[REVIEW] Teclado Mecânico Corsair Strafe RGB (ABNT2)

Discussão em 'Periféricos e Acessórios' iniciado por wetto, 13/12/2015.

1. Max1110

Max1110 New Member Registrado

Registro:
    04/07/2010
    Curtidas recebidas:
    154
    Pontos de Troféu:
    0
    É normal, ou melhor, aceitável um LED de uma única tecla ser mais fraco que os outros ou isso é sinal de que esse LED está chegando ao final da vida útil? RMA cobre isso?

2. SeiferLeonheart

SeiferLeonheart New Member Registrado

Registro:
    19/01/2012
    Curtidas recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    0
    RMA cobre LED queimado, não sei dizer se cobrem LED "mais fraco". Se é aceitável, fica a seu critério, rs. Mas normal não é.

Sugiro perguntar no tópico do RMA Corsair, o próprio representante da Corsair responde lá e com certeza vai conseguir te orientar melhor.

Max1110 curtiu isso.
  3. Max1110

Registro:
    04/07/2010
    Curtidas recebidas:
    154
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu SeiferLeonheart, curto pra caramba esse teclado, não foi fácil de achar e a loja onde comprei não tem mais no estoque. Sou meio perfeccionista e o produto custou caro demais para tolerar esse tipo de problema, meu medo é mandar pra RMA e ficar sem esse teclado ou depois da garantia ele pifar de vez.

O tópico com o representante é esse?
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rma-corsair-tutorial.396476/page-102#post-1072794520

SeiferLeonheart curtiu isso.
  4. MestreNinja

MestreNinja Sr. Picolo Registrado

Registro:
    30/12/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0

Olá. O meu está com um problema parecido. A tecla X não acende tonalidades amarelas/vermelhas/roxas. Portanto, provavelmente, o LED vermelho dela está queimado. Comprei há pouco tempo no Mercado Livre e, infelizmente, veio sem nota fiscal. Também sou perfeccionista e isso está me incomodando muito. Há algo que eu possa fazer? Obrigado.

5. Nano

Nano Old Member Registrado

Registro:
    18/01/2006
    Curtidas recebidas:
    109
    Pontos de Troféu:
    1
    Eu tive um problema parecido mês passado, porém esqueci de olhar aqui.... hahaha

No meu caso, ele não funcionava na BIOS, aí eu achei esse tal de Bios Mode aí e funcionou. Formatei e tudo mais, quando instalei o CUE, ele não achava o teclado. :(
    Aí desabilitei o BIOS Mode (Segura o F1 primeiro, depois segura o Lock por 5 segundos, até o scroll lock piscar) e ele voltou a aparecer.

Leandro curtiu isso.
  6. Leandro

Leandro -------- pas -------- Moderador

Registro:
    02/11/2004
    Curtidas recebidas:
    8,997
    Pontos de Troféu:
    43
    Na hora eu lembro do susto, mas é algo que até hoje não entendi como aconteceu. :haha:

Nano curtiu isso.
  7. SeiferLeonheart

SeiferLeonheart New Member Registrado

Registro:
    19/01/2012
    Curtidas recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso, esse mesmo. Minha experiência com o RMA da Corsair é 100%. Melhor pós vendas com que eu já lidei. Se confirmarem pra mandar pra lá, eles trocam mesmo e é mega rápido.

E concordo contigo, produto caro demais pra tolerar algo que tá te incomodando.

Max1110 curtiu isso.
  8. Max1110

Registro:
    04/07/2010
    Curtidas recebidas:
    154
    Pontos de Troféu:
    0
    No seu caso eu mandava para o RMA @MestreNinja, pelo que li isso é LED queimado mesmo e vai comprometer bastante qualquer projeto de iluminação no teclado ou no sistema. Não achei no termo de garantia Corsair a necessidade de NF, só "Uma prova válida de compra é necessária para processamento da ADM (por exemplo, recibo, fatura, cópia da fatura do cartão de crédito)", mas confirma com o jbovo no tópico do RMA da Corsair.

http://www.corsair.com/pt-pt/support/warranty

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rma-corsair-tutorial.396476/page-102#post-1072794520

MestreNinja curtiu isso.
  9. MestreNinja

MestreNinja Sr. Picolo Registrado

Registro:
    30/12/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Vou tentar o RMA da Corsair. Obrigado.

10. bruno.dex

bruno.dex Member Registrado

Registro:
    20/10/2013
    Curtidas recebidas:
    647
    Pontos de Troféu:
    17
    Desisti de esperar esse teclado ficar disponível no Hue.

O único modelo que tem é o Red, estava querendo o silent :feelbad:

11. yurifr

yurifr New Member Registrado

Registro:
    31/03/2015
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  12. bruno.dex

Registro:
    20/10/2013
    Curtidas recebidas:
    647
    Pontos de Troféu:
    17
  13. bruno.dex

Registro:
    20/10/2013
    Curtidas recebidas:
    647
    Pontos de Troféu:
    17
    Galera, meu teclado chegou ontem e já me diverti com ele.

Modelo comprado: MX-SILENT (CH-9000121-BR)

Até ontem, não tinha tido nenhum contado com teclados mecânicos. Saí de um Microsoft de membrana e que me atendia bem, até surgir a vontade de ter um teclado mecânico.

Pelos reviews do @wetto e do @Leandro e de todo o pessoal que principalmente comentaram aqui, fiquei apaixonado por este teclado. Os motivos foram: RGB, ABNT2 e ser silencioso (por isso o silent). A espera foi grande, longos meses até a disponibilidade deste modelo.

Opiniões:

O teclado é lindo!
    Aparenta ser muito bem construído e com peças de qualidade
    As cores são bem vivas e as CUE's disponíveis facilitam muito haha (obrigado @Leandro - @japa )
    A sensação de digitar é maravilhosa, muito diferente do teclado de membrana e muito mais suave
    Não estou sofrendo muito com a adaptação ao novo teclado, talvez só o fato das teclas serem mais altas que meu antigo Microsoft de membrana, mas isso é rápido para acostumar
    O fato de ser ABNT2, na minha opinião facilita muito, pois no trabalho utilizo um ABNT2 também
    Não achei que o switch silent (red) seja ruim para digitar, achei bem tranquilo na verdade (não tenho parâmetro com outros switches)
    O teclado é silencioso, tanto quanto o meu de membrana. Só o espaço é mais barulhento, mas nada absurdo. Como tinha medo dos demais serem muito barulhentos, decidi que o modelo silent seria o ideal
    O apoio de pulso é muito bom também

acho que é isso, neste primeiro momento. Satisfação total com o teclado!

duarte.jean, japa e Leandro curtiram isso.
  14. mgc

mgc New Member Registrado

Registro:
    26/09/2004
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    0
    Agora é eu que estou no aguardo do modelo MX-SILENT (CH-9000121-BR) ficar em estoque, tem disponivel o modelo americano, mas como estou acostumado com o ABNT2 é melhor esperar.

Quero fazer uma dobradinha dele com o Mouse Corsair M65 Pro RGB.

15. yurifr

yurifr New Member Registrado

Registro:
    31/03/2015
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acabei comprando o RGB com o switch red.

Mesmo não sendo o MX Silent, as teclas fazem muito pouco barulho, a não ser que você esteja digitando feito um condenado. Pra jogar, não faz praticamente barulho nenhum.

A construção do teclado é excelente! É bastante pesado, o que é ótimo, já que os pés são pequenos e sem borracha, e há apenas duas borrachas pequenas na parte de baixo pra ele não deslizar.

Os leds são realmente muito bons, bem vivos e, por não serem só na parte de cima, mas na tecla toda, fica muito legal!

Único ponto fraco pra mim é essa fonte horrível que a Corsair tá usando, fora que pelo que li por aí (bem por cima) é difícil comprar sets de keycaps ABNT2.

Vale o invesimento!

Compartilhe esta Página