Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por Spy_br, 19/03/2004.

1. Spy_br

Spy_br New Member Registrado

Registro:
    03/03/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gostaria de saber a diferença entre eles.
    Tenho uma nf7-s e um conjunto creative Inspire 5200, gostaria tb de saber se ela suporta esse som DTS?

2. Prophet

Prophet Fotógrafo Registrado

Registro:
    21/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom 5.1 e DTS sao poucos diferentes...
    O 5.1 ou Dolby digital 5.1 separa o som surround em 2 canais, ambos Full Range, ou seja, com resposta de frequencia maior , delimitada só pela qualidade das caixas de som acusticas, no seu caso a Inspire... Ela também separa os graves e manda para o Sub, isso tudo só funcionar se o som for gravado em 5.1... O DTS tem a mesma funcionabilidade, mais menor compressão, tendo mais qualidade... esse sistem precisa de um codificador para ser tocado... que pelo que eu olhei nao tem nas ABITs, mais acho que pode ser usado um plugin, nunca procurei a respeito... mas nao deve ter problemas... :)

3. Armored_Spiderman

Armored_Spiderman Powered By Nikon Registrado

Registro:
    15/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Entaum o DTS é melhor?.... tipo eu tenho um aparelho de DVD da SOny ligado em um home theater daqueles da Gradiente 5.1 pela saída Digital Coaxial (mas é digital).... quando for escolher no filme é melhor escolher DTS 5.1 que Dolby Digital 5.1?

4. Fla3DMadness

Fla3DMadness Membro Honorário

Registro:
    21/02/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Re: Re: Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

DTS é melhor sim, ele foi criado depois que o Dolby Digital e foi criado pela LucasFilm, DTS quer dizer Digital Theater System e se não me engano a série Star Wars foi a primeira a usa-lo. ;)

Sobre a NF7-S + Inspire 5200, nenhum dos dois tem suporte ao DTS... :p no caso do inspire 5200 ele é analogico e não tem nem suporte a Dolby Digital.

[]´s

Flávio

5. Armored_Spiderman

Armored_Spiderman Powered By Nikon Registrado

Registro:
    15/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: Re: Re: Re: Qual a diferença entre o som DTS e o 5.1 ?

Mas parece que pra jogos (usam som 3D, EAX etc) ás vezes o som analógico chega a ser melhor que o digital. Naum no caso do soundstorm... já que o conversor digital-analógico dele capa o som.

Compartilhe esta Página