Samsung UN40KU6000GXZD 4K HDR 2mil vale?

Discussão em 'Aparelhos de TV' iniciado por TheBombBR, 01/11/2016.

1. rdgcover

rdgcover New Member Registrado

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu uso ela como monitor, uso a uma distância boa....vale a pena...mas tem que ter um PC com uma 1080 ou 1080TI...senão fica complicado jogar....

2. Scrpio

Scrpio ಠ_ಠ Registrado

Registro:
    05/07/2006
    Curtidas recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    0
    Entendo, a minha é uma gtx 1070, acho que vai.

Outra, tá conseguindo fazer o chroma 444? E o input lag, é aceitável?

3. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim atualizei pra ultima versão e o chroma funciona em 4.4.4.....input lag de boa, se não falasse o quanto tem, acharia que era menor!!

Scrpio curtiu isso.
  4. Scrpio

Scrpio ಠ_ಠ Registrado

Registro:
    05/07/2006
    Curtidas recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    0
    Beleza.

Tem a questão do cabo também, acho que tem que ser hdmi 2.0, os meus são todos 1.4 então vou ter que trocar.

Vi muitos reviews, aqui no Brasil não tem outra melhor para uso como monitor já que 40" eu julgo como limite pra esse tipo de aplicação.

Vi ela no shopping dia desses, mas vou comprar pela internet pelo desconto. Ver se consigo um bom cupom pra aliviar o bolso :salario:

5. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim o cabo tem que ser HDMI 2.0!!
    Recomendo...não vai se arrepender!!

6. Panico747

Panico747 Member Registrado

Registro:
    05/11/2007
    Curtidas recebidas:
    567
    Pontos de Troféu:
    17
    Comprei ela hoje, só não estou conseguindo por ela em 10 bits no windows...

7. Keltaam

Keltaam New Member Registrado

Registro:
    28/03/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Também estou muito interessado em pegar essa tv, você já comprou a sua?? Ela realmente é boa para games?

8. Scrpio

Scrpio ಠ_ಠ Registrado

Registro:
    05/07/2006
    Curtidas recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    0
    Comprei a minha no domingo no extra por 2184R$, menor preço que achei então nem chorei muito e resolvi pegar logo :bua:. Pelo o que estou vendo não vai baixar mais que isso por enquanto não.

Deram prazo de 4 dias, deve chegar até o final de semana.

9. Benegrino

Benegrino Dungeon Master Registrado

Registro:
    26/03/2017
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    0

Pq ? Tava pensando em pegar essa tv já que esta com preço acessível e msm que meu hardware (i5 7400, rx 480 strix) não seja pra 4k, é um upgrade a menos no futuro já que a era 4k já tá começando a "padronizar". Além de que continua sendo uma tv e posso utilizar o 4k hdr em outras coisas (netflix, youtube etc ).

10. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Digo para pegar a 1080 ou 1080TI...para jogar 4K entre 50-60 fps....mas tb depende dos jogos que vai jogar...agora se for VGA inferior, vai ficar ruim para jogar....e se alterar a resolução para 1440P ou 1080P ai a imagem fica meio embaçada....digo isso por experiência própria.

11. Panico747

Registro:
    05/11/2007
    Curtidas recebidas:
    567
    Pontos de Troféu:
    17
    Peguei o Shadow Warrior 2 para finalmente testar o HDR no PC mesmo, filme não consegui até agora, se alguém tiver uma luz por favor, filme de 50gb não da para ficar passando para pendrive e a maioria a TV nem consegue rodar.

Comparação sem HDR/HDR ativado. Eu tirei com celular mas era so para ter uma ideia mesmo, depois preciso tirar com a minha câmera tudo alinhado e bonitinho para real comparação.

Maior:

As cores muda bastante, não sei se é o HDR que realmente faz isso ou foi decisão da produtora deixar as cores mais opacas/realista, sem HDR fica muito colorido e meio forçado mesmo mas dependendo do jogo isso é bom, por sorte para esse com o HDR fica melhor. Testei video do youtube também e tem uma boa diferença por causa do 10 bit, mas perde um pouco de cor também.

Mas até agora estou curtindo a TV e tentando me acostumar com 4k, tudo fica pequena agora (imagens), todos meus wallpapers que fiz é fullhd (mais de 500 só para constar), parecem tão pequenos agora haha, agora vai da trabalho fazer em 4k, dificil achar recurso em alta resolução.

12. TheBombBR

TheBombBR Só sei que foi assim! Registrado

Registro:
    02/08/2004
    Curtidas recebidas:
    566
    Pontos de Troféu:
    0

Meus filmes estou vendo em full HD mesmo mas formato remux (mais fiel de um dvd Full HD) então da de 25-30gb e a imagem está muito top, mas 4k ainda não testei e pra te falar a verdade ainda não achei 4k de qualidade, se for pra ver 4k de 20gb prefiro ficar com os full de 25gb rsrs

Estou vendo direto do aplicativo da TV não sei se faz diferença pelo PC. Vale lembrar também a necessidade de um cabo HDMI 2.0

13. kamus122

kamus122 New Member Registrado

Registro:
    21/12/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Essa TV vale mesmo a pena? To com uma AOC de 32 polegadas LCD HD ainda, de 2010 (no maximo), e to na duvida se pego ela (jogo bastante PS4 e assisto series e filmes) ou se pego um iPhone 7 com mais mil temers.

Vale a pena mesmo?

14. Keltaam

Keltaam New Member Registrado

Registro:
    28/03/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Comprei a tv, eu tenho um ps3(meio atrasado ainda kkkk) estou começando a jogar agora e me interesso por alguns títulos, comprei essa tv 4k no intuito de depois pegar um console mais atual.

15. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Não vai se arrepender...ótima TV...eu gostei tanto dela que agora peguei uma de 55"...
    --- Double Post Merged, 21/04/2017 ---
    Como vc habilitou o HDR? Não vi essa opção habilitada!!

16. Panico747

Registro:
    05/11/2007
    Curtidas recebidas:
    567
    Pontos de Troféu:
    17
    Na TV é o que sempre dizem aqui, modo PC e UHD Color ativado, no jogo tem a opção e no PC só deixar assim:
    Quando eu entro no jogo ele já avisa que um vídeo em HDR esta sendo usado.

O que não consegui até agora é filme/vídeo em HDR no PC.

17. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Há entendi...aqui não ficava habilitado pq eu estava usando Chroma 4.4.4.....vlw ae obrigado.
    Mas tentei aqui agora e não habilitou pra mim o HDR...somente se habilito o modo console!!

18. Panico747

Registro:
    05/11/2007
    Curtidas recebidas:
    567
    Pontos de Troféu:
    17
    Mas onde você esta tentando habilitar o HDR especificamente? O W10 não suporta HDR, apenas 3 jogos tem esse suporte em fullscreen.

19. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Na sua primeira foto quando cita o jogo Shadow Warrior 2...aparece na TV...HDR UHD 3840x2160 /60p...na minha não aparece isso...tentei atualizar o software, mas diz que é o mais atual...se deixo a entrada em modo PC...o HDR não Habilita, somente em modo console !!

20. Panico747

Registro:
    05/11/2007
    Curtidas recebidas:
    567
    Pontos de Troféu:
    17
    Ele só aparece em HDR quando eu estou no jogo e com HDR ativado, fora não. Dentro do jogo tem que estar em fullscreen, tem opção de janela em fullscreen que não funciona.

Nesse vídeo o cara explica cada jogo:

rdgcover curtiu isso.
  21. rdgcover

Registro:
    04/05/2007
    Curtidas recebidas:
    238
    Pontos de Troféu:
    0
    Testei aqui no Resident Evil e deu certo...obrigado pelas dicas!!

22. P_I_N_G_A

P_I_N_G_A Active Member Registrado

Registro:
    28/04/2004
    Curtidas recebidas:
    807
    Pontos de Troféu:
    41
    Não sei em arquivo que baixam por aí mas, em filmes acho que o HDR eu só vi em BD`S 4k. Inclusive tive a oportunidade de assistir e comparar o filme The Martian em BD´s 2k e 4k +HDR num blu player Oppo UDP 203 conectado em uma OLED LG B6. A diferença na imagem é absurda principalmente com o HDR: o filme é outro. Claro na B6 pelo fato de ser OLED a imagem em BD é fantástica mas em 4k é simplesmente foda! Na mídia de 4k acho que ela aramazena 100gb.

23. Scrpio

Scrpio ಠ_ಠ Registrado

Registro:
    05/07/2006
    Curtidas recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    0
    A minha chegou hoje cedo, já instalei, tudo certo. Só não gostei do controle, péssimo, sorte que o da minha outra samsung funciona perfeitamente nessa e é muito melhor e mais fácil de usar.

Com mais calma depois vou testar alguns jogos na resolução nativa com tudo no máximo, saber se minha zotac amp gtx 1070 guenta :vara:

Acho que já podem mudar o título do tópico e fazer desse o oficial dessa tv pois tem muita gente aqui comprando.

24. EduardoBZ

EduardoBZ New Member Registrado

Registro:
    24/06/2013
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    0
    Alguem sabe dar um feedback em usar como monitor, e jogar em 1080p?
    Tenho um i5 e uma GTX 970 , nao planejo fazer upgrade tao cedo, entao tem que jogar a maioria dos jogos em 1080p (ja que eu prezo 60fps).

To usando uma TV de 32" 1360 x 768, tava esperando as TVS de 32" Full HD voltarem , mas ja vi que nao vai rolar.
    Entao to querendo ir pra uma de 40 mesmo, e pelo que vi esse modelo em 4K nao tem apenas a resoluçao como vantagem, mas a qualidade de imagem e o HDR tambem.

Em teoria, o upscale de 1080p pra 4k deveria ser perfeito, por ser proporcinal de 4:1 na resolução. Queria saber a opnião na pratica.
    Jogar em 4k so vai ser possivel se eu trocar o meu PC no final de 2018.

25. RaphaelSantos

RaphaelSantos Paz de Jesus para todos! Registrado

Registro:
    27/09/2008
    Curtidas recebidas:
    77
    Pontos de Troféu:
    41
    Vc usa no PC né? teria como mandar fotos do seu cantinho de forma que de pra ter noção como fica o tamanho dela? Outra coisa, vc poderia mandar fotos de algum jogo com HDR e sem HDR no PC?

Compartilhe esta Página