PIC Itaú - fuja!!!!

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por (Nostradamus), 20/07/2012.

1. (Nostradamus)

(Nostradamus) New Member Registrado

Registro:
    24/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fique longe dessas bombas, se vc precisar retirar o dinheiro antes do período de carência, sairá perdendo.
    Só agora fui me ligar nisso, ainda bem que o valor aplicado é pequeno, imagina se fosse uma grana legal!!!!!!:fuuu:

O que vocês acham desses títulos de capitalização?
    Alguém conhece algum ganhador?:haha:

2. Forest

Forest New Member Registrado

Registro:
    11/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Título de capitalização é um jogo e não um investimento, tem um percentual que é descontado de cada depósito que voce faz que se chama Cota de Carregamento, e outra que é a cota de sorteio.

Um exemplo, se voce deposita R$ 100,00 por mês, R$ 5,00 vão para o montante que será sorteado (cota de sorteio) e outros R$ 5,00 ficarão com o Banco (cota de carregamento), apenas os R$ 90,00 restantes é que voce irá receber de volta corrigido pela poupança.
    A cota de carregamento varia e chega a ser de 90% na primeira prestação, ou seja, a primeira fica praticamente com o banco.
    Se voce liquidar seu título de capitalização antes do prazo retira apenas um percentual do que aplicou.

Me admira é que ainda tentam empurrar esse tipo de aplicação para os clientes dos bancos, toda vez que vou no banco o caixa pergunta se eu tenho interesse, mas eles não explicam aos clientes sobre essas cotas que eu citei, previsível afinal é o produto que dá mais lucro aos bancos.
    Só que um bom gerente é aquele que realmente te orienta a fazer as melhores aplicações, não as piores.

E sim, eu já caí no conto do título de capitalização no passado. :nooo:

Quer investir bote na poupança ou compre títulos do tesouro, CDB, fundos etc. Até os fundos hoje em dia tem que abrir o olho com as taxas de adm.

Última edição: 20/07/2012
  3. O Macaco Simão!

O Macaco Simão! New Member Registrado

Registro:
    06/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fiz um PIC, dei uns R$600 até hoje. Estou esperando dar Agosto pra recolher, acredito que vá receber uns R$300, apenas.

Itaú é uma robalheira imensa. Aliás, todos os bancos são.:okay:

4. Vinil

Vinil Pseudousuário Registrado

Registro:
    19/11/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Minha mãe tem um, já juntou mais de R$1000 (é o saldo que o banco fornece) e pretende resgatar em breve, quer dizer que ela não poderá resgatar tudo?

5. Chico

Chico Darktronik Registrado

Registro:
    11/01/2008
    Curtidas recebidas:
    128
    Pontos de Troféu:
    72
    Ué, qndo vc adere ao PIC, eles te explicam o que rola. Não é para retirar antes do prazo.

Quando o meu gerente me ofereceu, para retirar lucrando, só 5 anos depois.

6. .Thiago

.Thiago õ/ Registrado

Registro:
    09/06/2007
    Curtidas recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    72
    Que eu saiba voce recebe tudo... se esperou o tempo necessário :poker:

7. Forest

Forest New Member Registrado

Registro:
    11/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gente boa esse teu gerente hein?
    Um gerente desses tu tem que puxar um catarro lá do fundo do pulmão e meter bem no meio da testa dele.

Achei um bom artigo que explica melhor o que eu comentei no post acima.

A verdadeira face dos Títulos de Capitalização | Dinheirama - Economia, Investimentos e Educação Financeira ao alcance de todos

Nunca entrem no papo do título de capitalização, é o equivalente a cair no conto do bilhete!!!

8. Chico

Chico Darktronik Registrado

Registro:
    11/01/2008
    Curtidas recebidas:
    128
    Pontos de Troféu:
    72
    Não discuti se é bom, disse que jogaram as claras. Apenas isso.

Que não é bom, é óbvio. Tanto que não fiz. :haha:

9. Zaimison

Zaimison Active Member Registrado

Registro:
    17/10/2010
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    42
    Geralmente pra retirar o valor total + rendimentos só depois de 60 meses. Tenho 2 universitários do Bradesco e não curto muito. A Poupança é a melhor forma de investimento

10. Phorius

Phorius New Member Registrado

Registro:
    23/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ta mas a pergunta se ele te engana blz
    mas alguém já ganhou com isso alguma vez?

11. paulomello2006

paulomello2006 Active Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41
    Título de Captalização é a pior aplicação, aliás se é que podemos chamar de aplicação algo que não rende absolutamente nada. Serve apenas para os bancos captar dinheiro e por no giro deles, eles sim ganham dinheiro com o TC porque é um dinheiro que rende juros aos bancos e para o investidor não rende nada...rende alias muito menos que uma poupança e ainda não permite que seja resgatado a qualquer momento, ou seja, os bancos adorariam transformar todas as poupanças em CAP, pois é um dinheiro garantido para os bancos dentro de um periodo estipulado de tempo!
    Eu fiz um cap p/ ajudar umas fanfarronas caixas do bco Santander, elas pareciam estar a beira da rua pq tinham que cumprir metas com as vendas dos Caps, fiz o de parcela única de R$ 20,00 só p/ ajudar pq sempre me davam prioridade no atendimento, depois de 5 anos eu consegui resgatar o valor corrigido de R$ 20,72....kkkkkkkkk...pasmem, mas foi o que meus R$ 20,00 renderam em 5 anos!
    kkkkkkkkkkk Capitalização é pega trouxa...quem investe mensalmente nisso é burro!

12. Kam

Kam Member Registrado

Registro:
    12/03/2002
    Curtidas recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    17
    Pessoal, pesquisem mais antes de cair na lorota de gerente de banco. Titulo de capitalização é o pior investimento que existe, a maior roubada já inventada pelo sistema bancário, até a poupança dá de 0 nessa porcaria.

Teu post diz tudo e exemplifica bem o lixo puro que é esse tipo de investimento, até entendo quando um ignorante sem informação põe bastante dinheiro em título de capitalização, mas agora, alguém com acesso a informação entrar nessa roubada é inadmissível.

Última edição: 21/07/2012
  13. matheus_sc

matheus_sc Active Member Registrado

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    41
    titulo de capitalização não é investimento, tanto que é fiscalizado pela SUSEP e não pela CVM, é como uma telesena da vida, vc capitaliza seu dinheiro e concorre a premios, so vale a pena a longo prazo por ser uma formar de guardar forcado.

14. (Nostradamus)

(Nostradamus) New Member Registrado

Registro:
    24/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pelo menos me livrei das ligações querendo vender essa merd@, pela quantia de 40 Reais todo o mês.
    Ninguém mesmo conhece algum ganhador???

15. matheus_sc

matheus_sc Active Member Registrado

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    41
    sim conheco alguns ganhadores, apesar que eu trabalho num banco, nao o itau, mas eu acho que vc tem que gostar dessas coisas de sorteio, pois vc so pega o valor que pagou depois de um longo periodo, se tirar antes perde uma grana boa.

16. Morcegolino

Morcegolino Banido Banido

Registro:
    09/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, eu agora estou me ligando em nomes para saber se o negócio é bom ou não.

Abri um tópico que, infelizmente, foi fechado por incompreensão do moderador. Naquele tópico eu falava sobre nicks de users do Adrenaline e as pendências, que tinha user com nome estranho e estava sempre relacionado com pendências.

Bom, o que este lance de nomes tem a ver com este tópico? Olha só gente, o nome da aplicação já diz tudo, só falta a letra "A" para a gente deduzir que este título de capitalização é a maior roubada!

PIC(A) ! :mesa:

17. DrDreh

DrDreh oh amygdala! oh amygdala! Registrado

Registro:
    18/11/2004
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu já ganhei R$ 150 no sorteio de uma capitalização do BB de 24 meses que eu tinha. Foi o único lucro que tive, pois o que retirei no final foi o mesmo valor que investi, corrigido pela inflação.
    Aliás se ler direito vai ver que é isso, no final você retira o mesmo valor que investiu, apenas corrigido pela inflação.
    Perda de tempo mesmo.

18. Kam

Kam Member Registrado

Registro:
    12/03/2002
    Curtidas recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    17
    Era bem isso que eu ia dizer, é essencial considerar a inflação quando se fala de qualquer investimento, só esse detalhe já mostra o quão horrível é titulo de capitalização.

Compartilhe esta Página