Som saindo pelo microfone

Discussão em 'Hardwares em Geral' iniciado por victorm, 09/08/2009.

1. victorm

victorm New Member Registrado

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal,

Ontem percebi que todo o som que ouço no fone de ouvido está saindo pelo microfone, seja música ou jogo.
    Logo que vi, pesquisei no Google por uma solução, e vi aqui mesmo bons tópicos com dicas.

Eu praticamente fiz tudo o que foi dito, inclusive desabilitar a "mixagem stéreo" e "volume de linha" e testando pelo MSN, ainda sim o som do fone de ouvido saia baixinho e chiado pelo microfone, mas já tinha melhorado muito, pois a mixagem stéreo justamente capta o som pelo mic. Refiz a configuração de aúdio pelo MSN só pra teste.

Aí vi que o som do fone de ouvido não saia mais no microfone, e quando fui ver as configurações de volume, o própio setup do MSN configurou o "Som WAVE" em "reprodução" pra metade da barrinha e em "gravação", deixou o "microfone" na metade também.
    Fiz novamente um teste: coloquei o wave no máximo e deixei o "microfone" na metade da barrinha, e pra minha surpresa, o som do fone de ouvido não vazou. Colocando o "microfone" novamente no máximo, já começava a chiar e tocar um pouco do som.

Então será que é isso mesmo? Não é configuração errada? Se deixar o microfone no talo (inclusive ele tá com boost) ele acaba captando até o som do fone de ouvido?

Obrigado.

2. victorm

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Só pra atualizar...
    Acho que me enganei, hoje fui testar pra ver se saia som e mesmo na metade da barrinha, o som da música tá saindo pelo microfone.

Porra, já não entendo mais. Tô usando fone de ouvido e o microfone é separado, de lapela.
    Tô até desistindo já, pois tentei de tudo. Se alguém tiver alguma luz.

3. lordreams

lordreams New Member Registrado

Registro:
    10/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Primeiro qual placa de som que usa? ou qual chipset de audio ? Verifique nas configurações do som deve estar configurado para 5.1 ou 7.1 com isso algumas placas de som desabilitam o mic. e o deixam como saida de audio. Configure seu som para 2.1 e verifique se sua saida de mic. não está invertida.

4. victorm

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Uso a placa de som onboard da mobo Realtek.
    Não tenho som, uso fone de ouvido.

Está conectado assim: microfone na entrada rosa, e fone de ouvido na entrada verde. Ambos estão no painel frontal.

5. lordreams

lordreams New Member Registrado

Registro:
    10/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Verifica no gerenciador de audio da realtek entra nas configurações e verifica se seu mic não está como saida de audio ..

6. DuDuSnake

DuDuSnake New Member Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    os conectores parecem estar corretos, mas ve se eles nao foram instalados errados..

7. vininho¹

vininho¹ Usuário TOP FIVE Registrado

Registro:
    06/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara é windows 7?

8. sylvyojr

sylvyojr Evoluindo Registrado

Registro:
    15/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tb estou com esse problema aki, e nossa placa de som onboard e a mesma...
    victorm vc conseguiu resolver?

Compartilhe esta Página