles em relação a assuntos previdenciários.

Mas é isso galera, agora vcs ja sabem, enquanto tem gente crescendo sem uma correta educação e outras vivendo em condições desumanas, sem saneamento básico por exemplo, vc, que não consegue ter filhos com seu companheiro(a), pode fazer uma inseminação artificial, "de gratis", onde quem paga é o povo.

2. LFK

LFK The Keller. Registrado

Registro:
    05/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não tem nem dinheiro para cuidar das crianças, idosos, fazer cirurgias urgentes... Filas enormes, pessoas morrendo nas portas dos Hospitais! Não tem dinheiro pra construir hospitais e pagar adequadamente profissionais qualificados!!

Incrível, primeiro dizem que se terminasse a CPMF, teríamos um rombo enorme. A CPMF era para SAÚDE, e agora, mesmo sem ela, vão dar até inseminação artificial GRATUITAMENTE?

Lamentável.

3. Fatal1tyBR

Fatal1tyBR No Pain, No Gain. Registrado

Registro:
    17/04/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Será que pagam por semen (matéria-prima)?

4. MalkavianGuy

MalkavianGuy [CWD]The Trooper Registrado

Registro:
    01/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aff, tanta coisa melhor pra oferecerem e querem oferecer logo algo que não vai melhorar avida das pessoas nesse país.

5. Addownz

Addownz Active Member Registrado

Registro:
    16/04/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    apoio totalmenteo labrada, tenhao filhos e morram de fome, normalmente se ve pessoas providas de poucos meios com uma penca de filhos, nao tendo condicao nem de manter a si, quanto mais a suas proles, agora imagina mesmo aqueles que nao podiam ter agora resolvem ter uma meia duzia, pega toda essa grana e arruma a porcaria do SUS que mais mata do que salva vidas e pra EDUCACAO PUBLICA lixo do nosso amado pais.

6. CaRoLy

CaRoLy ....E seja feliz!! Registrado

Registro:
    12/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    tem tanta criança para adoção.... pq nao fazem isso é bem mas simples
    tem tanta criança sem uma familia... e são tatas as coisas que o governo tem q investir...
    eu acho que isso seria meio q futilidade.... vamos nos preocupar com as crianças que ja nasceram... e nao tem mãe e pai... ou até tem, mas os pais nao tem condições de dar uma boa educação... pq nao investem em faculdades federais, hospitais melhores para qm não pode pagar, ai vão fazer coisas mais produtivas!!!

7. Fatal1tyBR

Registro:
    17/04/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Concordo plenamente

8. orion_171

orion_171 New Member Registrado

Registro:
    07/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vão me disculpar mas vcs aqui tão com um pensamento totalmente burguês....
    É óbvio q esse tratamento não vai atingir as classes mais pobres, até porque acredito eu haverá um critério rigoroso de seleção.
    Vcs falam isso porque não vivem o drama d não poder deixar um herdeiro.
    Vejam, meu pai se casou com uma segunda mulher qm eh filha única, a mais de 10 anos e ela não pode ter filhos, concerteza meu pai não iria gastar uma fortuna para ter outro filho e o plano de saúde não tenho certeza se cobre isso....
    Resumindo: meu pai poderia ter outro filho e dar um excelente padrão de vida para ele, e não passaria fome como alguns afirmam inconsequentemente.....

Lembrem-se q a pior dor eh a q vc está sentindo e não a dos outros, antes de afirmar o q eh gasto preferencial para o governo.....

9. Labrada

Registro:
    13/10/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    A sua opinião é válida, e deve ser considerada. Ocorre que, fazendo um juízo de valores, é preferivel uma familia nao deixar herdeiro e viver esse drama do que alguem nao poder deixar herdeiro porque morreu, ou se deixar, deixar que este viva em condições desumanas.

E eu só abomino a sua primeira frase. Pensamento burgues?! Cara, eu nunca usei o SUS e pretendo nunca usar na minha vida. Pago meu plano de saúde justamente pela precariedade do instituto. Quem REALMENTE usa, está em uma situação inversa à da burguesia.

10. MalkavianGuy

Registro:
    01/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não, colega, quem vai me desculpar é você. Se você acha que isso é ser burguês, então precisa pesquisar a etimologia dessa palavra e estudar mais geografia e se informar mais com conhecimentos gerais.
    Quanto você acha que o governo vai investir nisso? Você acha mesmo que o dinheiro investido nisso não vai fazer falta em outro setor? E mais, você acha que as classe economicamente baixas vão deixar isso de lado? Já estudou as consequências disso?

E com base em que você argumenta isso? Você leu o projeto de lei que permite ao SUS fazer isso?

Incorreto. Eu falo isso porque estudei as consequências disso.

E porque ele não adota?
    Como já disseram antes, existem inúmeras crianças sem famílias.
    Seu pai não estaria fazendo um bem só a ele, estaria fazendo um bem a uma criança que precisa.

Lembre-se de pesquisar antes de postar.
    O governo brasileiro tá fazendo uma grande burrada. Ele podia pegar esse dinheiro e investir em projetos que trarão melhoria a longo prazo, mas preferem dar "bolsa família" e inseminação artificial pelo SUS e o povo cala a boca e tudo fica por isso meso.
    Você me fala da dor do seu pai, mas você já parou pra pensar que o seu pai não é o único brasileiro?

11. Fatal1tyBR

Registro:
    17/04/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Owned :) :D :lol:

12. tehort

tehort "If in doubt, flat out" Registrado

Registro:
    23/01/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    aff
    esse governo SOH INVENTA *****
    pqp

13. orion_171

Registro:
    07/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim eu estudei idade média, não precisa dar uma de esperto, vc sabe muito bem qual o significado de burgues no português "popular".....
    Se vc tem a msm opnião de algumas pessoas aqui do fórum q acham q é orgulho para o governo fornecer o tratamento caríssimo q é o q combate o HIV para estrangeiros, concordo q faltaria para a população da nação que paga impostos como todos, qual gostaria de ter um filho gerado do próprio sangue, pois a prioridade é tratar estrangeiros.

Para o controle de natalidade, como "ligaduras" e vasectomia, existe critérios familiares q são utilizados. Suponho q nesse caso por se tratar de natalidade, um assunto tão delicado, se tratando de um valor tão elevado tb deverá haver critérios.
    Como vc pode afirmar isso d uma coisa q vc só conhece em teoria. Você se vivesse uma situação parecida pensaria talvez diferente.

Com certeza adotar é uma atitude nobre, mas vc nunk se sentirá pai ou mãe d verdade....Pois não foi gerado a partir do teu DNA - essa eh mais uma questão particular e "filosófica ".
    Você jah viu a quantidade de burocracia q eh para adotar uma criança???

De certa forma isso eh um investimento a longo prazo, lembre-se q a taxa de crescimento da população brasileira está abaixo do recomendável para q a economia brasileira seja sustentável a daqui alguns anos.
    Sim ele não é o único brasileiro, mas paga imposto como qualquer outro, tanto quanto aquele q gasta uma nota preta do SUS para simplesmente trocar de sexo.

14. Terror_inc

Terror_inc MCTS: Virtualization Registrado

Registro:
    03/07/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Será que isso conta como saúde? Querem um motivo pra voltar a CPMF. Hahaha

15. MalkavianGuy

Registro:
    01/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se você sabe o significado, então sabe que utilizou a palavra incorreta. Não estou dando uma de esperto. você utilizou a palavra em sentido incorreto e eu te corrigi.
    Quota o meu post onde eu disse que era orgulho do governo, por favor.

Sim, mas você sabe quais são?
    Porque sendo o SUS a primeira coisa que a gente conclui é que não vai haver critério algum.

Desculpa, mas é seu filho? Não, é seu meio-irmão.
    Se você não vê problemas com super população então leia mais jornais, colega.

Eu fui adotado. Quer que eu pergunte pra minha mãe e pro meu pai se eles se sentem pai e mãe de verdade?
    Argumento sem base.

Cara, aí é que você se engana, não é.
    Existem inúmeras famílias pobres no nordeste do país que não conhecem método anti-concepcional nenhum e ficam gerando filho atrás de filho.
    Você pode não perceber, mas o governo tá oferecendo um serviço pra deixar a população de boca fechada quanto aos outros inúmeros problemas de saúde que esse país tem. Isso é política, colega. E o pior: o povo brasileiro cai.

16. HardMaN

HardMaN New Member Registrado

Registro:
    28/10/2001
    Curtidas recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    0
    tinham é que oferecer ligadura de trompas e vasectomia de graça pra favelado parar de fazer 500 filhos cada.

17. orion_171

Registro:
    07/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Oferecem......:D

18. Marx_St

Marx_St Illuminati Operandium Registrado

Registro:
    16/09/2003
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Mais essa agora? Pra isso que precisamos do imposto do cheque (CSS)?

Somos um país de terceiro mundo que pensa que é de primeiro mundo e quem governa vive em outro mundo.

19. LFK

LFK The Keller. Registrado

Registro:
    05/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não quero se chato, mas nesse tópico mais de 50% das mensagens estão em um português absurdamente ERRADO! Errar é normal, mas estão forçando a amizade, fica ruim de entender algumas coisas, como "ficarao" em vez de "ficaram"...

Voltando ao assunto, ontem levei um funcionário da 'minha' empresa ao hospital pois se machuou, uma PEÇA voou na cabeça dele, deu uma pancada e fez um corte de uns 4cm e sangrou uma quantia decente. Ficamos 2h e 30min aguardando, e fico de cara como não passaram ele na frente de algumas pessoas como um piá de 14 anos que estava apenas com febre e tal. Além disso, tinha somente dois médicos para atender dezenas de pessoas... Porque não tem mais?! Ahn?? Falta verba? Entendo, falta dinheiro pra saúde pública...

E sabem o PIOR? Uma enfermeira veio lá, disse "foi superficial, podes ir embora"!!! Nenhum médico atendeu ele... Agora, e se depois dá uma complicação pro cara??? Bonito ein...

20. Amon

Amon New Member Registrado

Registro:
    15/11/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se vcs vissem as tabelas dos SUS para os médicos e hospitais vocês iriam ficar de queixo caído.

Caros, médico nenhum em sã consciência operaria uma apendicite supurada por exemplo para ganhar 70 pilas.
    Se faz só por respeito e solidariedade ao semelhante mesmo.

O que dá nojo no BR é que tudo no papel é muito bonito... esses políticos babacas e hipócritas só querem criar leis e sistemas sem ter base de sustentação financeira adequada para tal... olha que lindo, temos o o sistema de saúde mais humano e bem pensado do mundo... KKKK

E aí acontece o que acontece sempre... jogam nas costas de um monte de otários que para não gerar o caos e por respeito ao ser humano carregam o sistema nas costas....

Já passou muito da hora de DAR NOME AOS BOIS no Brasil... o povo não sabe de nada...

21. .alone.

.alone. Usuário Registrado

Registro:
    05/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Que noticia MARAVILHOSA, significa que irei pagar mais imposto para custear esses programas sociais fraudulentos que dão um prato de comida para esses que vieram ao mundo sem nenhum planejamento.
    Quanto mais miseraveis houver no mundo, mais dinheiro para os oportunistas.
    Tenho que manter a fé, vai melhorar.

22. Lord

Lord bauer Registrado

Registro:
    18/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tá faltando gente no Brasil u.u''

O país não tem nem condições de cuidar das pessoas que já estão aí e querem criar meios para aumentar a população?

23. .alone.

.alone. Usuário Registrado

Registro:
    05/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Como eu disse, miséria, fonte incalculavel de riqueza.

24. Labrada

Registro:
    13/10/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    O post do .alone. me fez pensar mais uma coisa:

Blz, o cara insemina a mulher de graça. A família nao tem condições de se sustentar humanitariamente. Usa do bolsa familia e td mais. Ai a criança cresce, e se as coisas continuarem do mesmo jeito, essa criança também vai ser beneficiária do Bolsa família. e como o .alone. disse, pagamos impostos 2x por eles! Bunitu xD

25. Cloridrico

Cloridrico Banido Banido

Registro:
    21/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sou o 1º

next

Compartilhe esta Página