Placa-mãe ou processador queimado?

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por brunoperetti, 11/09/2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. brunoperetti

brunoperetti New Member Registrado

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera meu primeiro post aqui é o seguinte:

Ontem chegou minha Fonte Corsair Vx 550w para eu ligar no meu PC Amd x2 4000+ socket AM2 e na placa mãe
    GA-M61SME-S2L, 2 pente 1gb ddr2 667mhz. Antes da compra da Fonte Corsair eu havia comprado uma XFX HD6750 1gb ddr3 para colocar nesse PC mas me esqueci que a fonte Genérica que estava nele de "200W" não tem plug 6-pin para essa VGA, ae comprei a Fonte Corsair só para ligar está VGA :okay:

Aconteceu que instalei com meu Pai (que sabe razoavelmente bem de hardware) a Fonte ontem, instalamos tudo certo, mas dae aconteceu dele ter de sair e eu de ficar e testar o PC já montado com VGA e tudo, só que eu na hora de ligar o cabo de energia da fonte, eu liguei no filtro de linha (saiu uns raiozin) blz, ae liguei o botão da fonte e o estabilizador que deixei ligado o monitor, mas quando eu liguei o botão power do gabinete simplesmente pareceu que iria ligar normal mas não ligou, os coolers giravam mas o monitor não dava vídeo, não tenho certeza mas acho que o computador nem chegou a dar "BIP". Ae eu lembrei que quando eu adquiri a VGA 6750 eu a instalei e esqueci do cabo 6 pin o que resultou em não aparecer o vídeo no monitor também.

Então, eu abri o gabinete do PC (com ele desligado) vi que meu pai havia esquecido de ligar o cabo 6pin na vga, então eu procurei o cabo no meio daquele monte de fios da fonte rsrsrs...e liguei tudo de novo, liguei no filtro de linha, faisquinha de novo, apertei o botão power eee mesma coisa. :lol2: Não deu vídeo e nem deu BIP, dessa vez certeza que não deu BIP.

Meu pai Chegou, testamos TUDO! Testamos o PC sem vga off board, sem memória, sem HD, testamos com a fonte velha, NADA!:damn: nem um BIPzinho, nem pra acusar falta das memórias. As fontes estão boas meu pai verificou a corrente de cada plug com o multimetro e tá tudo em ordem. o HD está funcionando no outro Desktop que tenho um AMD Semprom mas o processador dele é maior que o socket da Gigabyte que talvez tenha pifado.

OPS: Quando ligo a mobo os coolers rodam, os que estiverem ligados e o do processador, mas quando ligo o cabo de alimentação do processador o cooler do processador, roda mais lento do que quando sem energia nele.
    Meu pai acredita que quando ele foi ligar o cabo de alimentação do processador (4pin) ele tenha trocado pelo outro 4pin porque esta fonte ela possui dois 4 pin juntos que destacam um tem os quadradins diferentes do outro, então só 1 bate com o plug de alimentação do processador que esta na placa mãe mas os 2 encaixam por mais esquisito que seja...Bem, desculpem me pelo Romance aqui mas procurei ser o mais claro possível.:nooo:

Vlw galera to aguardando a ajuda de vocês aew! quero jogar logo meu DayZ, BF3, mimi... 5 anos com uma 7300GS e esse PC ae é muito tempo pra mim de low graphics X_X.

Última edição: 11/09/2012
  2. jardimtjf

jardimtjf New Member Registrado

Registro:
    28/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ponto 1: Não, seu pai não entende de hardware.
    Ponto 2: Primeira coisa, tira a fonte do filtro de linha e liga DIRETO NA TOMADA, após isso, testa com o vídeo onboard, sem a vga e ve se boota.. Se botar é a vga, se não bootar é a mobo... Tenta dar um clear cmos, tira a bateria e deixa fora uns 5 minutos, depois bota novamente e tenta again...
    Ponto 3: Os dois 4 pin de alimentação 12v são iguais, tanto faz ligar um ou outro.. O q interessa é a posição..

3. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Esses testes ja foram feitos cara XD, só não foi ligado na tomada, eu que liguei no filtro de linha, meu pai teima em ligar no estabilizador e eu já li que eles não prestam mas ele não compreende.:challenge:

Meu pai recentemente deu uma olhada no processador e encontrou 2 marquinhas especies de risquinhos na chapa dele e na do dissipador, sendo que nunca o processador sofreu uma queda ou coisa parecida, ele acredita que talvez o processador tenha queimado por eletricidade estática, ou superaquecido mas é meio difícil este pois antes de trocar a fonte o computador estava perfeitamente normal...porque diabos ele pifaria só em alguns segundos de teste quando eu liguei e ele não bipou nem deu vídeo???:yuno:

4. jardimtjf

Registro:
    28/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Só haveria essa chance se tivesse sem cooler... Ou se vc tocou na parte de baixo, a q encaixa no socket..
    Desliga desse filtro de linha e esse estabilizador ae e tenta.. Faz escondido do teu pai, já q ele é teimoso assim... kkkkkk
    Anyway, se puder, tira uma foto dos riscos q vc tá falando na cpu e posta aki pra gente dar uma olhada.. Tu já tirou a bateria da mobo e deixou um tempo sem??

5. Snayperskaya

Snayperskaya Hero of Mankind Registrado

Registro:
    06/08/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    72
    testa fora do gabinete só o kit, sem a vga off.

6. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não foi ligado sem cooler não, nem tocado na parte que encaixa o socket, porque quando troquei a fonte e ele não bipou nem mexemos no processador, só nos cabos e plugs mesmo...só depois mexemos tiramos o processador e tal, o meu pai mesmo ja tirou a bateria e esperou mais que 5 minutos e nada também...mas vou fazer o teste da tomada e tirar umas fotos...Vlw aew! =D:fovhappy:

7. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas dae como ligaria a mobo sendo que ela não tem botão power separado??:hmm:

8. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom, realizei o teste com a tomada, nada.
    Segue as fotos:
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Dissipador:ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

9. dw3st

dw3st Active Member Registrado

Registro:
    11/08/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Veja em quais pinos que é conectado o cabo de "power" do gabinete.
    Ai é só fechar o contato entre eles com a chave de fenda.

10. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas será que isso adiantaria? pois as duas fontes estão OK e quando eu ligo pelo botão power os coolers do pc rodam tudo normal, só não da boot no sistema...não manda o vídeo também mesmo com a onboard...não faz "BIP".

11. dw3st

Registro:
    11/08/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    :hmm:

o speaker ta ligado certinho? Testou com 1 pente de memória? trocou os slots dos pentes?

12. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O speaker tá certin, testei com 1 pente, sem também pra ver se ela bipava e nada man...acho que o processador foi pro saco mesmo. :feelbad:

13. dw3st

Registro:
    11/08/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    é meio difícil o processador ter queimado. Tem como emprestar algum processador de alguém ou outra placa mãe?
    Porque o mais provável é que sua placa-mãe tenha dado algum tipo de defeito.

14. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Essa é a única maneira que não tentei ainda pois não tenho ninguém com processador igual ou mobo aqui :forever:
    Gostaria de saber se eu comprasse uma mobo nova e ligasse esse processador, caso ele esteja queimado ele pode danificar a placa-mãe nova?

15. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acabei de fazer um teste, liguei o PC e o processador sem cooler só um tempinho, uns segundos, e desliguei o PC, verifiquei a temperatura e o processador estava quente...isso quer dizer algo galera?:hmm:

16. kidling

kidling New Member Registrado

Registro:
    28/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    a fonte ta em 220v e vc ta tentando ligar em 110v(estabilizador)?
    a fonte pode ter vindo com problemas e nao estar alimentando a mobo corretamente. Eu mediria as tensoes 12 e 5v com um multimetro, ou tentaria com uma outra fonte só pra ver se ele dá vídeo

17. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A fonte Corsair é automatica na voltagem, a outra genérica não, testei com as 2 na tomada e nenhum resultado, as duas fontes estão OK nos testes com multimetro, só a generica que não manda corrente no floopy mas o disquete nem é importante. Quando eu liguei da primeira vez no filtro de linha foi com a Corsair, dps liguei no estabilizador que é 110 mas a fonte regula sozinha a voltagem, antigamente quando o PC estava funcionando era a generica que estava funcionando em 110...

18. NyanDere

NyanDere Versão moe do Mauri Moderador

Registro:
    02/06/2011
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
  19. Snayperskaya

Snayperskaya Hero of Mankind Registrado

Registro:
    06/08/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    72
    Pelo que entendi ele ligou só o monitor no estabilizador (o que eu espero que seja o fato real, já que é um crime ligar uma corsair num "queimador de fusível")

20. DiEgO_BR

DiEgO_BR Ao infinito e além ` Registrado

Registro:
    04/03/2012
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    72
    Uma vez comprei uma placa mae nova e processador. Liguei e o cooler do processador rodava bem lento, levei de volta pra loja e
    era problema da placa mae. (Talvez possa ser problema nela)

O melhor e vc testar peça por peça, pra isso vc precisa de outra placa mae, outro processador, ambos para teste.

21. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu liguei também no estabilizador numa outra tentativa mas isso depois que o PC não dava boot mais...

22. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bem sempre usei estabilizador e meu pai também mas só com fontes genéricas, pelo que entendi com essa Corsair não é necessário um estabilizador certo? mas mesmo com altas oscilações de energia pois aqui em casa quando ligam o chuveiro a luz até pisca e o estabilizador estala...com fontes genéricas nunca tive problemas com eles, inclusive até a troca de fonte da genérica pela Corsair que foi apartir dae que meu PC não ligou mais, eu usava a fonte genérica de 200W e que funcionou mais de 4 anos usando dia-dia praticamente.

23. brunoperetti

Registro:
    24/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pois é amigo, acho que só assim pra achar o problema, pois ja vi outros tópicos com mesmo problema e não vi ninguém que postasse o verdadeiro motivo do problema...deve ser pq trocaram de placa-mãe no final das conta ou processador. :poker:

24. jardimtjf

Registro:
    28/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É muito difícil ter queimado a cpu... O mais provável é q quem tenha morrido seja a mobo mesmo.. Pra ter 100% de ctz, vc teria q arrumar ou outra cpu ou outra mobo pra testar..
    Mas, imHo, foi a mobo mesmo..

25. Dino

Dino Adrenalindo! Registrado

Registro:
    17/11/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    42
    Volte a fonte antiga... pra eliminar de vez a questão da fonte.

Depois arrume memorias e cpus emprestados, e troque um por um.

Como tá a pasta térmica, tá legal? Qual que usa?

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página