[Review] Óculos 3D Vision Compatível

Discussão em '3D Stereo' iniciado por Rilkeis, 24/12/2011.

1. Rilkeis

Rilkeis Old School Registrado

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    3D Vision "Xing Ling"

Bom galera, no dia 14/12/2011 eu recebi meus óculos 3D Vision Compatível que comprei no Ebay por 56 USD com o frete, ele custou quase 3x menos que um 3D Vision Kit "original".
    A primeira vista eu me surpreendi com a qualidade da embalagem, e materiais usados na construção dos óculos.
    Bom mas vamos o que interessa, o review:

- Unbox:

Como já disse, a embalagem me surpreendeu pela qualidade, já importei varias coisas xing ling e esta foi a melhor embalagem que já vi, elá é uma especie de estojo rigido, e assim não deixa que acidentes aconteçam ao Kit durante o transporte.

O Kit vem com um Óculos 3D, adotadores de Nariz como o Kit "original", vem também uma "bag" para guarda os óculos e um paninho para limpar.
    Também vem o Emissor e 2 cabos USB bem vagabundos, mas da para substituir com facilidade.
    E um manual multi linguagem.

- O Óculos:

O Óculos tem o mesmo desenho do Óculos Originais, encaixa bem no rosto, as lentes verdes ( No original são pretas ) me preocupou um pouco.
    Ele possuí dois botoes na haste esquerda, um para ligar e outro é multi função, e a entrada Mini USB para carregar. Também a um LED Verdade e LED Vermelho.
    Quando ligado ele acende por o LED Verde por 3 segundos, quando ele esta preste a descarregar ele pisca o LED vermelho.
    Segundo o Manual, sua bateria dura 40 Horas de jogatina e o óculos desliga automaticamente quando você fecha o jogo.

- O Emissor:

O Emissor não é tão estiloso como o original, mas é bem bonito.
    Na parte de traz ele um Mini USB, um LED que indica que ele esta "Ativo", e uma conexão parecida com um P1 que é para você sincronizar com TVs e Projetores que são DPL.
    Na parte de cima ele tem um botão iluminado que indica que esta conectado a USB, este botão é usado para sincronizar com os óculos.
    O USB frontal é para você carrega os óculos.

OBS: Eu acho que o emissor não é IR mas Bluetooth, usando uma câmera eu tentei ver algum facho de luz IR mas não vi.

- Instalação:

Bom, a instalação é simples, assim que você espeta o USB no PC e no Emissor o próprio Painel de Controle da Nvidia reconhece como o emissor original e instala os driver.
    O segundo passo é ligar o óculos apertando o botão de ligar por 3 Segundos e o LED Verde acende.
    Para sincronizar o óculos com o Emissor você deve segurar por 3 segundos os dois botões do óculos, ele irar acender os 2 LEDs, verde e vermelho, em seguida você deve aperta o botão do Emissor por 5 Segundos, quando estiver sincronizado o botão do Emissor ficara verde.
    Depois é só ir no Painel de Controle da Nvidia e fazer a instalação do 3D.
    É bem simples! E sem driver adicionais.

- Jogando:

Eu testei vários games, e por muito tempo.
    Os que eu mais joguei foram:

- Residente Evil 5;

- Metro 2033;

- Sonic Generations;

- Street Fighter 4;

- Crysis 2;

Quando Joguei a minha principal preocupação era : "Sera que vou sentir desconforto por causa das lentes Xing Ling???" E para minha surpresa eu joguei por varias horas seguidas e não senti nenhum desconforto.
    Outra preocupação era as lentes Verdes. Mas elas não causaram nenhum problema, não tive alteração nas cores, que era meu maior medo!
    Durante o Game você pode aumentar o efeito de profundidade apertado os botões do óculos, a Nvidia recomenda 15 % e eu experimentei no máximo, 100%, mas os óculos não consegue mais sobrepor as imagens e fica cheio de fantasmas, mas conversado com um amigo que tem o Kit original ele disse que o Kit Nvidia também não consegue (Quem tiver outra opinião, por favor responda! ). Em fim, os óculos só funcionam até 20% de profundidade o que já muito, acima disto começa a aparecer fantasmas.

Em todos os games, o óculos apresentou um perfeito funcionamento sem mascar quadros ou parar de funcionar.

Eu esperei mais de uma semana para fazer o Review para ter certeza da qualidade dos óculos e realmente o recomendo!
    Fica aqui minha dica e espero que gostem! Agora quero suas opinões :joia:

Última edição: 05/06/2012
  2. WillMBarbosa

WillMBarbosa Digdin Digdin Digdin Registrado

Registro:
    09/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Excelente review. Pra quem quer um 3d barato, tá aí a soluçao. Sobre o problema de ficar 100%, os únicos jogos que consegui isso sem grandes problemas de ghosts foram Metro2033 e BF3. MW2 tb causou um efeito bom, porém com algumas falhas em certos momentos. O que andei pesquisando é que depende nao apenas do jogo em si, mas tb da sensibilidade do usuário, já que as lentes nao ficam 100% opacas quando fecham. Assim, algumas pessoas vêem mais ghosts que outras.

Última edição: 25/12/2011
  3. winston1

winston1 New Member Registrado

Registro:
    06/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Aqui no meu 3D Vision eu uso 50% pra praticamente todos os jogos, e altero a convergência pra cada caso em particular. Neste nível não há a presença de fantasmas e a imagem fica fantástica.:awesome:

4. JahPahZzZ

JahPahZzZ Active Member Registrado

Registro:
    29/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Aqui eu sempre jogo em 35%, mais que isso, alguns jogos dá pra reparar que fica meio "esticada".

5. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Sim, muito bom.
    Bom eu jogo em entre 15 e 20%, acima disto fica ruim, mas pelo preço esta excelente!

6. Datena

Datena Banido Banido

Registro:
    10/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    legal o review!:awesome:
    essa tecnologia 3D me impressiona, futuramente vou dar Up no monitor pra 120HZ e meter mão em um kit só pra variar na jogatina!:salario:

7. klaufag

klaufag New Member Registrado

Registro:
    13/11/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Será que esses óculos são compatíveis com o emitter da Nvidia?

8. WillMBarbosa

WillMBarbosa Digdin Digdin Digdin Registrado

Registro:
    09/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Uma boa pergunta. Seria uma boa opção pra um segundo óculos.

9. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Acredito que não amigo, pq eu não vi nenhum sinal de Luz infravermelha saindo do Emissor, e nos óculos da Nvidia da pra ver claramente o lugar aonde recebe o sinal de infravermelho.

10. LuketaD2

LuketaD2 #include Registrado

Registro:
    28/12/2010
    Curtidas recebidas:
    99
    Pontos de Troféu:
    44
    Muito legal, seria uma boa compra.

Otimo review cara!

11. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Valeu man, fica ae a dica para quem quer um óculos 3D ativo por um bom preço :joia:

12. Zotz

Zotz New Member Registrado

Registro:
    03/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mas o problema ainda é monitor neh eheh, achar um compativel é uma caca....

13. Rapha Garibe

Rapha Garibe Member Registrado

Registro:
    28/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Muito bom! Vou comprar tbm. Estava meio com pé atras, mas pelo que vi não fica devendo nada a solucação cara da NV.

14. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Pois é man, tem a questão de se adptar ao 3D, eu mesmo só jogo Games de 3º Pessoa em 3D.
    Mas te falo que é uma boa compra sim, se vc gostar mesmo vc pode comprar um Nvidia.

15. --k6--

--k6-- New Member Registrado

Registro:
    30/03/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    legal,tbm comprei um,acabou de xegar .
    mesmo sem um monitor 3D resolvi pegar pelo preço, ficou por 51$ já com frete.

16. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Pois é, um 2233RZ esta por volta de 350 reais usado, logo que der vc pega um, ou quem sabe um BenQ :joia:

17. matheus_sc

matheus_sc Active Member Registrado

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    41
    e é verdade que em 3d so roda á 720?e 30 fps? ou é mentira, tenho uma tv 3d aqui e estou pensando em comprar um oculos desse, eles são ativos né? com bateria? realmente achei muito bom pra algo xing ling.

18. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Amigo, 720p claro que não, afinal o PC vc coloca a resolução que vc quiser, hehe. E roda a 60FPS, por isto que o monitor tem quer 120Hz/120FPS para dar 60 FPS para cada olho.
    Este Oculos são ativos com uma bateria que dura 40 Horas de jogo direto!

Este oculos é especifico para o PC, viso que ele recebe o sync do receptor, mas se for a TV da sua assinatura ele não é compatível com 3D Vison Nvidia.
    Mas existem versões paralelas para esta TV!

Última edição: 30/07/2012
  19. Azzurra

Azzurra New Member Registrado

Registro:
    24/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bem, na minha experiência posso afirmar que... 3d é algo mto subjetivo, eu por exemplo comprei recentemente o 3d vision 2 e uso em até 20% sem me incomodar, e acho que fica excelente! Não sei se é pq não estou acostumado ainda. Essa questão de ghosting realmente depende mais do usuário do que da tecnologia. Eu usei o passivo da LG e via ghosting o tempo todo. Detestei e vendi.

Pra se ter 1080p com 3D, apenas com uma entrada dual-link Dvi. Hdmi suporte no maximo 720p a 60hz, ou 1080p a 24p (em 3D ok?). Imagino que por isso o 2233rz tenha apenas 720p. O unico monitor que tem dual link dvi que é vendido no Brasil que eu conheço é o Xl2420t da benq. Esse sim você consegue rodar 1080p em 3D , mas tem que ter uma placa boa dependendo do jogo pra ter uma boa performance.

20. DanielAni

DanielAni Fast and Furious Registrado

Registro:
    26/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tenho um 2233RZ e uma 9600GT. :haha:

Queria um kit 3d pra ao menos ver filmes, em jogos fica complicado pq a 96GT não aguenta bem...

Enfim, esse tá mais barato mas ainda acho esses U$50 caro.

Compraram de qual vendedor? Redirecionaram?

21. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Comprei direto no Ebay, o vendedor não me lembro mais!
    Eu tive um SLI de 9600GT, hehe. Para ela gerar os 120FPS vai ser osso.
    Com relação aos filmes é bem legal, eu uso o PowerDVD para reproduzir filmes em 3D.

22. anderson_act

anderson_act מזל אהבת בריאות ריפוי Registrado

Registro:
    23/01/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
  23. tj_jackson

tj_jackson TJ_Jackson Registrado

Registro:
    23/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu tenho um benq LX2420t e comprei 1 kit 3d nvision 2 + 1 óculos extra, comprei hoje antes de achar esse tópico, vai demorar para chegar ainda, foi da amazon que peguei com um amigo do eua, nem testei nada em 3D, é a primeira vez que vou usar.

Minha dúvida é o seguinte, com 1 emissor, consigo usar os 2 óculos, tipo, eu jogando e mais alguém vendo junto? ou 2 assistindo um filme 3d junto?

Adorei esse xing ling, parece muito bom e funciona igual da mesma forma, falta saber a compatibilidade dele, mais se o driver nvidia detecta como nvision original, dever ser mesma coisa.

Eu tenho um projetor benq também um MP772-ST que é DLP-link, será que funciona nele também, o 3d nvision original e esse alternativo? nem imagina que era um cabo tipo P2 que fazia isso

queria mais opiniões da galera

Última edição: 10/08/2012
  24. anderson_act

anderson_act מזל אהבת בריאות ריפוי Registrado

Registro:
    23/01/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
    Sim Tj_Jackson um emissor da para sincronizar até mais de 2 óculos se não me engano...

Agora vou decidir com calma

Disgretar e pegar um 3dvision 2 550~650 conto
    Pegar um com fio 3dvision 1 no PY é por volta de 200 conto
    ou pegar a versão xing-ling por volta de 200 conto também se for taxado...

25. Rilkeis

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Cara, vc que que esta aqui perto vc pode vir aqui em casa testar. Só marcada um FDS destes.
    No Ebay é meio foda que tem vendedor que vende sem numero de rastreio.
    Eu compro bastante coisa neste site: alsotao.com
    Os caras são TOP, tudo eles mandam como numero de rastreio, e tem um variedade enorme de coisa, da uma olhada lá!
    E cara, a maioria dos fretes vem por Avião, e estão gastando em em media 20 a 40 dias para chegar aqui em casa!

Compartilhe esta Página