Qual roteador Wireless comprar?

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por Gustavo.sj, 06/02/2011.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Gustavo.sj

Gustavo.sj Membro Honorário

Registro:
    04/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde pessoal! :)

Quero comprar um roteador wireless aqui para casa, e não conheço muito sobre o assunto.

Minha situação: Tenho um D link 500g II, que uso como bridge, porque roteado minha conexão fica bem ruim, principalmente para torrent. Ja fiz os esquemas de abrir portas (não sei se fiz direito, acho que sim), mas não surtiram efeito. Posso usar um roteador wireless com o modem como bridge? A conexão vai funcionar full-time ou vai depender da autenticação feita no modem?

Pretendo usar o Wifi com meu notebook (Acer 1410) e um Motorola Milestone. Acho bom falar isso, porque de repente um desses dois não se comporta bem com determinado modelo... vai saber, né?

Eu queria sugestões de modelos de faixas de preços variadas. Vejo que ultimamente tem saído uns modelos bem baratos, até por R$50, mas como não entendo muito, não sei se são tão bons assim. Então eu queria ver sugestões pensando no custo benefício, e no caso dos mais caros, qual o diferencial que justifique o preço!
    De preferência que suporte uma conexão de 30mb, que eu pretendo colocar em breve.

Já agradeço a todos que ajudarem antecipadamente!! :D

2. Maurivillas

Maurivillas Super Moderador Super Moderador

Registro:
    05/02/2005
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    42
    Gusta, quando comprei o meu laptop recebi junto um Netgear WGR612 (54Mbps). Uso conectado no modem da Net e direto no micro.

Acho muito legal a velocidade dele pra navegar na internet. Minha conexão é de 10MB e o danadinho funciona que é uma belezinha.

Aqui, o link dele no Extra (que foi onde comprei o laptop e recebi "de brinde" o roteador wifi):
    http://www.extra.com.br/Informatica...-Wireless-WGR612-100LAS-c-2-Portas-37635.html

Testei semana passada um D-Link e achei bem legal, também. Mas a vantagem do Netgear é que, além de ele ser pequeno, ele não tem antena externa e é bonito pacas.
    Olha o tamanho dele na mão:

Acho que dá pra você pensar num desses.

3. Tenchinho

Tenchinho New Member Registrado

Registro:
    27/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  4. mash

mash Patriotbr Registrado

Registro:
    10/11/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Gustavo,

Seus notebooks suportam rede "N"? Pretende trafegar ou fazer streaming de multimia (videos ou mp3) na rede sem fio?
    Se sim, já recomendo algo mais caro como um Linksys padrão "N" com MIMO, fará uma diferença tremenda aí.

Por exemplo, se vc tiver uma TV ou um PS3 com wireless que te dê a opção de usar DLNA ou puxar arquivos multimidias pela rede.

Caso contrário opte pela faixa de R$ 120,00 como TP-Link ou Netgear.
    Infelizmente o Linksys WRT subiu bastante mas é um ótimo equipamento.

A diferença de valores se explica qdo vc compra uma placa mãe com capacitores eletrolíticos ou com capacitores sólidos, vc paga a diferença por um hardware mais confiável.
    O mesmo se aplica aos roteadores, os mais baratos são utilizados equipamentos eletrônicos mais vagabundos, eqto que os mais caros com melhor qualidade.

Dá uma passada por aqui e tem alguns modelos para referência.
    http://www.smartdata.com.br/categoria/34-wireless

Abs!

EDITADO
    A questão de suportar ou não 100Mbps não muda nada.
    A operadora irá te entregar um modem com suporte á porta WAN fastethernet = 100MB

E a porta WAN dos roteadores sem fio hoje já são 100Mbps e não muda nada.
    Pode ficar tranquilo quanto a isso.

Veja a descrição de um TPLink
    Já vem com switch LAN de 4 portas 10/100Mbps embutido além da interface de internet WAN 10/100Mbps Ethernet

Um exemplo só.

Última edição: 06/02/2011
  5. Dante003

Dante003 Active Member Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    42
  6. Gustavo.sj

Registro:
    04/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas esses padrão G não suportam até 54mb?

Acho que não vou precisar de streaming não, porque mesmo que eu compre uma TV mais moderna, provavelmente vai ficar aqui do lado do note, então ligar um cabo no HDMI não seria problema nenhum pra mim.

E quanto ao que eu falei do meu modem? Vou ter problema? Ainda vou ter que ficar fazendo autenticação sempre pra me conectar, ou o router vai suprir isso?

Do link que você postou, tem esses TP-link:
    Roteador Wireless TP-Link - TL-WR740N
    Roteador Wireless TP-Link - TL-WR741ND
    Roteador Wireless TP-Link - TL-WR841ND

E olhando no kabum, tem esses modelos:
    TP-Link Roteador Wireless 54Mbps TL-WR340G
    TP-Link Roteador Router 54M (Ant. Removível) TL-WR340GD

Qual escolher? Porque?

7. Maurivillas

Maurivillas Super Moderador Super Moderador

Registro:
    05/02/2005
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    42
    Me enganei. O que testei era um TP-Link, esse sem antena removível.

Achei bem legal e rapidinho. Meio que fiquei entre ele e esse meu (pensei em vendê-lo prum aluno meu), mas como falei algumas das vantagens que vi no Netgear englobam não ter antena, ser pequeno e bonito. Fica muito legalzinho aqui na mesa e não destoa do resto que tenho aqui - e nem atrapalha.

Pelo preço, acho que esses TP-Link são uma boa!!

8. poisonmaniac

poisonmaniac Membro Honorário

Registro:
    30/03/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gustavo.sj, o wireless do tipo G normalmente atinge 54Mbps, mas pode ser também do padrão 108Mbps.
    Já o wireless do tipo N atinge 150Mbps ou 300Mbps.

Tenho, e recomendo, o roteador TP-Link TL-WR841ND, mas vou explicar as diferenças principais entre os modelos da TP-Link que recomendo (todos são wireless N):
    TL-WR741ND - R$ 62,00 - 1 antena e 150Mbps
    TL-WR841ND - R$120,00 - 2 antenas, MIMO e 300Mbps
    TL-WR941ND - R$140,00 - 3 antenas, MIMO e 300Mbps
    TL-WR1043ND - R$215,00 - 3 antenas, MIMO, 300Mbps e USB Storage Link (para compartilhar um HD externo ou pendrive na rede)

Retirei os preços do BoaDica. ;)
    O GRANDE problema do TL-WR1043ND é que o Storage Link dele é muito lento para leitura e gravação do dispositivo USB que estiver conectado, então nem acho que vale tanto à pena se for buscar ele só por este recurso a mais.

Se não for precisar dos 300Mbps, recomendo muito esse TL-WR741ND, já instalei ele em vários clientes: é bem estável e tem bom alcance. A desvantagem dele é o fato de ter apenas 1 antena e ser 150Mbps, mas serve bem ao que se propõe.

9. Stretch Dude

Stretch Dude New Member Registrado

Registro:
    03/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O TL-WR941ND é ótimo e tem um CxB imbatível.

10. Dante003

Dante003 Active Member Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    42
  11. Gustavo.sj

Registro:
    04/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    "Se não for precisar dos 300Mbps"
    Esses 300Mbps só são úteis para passar arquivos em rede entre PCs, né? Porque não tem internet nenhuma que acompanha essa velocidade (nem 150Mbps na verdade...).

Em relação a alcance, com o 741 da pegar num apartamento inteiro de 100m²?
    Da muita diferença de alcance do 841 com 2 antenas?

Esse 741 parece ser bom mesmo, achei no minimo por 94 na internet (link)

E sobre o que eu falei do meu modem dlink que eu uso em bridge, sabe dizer?

12. Tenchinho

Tenchinho New Member Registrado

Registro:
    27/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, o fluxo de dados é 100Mbps já que as portas são fastethernet. Mas o problema é se for rotear e gerenciar conexões, o processador e a quantidade de memória do aparelho podem não dar conta de 100Mbps. No wireless então, um router comum 54Mbps acredito que não vai aguentar 30Mbps de fluxo.

Segue um caso: http://forum.hardmob.com.br/threads/427969-Edimax-7209-BROADbandMOB

13. mash

mash Patriotbr Registrado

Registro:
    10/11/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    @ Tenchinho
    Como ele falou que possui 2 hosts na rede e uma banda larga de 34Mbps acredito que não terá problemas de performance, já se fosse 100Mbps em um router "G" aí sim pode ter problemas.

Gustavo, sobre o modo bridge acredito que tenha comido bola em algo ou então vc devia ter algum problema de desempenho qdo passou a roteador o seu antigo/atual modem. Não sei ao certo o que pode ser.

Mas acredito que nos modelos dos TPLink citados não terá problemas devido a quantidade de hosts.

Aí entra naquela parte que falei, os mais caros possuem hardwares mais parrudos, com chipset e processador mais rápido.

No seu caso uso "simples" nada agressivo, na faixa de 150,00 irá ter alguns bons.

Estou supondo, talvez tenha pessoas aqui que tem o mesmo ambiente que o teu e pode dizer com uso prático.

14. Safsprin

Safsprin Não use dorgas Registrado

Registro:
    26/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite, não sei qual recomendar, mas sei que os TP-Link tem ótimo CxB.

Tenho um WR740N, o ele é forte, mando vídeo em FullHD pra minha tv (LD650) sem travar. Só não recomendo ele pois a antena é FIXA e você não vai poder trocar. Quando comprei paguei cerca de 120 reais.

Procura algum outro TP-Link como o wr941nd (que tem 3 antenas mas não sei se são fixas).

Boa sorte!!

15. Gustavo.sj

Registro:
    04/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não sei, já segui vários tutoriais, várias vezes, e nunca fica decente a internet, destrói o desempenho em P2P...

Com ele em bridge, da pra manter o wifi conectado 24h e conectar direto sem precisar dessa autenticação chata??

16. abner.meirelles

abner.meirelles New Member Registrado

Registro:
    02/02/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  17. j4nus

j4nus Active Member Registrado

Registro:
    30/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
    esse aqui seria otimo

TL-WR941ND - 3 antenas, MIMO e 300Mbps!
    sim vc pode usar o modem em brifge e usar esse roteador sem problemas

sim ele aguenta conexões de 30mb tanto pelo cabo como wireless!

Última edição: 06/02/2011
  18. jklpuzo

jklpuzo New Member Registrado

Registro:
    24/07/2010
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    0
    ótimo tópico!!!!
    tambem estou á proucura de um roteador wireless, só que aqui em casa é 120m², estou acompanhando de perto e pelo que andei pesquizando estou tentado a pegar o TP-link TL-WR941ND, só que para usar com o 510v6 no velox de 10Mb, já pensando tambem em uma conexão de 30Mb ou 40mb.

19. Ariga

Ariga Active Member Registrado

Registro:
    26/11/2005
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu peguei um TP-link TL-WR941ND no eBay por 110 reais (com frete incluso). Demorou umas duas semanas, tive que trocar o firmware (que veio em chinês) e conseguir um adaptador eletrico (pq a fonte veio no padrão europeu).
    Achei bem melhor que os meus antigos D-Link DI-524 (que é horrivel) e o D-Link DIR-600 (que ainda dá pra tentar colocar um DD-WRT nele, mas não consegui colocar em modo repeater ainda).

Esse TP-link TL-WR941ND tem um ótimo custo-benefício (CxB)

Última edição: 07/02/2011
  20. jklpuzo

jklpuzo New Member Registrado

Registro:
    24/07/2010
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    0
    então comprei o TP-link TL-WR941ND hoje, e ja está todo vapor aki em kasa, muito bom este roteador.

as dimensões aqui de casa são um pouco maiores que ai, mas aqui com cel do meu irmão pegou em todos os lugares num raio de 50 metros

fica aqui minha indicação para este roteador.

21. poisonmaniac

poisonmaniac Membro Honorário

Registro:
    30/03/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É para rede interna mesmo esses 300Mbps, e nunca que a velocidade de trasmissão de dados chega ao que é prometido, mas muitas vezes chega próximo.

Depende da quantidade de paredes e do tipo de paredes que tiver no apartamento. Tendo poucos obstáculos, pega sim.
    Na prática, ter 2 antenas não dá MUITA diferença de alcance não, a não ser que elas sejam destacáveis (situação onde você pode conectar um cabo extensor para que a antena fique mais distante do roteador, ou trocar por outra antena mais potente - mais dbi). O modelo 841ND tem 2 versões: o meu tem as 2 antenas FIXAS, mas já vi versões dele com antenas removíveis. O modelo 941ND já tem 3 antenas destacáveis em todas as versões que vi.

Esse preço que vi foi do BoaDica (agora está R$60,00), veja lá que a loja despacha por SEDEX para todo o Brasil:
    http://www.boadica.com.br/pesquisa/...Link|TL-WR741ND&regiao=&preco_min=&preco_max=

Só NÃO COMPRE na loha Sapphire lá do BoaDica, eles recebem o roteador fora da caixa, e depois embalam em uma caixa de qualquer jeito, tudo solto :no:
    QUalquer loja lá que tenha um ícone de avião significa que mandam por SEDEX pra outros estados.

Você tem como configurar este roteador sem dificuldades para que ele faça automaticamente a autenticação da sua internet (modem). Já fiz várias vezes isso, até hoje nenhum problema.

Só mais um esclarecimento, já que temos dispositivos similares para conectar com wi-fi, não tenho nem tive nenhum problema nem com meu Milestone nem com meu Acer 1410 aqui conectando-os sem fio ao TP-Link 841ND, mas já testei e também não tive problemas com o 741ND ;)

22. secta

secta Acadêmico de Direito Registrado

Registro:
    27/07/2006
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu tenho esse modem da imagem abaixo e recomendo! É o Roteador Wireless 150Mbps Premium-Link dir-600 com switch Ethernet D-Link. Tenho Virtua 10MB e ele aguenta numa boa, isso que ele fica a uns 10 metros de distância e umas 4 paredes do meu quarto e por torrent faço download SEMPRE a 1.0~1.2MB

Especificações dele:

Agora, sou leigo nesse assunto, os que entendem podem dizer se esse meu modem de fato é bom ou não! :cry:

23. Gustavo.sj

Registro:
    04/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Muito obrigado pela ajuda de todos! :)

Mais uma duvidazinha...

Qual a diferença o WR741ND pro WR740N? o 740 encontrei mais barato, queria saber se muda pouca coisa valendo a pena por ser mais barato.

24. shadowy

shadowy New Member Registrado

Registro:
    20/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  25. kerberos2001

kerberos2001 Active Member Registrado

Registro:
    03/04/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Simplesmente esqueça o d-link! Isso ae pra te deixar na mão, são 2 palitos...

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página