Problemas para conectar wifi no netbook

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por id-user, 07/08/2011.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. id-user

id-user New Member Registrado

Registro:
    02/08/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá.

Aqui tenho o adaptador Atheros AR9285 no lenovo s10-3.

Como faço para me conectar ao wifi?

Primeiro ele não encontra nenhuma rede, fiz o teste com outro notebook e encontrou várias, nas configurações de adaptador ele fica com um "x" vermelho do lado.

Já instalei os drives da própria lenovo relacionados ao wifi, não existe nenhum conflito no gerenciador de dispositivos.

Eu tenho que configurar mais alguma coisa? Como posso resolver?

No notebook me lembro de algo como configurações de wlan, é que já devolvi, seria isso, como é?

Obrigado.

Última edição: 07/08/2011
  2. _EagleMan_

_EagleMan_ Goodbye, My Old Friend... Registrado

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    A placa wireless está instalada porém desativada. Meu pai tem um Lenovo x100e e nele se utiliza a combinação de teclas Fn + F5 para ativar tanto o Bluetooth quanto o WiFi. Se não for o F5, sem dúvida será outra tecla que tenha o simbolo de uma antena.

Falouws :cool:

3. Raul SDT

Raul SDT I'm law, bitch. Registrado

Registro:
    14/10/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Ás vezes tem um botão no prorpio note pra ligar o WIFI, ele está ligado ? Você ja tentou usar aquele "Procurar e Resolver" do windows ?

4. Wagx

Wagx Celebre a VIDA! Registrado

Registro:
    26/04/2008
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    72
    por um acaso a opção desativar esse dispositivo de rede está selecionada para o ícone do adaptador Atheros AR9285?

5. id-user

Registro:
    02/08/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ele ativa, mas permanece o "x" vermelho e embaixo escrito não conectado.

Já não deveria aparecer alguma rede próxima disponível?

6. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    Isso não é notebook e sim netbook e nem em sonho que ele vai ter um switch on/off para a placa de rede sem fio. Também não precisa usar o "procurar e resolver" do Windows, pois os sintomas citados apontam para um "problema" clássico: placa de rede sem fio desativada.

Wagx, a desativação muito provavelmente não foi executado pela Central de Redes e Compartilhamento; isso me cheira mais ao programa da Lenovo que gerencia os dispositivos sem fio (supondo que o netbook dele possua os mesmos programas do Lenovo X100e que possuo aqui). Se ele não estiver devidamente instalado, o WiFi não funciona nem por decreto. Sei disso, pois passei pelo mesmo problema recentemente quando tive que reinstalar o OS no Lenovo que possuo.

------------
    Se o adaptador de rede sem fio estiver desativado, você não conseguirá visualizar nenhuma rede sem fio por mais que tente, e é esse o sintoma que ele apresenta. Siga o procedimento que falei no meu primeiro post e veja se resolve o seu problema. Se não resolver, você deverá procurar pelo programa que controla as hotkeys do seu netbook (as funções que são acionadas pela combinação das teclas Fn + Fx).

7. id-user

Registro:
    02/08/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Obrigado mesmo, estou surpreso de forma positiva com a presteza e cordialidade das pessoas desse fórum. Obrigado.

Para quem precisar: http://consumersupport.lenovo.com/au/en/driversdownloads/Drivers_Show_2362.html
    Copia e instala e depois fn + f5.

8. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página