Placa com saida HDMI

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Romano, 23/10/2007.

1. Romano

Romano New Member Registrado

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou querendo montar um PC para substituir meu DVD player! Esse PC terá o drive da LG que é blue Ray e HD DVD ao mesmo tempo e também toca DVD! O PC terá uma placa de som com certificado THX 7.1 com saída digital e uma placa de vídeo com saída HDMI. Dessa forma vou substituir de uma vez por todas o meu DVD player que é cheio de restrições. Um PC desse calibre é melhor do que qualquer player blue ray ou hddvd ou qualquer dvd player. Além disso posso destravar o PC para tocar qualquer mídia comprada lá fora e posso atualisar os codecs a qualquer hora... Alguêm pode me ajudar a escolher a melhor placa de vídeo com saída HDMI! Ou será que as placas atuais não estão reproduzindo uma boa qualidade de imagem para as TVs? É melhor esperar para os próximos lançamentos? Obrigado a todos.:)

2. slayer26

slayer26 vc eh o cara Registrado

Registro:
    28/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    46
    amigo otimas mesmo será 8800 e R2900 serve tanto pra Videos e Games agora se a solução multimidia que vc quer fazer é somente pra Videos .. ai eu sugiro uma solução onboard com HDMI, Asus e Biostar e Gigabyte têm... Ae fica ao seu criterio solução HDMI com ATI ou Nvidia ...

3. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É apenas para vídeo, pois vou colocar o PC na sala e conectalo ao TV e ao receiver do home theater! Essas placas mães já tem saída HDMI? E elas apresentam imagem show? Pois nesse caso eu fico com vídeo on board, mas uma placa off board pode deixar o sistema melhor não!?
    Obrigado.

4. TT

TT mister pessimister Registrado

Registro:
    22/09/2004
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    0
    Srs...

Se for pra ontem, soh as vgas da ATI serie 29xx possuem saida em HDMI. Mas logo logo as da nVidia, assim como as proximas da ATI devem ter HDMI.

5. slayer26

slayer26 vc eh o cara Registrado

Registro:
    28/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    46
    Amigo pelo que eu vi na Revista PCeCia .. as mobos com Video Onboard são otimas ... Vi umas Asus com Chipset ATI 690G e com Nvidia 7050 são otimas , têm tb a Biostar muito linda por sinal com Chipset Nvidia 7050 mobo muito linda mesmo ..

6. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Você quer dizer que as próximas placas da ati e nvidia viram com uma saída exclusiva para hdmi? ou será preciso um conector hdmi para plugar na saída DVI? Obrigado.

Sabe se existe uma placa de som com codec para o dts-hd master, dolby DD e true HD etc. com certificação THX?

7. palma

palma Usuário Flooder Registrado

Registro:
    29/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    cara, pra ter a saída hdmi e só pra vídeos eu recomendo vc pegar uma mobo onboard com 690G. saiu aqui na adrena uma notícia de um comparativo/review que um site aí fez com 12 mobos 690G. da uma procurada nas notícias do site (não do fórum) que ta la.

8. Marx_St

Marx_St Illuminati Operandium Registrado

Registro:
    16/09/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    correto :said:

9. São Jorge

São Jorge Viciado em Off Road Registrado

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Um HTPC assim é mais multifuncional,más melhor que um HT "convencional" vai depender de qual HT você vai comparar.Você quer uma VGA com HDMI e vai comprar uma placa de som,então vai enviar apenas o vídeo pela VGA e som pela placa de som,certo ?Sua TV suporta upscale até 1080p ou 1080i ? Qual receiver vai usar ?

10. Pex

Pex Member Registrado

Registro:
    24/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Que eu saiba não precisa de placa com saída HDMI, afinal a saída DVI-D é a mesma coisa só q sem a parte do som...

Vc só precisa:
    Cabo DVI ligando no LCD FullHD
    E o som vc liga direto no receiver

11. jrcebola

jrcebola New Member Registrado

Registro:
    22/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    bom amigos eu ainda tenho uma duvida,, sobre isso,,, tb estou atras de uma vga q contenha hdmi,, ou q seja igual a serie da ati hd,, estou na duvida em pegar,,, acabei de adequir uma tv lcd 26 r71 da samsung,, achei otima a imagem dela,,, porem quero uma vga pra poder testar melhor,, no xbox 360 ficou show a imagem,, porem usando o video componente no modo hdtv 720p,, agora queria ligar a vga no hdmi,, pra poder testar e ver se tem alguma direferença a mais do que ligado direto no cabo do monitor mesmo,,, " pc " bom essa minha duvida,, tb ja pensei em comprar um cabo DVI x HDMI ,, porem nao sei se realmente iria funcionar.

12. Fletcher

Fletcher www.gabrielamaral.com.br Registrado

Registro:
    08/11/2004
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Se for so pra video, as ATi HD2400, e HD2600 também possuem HDMI.

Eu recomendo colocar uma placa de video off, ja que elas também fazem o trabalho em videos HD, aliviando o CPU e fica melhor também e suportam HDCP, as on-board não sei se tem HDCP.

Eu ja liguei o PC na TV, usando um cabo DVI-HDMI, funciona sim. :yes:

13. jrcebola

Registro:
    22/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    bom entao seria melhor a hd 2600xt,,, pois to usando mesmo o pc so pra baixar filmes mesmo,, acho q essa seria a melhor opçao no momento,, pois sendo ela ja hd, ja vem com o audio junto né,, assim imagino... agora fica uma duvida,,, essa serie hd2600 da pra jogar um pouquinho tb né.. rsrsrs pois na verdade eu uso mesmo mais o xbox 360 pra jogar...

14. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Certo! Video pela placa de vídeo e o som pela placa de som usando a saída digital! O receiver será um Onkyo TX-SR705 ou PIONEER VSX-92TXH e as caixas serão da KLIPSCH. A TV será da Samsung 32". Não da para comprar tudo de uma só vez pois sai muito caro, mas o PC da para montar logo.

Como ficou a imagem? Melhor do que a conexão hdmi?Melhor que a video componente? Esse cabo DVIxHDMI já vem com as placas de vídeo ou será preciso comprar separado? Notou algum problema na imagem? Se for bom, então a placa off board será melhor!!! O que é HDCP?

O PC que quero será só para vídeos e ficará na sala!!! Nada de jogos ou outra função e será windows XP mesmo! tenho outro PC para internete,jogos trabalhos etc. Mas esse será só para ver vídeos em HD !!! Acho que os players atuais estão muito fracos e um PC assim resolve todos os problemas.

<<< Editado: Romano, juntei 3 mensagens suas. Evite escrever mensagens seguidas em menos de 24h. Quando for assim, use o "editar" no canto inferior direito dos seus posts. >>>

15. jrcebola

Registro:
    22/04/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    bom ate o momento eu peguei alguns filmes em hd 720p, pra testar no pc,,, usando o cabo do monitor,,, porem quero testar agora ligando ele no pc via DVIxHDMI , pra ver se tem uma melhora de imagem,, pois ja achei muito linda usando o cabo normal,, estou imaginando q com o cabo DVIxHDMI seria melhor... :lol:

outra pergunta sera q ficaria bom se eu troca-se a placa mae que eu tenho na assinatura, pra pegar essa asus P5E-VM HDMI
    http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=584&l4=0&model=1912&modelmenu=1

sera que eu teria algum ganho digo em custo beneficio ou realmente seria melhor comprar uma vga da ati serie hd...

<<< Editado: Juntei 2 mensagens suas. Evite escrever mensagens seguidas em menos de 24h. Quando for assim, use o "editar" no canto inferior direito dos seus posts. >>>

16. doctor

doctor Endless Pain Registrado

Registro:
    11/10/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42

Eu tenho uma conexão do PC na TV (Plasma 42') via cabo VGA.
    A imagem é FANTASTICA, a TV vira um monitor enorme em 1280x768.
    Rodo filmes/séries baixadas da net em 720p fica muito show!!!

17. TT

Registro:
    22/09/2004
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    0
    Vamos por partes.

Sua TV, com certeza, tem entrada HDMI e entrada VGA. Se vc quiser imagem regular, e não gastar nada, use a conexão VGA.

Se vc quiser uma imagem excelente sem ter que comprar um VGA com saida HDMI (o que recomendo. eu usaria o troco pra ajudar na compra do VSX-92TXH), use um adaptador DVI-D macho / HDMI macho, espete no cabo DVI e conecte na sua TV.

Se vc quiser uma imagem perfeita, compre uma TV FULL HD 1080p, compre uma VGA com HDMI, pague 380 reais num cabo HDMI da Furokawa e seja feliz! :yes:

Quanto as placas VGAs onboard, pode ser uma boa alternativa. Mas, infelizmente, estou por fora o quao forte elas são no processamento dos videos x264.

:)

18. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Todas as TVs plasma ou LCD aceitam essa conexão VGA? Ou apenas algumas marcas fazem isso? Se assim for então qualquer placa de vídeo serve para essa tarefa?

Tirei essa foto do manual da sunsung para mostrar que ela tem uma entrada para o PC, mas não sei se a diferença de imagem é grande usando essa do PC ou HDMI!

Tudo bem, agora você já viu uma imagem vinda do cabo VGA e uma da HDMI? Tem algum exemplo para mostrar como fica a diferença? Pelo que sei ainda não existe uma placa de vídeo com saída exclusiva em HDMI! E essa de comprar um adaptador DVI/HDMI não causa perda na qualidade de imagem?

<<< Editado: Romano, juntei 3 mensagens suas. Evite escrever mensagens seguidas em menos de 24h. Quando for assim, use o "editar" no canto inferior direito dos seus posts. >>>

Arquivos Anexados:

19. TT

Registro:
    22/09/2004
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim

Não

Pra que vc quer uma VGA com saída exclusiva HDMI? Pra ter som e imagem no mesmo cabo? Se for pra isso, vai esperar muito.

Causa sim. Nada como uma conexão pura HDMI. Mas uma conexão DVI-D adaptada para HDMI eh praticamente a mesma que uma conexão DVI pura (que, diga-se de passagem, jah eh ótima). Mas pelo menos vc nao teve que comprar uma VGA nova.

20. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Como não existe uma conexão pura hdmi nas placas atuais e futuras, então vou partir para esse adaptador DVI/HDMI e montar meu PC nesse formato. Se a imagem é boa então no problems. Eu só queria ver uma foto em puro HDMI e uma com o adaptador DVI/HDMI para tirar minhas dúvidas!

21. Fletcher

Registro:
    08/11/2004
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu liguei o PC numa Samsung 42" de Plasma aqui de casa, a imagem fico muito boa, o cabo DVI-HDMI, veio junto com um aparelho de DVD que temos aqui.

Procurando um poco na NET achei essa 8600GT também, que ja tem saida HDMI, mas não tem som como no caso das ATI.

Fonte: http://www.gforum.tv/board/1022/37275/dvi-hdmi-hdcp-o-que-sao.html

22. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    :thumbs_up
    Perfeito !!! Seguindo o coelho achei duas outras muito boas, eu acho:

NX8600GTS Diamond Plus
    GeForce 8600GTS Chipset Features

HDMI - High Definition Multimedia Interface Support
    HDMI is a new interface standard for PCs, displays and consumer electronics devices that supports standard, enhanced and high-definition video, plus multi-channel digital audio on a single cable. It enables your PC to transmit all HDTV standards that combine HDCP-protected video at resolutions up to 1080p and 8-channel digital audio with 5 Gbps of bandwidth provided.

NVIDIA unified architecture
    Fully unified shader core dynamically allocates processing power to geometry, vertex, physics, or pixel shading operation, delivering up to 2x the gaming performance of prior generation GPUs.

E essa outra:

NX8500GT-MTD256EH
    GeForce 8500GT Chipset Features

HDMI - High Definition Multimedia Interface Support
    HDMI is a new interface standard for PCs, displays and consumer electronics devices that supports standard, enhanced and high-definition video, plus multi-channel digital audio on a single cable. It enables your PC to transmit all HDTV standards that combine HDCP-protected video at resolutions up to 1080p and 8-channel digital audio with 5 Gbps of bandwidth provided.

NVIDIA CineFX 5.0 Shading Architecture
    • Microsoft Vista Features
    • Vertex shaders
    • Pixel shades
    • Next-generation texture engine
    • Full 128-bit studio-quality floating point precision through the entire rendering pipeline,with native hardware support for 32 bpp,64 bpp,and 128 bpp rendering modes.

<<< Editado: Romano, juntei mais 2 mensagens suas. Evite escrever mensagens seguidas em menos de 24h. Quando for assim, use o "editar" no canto inferior direito dos seus posts. >>>

Arquivos Anexados:

23. Fletcher

Registro:
    08/11/2004
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Se não for jogar, pega a 8500GT, agora se quiser da uma joga de vez em quando, pega a 8600GT, a GTS não vele a pena. :thumbs_up

24. Romano

Registro:
    04/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas acho que vou ficar com a NX8600GTS Diamond Plus pois é mais nova !!!
    Price range: $207.34 to $368.28 at 36 stores
    http://www.shopbot.com.au/p-81457.html

O preço está ok! Estou surpreso da MSI lançar uma placa com saída HDMI!!! Pensei que não existia tal placa !!!

Não é para jogo... é só para vídeo !!!

<<< Editado: Romano, juntei mais 2 mensagens suas. Evite escrever mensagens seguidas em menos de 24h. Quando for assim, use o "editar" no canto inferior direito dos seus posts. Não quero dar infração, mas acho que não vai ter jeito. Leia as REGRAS!!! >>>

25. doctor

doctor Endless Pain Registrado

Registro:
    11/10/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
    Vc já está com a TV aí???
    Pelo esquema do painel traseira dela ela tem conexão com PC sim.
    Experimenta ligar via VGA!!! O cabo custa R$15!
    Aí vc seta no PC a resolução nativa da TV e bom proveito.... fica SHOW!

Compartilhe esta Página