placa de video esquentando d+

Discussão em 'Refrigeração de componentes' iniciado por jhonatan19, 07/01/2014.

1. jhonatan19

jhonatan19 New Member Registrado

Registro:
    04/06/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    minha placa de video é uma evga geforce 8800gt, que alem de ser um pouco antiga, ainda roda tudo com perfeiçao.
    porem ela esta esquentando muito, em idle com o fan ah 65% ela fica ah 60graus, e jogando com fan ah 100% ela chega aos 80graus, ja troquei a pasta termica, botei a articsilver 5 e continua com as mesmas temps.. essa placa de video é assim mesmo, tem algum perigo? pois no site do fabricante diz que ela aguenta ae 105graus..
    e pelo evga precision vejo que ela tem um over de fabrica,de 600mhz para 650mhz..

2. joaorosini

joaorosini PC Enthusiast! Registrado

Registro:
    16/05/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A temperatura está normal...Como está a limpeza dela? Tem algum fan extra no gabinete? Como está a organização dos cabos do gabinete?

3. $Gold09$

$Gold09$ Member Registrado

Registro:
    01/11/2013
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    17
    Ela aguenta estes 80º mesmo...porém é mais recomendável ficar entre 60º~65º para ter maior vida útil. E o clima nesta época também não ajuda já que em várias regiões do Brasil está muito calor...

Tem algum cooler de refrigeração no gabinete? Se não tiver, coloque para circular melhor que irá baixar as temp dos componentes.

4. EmersonSUB

EmersonSUB Well-Known Member Registrado

Registro:
    05/08/2012
    Curtidas recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    72
    Não acho que ta aquecendo tanto não, eu tinha a gts250 que não passa de uma versão dessa sua placa. e chegava a mais de 100 graus mesmo. é normal. mas a minha ficava a 45 em idle pois meu gabinete é exageradamente ventilado. pode ser que com o passar dos anos a pasta termica perdeu a eficiencia e esta esquentando um pouco mais, mas ainda não está preocupante.

5. Logan-sa

Logan-sa Well-Known Member Registrado

Registro:
    29/08/2011
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    72
    As temperaturas estão normais.

Tive uma 8800GT também que durou bons 4 anos na minha mão e tá rodando até hoje no meu PC antigo que vendi pra um amigo aqui do condado.

Mas as temperaturas devem melhorar ainda, mesmo que pouca coisa, já que a Artic Silver 5 tem tempo de cura pra fazer efeito.

6. jhonatan19

jhonatan19 New Member Registrado

Registro:
    04/06/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    olha ela ta limpinha, ontem mesmo limpei ela quando troquei a pasta termica.. hoje ela esta mais baixa, esta ah 55graus e o fan ah 65% isso em idle, no fim de semana vou testar em full e posto o resultado.
    obg a todos que responderam, ajudaram muito!

como eu prometi, fiz um teste agora jogando nfs hot pursuit no maximo por 30minutos eo resultado foi otimo, a placa de video chegou a apenas 64graus! o processador chegou a apenas 55graus! a pasta termica depois do tempo de cura ficou muito boa. ah e estou controlando a fan pelo evga precision x, ele ja liga ah 60% oque mantem a placa de video em 56graus no idle, e antes de jogar, boto o fan ah 100% e nao passa de 64graus.

obrigado a todos que me ajudaram, realmente ficou muito bom :)

Última edição: 10/01/2014

Compartilhe esta Página