Sequelas de Coca Cola + restos de rato

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por DilmarX, 13/08/2013.

1. DilmarX

DilmarX Banido Banido

Registro:
    05/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Postar aqui, que não é brincadeira do Geral.

Tirei a foto hoje, na Avenida Paulista.

Que situação triste e delicada. :feelbad:

O que vocês fariam, já que aqui tem tantos amantes da Coca Cola? :hmm:

2. Isaac

Isaac ¡NO PASARÁN! Registrado

Registro:
    30/12/2007
    Curtidas recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    42
    Coca-Cola é um monopólio mundial, eles podem estar absolutamente errados, mas que governo ou sistema judicial vai dizer isso na cara deles? os caras compram todo mundo.

Eu já vi o caso desse homem, se ele fosse americano talvez seria ouvido, mas aqui sua voz é inaudível, tendo ele razão ou não.

3. marciofreitas

marciofreitas New Member Registrado

Registro:
    17/04/2013
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Algo sobreviveu na coca-cola?!?!?! Esse troço desentope pia, tira ferrugem, descalcifica ossos...

Vai sabe como ele prova isso.

4. fanatic

fanatic Usuário Fanático Registrado

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    42
    Mito.

Já vi varios teste e nada disso aconteceu

5. Gms.Info

Gms.Info Usuário Pobre Registrado

Registro:
    22/07/2009
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41
    É mito não em.....

Não tomo refrigerantes "nenhum tipo/marca" a quase 2 anos e esses dias peguei uma garrafa de coca-cola e usei para desentupir a privada :bwahaha::bwahaha:

E como não descalcifica os ossos, sendo que uma das primeiras brincadeiras em aulas de química na escola é por um osso dentro de um copo com coca-cola....

6. abacaxirosa

abacaxirosa Active Member Registrado

Registro:
    27/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Não deixa de ser estranho. COmo que uma substancia dessas passou pelo trato gastrointestinal e foi absorvido até o ponto de deixar o cara em uma cadeira de rodas? Alguém ae sabe o que esse cara tem/teve?

7. Jorno

Jorno Foda-se [X] ON [ ]OFF Registrado

Registro:
    15/11/2009
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    se não me engano o mythbusters usou coca-cola para tirar ferrugem do parachoque de um carro

8. fanatic

fanatic Usuário Fanático Registrado

Registro:
    31/07/2005
    Curtidas recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    42
    Vi no discovery home and health um teste com coca cola com ossos e ferro enferrujado por 1 semana e nada aconteceu.

Tomo refrigerante a anos e nunca tive problemas por causa do mesmo. isso pra mim é tudo mito!

9. Rorschach

Rorschach Who watches the WATCHMEN? Registrado

Registro:
    20/09/2006
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    Processa a empresa, e só. Existem inúmeros casos de botulismo e ninguém parou de comer comida natural, não é mesmo? Nada possui 0% chance de não estar contaminado... eu não como nada do chão, lavo as mãos e evito aqueles carrinhos de dogão do centro; o resto fica nas mãos de deus mesmo.

Sinto pela condição do cara, mas eu não vejo motivo para demonizar a Coca, parar de tomar refrigerante ou qualquer outra coisa (exceto, como eu disse, o processo judicial).

10. Darvenn1929

Darvenn1929 Registrado usuário Registrado

Registro:
    04/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    A primeira formula da coca-cola que tinha esses efeitos de limpar, polir e etc.

Mas se formos comparar hoje, nem a formula de pais para pais é igual ( o gosto é diferente ) .. Quem dirá manter a mesma formula original por décadas. impossibru:melior2:

11. IceCir

IceCir Active Member Registrado

Registro:
    20/06/2009
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    41
    São estes os episódios dos MythBusters.

12. Core

Core que foi ze Registrado

Registro:
    05/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Tem vídeos de teste tirando ferrugem de carro, tu apenas tá defendendo a marca porquê nunca aconteceu algo contigo, se acontecesse iria falar o contrário, obviamente.

13. X.DragonSlayer.X

X.DragonSlayer.X Usuário Premium Registrado

Registro:
    06/08/2011
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu acho que essa ação desmineralizante só se for aplicada em contato direto com o osso, e por longos periodos....
    Também acho que é mito essas paradas que limpa, outro dia derramei coca na minha mesa, ficou tudo grudento e nojento e acho que quem usa coca pra fazer isso é o mesmo...

14. davidzor

davidzor Fitter Happier Registrado

Registro:
    22/03/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Coca-Cola Brasileira tem Maior Taxa de Produto Cancerígeno no Mundo

A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), produto presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos Estados Unidos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Conforme o Idec, a Coca-Cola do Brasil tem nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que fixou a quantidade máxima de consumo diário de 39 ml do refrigerante por dia. Nos EUA, a empresa alterou a fórmula do produto para diminuir a concentração do 4-MI, segundo o jornal britânico Daily Mail. No Reino Unido, ativistas favoráveis a uma alimentação saudável para crianças querem que a empresa tome a mesma medida.

De acordo com o levantamento, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 cmg do corante em 350 ml. Na Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, há 170 cmg para cada 355ml. A pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest, em inglês), de Washington testou a quantidade da substância nas latas vendidas também no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre a pesquisa.

Procurada, por meio de nota a Coca-Cola respondeu que a quantidade do 4-MI presente no corante caramelo utilizado nos produtos é "absolutamente segura" e que os índices do ingrediente apontados em amostra brasileira pela pesquisa estão dentro dos padrões aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A empresa afirmou ainda que não vai alterar sua fórmula e que mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da bebida. "Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes, no entanto, sem alterar nossa fórmula secreta", diz a nota.

Conforme a empresa, ela se orienta por evidências científicas sólidas para garantir que os produtos são seguros e a Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. 'O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", completa.

-----------------------------

Relembrando, que esta questão não está apenas relacionada com a Coca-Cola, mas também com a Pepsi.

Trecho retirado de um artigo escrito no Daily Mail

O que é a substância carcinogênica na Coca-Cola e Pepsi?

Questionada quanto a quantidade de 4-metil-imidazol (4-MI) utilizada no Brasil, o SAC da Coca apenas respondeu uma resposta padrão (copy/paste) que dão para qualquer um que questiona a segurança no consumo dos refrigerantes da Coca-Cola.

A Coca-Cola agradece a sua visita ao nosso site!
    Informamos que a quantidade de corante caramelo IV utilizado em nossos produtos é absolutamente segura, e está de acordo com os valores definidos pela Comissão do Codex Alimentarius (orientações relacionadas a alimentos seguidas internacionalmente), e pela ANVISA.
    Para ultrapassar os limites estabelecidos para consumo do corante caramelo IV a pessoa precisaria consumir diariamente 80 litros de refrigerante.

Assim, a quantidade de 4-MI ingerida pelo consumo de refrigerantes não é considerada significativa ou indicativa de risco à saúde humana.
    Nós, da Coca-Cola Brasil, buscamos um elevado padrão de qualidade e segurança nos nossos produtos. Essa é a nossa mais alta prioridade!
    Coca-Cola Brasil.
    Abra Felicidade!

via

- Terra: Coca-Cola brasileira tem maior taxa de produto cancerígeno no mundo
    - Daily MailCoca-Cola and Pepsi 'change recipe to avoid putting a cancer warning on their labels'
    - CSPINET: Lab Tests Find Carcinogen in Regular and Diet Coke and Pepsi

e
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude...-maiores-taxas-de-substancia-cancerigena.html

15. dubstep

dubstep Heavy Bass Registrado

Registro:
    21/06/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    tem um video russo, acredito que seja recente, ele tira ferrugem de um parachoque com coca e uma esponja... eu gosto de refri, mas nao bebo toda hora, e sim faz mal nao é mito nenhum, tenho um amigo de trampo que ta com uma anemia do ******* por causa da coca, mais uns meses sem se tratar ele teria leossemia

16. davidzor

davidzor Fitter Happier Registrado

Registro:
    22/03/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    [video=youtube;-rv22oodNn8]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-rv22oodNn8[/video]

17. doug_

doug_ #LACRAQUE É 13 Registrado

Registro:
    19/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    toda essência é química e causa câncer. Todo corante artificial é químico e causa câncer.
    Conservantes são cancerígenos . Suco de caixinha tem substancias cancerígenas.
    Tang é cancerígeno, bolo pronto é cancerígeno.
    Metais das panelas que se soltam na comida são cancerígenos em grandes quantidades..... Sem contar no resto né, sem conspirações.... mas essa vacina ai da h1n1 tem mto mais do que um antigripal.
    Adoçantes são os mais vilões de todos.

E coca cola é cancerígena, ok champs.....

18. PanzerOps

PanzerOps ♠♪♫♫♪♫♪♫♠ Administrador

Registro:
    31/03/2005
    Curtidas recebidas:
    42
    Pontos de Troféu:
    72
    O negócio hoje em dia é escolher alimentos/bebidas que menos fazem mal...:vish:

Por isso consultórios/clínicas/hospitais vivem lotados, pra todo tipo de problema de saúde tem gente na fila; exames caros, tratamentos caros, dificuldade em achar vaga pra estacionar em locais próximos às clínicas, e assim vai...

19. PompeoX

PompeoX A.D.I.D.A.S. Registrado

Registro:
    19/01/2010
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    42
    Exato. Paga-se para estragar e depois pra "consertar".

Preciso me controlar e gastar menos com tranqueira. Consequentemente gastarei menos no futuro.

20. benqbiggis

benqbiggis Active Member Registrado

Registro:
    22/01/2008
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    42
    gosto é daquele povo que nao toma refri pq faz mal, nao toma suco de caixa pq faz mal... ai toma suco natural mas esquece que as frutas recebem enormes quantidades de agrotoxico
    outro ponto é aqueles que falam que certos produtos industrializados podem conter ratos e coisas do tipo mas toma suquinho natural na lachonete do centro onde nem se sabe de onde veio a agua ou se o copo e a maquina de fazer suco são realmente limpos

de qualquer forma por isso eu tomo

[video=youtube;Uq786svv9IE]http://www.youtube.com/watch?v=Uq786svv9IE[/video]

21. dan70s

dan70s Well-Known Member Registrado

Registro:
    25/09/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    47
    como assim sobreviveu? Vc nao leu nem a faixa?

22. marciofreitas

Registro:
    17/04/2013
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Mito?! Viu...sei...e já fez algum?! Que nem coca e meentos...

Faz o seguinte, coca é baratinho mesmo.... pega qq coisa na sua casa que esteje enferrujado e deixa em uma vasilha com coca..deixa um dia e me conta.... faz o mesmo com osso de frango por exemplo, ai volta aqui e me conta.

23. marciofreitas

Registro:
    17/04/2013
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Li sim... acho estranho um produto feito em série e só ele ser presenteado... conheço gente que já comeu rato e nada... só achei meio estranho.

Ao invés de protestar na Paulista, ajunta a grana que tem e processa a Coca em Milwaukee, aí o barato fica loco.

24. Counterparts

Counterparts Praise Death Registrado

Registro:
    21/03/2011
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    17
    Sendo comprovado os males causados pelo produto realmente o pobre homem encontra-se numa situação de completa desgraça.

Ele não é bobo e já deve saber que este barulho não vai resolver, mas já tá todo fodido mesmo, inerte sem fazer porra nenhuma é que não vai ficar.

Última edição: 14/08/2013
  25. DilmarX

DilmarX Banido Banido

Registro:
    05/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Alguém chegou a acessar os links que ele colocou na placa e o número do processo? Eu confesso que não acessei.

Compartilhe esta Página