Pascalzim - Ajuda

Discussão em 'Design, Desenvolvimento e Banco de Dados' iniciado por F@b!nho xXx, 21/04/2017.

1. F@b!nho xXx

F@b!nho xXx New Member Registrado

Registro:
    21/04/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Então .. Antes de tudo, queria dizer que sou praticamente leigo com pascalzim . Sei ate o momento, fazer coisas bastante simples msm, tipo somar , subtrair , tirar media e tal ..

Preciso de fazer um programinha no Pascalzim .
    So que o professor, quer que a gente faça umas paradas que a gente nem aprendeu ainda. ( Sim. Nao aprendemos, e não temos noção de por onde começar )

É o seguinte :

Nesse programinha no pascalzim tem que fazer as seguintes coisas :

- A pessoa que usar o programa, tem que digitar 30 nomes de pessoas
    - Tem que digitar tbm, a idade de cada uma delas .

Depois que digitar todos nomes e idades, o programa tem que "responder" as seguintes coisas :

- Quem tem a maior idade (Nome e a idade)
    - A media de idade das 30 pessoas .
    - E uma lista das 30 pessoas, tem que vir em ordem decrescente as idades tbm!!

Consigo fazer a parte das medias se for do jeito mais basicão possivel . por exemplo : (id1+id2+id3+....+id30)/30;
    Mas uns caras de uma comunidade de time que eu participo , falou que tem jeitos mais rapidos de fazer a parada toda , pq se eu fosse fazendo um por um , eu seria doido kkkk . Ai nao conseguiram me explicar e me recomendaram entrar aki nesse forum. Sei que é filhadaputagem pedir pra fazer a parada pra mim , mas é pq nao sei fazer msm , e nao tenho nenhum ponto de partida pra pesquisar e nem nada .. O professor nao falou os tipos de comandos para serem realizados e nem nada ( desculpem se eu tiver falado alguma besteira kkk ), so atacou essa bomba no nosso colo , e quer isso pra semana que vem . E alem de tudo, teremos que explicar no quadro passo a passo . kkkk complicado .

Agradeço desde ja, quem puder ajudar !! Obrigado

2. Khronost

Khronost New Member Registrado