Rodar jogo sem ter que atualizar o aparelho?

Discussão em 'Consoles' iniciado por Rickrj, 12/03/2009.

  1. Rickrj

    Rickrj golden boy.. Registrado

    Registro:
    27/09/2003
    Mensagens:
    3,737
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Tem como rodar um jogo do Wii que pede a atualização, conseguir roda-lo sem atualizar???
    Não quero ficar atualizando meu Wii.

    Abçs
     
  2. halflife3

    halflife3 Safra 2005 Rulez!!! Registrado

    Registro:
    17/06/2005
    Mensagens:
    3,277
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Liberty City
    pergunta, tu nao pode atualizar o wii pela internet??
     
  3. SpeedRacer

    SpeedRacer Active Member Registrado

    Registro:
    02/08/2007
    Mensagens:
    6,840
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Brasília-DF
    Até tem como, já li na net algumas maneiras de fazer isso, mas vc vai ter q emular uns aplicativos e mais não sei o q. Resumo não compensa, pois mesmo emulando não é garantido.

    Vc deve atualizar somente pela internet, nunca faça atualzação pelo game, qdo vc insere o cd e diz update now, sai da tela e faz pela net dai tudo bem. Pelo menos aq nunca deu problema, atualizei semana passada mesmo pra poder jogar o Baseball 2K9.
     
  4. Rickrj

    Rickrj golden boy.. Registrado

    Registro:
    27/09/2003
    Mensagens:
    3,737
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    É estou vendo que vou ter que comprar um Roteador Wi Fi mesmo.

    Mas o grande problema é que meu Wii é Japones, ai nem sei como conectar na internet com ele, eu até já baixei o manual completo em ingles, porque as opçoes devem estar todas no mesmo lugar, ai é só seguir pelo manual, estou falando alguma besteira?:confused:

    E, será que o navegador e a Internet fica em japones, alguem sabe ou teve alguma experiencia nisso?:confused:

    Obrigado
     
  5. leandroanjos

    leandroanjos Sex and Computer Maniac Registrado

    Registro:
    10/07/2003
    Mensagens:
    465
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    RJ
    Eu usava o WiiBrickBlocker para evitar que um jogo com atualização embutida atualiza-se meu Wii. Mas os jogos mas novos não estão mais aceitando esse programa, vide: NFS:UnderW., Sonic Black K e MadWorld. Já os mais antigos aceitam.
     
  6. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador Registrado

    Registro:
    26/08/2007
    Mensagens:
    3,536
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É, eu ia citar o WiiBrickBlocker tb, mas agora tem que atualizar um software que eu não posso falar aqui, então deixa quieto hehehehe.
     
  7. Lessa

    Lessa New Member Registrado

    Registro:
    03/05/2005
    Mensagens:
    3,220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Brasilia - DF
    Ueh, tem problema eu atualizar o console por um jogo?
    Pode até ser "alternativo", desde que seja da mesma regiao... nao?
     
  8. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador Registrado

    Registro:
    26/08/2007
    Mensagens:
    3,536
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, vc está certo. Desde que seja da mesma região não há problemas, independente da origem do jogo.
     
  9. Lessa

    Lessa New Member Registrado

    Registro:
    03/05/2005
    Mensagens:
    3,220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Brasilia - DF
    Uffa... valeu.. tava me cagando pra por o Mad World no drive HUIEHEIUE
    Vo la testar... vlw Forsaken!
     
  10. leandroanjos

    leandroanjos Sex and Computer Maniac Registrado

    Registro:
    10/07/2003
    Mensagens:
    465
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    RJ
    caso seu console seja japones, basta ''comprar '' um jogo NTSC-JP e atualizar normalmente, sem problemas. Eu recentemente atualizei o meu NTSC-USA pra poder jogar o SONIC Black knight!
     
  11. physicz

    physicz New Member Registrado

    Registro:
    22/02/2009
    Mensagens:
    139
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    da uma lida neste site aki(em ingles).. http://gbatemp.net/index.php?showtopic=123341

    Ou em ultimo caso, atualiza mesmo via DVD ou internet.

    Acho q eh melhor mesmo atualizar (3.4)...Atualizei com Wii Music a uns meses atras....antes usava backlaucher, mas parece q os jogos recentes tem problema pra adaptar.

    SO keria lembrar pra fikar esperto nas proximas atualizações pos 3.4, q pode fuder consoles com chip (meu caso)
     
  12. RedSparky

    RedSparky There's nothing to say... Registrado

    Registro:
    11/02/2008
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o Wii nao atualiza pela net amigão??
     
  13. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador Registrado

    Registro:
    26/08/2007
    Mensagens:
    3,536
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mesmo que vc tenha a versão 3.4 do firmware alguns jogos pedem pra atualizar, eu tenho um colega que acabou de comprar um Wii, bloqueado, a primeira coisa que eu fiz pra ele foi atualizar o firmware para a versão 3.4, e depois testamos o Mario Galaxy, o jogo pede update do mesmo jeito, mesmo sendo antigo.
    No meu caso tb, tenho o firmware 3.4 e peguei um jogo mais antigo pra rodar, pede update do mesmo jeito, ou seja, atualizar pela internet não vai resolver o problema, ou tira o update da mídia, ou coloca um jogo da mesma região que seu Wii e atualiza, se tentar atualizar com o jogo de outra região vai ter problemas.
     
  14. t14g0

    t14g0 New Member Registrado

    Registro:
    19/01/2006
    Mensagens:
    345
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    aqui tb, eu ainda n joguei 2 jogos pro causa disso! super mario galaxy e metroid prime! mesmo estando na versao 3.4 o jogo pede pra atualizar e como eu n sei qual a versao do meu console, n atualizo.

    Alguem sabe dizer como descobrir isso?
     
  15. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador Registrado

    Registro:
    26/08/2007
    Mensagens:
    3,536
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    vc quer saber qual a região do seu console? isso é fácil, ou vc olha na etiqueta colada embaixo do Wii, onde mostra o nº de série dele e outras informações, ou vc abre a tela de configurações do seu Wii e olha no canto superior da tela qual o firmware que seu aparelho possui, se tiver do tipo 3.3U, esse U significa que ele é americano, de USA, se tiver J é pq é japonês, e assim por diante.:cool:
     
  16. fredhelve

    fredhelve New Member Registrado

    Registro:
    03/04/2009
    Mensagens:
    4
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Atualização e arquivos específicos

    Galera, vê se eu estou errado, pois eu deduzi isso do que li acima e da minha própria experiência.

    Existem atualizações e existem arquivos (que não são atualizações) necessários para que um jogo rode. Por exemplo, o colega acima já está com uma atualização recente mas não roda Mario Galaxy. Não seria porque o jogo necessita de um arquivo específico (não sei qual, sou novo aqui), que não seja uma atualização?

    Eu também tenho alguns jogos que não rodam e não é problema com atualização, pois são jogos antigos.

    Escrevi bobagem ou é isso mesmo?
     
  17. physicz

    physicz New Member Registrado

    Registro:
    22/02/2009
    Mensagens:
    139
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    kra,eu naum tenho ctz, mas acho o seguinte: caso vc tenha firewarm novo (por exemplo 4.0) e um jogo ANTIGO pede atualização, tem mta chance deste jogo não ser da sua região.

    Me corrigam se eu estiver falando besteira.
     
  18. Tcmac

    Tcmac Impressocrível!! Registrado

    Registro:
    22/09/2003
    Mensagens:
    4,376
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Salvador - BA
    Creio (que fique bem claro o CREIO) que vc esteja com razão. Um Wii atualizado, está atualizado e pronto. Se um jogo pede pra atualizar é pq ou o Wii não tá atualizado ou é de uma região diferente.

    Neste segundo caso tentar uma atualização pelo DVD pode acabar com seu Wii brickado.
     
  19. fredhelve

    fredhelve New Member Registrado

    Registro:
    03/04/2009
    Mensagens:
    4
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom... na dúvida, nem faço nada.
     
  20. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador Registrado

    Registro:
    26/08/2007
    Mensagens:
    3,536
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não não, a depender do jogo ele pede pra atualizar mesmo que o console tenha um firmware mais novo que o jogo. O Mario Galaxy é um bom exemplo, se vc colocar seu Wii NTSC-U com firmware 4.0, mas nunca jogou Mario Galaxy, quando vc colocar o DVD do game da mesma região do console ele vai pedir pra atualizar mesmo assim. Eu não sei exatamente o que ele atualiza, acredito até que não atualize nada, apenas finge atualizar, mas na verdade verifica se vc possui chip de desbloqueio, pois antes do Mario Galaxy ser lançado, o pessoal usava Wiikey como chip de desbloqueio, e o jogo bloqueava consoles que estavam com esse chip. Depois disso a Nintendo atualizou a placa mãe do aparelho e lançaram o chip D2Ckey, que foi o primeiro chip a rodar em modo stelth, ou seja, roda sem que nenhum jogo detecte ele. Após isso lançaram update de firmware pra o chip Wiikey, que burlava o update do Mario Galaxy e fazia com que o jogo funcionasse mesmo assim, é por isso que o D2CKey ainda é o chip mais procurado para desbloqueio, pois ainda é um chip que nenhum jogo detecta.

    Então pra resumir, se vc tiver um Wii com firmware 4.0, e colocar um jogo no estilo de Mario Galaxy, ele vai pedir pra atualizar sim. Se o jogo não for de mesma região, e o console estiver TRAVADO, o jogo NÃO FUNCIONA, então o cara nem corre risco de dar brick, o brick é apenas pra quem tem console destravado, pq ele fica com região livre.
     
  21. Tcmac

    Tcmac Impressocrível!! Registrado

    Registro:
    22/09/2003
    Mensagens:
    4,376
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Salvador - BA
    Pow, nem sabia dessa do Mario Galaxy. Engraçado que meu chefe comrpou um Wii esses dias e ele veio atualizado na versão 3.4. Ao rodar o Mario Galaxy o jogo rodou sem problemas, nem pediu pra atualizar...
     
  22. Lessa

    Lessa New Member Registrado

    Registro:
    03/05/2005
    Mensagens:
    3,220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Brasilia - DF
    Mesmo caso meu...
     
  23. fredhelve

    fredhelve New Member Registrado

    Registro:
    03/04/2009
    Mensagens:
    4
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O meu Wii é meio antigo e está desbloqueado com o WiiKey. Rodo Mario Galaxy sem problemas.
    Só precisei atualizar o chip pra rodar SSBB.

    Algo que acho muito estranho é que o meu Wii não roda jogos mais antigos, tipo Heatseeker, dentre vários outros. Até aparece a imagem do jogo na tela principal do Wii, mas quando eu clico para iniciar, todas as luzes do Wii Remote se apagam e não voltam a acender e a tela da TV fica preta. Daí só mesmo desligando o vídeo-game.

    Acho muito estranho isso. Se eu já tenho a última atualização, por que não roda um jogo tão antigo????
     
  24. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador Registrado

    Registro:
    26/08/2007
    Mensagens:
    3,536
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ja testou esse jogo em outro Wii?
     
  25. Tcmac

    Tcmac Impressocrível!! Registrado

    Registro:
    22/09/2003
    Mensagens:
    4,376
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Salvador - BA
    Aí pode ser pau no jogo e não no Wii...
     

Compartilhe esta Página