Problema "read disk error" no pc!!!

Discussão em 'Área Windows' iniciado por kNagel, 05/12/2007.

1. kNagel

kNagel ...play hard!? Registrado

Registro:
    21/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    PessoaR... desde semana passada to com um probleminha aqui, um dia fui ligar o pc e dava a seguinte menssagem "read disk error - press CTRL ALT DEL to restart"... pqp... achei estranho... dae tentei de tudo e nada de entrar, como tenho dois HD, pensei em instalar o windows no outro (sem formatar pra nao perder os arquivos), blza, fiz isso... dae ligo o pc noutro dia e da a mesma coisa... fiz de tudo, remexi a BIOS toda, troquei os cabo do HD, inverti eles, e nada... da a mesma menssagem... entao instalei o windows deeenovo... no outro HD, agora formatei, e deu a mesma coisa...

Conclusão, os HD com problema nao pode ser, ou pode sei la... pois estou usando o pc agora, e ta tudo 100%... agora que vem o mistério, se eu reiniciar o pc, não da nada, agora se eu desligar o pc, e ligar novamente, vai dar o erro e nao vai entrar mais!

Alguem... PORR FAVOR me explique isso q ja to achando q é coisa do capeta.. rs

ps. to com o PC a 3 dias sem desligar kkk...

2. tH

tH i say.. Registrado

Registro:
    18/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Cara, eu ja tive um PC com uma mobo igual a sua.

Quando eu montei o sistema, eu nao tava conseguindo instalar o windows, dava exatamente essa mensagem aí.

Eu nao sabia direito qual era o problema, só sei que remontei tudo, dei Clear CMOS, Safe Boot e uma hora consegui instalar o windows. Durante o tempo que usei ela só deu isso essa vez.

3. kNagel

Registro:
    21/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    humm... acredito q seja na MOBO mesmo... como faço pra Clear CMOS e Safe Boot nela???

Obrigado pela ajuda!

4. kNagel

Registro:
    21/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    galera plz não sei oq fazer...

5. tH

tH i say.. Registrado

Registro:
    18/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Cara, eu nao lembro direito como faz o safeboot. Dá uma lida no manual ou procura na google que deve ter tutorial..

6. JosMilanga

JosMilanga Boo!!! Registrado

Registro:
    11/03/2005
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    43
    isso deu no meu finado barracuda IDE... e era o hd mesmo.

eu percebia q dava esse erro só de vez em quando, passei a ligar com o hd em outras posiçoes. tinha hora q só ligava com o hd pendurado pra baixo, apoiado de lado, desse jeito... tinha q ficar tentando até ligar. depois passei um programa de testes da seagate e confirmou ter problema. =/

7. kNagel

Registro:
    21/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    putz, agora deu certo... eu removi alguns arquivos e peguei um programa que ele verifica os arquivos NTFS... dae tem peguei um programa da seagate e nele criei um disco de boot... agora sem stress... vlw :)

8. fiuza91

fiuza91 Joyriding since the 90's Registrado

Registro:
    25/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Só por curiosidade, vc tá fazendo over no processador?

Aqui dava isso DIRETO, eu fiquei um tempão pra descobrir que era o over! Eu diminui um pouco e agora tá tudo beleza.

Compartilhe esta Página