Queimar processador, por voltagem ou temperatura ?

Discussão em 'Hardwares em Geral' iniciado por Pharanigma, 08/04/2008.

1. Pharanigma

Pharanigma 2012 Registrado

Registro:
    09/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu to com essa duvida... a unica forma de eu queimar (ou estragar) a minha vítima do overclock (seja processador, memórias ou chipsets) é por alta temperatura ? Ou por exemplo, eu ponho uma voltagem altissima no meu processador, mas mesmo assim, vamos supor que meu sistema de refrigeração é de outro planeta e eu consigo deixar meu proc em uma temperatura bacana... tipo assim, 2.0 de voltagem no quad e temperaturas a 10 graus =P (por exemplo ok ??) mesmo assim ele pode queimar ou estragar ? assim tambem como as memorias... ou eu só queimo mesmo minha vítima caso a temperatura exceda os limites ??

Valew

2. hiroshi666

hiroshi666 New Member Registrado

Registro:
    26/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou com essa duvida,mas muito incerto se eu vou fazer over nesse meu processador mais simples,mesmo pq nem sei por onde começar

3. Fudenkio

Fudenkio -> Fudenkilhooo xD Registrado

Registro:
    04/02/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eh... eu acho q uma temperatura muiiitoo alta pode danficar sim... mais tem q ser muitoo alta me smoo tendo em vista q tem vga 8600gt aki no forum chegando a 110° no crysis, uma vez eu fiz um teste aki com um e2160 (nun tinha nada pra faze)
    liguei ele soh com o dissipador do cooler stock ele chegou a 90 e paro travou mais dps q reiniciou e coloko um cooler no dissipa voltou ao normal.

quanto ao vcore 2.0 eh exagero tem nego com 1.4~1.5 de vcore fazendo 3600 facil num q6600 = ao seu ( a parada eh fazer o voltmod )
    acho q eh uma **** burrice colocar a 2.0 há nao ser q voce tenha ln2 aih, é muiiitta voltagem pro processador e pra placa mae.
    as memos 2.2 acho q eh a melhor voltagem pra mecher nos clocks delas mais mesmo assim tbm eh muito arriscado

nunca vi ninguem queimar cpu e memo por voltagem acima do normal mais é melhor previnir do que ter de compra outro

4. Controller

Controller New Member Registrado

Registro:
    02/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A resposta é sim!! com uma voltagem muito alta tipo 2v mesmo que se tivesse a 10c o processador ia ter grande perde de elétrons com tal voltagem constante.

Mas a 1.5v não vejo problemas não! até pq mesmo acentuando a vida útil dele vc não vai querer esta nesse mesmo CPU daqui a 3 anos não??? não quero dizer com isso que vai durar 3 anos, apenas que a vida útil de um processador em uso normal estimado pela fabrica é de cerca de 15 a 20 anos de uso continuo.

E vc se comprou box o seu processador tem os 3 anos mais que garantidos.

5. massacretion

massacretion Pastor of Muppets Registrado

Registro:
    22/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, com altas temperaturas e voltagens podem queimar. Até mesmo com as temperaturas baixar, como o chip não foi feito pra trabalhar naquela tensão, vai acabar queimando rápido, quanto mais tensão, menor a vida útil. E quanto ao calor, se não tiver uma boa refrigeração, pode até mesmo rachar o chip. Isso vale pra CPU, GPU, FETs, MOSFETs, Chipset, etc. O silício dos componentes, foram feitas pra trabalhar até certa temperatura...

6. raphahxb

raphahxb Well-Known Member Registrado

Registro:
    19/05/2007
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    72
    mais facil seu pc desligar sozinho antes, queimar nao deve queimar

7. andrebrait

andrebrait GameShark... Literalmente Registrado

Registro:
    09/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    por temperatura a CPU se auto desliga
    Voltagem fode mesmo, de com força =D

8. Rodaux

Rodaux Why so serious? Registrado

Registro:
    12/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    os dois podem fud3r geral...

9. Splinter™

Splinter™ Usuário Master Registrado

Registro:
    16/08/2007
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    hoje em dia é improvavel que um processador queime, pois os recursos que as placas mãe tem hoje dia, desligaria o pc antes mesmo de algo acontecer. Mas usando uma voltagem alta, tipo 1.~7~5~1.9v a vida util do processador diminuira bastante

10. Eraldo Freitas

Eraldo Freitas Usuário com assinatura bloqueada

Registro:
    10/10/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Por voltagem ele queima na hora.. piff bau bau, e por temperatura demora mais tempo, vai depender da temperatura, e da voltagem usada(pode estar dentro do normal, mas se o processador não for bem refrigerado ele esquenta muito).

[χђ†].

Compartilhe esta Página