Será que quebrei a mão?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Lord Phoenix, 15/10/2009.

1. Lord Phoenix

Lord Phoenix Oi e vc? Registrado

Registro:
    19/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    antes que falem, já fui a um médico.

bom fui ao medico ontem tirar um raio X da minha mão e ele disse que quebrou o quinto do metacarpo, mas pelo raio X eu não enxerguei fratura nenhuma, e minha mão não está inchada ou mesmo sentindo alguma dor a não ser se eu fizesse muita força na mão. Então queria saber se tem algum medico que pode me esclarecer se quebrou ou não. Estou com o braço/mão engessado e não posso ficar assim pq tenho vestibular daqui algumas semanas e não posso ficar sem estudar e nem mesmo chegar no vestibular com a mão quebrada :D

segue as fotos do raio X

vlw!!

2. De_Ge

De_Ge New Member Registrado

Registro:
    03/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Você ja parou pra pensar que se o médico falou que quebrou, é porque realmente quebrou ?

3. farbus

farbus Banido Registrado

Registro:
    23/07/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Deve ter trincado, mas se vc quer uma segunda opiniao médica, procure um segundo médico, e não um forum de internet relacionado a informatica...

4. Yowia

Yowia New Member Registrado

Registro:
    19/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vai em outro medico cara.

Se alguem te der o "diagnostico"errado aqui, vc nao pode recorrer depois.
    Por isso, principalmente se tratando de saude, vah a outro medico pra tirar a duvida.

abracos

Teimar com medico eh foda mesmo, a unica vez q eu fiz isso eu tirei o gerso antes do tempo e meu peh nunca mais voltou ao normal.

As vezes andando na rua eu torco ele do nada.

Última edição: 15/10/2009
  5. Lord Phoenix

Registro:
    19/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pergunteio pq o medico bateu o olho e falou q eu quebrei nem apontou/mostrou para min aonde foi a fratura, ou o que evidencia uma fratura no raio X, até pq como eu disse não sentia dor, só estava um pouco inchado, quase imperceptivel e doia um pouco qnd fazia força. Será q quebrou ou trincou ou ainda nenhuma das opções?

vlw!

6. Yowia

Yowia New Member Registrado

Registro:
    19/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Comigo o ortopedista tb foi bem rapido, ai eu tinha que ficar 15 dias com o peh engessado.

Mas ai como eu ja tava cansado de andar com muletas, ter trabalho pra tomar banho e nao sentia mais nada eu inventei de tirar.

E ele ainda falou "se tirar antes do tempo nunca mais vai voltar a ser oq era"
    Final das contas o Brasil perdeu um excelente jogador de futsal =T

hahahah

MAs serio, nao teima brother, se for o caso volta lah no mesmo e explica tudo isso q vc falou. Que nao ta doendo, que vc tem vestibular, pra ele mostrar exatamente onde no raio x se ve que quebrou, enfim...

no medico, nao no forum eauhaeuheauh ;P

7. Stone_Sour

Stone_Sour Member Registrado

Registro:
    19/08/2004
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    17
    Você vai ter várias oportunidades de fazer vestibular, eu não brincaria com isso.

8. Lord Phoenix

Registro:
    19/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    opa vlw, vou voltar la qnd ele pediu semana q vem, eu sei q é foda teimar com o medico mas ai n poder fazer vestibular seria uma grande cagada, estudei um ano todo, e agora fode tudo =/, pior engessou quase até o cotovelo, e preciso copiar as coisas no cursinho e fazer exercicios =/. Ele nem deixou eu deixar 3 dedos fora do gesso pra poder escrever =/

vlw ae quem respomdeu:D

9. Clodoberto

Clodoberto New Member Registrado

Registro:
    16/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Você foi ao médico, não ficou satisfeito com o diagnóstico e quer uma segunda opinião_O que você faz?

( ) Vai se consultar com outro médico
    ( ) Consulta aquele amigo que está no primeiro semestre de Medicina
    ( ) Pergunta pra aquele seu vizinho que trabalhou como faxineiro num clínica de radiologia
    (x) Posta sua dúvida num fórum de informática, com direito a foto da radiografia

10. M0Z4R7.3D

M0Z4R7.3D Banido Banido

Registro:
    27/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Desculpe, mas está mal contada esta história, se sua mão não está inchada e nem doendo por que raios vc foi a um médico tirar Chapa?
    Eu já quebrei minha mão, fazendo Tameshiwara (quebramento), eu fui aplicar um Shutô e quebrei...minha mão...huahuahuahua...mas daí eu não fui no médico, por causa disto meu dedinho mínimo não estica totalmente nesta mão, ele fica sempre meio curvado...o médico disse que para esticar novamente precisaria quebrar novamente e engessar ele reto...:sick: logico que atualmente eu não quebro mais a mão no Tameshiwara e nem quis corrigir tal probleminha estético...se a tua mão não tá torta, nem inchada e nem doendo...então pode deixar que não cai não.

Apesar de que a mão pode ficar toda torta, eu mudei o calejamento para a tecnica de soco, então eu comecei a fazer 200 flexões sobre aqueles tijolos de concreto, daí vc vai subindo os pés e o peso recai totalmente sobre os nós dos dedos que vão inchando, desenvolvendo o calejamento de dentro para fora...

Última edição: 15/10/2009
  11. Lord Phoenix

Registro:
    19/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ele está só um pouco inchado, fui ao medico pois no dia q eu "quebrei" minha dioa um pouco e estava um pouco inchada, nem ficou roxo nem nada , fui para saber se algo tinha acontecido

12. Darkness

Darkness "Use Your Illusion" Registrado

Registro:
    13/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Espera alguns instantes que algum médico vem aqui te responder :slap:

13. R.Hellmann

R.Hellmann New Member Registrado

Registro:
    10/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    olha, suspeito que você tenha dado um soco errado em alguem e isso aconteceu, já aconteceu comigo tm agora vá a outra médico amigo

14. StRuPs

StRuPs Member Registrado

Registro:
    28/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16

Olhe a área que eu destaquei, há uma linha bem tênue que parece ser a fratura, mas a imagem não está muito boa... Só posso afirmar que não é osteoporose - a única coisa que realmente sei diagnosticar auhauhauauahahuahua.
    Portanto, acredite no seu médico! :D

15. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    42
    Cara não tem porque o medico querer mentir, no maximo ele pode se enganar, pra isso que existem... mais medicos pra segunda consulta.

16. GoatSucker

GoatSucker Problem, officer? Registrado

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Na moral, mesmo tendo postado isso no Papo Cabeça não tem como levar a sério esse tipo de tópico...

1234567890

17. gui_

gui_ adr. fan member Registrado

Registro:
    12/05/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    na verdade, você pode até tirar o gesso pra estudar e fazer o vestibular, mas se foi uma lesão um pouco mais séria, vais ficar com a mão torta, isso é fato ;)

o gesso é justamente pra imobilizar e nao deixar isso acontecer.. porém, se você tira-lo sua mão não vai cair nem nada, então, se não quer seguir a orientação médica, faça por sua conta e risco..

tenho a mão e o pé zuado exatamente por esse motivo, tava foda de esperar os 15, 20 dias e tirei o gesso antes, o pé não ficou tão diferente, mas a mão dá pra ver fácil que ta torta hehe.. e foi praticamente no mesmo lugar que você quebrou..

18. _-NoturnO-_

_-NoturnO-_ HexaCampeão! Registrado

Registro:
    23/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu to vendo a fratura.
    nao saiu do lugar ... por isso nao ta inchado.
    se vc pretende fazer vestibular nao tire o gesso. pois ai sim vai inchar

19. elfou

elfou Elfou White® Registrado

Registro:
    18/11/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Osh! se o cara que te atendeu for médico mesmo, e disse ta quebrado, ta quebrado, e se não ta, trincado ao menos ta, dai é só questão de tempo pra perder o dedo uehaueh
    To zuando! hein.

20. brugluiz

brugluiz Brugmannus Registrado

Registro:
    04/08/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Juro que quando li o título do tópico pensei que você tinha ido pro lado rosa da força.

Se quebrou imobiliza. Se trincou pode quebrar.

21. Lord Phoenix

Registro:
    19/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    seguinte, levei a um outro medico, ele disse : " Nossa, essa radiografia está ruim, eu não consigo ver nada(se quebrou ou não)"

minha desconfiaça é q fui a uma clinica, que não me parecia mt séria, talvez eles fizeram isso para receber dinheiro do convenio, claro, posso estar enganado, por isso minha desonfiança da veracidade das palavras do medico.

Sim, tirei o gesso, a solução q encontrei foi comprar uma tala e utilizar para escrever e etc, quanto a dor, nem estou sentindo mais, claro que procuro não forçar a mão para nada, pois caso esteja trincando não correr o risco de quebrar de vez.

comprei essa tala

vlw pelas respostas sérias!

22. ||Melk||

||Melk|| Sem títulos. Registrado

Registro:
    14/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Procura dessa vez uma clínica séria e na dúvida, muito cuidado com a mão. :fun:

23. sonny

sonny Banido Banido

Registro:
    08/02/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode ter trincado, uma vez aconteceu a mesma coisa comigo mas nos dedos dos pés. Só de lembrar, da vontade de rir. :lol:

Eu trinquei o dedo jogando futebol de salão, estava sem o tênis e me pisaram com tudo. Mesmo assim, continuei jogando e ainda marquei um gol no angulo :fun:

Bom, cheguei em casa o pé estava do tamanho de uma bola de basquete. Fui ao hospital, onde tinha convênio e dai começou as coisas engraçadas.

Depois de ficar horas e horas esperando para ser atendido, consegui ser atendido lá pelas 6 horas da noite. A enfermeira (nem sei se posso classificar ela de enfermeira) só leu que o dedo estava quebrado e mandou bala no gesso.

Eu estava deitado e viajando nas idéias, quando olho para minha perna, eu estava todo enfaixado, hahahaha. Desde o pé, até a parte da perna. Daí eu falei..."pera aí, foi apenas o dedinho que eu quebrei, não foi a perna não".

Ela olha pra minha cara e fala..."Ah, só agora você me avisa? agora você vai ficar assim mesmo, eu não vou fazer isso novamente, só lamento).

Sem querer criar confusão, fui pra casa e removi o gesso, fiquei com o dedo quebrado durante uns 2 meses, hoje esta OK, sem fraturas alguma.

24. Lord Phoenix

Registro:
    19/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sonny, foi mais ou menos isso, negociei com o cara pra n engessar os dedos, pq precisava copiar materia no cursinho, ai o cara disse não, ei ele começou a engessar até o cotovelo quase, eu virei e falei, mas precisa engessar até aí? ele falou, bem assim " Imobilização total", pensei comigo, porra, foi só um dedinho, e eu nem tava sentido dor, pra que q q eu vim aqui auehiae, mas blz, usei 5 dias e arranquei, comprei a tala tava usando e percebi q nem sinto mais nada, mas sempre tomando cuidado pra n forçar. Agora é só fazer vestibular e ai volto a vida normal :D

vlw !

25. 8800's@over

8800's@over New Member Registrado

Registro:
    19/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se o osso tiver no lugar nem prescisa soca gesso não, deixa imobilizado com essa tala aí e já era, gesso mesmo só se quebrar e desalinhar...

Compartilhe esta Página