Quanto tempo demora em média pra ser chamado para uma entrevista?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por lord_master, 12/06/2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. lord_master

lord_master New Member Registrado

Registro:
    14/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu já mandei meu currículum para vários lugares e até agora não fui chamado para uma entrevista eu estou precisando urgentemente de um emprego.
    Quanto tempo demora em média?

Obrigado.

2. StaNnLeY

StaNnLeY Active Member Registrado

Registro:
    30/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Num foi vc que foi chamado pra trabalhar no shopis? :hmm:

3. lord_master

Registro:
    14/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pois é o pessoal falou que e canseira... desisti :trollfail:

4. kyonak

kyonak New Member Registrado

Registro:
    15/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Só pq o pessoal falou voce desistiu?

Da pra ver sua vontade de trabalhar.

5. pynduka

pynduka Jarbas! O meu pai? Registrado

Registro:
    19/06/2010
    Curtidas recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    47
    Depende de vários fatores, mas o principal fato para te chamarem é a necessidade, não adianta enviar 100 currículos, mas se não existir uma vaga, não vão te chamar, não vão olhar para o seu currículo e dizer, vamos chamar ele, pois podemos precisar.... tenha em mente que é bom começar de baixo, não importa o emprego, e só o fato de já estar trabalhando, para muitas empresas, demonstra que você aceita desafios, e isso é um diferencial, experimente, tente, corra atrás.
    Eu trabalhei por 2 anos em um mercado, e sempre me falavam que era perca de tempo, que não dava futuro, que eu deveria fazer um curso, ou uma faculdade ( como se o salário de um repositor conseguisse bancar uma faculdade), recentemente, fiz um cadastro em um site de uma empresa multinacional, sinceramente, não achava que iriam me chamar, pela quantidade de pessoas no processo seletivo, e muitas pessoas com experiência na área, mesmo assim, fui atrás, durante um mês, ocorreram diversos processos seletivos (em vários níveis), vários desistiram pelo caminho, a maioria dos exames eram bem cedo ( para ver quem queria trabalhar mesmo), várias pessoas foram "desclassificadas" por que chegaram atrasadas no exame médico ( pensaram: por que vou levantar cedo se vou ser atendido só mais tarde?...o problema é que distribuiram senhas, e pelas fichas de atendimento compararam os horários...), eu fui, firme e forte, mesmo com aquela quase certeza de que não seria chamado, hoje, faz mais de um mês que estou na empresa, que me pagou um curso específico na área, e agora estou em treinamento dentro da empresa, estou ganhando para aprender, e se tivesse escutado os outros, hoje, ainda estaria no mercado.
    Sei que estendi um pouco minha resposta, mas pense um pouco, olhe para trás agora, e reflita se não seria melhor ter ao menos tentado...

6. lord_master

Registro:
    14/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara oque você escreveu foi profundo, vou até qualificar por isso. Mais isso é verdade não custa nada ao menos tentar, quando estava entregando os meus currículos, fiquei meu com medo de o gerente não gostar de min ou da maneira que sou. Mais fui confiante como você diz não custa nada tentar.

7. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    42
    Você nunca trabalhou e ja ficou com medo de emprego? :serious:

Tirando essa vaga meu caro, sem experiencia, so vai lhe restar alguns trabalhos bem chatinhos.

Quanto ao tempo varia. Aqui em BH sempre que mando alguem consultar o sistema integrado de vagas do governo eles dão pelo menos 2 opções, isso para alguem sem segundo grau completo e sem experiencia em carteira.

8. lord_master

Registro:
    14/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pois é cara, eu ia rala no shopping só que o horário que eles estão querendo me colocar não ficou compativel com o da facul ai nem deu :feelbad:

9. StaNnLeY

StaNnLeY Active Member Registrado

Registro:
    30/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    :velho::velho::velho::nao::nao::nao::ohgod::ohgod::ohgod:

10. doug_

doug_ #LACRAQUE É 13 Registrado

Registro:
    19/12/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    enfim, mas oq tu pretende fazer? qualquer coisa?

11. Baitaca

Baitaca Member Registrado

Registro:
    03/04/2012
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    12
    Se precisava urgentemente teria que ter pegado o primeiro que vem a frente, ou seja, o do shopping..

Reveja os seus conceitos cara, trabalho é trabalho, por mais que não goste, sempre tem alguém que está olhando pra você, nunca perca oportunidades e não ligue para o que os outros dizem!

12. Forest

Forest New Member Registrado

Registro:
    11/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu não sei qual o problema de trabalhar em shopping, nunca trabalhei, mas tive amigos que trabalharam e todos gostaram.
    Especialmente porque tem muitas atendente de loja em shooping que são muito gostosas e inevitavelmente a galera acaba se conhecendo e convivendo.

Mas eu sou velho, trintão, hoje em dia eu não sei se essa gurizada ainda gosta de mulher, esse mundo anda meio virado.

Na minha época arrumar um emprego e fazer uma carreira era algo bem mais trabalhoso, hoje em dia esse gurizada é muito mais imediatista, não querem passar trabalho.

13. ThePunisher

ThePunisher ॐ.ılı.lıllılı.ıllı.ॐ Registrado

Registro:
    29/06/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Arrumar trabalho não é problema, o problema e achar qualificação e especialização, nas areas especificas.

Acho que nosso pais "generaliza" demais os profissionais, seja em qual area for.

Um exemplo prático, que tenho como base aqui na empresa, é como é dificil encontrar mão de obra ( operacional ) especializada.

Um exemplo, "Mecanico, Especializado em Moteores Diesel, Já com Experiencia em Cod de Erro de Injeção Eletronica, com Experiencia comprovada"

Duvido encontrar alguem com "canudo" desse tipo, aqui na sala, tenho dois colegas formados em Eng Mecanica, com 10 Anos de canudo, ambos fazendo especialização... e ambos nunca tiveram 1 Aula se quer sobre Injeção Eletronica.

Mais o "seu zé" com 35 anos de empresa, que mal terminou a 4º serie, já sabe o problema no barulho do motor....

14. Stronks

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    42
    Ai entra outro grande problema das empresas. Não dão oportunidade pra iniciantes na area...

Claro que não deve colocar uma empresa na mão de um recém formado sem experiencia, mas se contratassem alguem com experiencia junto com um aprendiz, isso não ocorreria. E ainda teria um profissional a mais no mercado com essa qualificação.

Última edição: 13/06/2012
  15. Emanuel.c

Emanuel.c Usuário Bonito Registrado

Registro:
    04/03/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Ultima vez que mandei currículo para uma vaga só soube, por terceiros, um tempo depois que ela tinha sido preenchida. :feelbad:

16. Vixzer

Vixzer Active Member Registrado

Registro:
    03/01/2010
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    A apresentação do Currículo também é importante. Ele precisa ser bem organizado, bem escrito e sem erros de gramatica e concordância. Sem gírias.

A primeira coisa que o selecionador nota é isso. Se ele não gostar da "cara" do seu currículo ele vai, sim, jogar no lixo.

A apresentação na entrevista também é importante, coloque pelo menos, uma camisa social se você não tiver calça e calçados sociais. Você está a procura de um emprego e não indo para uma balada.

Na hora de abrir a boca na entrevista, se não entendeu a pergunta peça para a pessoa lhe explicar (é melhor do que falar besteira) fale corretamente, não fale gírias, sente-se corretamente na cadeira, não coce o saco na frente do entrevistador(a)! Parece óbvio mas cansei de ver idiota fazendo isso e muito pior em entrevista.

Outra coisa, é seu primeiro emprego, então não tenha ilusões de que conseguirá algo bacana e que pague bem...

Se você estiver cursando faculdade ou se for entrar em uma, procure estágios. Hoje também existem programas como o "Jovem aprendiz" e etc.

Você quer trabalhar com vendas? Procure uma vaga no shopping, você quer trabalhar em escritório, na área administrativa? Então comece procurando uma vaga como office boy, procurando aprender como é a rotina e quais são as tarefas executadas dentro do escritório, se possível, se ofereça a ajudar nas atividades do escritório e aprenda tudo o que puder. A partir dai você pode crescer dentro da empresa ou aprender o suficiente para encontrar outro emprego dessa vez como um Aux. de escritório ou algo assim.

Independente do que você tiver como objetivo, não tenha ilusões, você vai trabalhar para caramba, vai ser muito cansativo e você vai ganhar pouco sim. Se você não é rico ou filhinho de papai com conexões (o tal do Quem Indica) você vai ter de depender do seu próprio esforço para conseguir crescer profissionalmente e para conseguir um salário melhor.

Se você vai crescer ou não, ganhar bem ou não no futuro depende muito de você e do seu esforço. Lembre-se que você teve o azar de nascer no Brasil.

O que não dá, é esperar cair do céu.

17. utR

utR Usuário Entorpecido Registrado

Registro:
    11/10/2007
    Curtidas recebidas:
    88
    Pontos de Troféu:
    42
    O problema das pessoas que fazem ensino superior é achar que ao se formar já estarão prontos para qualquer situação. Se o cara não correr atrás de especializações, cursos, etc não vai conseguir a arranjar um emprego decente com um salário bom.

Já o tal do seu "zé", trabalhou em todo o lugar que vc pensar e conseguiu uma put@ experiência.

É por isso que os iniciantes tem que mostrar 'serviço' caso tenham sido chamados para entrevista. Eles tem que mostrar que dominam completamente o conhecimento que a empresa exige. Se o cara que terminou o curso técnico, curso superior ficar esperando sentado, só com o diploma em mãos, a chamada de alguma empresa vai viver pobre rs.

18. lh2

lh2 standalone Registrado

Registro:
    21/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Tempo que eu tava procurando emprego, mandava curriculo, participava de seleções (Perdia o dia inteiro nas empresas) e nunca entravam em contato. Inclusive em uma das empresas falaram que iam telefonar pra dizer o resultado, eu até ri na hora porque sabia que não iam fazer isso. Chega a ser ridiculo de empresas/pessoas que exigem tanto dos outros.

19. Shiro.jm

Shiro.jm Member Registrado

Registro:
    17/02/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Um dos problemas em procurar emprego , que já vi amigos e parentes meus passarem , é a historia dos contatos , fulano indicou , já cansei de ver um cara que não faz ideia do que ta fazendo ali pegar vaga de quem realmente sabe do que se trata e ta pronto pra resolver o que aparecer .
    Fora que praticamente nenhum emprego paga bem , principalmente no começo , a questão do "ralar pra caramba+salario ruim" , afasta algumas pessoas , e fazem muitas , mas as toneladas a ir pra faculdade ou algo do tipo achando que quando sair já tem emprego garantido e com bom salario. Eu não vejo nenhum problema em ralar pra caramba contando que me paguem bem , já cansei de ver em lojas na qual eu era cliente , ficarem empurrando os serviços pra alguem cujo o motivo , a especialidade não tem nada a ver .
    Fora a historia da experiencia , me diga uma coisa : Como quer alguem com experiencia se não da a chance de nenhum novato adquiri-la.

20. Stronks

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    42
    Como o cara vai mostrar serviço em entrevista? 99% das entrevistas de hoje é tudo dentro de sala de treinamento,não há nenhuma avaliação pratica, no máximo uma provinha,não tem sentido isso...

21. LeBaldi

LeBaldi Designing everything Registrado

Registro:
    03/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Pois é... to vivendo isso desde Janeiro... to aki... sem nada ainda :damn:

O que me deixa mais puto é que essas empresas querem um cara com 1 milhão de qualidades... q ele seja pontual... tenha a maior responsabilidade do mundo... e eles mesmo não te dão um feedback das entrevistas

A uns 3 meses atraz fui fazer entrevista na Editora Abril... fui 3 vezes lá... tudo ótimo... indo bem... até q sumiram... não falaram mais nada... dai eu só de raiva comecei a mandar e-mail pra mulher do RH toooodo dia :coolface:... até q eu acho q lotei a caixa dela e ela resolveu mandar... falando q já tinham preenchido a vaga... é foda isso

O q tem me deixado chateado... é q até mesmo trampo em shopping ( fui ver 2... pra mexer com imagem... coisa besta )... os caras falaram q iam ligar... e nada :yuno:

22. takechi

takechi New Member Registrado

Registro:
    07/04/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    estou com 2 anos de formado e não consigo nada na minha área aqui na região onde moro nem em cidades vizinhas...porque sempre pegam quem tem mil anos de experiência... falam que vão ligar pra falar um sim/não como o amigo ali de cima disse... mas nem ligam nada...

Parece que foi 4 anos de facul atoa sério...nem dão oportunidade pra quem não tem experiência em carteira isso é fato...

Um cara que tem 2º grau ou nem isso, mas tem mais experiencia que você de trabalho já está na sua frente mesmo vc tendo faculdade...

Eu esse ano particularmente estou largando mão do meu canudo e de procurar emprego na área e fazendo cursos técnicos em outras áreas mais visadas aqui na região...

23. S0NNY

S0NNY uoY k**F Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    42
    Qual o problema do RH ligar pra falar "Bom dia seu incompetente a vaga já foi preenchida, agradecemos seu tempo perdido", mas preferem ficar nessa enrolação :damn:

No meio desse semestre fui atras de estagio, depois de +/- 1 mes, apareceu um legal (1200, 30hrs semanais + beneficios), mas totalmente fora do horário da facul :feelbad: depois disso não pareceu mais nada e eu tambem nao corri atras, agora em julho/agosto começo a procurar alguma coisa denovo, dessa vez vou correr atras de verdade :challenge:

24. Vixzer

Vixzer Active Member Registrado

Registro:
    03/01/2010
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    Estágiário atualmente tem uma boiaaada....quando fiz estágio eram 40hs ou 44hs semanais, dependia da empresa, era só a bolsa auxílio de 700dinheiros para baixo, e malemal tinha VR, e também não tinha férias (remuneradas ou sem)...

Hoje em dia até que melhorou (menos trabalho/mais bolsa auxílio)... ao menos em TI está assim...

Para quem está cursando faculdade, é essencial um estágio, principalmente se vocês não trabalham na área...claro...tudo depende...se você tiver família para sustentar também ae fica difícil largar um emprego para ir trabalhar como estagiário...

Se não tiver família (esposa/marido e filho), pode largar e ir empurrando a mensalidade da faculdade igual eu fiz...com a barriga...todo semestre fazendo acordo para poder fazer a rematricula já que eu tinha que dar o pouco dinheiro que eu ganhava (e o VR...nunca mais como marmita se puder evitar...juro...) para ajudar em casa mas isso é normal, muita gente faz isso.

O importante é não desistir!!

25. lord_master

Registro:
    14/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Hoje li uma coisa bem bacana no face;

Nunca pare de acreditar, mesmo não dando certo. Muitas chances ainda estão por vir. Muitos sonhos para se realizar. Apenas não pare de acreditar. :)

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página