Speed ou Net Virtua? Qual escolher?

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por PROBERTY, 02/05/2007.

?

Melhor Banda Larga: Net Virtua ou Speed

Poll closed 22/05/2007.
  1. Net Virtua

31.8%
  2. Speed

54.5%
  3. Outros

18.2%
Multiplos votos são permitidos.
  1. PROBERTY

PROBERTY New Member Registrado

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    E ai moçada, tudo bem?!

Sei que tem inumeros post a respeito, mas não consegui chegar a uma conclusão. Por isso resolvi criar este

Com essas mudanças que vai haver na telefonia, eu estou vendo que desta vez não vai ter jeito: vou ter que sair da internet gratuita para uma Banda larga, já que a Internet Ilimitada da Telefonica além de ser lenta (discada), vai ficar pouca coisa mais barata que uma de qualidade.

Eu não tenho muito tempo para navegar, nem jogo em rede. Yambém não utilizo celular no momento. Eu tenho a intenção de optar mesmo pela Banda Larga para fazer downloads de musicas e baixar games. Dai as duvidas:

1) Valeria mesmo a pena fazer essa opção ou não? Aproveita-se o investimento que se faz ou só compensa nos primeiros meses, tal como na TV a cabo que, após um tempo, só passa coisas repetidas?

2) E dentre as disponíveis, eu estava pensando entre a Net Virtua 2Mb e o Speed Turbo da Terra( alias, qual é a velocidade de fato:1Mb só? No site não especifica, só diz de 1 a 4Mb. Como saber). Qual voces recomendariam?

Quem votar, por favor, explique um pouquinho o por que da esclha, ok?!

Valeu!!!

2. slayer26

slayer26 vc eh o cara Registrado

Registro:
    28/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    46
    Speedy por estes dois motivos Down ilimitado sem diminuiçao de velocidade e Down sem franquia de GB... eu sempre tive speedy quando morava em Santos.. e acho um otimo serviço .

3. Jr

Jr New Member Registrado

Registro:
    04/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tinha o Speedy Light, sempre gostei, agora coloquei o Speedy Power, nossa, não tenho do que reclamar, downloads ilimitados, e várias outras coisas, que tornam o Speedy excelente.

4. NitroRiderX

NitroRiderX Usuário Clandestino Registrado

Registro:
    22/01/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vai de Speed que vc ganha mais.

5. Blerghh!!

Blerghh!! Banido Banido

Registro:
    10/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Virtua já foi bom, agora anda dando muito problema e, além disso, é super instável e tem ping muito alto pra jogos online.

6. oberom

oberom New Member Registrado

Registro:
    02/08/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O unico problema do speedy é o up. De resto não tenho do que reclamar dele tb. Como não jogo online, esta muito bom pra mim.

7. Comdek

Comdek New Member Registrado

Registro:
    24/05/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Depende da região.

Aqui por exemplo o Virtua tá show!

8. hacls

hacls Active Member Registrado

Registro:
    20/05/2006
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    Depende de sua região, 1MB é o mínimo (portanto garantido, isso se o plano Turbo chegar até sua casa, o que é dificil de não ocorrer), se sua casa for muito longe da central 1MB, se for perto e tiver condições técnicas chega a 4MB. Aqui pode chegar a 4MB e fico a 3Km mais ou menos de distância da central.

9. Blerghh!!

Blerghh!! Banido Banido

Registro:
    10/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    NUNCA, JAMAIS pegue o VIRTUA!!!!Eu tenho essa porcaria (4 MB) e simplesmente eles trancaram TODOS os torrents. NUNCA, JAMAIS pegue o VIRTUA!!!!!

10. Lorden Darkblade

Lorden Darkblade [χђ†] Xtreme Hack3r Team® Registrado

Registro:
    10/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu acabei de mudar pro Speedy Turbo.
    Minha velo de down é 120kb/s e eu não tenho do que reclamar.
    A unica coisa ruim é o up que é um pouco baixo :boring: , mas eu to feliz.

Vá de Speedy! :yes: :yes:

11. PROBERTY

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Na minha cidade de speed há muito tempo (desde que lançaram, acho). E se não me engano, como aqui havia a TeleSP antes, creio que também se localize a central da qual voces comentaram.
    O meu maior receio também reside na falta de confiança no grupo Telefônica: acho que eles são muito traíras! Mas como já tive Net em casa por um tempo, e eles também não foram nenhum santos, me vejo com poucas opções. Mas como o virtua é novo por aqui, é possível que realmente venha a dar problemas também. Em outras palavras, é uma loteria.
    Entretanto, pelo depoimentoda moçada, estou mais inclinado agora a arriscar o Speed Turbo mesmo; possívelmente pelo Terra.

Mas alguma opnião?

Edit: No caso do Speed, o modem é realmente gratis? É bom? Ou seria melhor comprar um? E no caso, qual modelo seria?

12. NascarBR

NascarBR Família é tudo!!! Registrado

Registro:
    10/12/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu tinha o Speedy Light e pensava em colocar o Virtua. Mas quando liguei, me disseram que só se assinasse a NET também.
    Assinei o Speedy 500Kbps com a promoção de 2Mbps. Melhor coisa.
    Mas se eu tivesse a opção do AJATO, optaria por ele.

13. PROBERTY

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mais alguma opnião/sugestão antes de eu fechar a enquete?

14. KILLME

KILLME New Member Registrado

Registro:
    10/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu voto pelo Speedy, claro, se você morar perto de uma central, porque se não é só dor de cabeça. Veja antes de assinar aonde fica a central telefonica da sua linha. Veja se você está apto a ter.

Na minha linha de raciocionio as vantagens e desvantagens do speedy:

Vantagem: Download sempre estável, ping também.
    Desvantagem: Upload baixo, preço, atendimento e só assina se tiver provedor e linha telefonica ( pagar assinatura ).

15. PROBERTY

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Hoje consegui conversar com um colega e ele me recomendou o Speed também. Soube também que a velocidade aqui é boa também.
    Assim, após os comentários do pesoal aqui e ver tantos problemas que o Virtua tem dado a moçada, vou optar pelo Speed mesmo e fechar a enquete.

Valeu a todos que opinaram! Obrigadão mesmo!

16. Alexbezerra

Alexbezerra Active Member Registrado

Registro:
    11/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Uso Net Cabo de 1 mega, aqui normal ainda, li essa noticia fui tratatando logo de pegar um torrent de 700 seeds e 3000 peer, comecei a baixar com pouca velocidade entre 5 e 10, dai fiquei preocupado, mais depois começou a subir dando picos de 60 - 100, fiquei tranquilo ainda aqui não implataram o ts, por enquanto, por isso me solidarizo ao pessoal do virtual, pra q essa reação contra o TS va pra frente e tenha resultados, fazendo assim de exemplo pra outras operadoras de banda larda (não sei pq chamam de banda larga), para que elas veja que é arriscado usar TS, pois pode haver reação dos usuários.
    Se não houver uma ação efetiva contra essas empresas que utilizam o TS, outras q não usam, como a minha, vão passar a usar, e essa mania pode se espanhar para o restante das operadores. Então se vc não foi afetado ainda pelo TS, ajude os outros que estão sofrendo com isso, uma maneira de fazer isso é divulgando o máximo possível essa situação, ate porque vc pode ser o proximo.

17. PROBERTY

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

É isso mesmo:thumbs_up

Compartilhe esta Página