Quais as vantagens de um AntiVírus "Original"?

Discussão em 'Área Windows' iniciado por AngelFives, 10/09/2011.

1. AngelFives

AngelFives New Member Registrado

Registro:
    27/11/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom toda vez que suspeito de lentidão e travamentos no computador, sempre acho que é vírus e sempre acabo formatando achando que vai ser a melhor forma.

Mas desta vez, pela primeira vez pensei em um antivírus (não sou adepto a estes softwares), imagino que vão me recomendar "baixar" do que "comprar", mas aí que eu me pergunto qual a vantagem de comprar? Se eu posso baixar!!!

Acredito que vão me dizer que a diferença de um original pra um "cracked", é a liçensa, e todas opções disponíveis... Mas sou apenas um leigo nesta área e venho aqui pedir ajuda dos mais experientes, para eu poder decidir se vale a pena ou não.

Estou com um vírus no computador, mas não quero formatar, será que um antivírus consegue me ajudar?

Eu olhei alguns, e o mais caro que achei foi o Kaspersky 2009 por R$90, vale a pena pagar tudo isso em um software, que sempre está se atualizando?

Uma dúvida de noob, mas gostaria de aproveitar para perguntar, antivírus "pesa" no computador?

Se vale a pena comprar um, qual me recomendariam? Além deste que citei, achei também Panda, Norton!!

Desde já agradeço pela força.

2. Dipeters

Dipeters Member Registrado

Registro:
    12/07/2011
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    17
    Estou com um vírus no computador, mas não quero formatar, será que um antivírus consegue me ajudar?

www.linhadefensiva.com.br

Posta seu Log la que eles vão analisar e te dizer como remover.

Ao meu ver não é necessario comprar... Mas se quiser comprar compra o Mcaffe eu acho muito bom....

3. BetoUK

BetoUK Member Registrado

Registro:
    16/09/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    17
    Bem primeiro, um anti-virus nao vai te proteger muito nesses dias, na verdade a sua funcao 'e muito questionada.

Manter o sistema atualizado e usar um SO original 'e com certeza uma das melhores protecoes, se voce costuma navegar em sites "suspeitos" o importante 'e saber o que esta fazendo e 'e claro ter um certo conhecimento basico dos procedimentos utilizados para invadir o seu computador hoje em dia ( nao vai abrir aquele email com a foto de tal pessoa o_O ).

Mas se voce acha que nao 'e o suficiente um bom anti-virus gratuito pode resolver o seu problema, existe uma serie de sabores disponivies eu utilizo o Microsoft Security Essencial e estou bem feliz com ele, o AVG, Avast sao tambem outras opcoes, normalmente eles tirao um pouco da performance do seu computador e isso vai direto com o tipo de maquina que voce tem (se ela ja esta lenta so no windows com certeza ele vai pesar).

Normalmente eu sou extremamente contra a solucao "so formatando", se voce foi contaminado retirar o virus pode ser algo complicado para um leigo e ate mesmo para um tecnico mas possivel. O problema ai nao 'e se o virus pode ou nao ser removido e sim como ele foi parar ai, o computador nao pega virus por si so, ai entra o usuario que talvez tenha que ser educado para evitar uma contaminacao, valeu.

4. ruterjunior

ruterjunior Pirocudo Registrado

Registro:
    06/03/2005
    Curtidas recebidas:
    36
    Pontos de Troféu:
    72
    acho que é valido apenas em ambiente corporativo comprar antivirus hoje em dia... ou pra usuários bem leigos... que possam vir a contar com alguma especie de suporte... mas creio que se tratando de virus suporte técnico não ajudaria muito!

5. ExtremeGamerBR

ExtremeGamerBR Joy Division Registrado

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
  6. btk

btk Holandês Voador Registrado

Registro:
    15/10/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Ter Av pirata interfere na questao da chave pq sempre q vc baixa o pirata vem uma chave, esta chave logo entrara na blacklist da empresa logo se ficara sem o antivirus. Av gratis nao tem erro ah diversos no mercado, sempre bom saber onde navega e manter o navegador bem atualizado, e se possivel utilizar junto o Sandiebox.

7. gong4

gong4 New Member Registrado

Registro:
    09/09/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Já tive anti vírus pirata e tinha que fazer umas gambiarras pra poder atualizar.

Um AV não serve se você também não tentar se proteger, sempre atualize seus softwares (incluindo SO), até porque um AV não adianta muito se seu PC está todo vulnerável a ataques, principalmente o navegador. Se você for um bom usuário de computador, não vai precisar desses programas para se proteger.

O computador da minha empresa, por exemplo, tem anti vírus até na alma, se não me engano a verificação que o anti vírus faz durante cerca de 10 minutos a cada 30 minutos ocupa todo o processamento e praticamente trava o PC, precisa esperar terminar de verificar pra poder usar.

8. Diógenes

Diógenes E aê ManoloOoOoOOOo blz? Registrado

Registro:
    06/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom na minha opinião não tem vantagens... pois uso os gratuitos e quando noto que tem algum virus, passo uma ótima ferramenta para desinfectar e pronto fico feliz :D

9. Myjy

Myjy New Member Registrado

Registro:
    22/03/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    é não vejo vantagem para usuário doméstico que não precisa de suporte!!!!

10. Leandro318

Leandro318 Active Member Registrado

Registro:
    12/08/2010
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    42
    já tinha visto esse topico das licenças gratis, e por mais que hajam outras opções de anti virus gratuitos, só uso Kaspersky é o unico que atende às minhas exigencias, e não gostei muito da versão 2012, aqui uso a versão 2010, e tem outra questão: 60 dias é muito pouco, ai depois de passados os 60 dias, terei que desinstalar o 2012 pra voltar pra versão 2010 denovo, pois a licença é cara demais e não tenho condições de comprar.

Última edição: 19/09/2011
  11. Powertech

Powertech Banido Banido

Registro:
    21/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Antivírus ou é para noob ou é para empresa que não tem tempo de concertar as cagadas dos colaboradores.
    Larguei isso à muito tempo, mais atrapalha e nada ajuda. Usuário consciente é o melhor antivírus :yes:

12. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Não tenho o que dizer e nem vou me entrometer em suas decisões. Cada um tem uma escolha.

13. Leandro318

Registro:
    12/08/2010
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    42
    já cheguei a comprar a licença na epoca tinha acabado de lançar a versão 2010, mas a licença expirou e não tive condições de renovar e acabei voltando a usar pirateado, na verdade é como o Machadinha falou, anti virus é só um quebra galho mesmo, o melhor anti virus mesmo é o proprio usuário

14. Eeprom

Eeprom Member Registrado

Registro:
    23/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    na verdade, não adianta nada um anti virus original, pirata ou free se o usuario não toma os devidos cuidados e sai abrindo tudo que é link e arquivo e oque mais aparecer pra ele clicar sem pensar nas consequencias disso.

não há antivirus que resista ao usuario, ou então o cara teima em usar soft pirata o antivirus avisa do perigo e ele desliga o antivirus pra instalar programa hackeado ou com trojan ou backdoor, ai é pedir pra levar ferro né?

15. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Percebi uma contradição aí!

Se antivírus é só quebra galho, por que você precisa usar um pago?

Um Panda Cloud Free (Que é superleve) ou um MSE não daria conta do recado?

KIS (Principalmente a 2010) que eu saiba é bem pesado. E usar uma versão "antiga" como a 2010 também não é muito recomendado.

16. Leandro318

Registro:
    12/08/2010
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    42
    eu não acho o KIS pesado, aqui ele não pesa em nada no meu sistema, aqui tem horas que deixo ele fazendo verificação completa no pc e vou jogar e nunca tive problemas com ele, e é bem melhor ter um quebra galho mais eficiente não é? pois como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar, ou vc acha que o MSE e outros gratuitos por ai são mais eficientes que o KIS?

Última edição: 19/09/2011
  17. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Como disse, você usa uma versão defasada do KIS, que já não tem os mesmos mecanismos de segurança da versão atual (2012), portanto não sei lhe dizer até que ponto essa versão é mais ou menos segura que um AV free.

Além disso, que AV que fica pesado com uma máquina como a sua? Nenhum!

18. tehort

tehort "If in doubt, flat out" Registrado

Registro:
    23/01/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Pirata funciona de boa atualizacoes?

19. CaioIncau

CaioIncau All I Do is Win ! Registrado

Registro:
    05/05/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não,não atualiza, logo è inutil usar algo falso, além de crime.
    Código:

20. tehort

tehort "If in doubt, flat out" Registrado

Registro:
    23/01/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu tenho KIS original no notebook, era soh pra saber.
    Um anti virus desatualizado e nada = mesma coisa.

21. btk

btk Holandês Voador Registrado

Registro:
    15/10/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Funciona, ate derrubarem a chave.
    Como se obriga a atualizar, eh questao de tempo ate derrubarem a chave.
    Ai o melhor eh usar um Comodo ou ate um pago em modalidade trial.(da pra extender a vida do trial, só procurar no google que acha como extender a vida).

22. szabo

szabo New Member Registrado

Registro:
    21/09/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu prefiro o Comodo que vem com Firewall gratuito e outras funções que são uteis !
    Ele mostra quem ta querendo acessar a internet mostrando programa e IP etc !
    Quebra mó galho !
    Abraços

23. Peanuts

Peanuts Member Registrado

Registro:
    04/05/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    bom, aqui vai minha humilde opinião... xD

usei muitos antivirus... testei avast, avg, MSE, avira... todos gratuitos... já comprei o Mcafee e o Norton...

respondendo a pergunta: alguns pesam no sistema, deixam mais lento... o MSE é um deles... depois q instalei num netbook, o bichinho "morreu"... se está com um virus, tenta baixar versões gratuitas e ir instalando, escanear e ver se retira o tal virus... então, o negócio é testar no seu sistema... baixar alguns gratuitos e ver qual atende sua necessidade, qual se adapta ao seu hardware... e realmente não existe a necessidade de comprar um antivirus, só se vc tiver uma empresa... até pq vc não compra o antivirus,vc só aluga... depois de 1 ano, tem q renovar a licensa...

usar um "modificado" é bobagem... perda de tempo... até pq vc não sabe como foi modificado... se usa uma licensa, com certeza ela vai cair... o q eu acho e q já foi falado é o seguinte... tu pode ter o melhor sistema de segurança disponível q não vai adiantar se o usuário sair clicando em tudo q é lugar e navegar em lugares "perigosos"...

o q eu adotei depois de tanta experiência, é o COMODO Internet Security Premium, q é free... acho q hj em dia o maior problema é ter um firewall e um sistema operacional original... navegando normalmente e não acessando o q não conhece, vc sempre tem uma navegação segura... estou a anos sem pegar um virus... agora, se vc é daqueles q abre tudo q é e-mail q te mandam, clica em tudo q é link da internet, aí pode ter uns 10 antivirus instalados, q mesmo assim, algum vai dar furo e o virus vai se instalar...

24. Nexus

Nexus Windows User Registrado

Registro:
    05/09/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Se vc acessa conta do banco é uma boa ter anti-vírus Pago, agora se usa apenas para navegar e ler e-mail basta um Av-free. Atualmente uso o Norton e to feliz com ele "pena q ele é uma versão de 90 dias ".

25. FireBR

FireBR delete from contas_pagar Registrado

Registro:
    13/04/2008
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    Cara, a grande massa que utiliza PC são usuário leigos e que não tem noção de segurança na Internet, logo, programas AV são muito úteis para atender a este público.

Você usa pendrive? Se usa, com certeza "espeta" ele em outros PCs, e como você sabe se ele vai estar limpo quando chegar em casa? Você possui um Mac ou Linux para verificar? Confia realmente nesses programinhas que "barram" pragas em pendrive?

Você pode ser um usuário experiente e saber o que faz, mas eventualmente alguma coisa vai passar, e dependendo do que for, o estrago pode ser grande. Um pouco de segurança hoje em dia não é demais, visto que a variedade e quantidade de pragas aumentam a cada dia, bem como maneiras espertas e diferenciadas de distribuir as mesmas. A não ser que você seja um expert em segurança e conheça todas as pragas no seu 0-Day, bom senso não salva ninguém.

Com o poder de processamento dos PCs hoje em dia, se preocupar com perda de performance com AV é besteira, a não ser que você use AVs ruins que puxam o freio de mão de qualquer PC. Mesmo para usuários experientes, ter um MSE instalado não custa nada e não machuca, além de eventualmente te salvar de alguma porcaria que você deixou passar despercebido.

Compartilhe esta Página