Qual a ordem dos processadores?

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por xmaikinhux, 20/02/2008.

  1. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    galera como fikaria a ordem dos melhores processadores em ordem decrescente? oq tem de errado na minha sequencia? qual falta?
    extreme, quad, core2duo, athlon X2, pentium d, athlon 64, opteron, semprom, celeron d, athlon xp, celeron, duron e etc..:yes:

    vlw :wave:
     
  2. Splinter™

    Splinter™ Usuário Master Registrado

    Registro:
    16/08/2007
    Mensagens:
    7,668
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    opteron(dual core) é melhor q Athlon64 e PD
     
  3. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    opteron é o dual core?
    entao existe o dual core e o pentium dual core?
    e o resto da sequencia está correto?
     
  4. brai

    brai New Member Registrado

    Registro:
    03/03/2006
    Mensagens:
    4,039
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    São Paulo
    extreme, quad, core2duo, opteron, athlon X2, pentium d, athlon 64, , semprom, celeron d, athlon xp, celeron, duron e etc..

    tem alguns opterons q bate esses c2d
     
  5. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    ou opteron é dual core?

    vlw pela ajuda aí ;D
     
  6. pistulin

    pistulin New Member Registrado

    Registro:
    03/04/2007
    Mensagens:
    198
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    RS
    Pelo q eu sei ficaria assim amigo:
    Core 2 Quad; Core 2 Extreme; Core 2 Duo; Pentium D (dual core); Athlon X2; Celeron Dual-Core; Athlon XP; Semprom; Duron.
    PS: os demais nao sei..
     
  7. tanaani

    tanaani New Member Registrado

    Registro:
    15/09/2007
    Mensagens:
    1,558
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Bragança Paulista - SP
    Não, os Extreme vem primeiro, mas tem o quad Extreme e os Duo Extreme. E tem tb os de 45 nm
     
  8. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    ihhh, agora ja complico tudo de novo shushus..
    qual será a ordem correta afinal?
    tu esqceu do opteron..
    o dual core e o pentium dual core dão processadores diferentes?
     
  9. palma

    palma Usuário Flooder Registrado

    Registro:
    29/04/2007
    Mensagens:
    4,496
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Erechim/RS
    pentium d é uma coisa, pentium dual core é outra coisa. dual core é tudo isso, ou seja, dual core é qualquer processador que tenha 2 núcleos.
    no seu caso vc tem um pentium d, e não um pentium dual core, apesar do seu ser um dual core. o seu deve ser um pentium d 945, e pentium dual core é derivado dos c2d, usam nucleo conroe e são a familia E2xxx
     
  10. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    e o xeon quad core onde q se encaixa nessa sequencia?

    hummmm, nao sabia disso^^
    entao eu mudo na minha assinatura para pentium d, e o dual core é a familia dos processadores q tem dois nucleos?
    mas existe um processador só com o nome dual core?
     
  11. FilipeMK

    FilipeMK New Member Registrado

    Registro:
    29/09/2007
    Mensagens:
    206
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Xeon é mais para servidor, se nessa tua lista quiser botar para servidor acho que fica entre os extreme e os C2D (não conheço os xeon to chutando).

    Valeu.
     
  12. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    oq é o 945?
     
  13. Splinter™

    Splinter™ Usuário Master Registrado

    Registro:
    16/08/2007
    Mensagens:
    7,668
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    Quad Extreme, Quad, Core 2 Extreme, Core 2, Opteron Dual, Pentium E, Atlhon x2, Pentium D, Athlon64, Pentium 4, Celeron, Sempron.......

    Acredito q seje assim...mas tem que ver em conta os modelos de processador...agora tem os Celeron D4xx e E1xxx.......

    modelo de um Pentium D

    945>950>960
     
  14. FilipeMK

    FilipeMK New Member Registrado

    Registro:
    29/09/2007
    Mensagens:
    206
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se esta se referindo ao post acima, acho q é o modelo do teu processador.
    Os processadores alem de tem um nome como Pentium, Core 2 Duo, ect.
    Tbm tem números que diferenciam entre a sua série.
    Tipo o meu é o Core 2 Duo E6750 2.66ghz.

    Edit:Splinter™ eu só vi que vc respondeu depois que ja tinha enviado a resposta.

    Valeu.
     
  15. ZullCore

    ZullCore New Member Registrado

    Registro:
    06/12/2003
    Mensagens:
    220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte
    Quanto menor 'nm' melhor processamento.

    Sempre que produzir menos 'nm' no chip, mais melhor.
     
  16. Splinter™

    Splinter™ Usuário Master Registrado

    Registro:
    16/08/2007
    Mensagens:
    7,668
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    HAuehuaehuaheuaehuaheu





    o Top dos melhores concerteza é Intel....esquecemos de por os Phenom da AMD
     
  17. Paradise Lost

    Paradise Lost Active Member Registrado

    Registro:
    21/02/2006
    Mensagens:
    5,479
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    vixi que coisa difícil de responder. Isso simplesmente porque colocar os Opteron sempre na frente dos Athlon64 X2 não vai funcionar, isso devido ao fato de o X2 de maior velocidade é superior ao Opteron mais lento (que talvez seja o 165).

    nessas listas faltou o Phenom que é Quad Core da AMD.

    esses dias eu estava procurando uma tabela comparativa entre os processadores Intel e os AMD, e conseguí achar essa tabela. É bem interessante sim, mas o cara que me indicou disse que é aquele lance de ser um tipo de teste dentro de uma certa condição. Dá uma olhada:
    http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html
     
  18. ZullCore

    ZullCore New Member Registrado

    Registro:
    06/12/2003
    Mensagens:
    220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte
    Não entendi o riso..
     
  19. Splinter™

    Splinter™ Usuário Master Registrado

    Registro:
    16/08/2007
    Mensagens:
    7,668
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    O mais melhor :lol::cool:
     
  20. ZullCore

    ZullCore New Member Registrado

    Registro:
    06/12/2003
    Mensagens:
    220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte
  21. ZullCore

    ZullCore New Member Registrado

    Registro:
    06/12/2003
    Mensagens:
    220
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte
    Bobo detected !
     
  22. xmaikinhux

    xmaikinhux Maicon Registrado

    Registro:
    04/10/2006
    Mensagens:
    154
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arroio dos ratos
    bahhh, essa coisa de pc é complicada né..
    varias respostas para uma simples perguntinha..
    a tecnologia avança rapidamente com o tempo..
    qm poderia escolher a melhor resposta? :lol:
     
  23. alFaUHG

    alFaUHG alFa Registrado

    Registro:
    03/01/2008
    Mensagens:
    2,619
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    "Flooder detected !"
    :slap:

    mas entao cara, desisti disso.. heuheuhue eh complicado de mais.. o mais facil eh vc achar um comparativo de processadores, i ir vendo.. sao muitosss modelos, acho que vocês conseguem fazer, mas vai demora um poco hein =x
     
  24. palma

    palma Usuário Flooder Registrado

    Registro:
    29/04/2007
    Mensagens:
    4,496
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Erechim/RS
    cara, eu entendii o que vc ta querendo fazer, e te digo: não da. vc ta querendo facilitar e generalizar todas as familias, pra quando alguem chegar e pedir, por exemplo, qual o melhor entre x2 6400+ e E4300 vc ter a resposta na lata pra chegar e falar: C2D!.
    mas isso não vai dar certo. simplesmente pq o clock, o cache e todas essas outras porcarias fazem uma diferença gigante. da pra comparar só as arquiteturas, ou os núcleos, e dizer, por exemplo, que o conroe é melhor que o brisbane, mas não da pra falar que todo conroe é melhor que qualquer brisbane.
     
  25. tanaani

    tanaani New Member Registrado

    Registro:
    15/09/2007
    Mensagens:
    1,558
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Bragança Paulista - SP
    flooder detected!

    Falta os Phenom, que são melhores que os duo e piores que os quad. Acredito que sim. Mas qual é o critério? Overclock? Ou processamento? Se for processamento, tem duo que é melhor que extreme!
     

Compartilhe esta Página