Panda Cloud Antivírus - [ TÓPICO DEDICADO ]

Discussão em 'Área Windows' iniciado por ExtremeGamerBR, 28/10/2010.

1. ExtremeGamerBR

ExtremeGamerBR Joy Division Registrado

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Panda Cloud Antivírus - [ TÓPICO DEDICADO ]

Saiu a nova versão do Panda Cloud, o primeiro antivírus baseado 100% nas nuvens.

Um pouco sobre o Panda Cloud Antivírus
    :

O Panda Cloud é um antivírus de conceito diferente. Apostando tudo em leveza e extrema simplicidade de uso, este software tem o objetivo de proteger um computador sem que o usuário precise intervir e se preocupar. Ele é o primeiro e único antivírus gratuito que traz o conceito de proteção "Cloud".

Segundo os desenvolvedores, o modelo de proteção utiliza uma arquitetura composta por um agente e um servidor que processam e bloqueiam diversos tipos de malware de maneira mais eficiente que antivírus instalados que funcionam exclusivamente pelo computador.

O Panda Cloud aplica técnicas de intercepção de malware na arquitetura do cliente, sendo possível evitar que vírus novos ou desconhecidos entrem em ação através de uma plataforma extremamente leve. Esta maneira de proteção exige 50% menos do seu computador e combina tecnologias de scans em tempo real com proteção local.

Este modelo otimizado bloqueia programas maliciosos assim que eles tentam ser executados, ao mesmo tempo em que gerencia operações menos perigosas através de scans locais em panos de fundo. O Panda Cloud conta com proteção antivírus, anti-spyware, anti-rootkit, heurística e cache para softwares inofensivos, tudo executado tanto localmente como online.

Novos arquivos suspeitos são enviados para análise pelo Panda através do mecanismo conhecido como Collective Intelligence (Inteligência Coletiva). O arquivo é recebido pelos servidores e é rapidamente analisado. Segundo a Panda, cerca de 50 mil suspeitas são analisadas diariamente.

Instale e esqueça

Tudo isso representa o que os desenvolvedores chamam de “instalar e esquecer”. Você instala o programa e simplesmente esquece qualquer preocupação com malwares, pois ele vai se encarregar de tudo. Você não precisa sequer atualizar o antivírus.

Para entender o funcionamento do Panda Cloud, é importante conhecer mais sobre o conceito de Cloud Computing. Resumidamente, esta é a denominação de recursos e programas que são acessados como um serviço online. Geralmente são programas utilizados por meio de um navegador, o que exige menor processamento do computador.

O termo "Cloud" (nuvem) é utilizado como uma metáfora para a internet, referenciando a representação da grande rede em complexos diagramas. Logo, o Panda Cloud é um antivírus baseado na constante análise online de arquivos e comportamentos suspeitos em uma máquina.

Facilidade de uso

A interface do Panda Cloud é extremamente simples. Em “Configurações”, tudo que você precisa fazer é ativar ou desabilitar o gerenciamento automático de possíveis vírus, ou seja, a sua participação dentro do conceito de Inteligência Coletiva. Caso você se conecte à internet através de um servidor Proxy, é aqui que você deve configurar esse acesso.

A aba, “Relatório”, fornece as informações sobre todo conteúdo malicioso encontrado na máquina. Os relatórios podem ser vistos com informações do dia, da semana ou do mês. Pronto, isso é tudo que você precisa saber para que o Panda Cloud proteja sua máquina.

A aba “Verificar” é uma velha conhecida de todos os usuários de qualquer software antivírus. Aqui você escolhe entre vasculhar todo o computador ou então um conteúdo específico.

Atualizações e Segurança

Uma grande dúvida que muitos usuários tem é: Como ele atualiza?

Bom, a atualização dele é em tempo-real em outras palavras ele está 24 horas por dia conectado com a base de assinaturas da Panda, que fica nas nuvens.

Enquanto antivírus que se baseiam apenas em assinaturas precisam ficar atualizando para sempre te fornecer a melhor segurança o Panda Cloud fica o tempo inteiro ligado em todas as novas assinaturas que ficam nas nuvens (Base de dados da Panda) e sempre que um .exe é encontrado, é feito uma verificação reversa diretamente nas nuvens e então é determinado se ele é limpo ou não.

Outra coisa que gera perguntas é: Ele envia meus documentos para a base de dados da panda para ver se tem vírus?

A resposta é não. Ele verifica apenas extensões que podem conter vírus (.exe, .msi, etc).

Panda Cloud 1.3.0

BONUS: Pegue a chave da versão Pro de graça!

PROMOÇÃO EXPIRADA

Panda Cloud 1.4.0

Tópico Atualizado - Nova versão Lançada

Panda Cloud 1.5.0

Agradeço ao Baixaki (www.baixaki.com.br) pelos textos.

Links sobre o Panda Cloud:

http://www.cloudantivirus.com/forum
    http://blog.cloudantivirus.com
    http://wiki.cloudantivirus.com
    http://www.facebook.com/cloudantivirus

Estou usando-o no meu laptop e ele está se mostrando excelente em todos os sentidos, até agora nenhum falso-positivo.

Para quem quiser um Review dele, nosso amigo alvarogd realizou um review muito bem feito, no entanto é da versão 1.1, segue o Link: [LINK]

Conforme for aparecendo um tempo, vou aos poucos adicionando mais informações sobre esse antivírus revolucionário.

OBS: Recomendo que se você instalar o Panda Cloud instale também sua barra de ferramentas, pois com ela você se protege de páginas maliciosas e portanto ganha mais uma camada de proteção. Caso instalar a barra mas não gostar de usa-la é possível desativa-la e continuar usando seu filtro de Web, para isso faça o seguinte:

Abra o Internet Explorer > Clique no "X" no começo da barra > Em seguida, clique em Desabilitar

Qualquer dúvida, estarei disposto a ajudar.

Última edição: 20/06/2011
  2. btk

btk Holandês Voador Registrado

Registro:
    15/10/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Como que pega a chave de graça nao entendi mto bem?

Ja uso aqui e nao tenho do que reclamar.

3. Vicalvi

Vicalvi Agora papai :) Registrado

Registro:
    12/04/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Amigo, hoje utilizo o Avira Premium, tenho uma licença paga que termina em fevereiro, você saberia me informar se o Panda Cloud é melhor que o Avira?

Valeu a dica, já peguei minha key.

Abraço

4. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Clique em Get it Free: http://download.cnet.com/Panda-Cloud-Antivirus-Pro/3000-2239_4-75206671.html?tag=mncol;txt

Usei a versão 1.2 e achei muito boa, dizer qual é melhor é difícil pois cada um tem uma opinião, posso dizer que não vai ficar muito atrás não, recomendo você a testar e ver como se adapta a esse antivírus.

5. Vicalvi

Registro:
    12/04/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Tranquilo, valeu amigo. :yes:

Edit: Ele diz que a licença é para o PRO, mais o link que ele disponibiliza é para o free, é assim mesmo?

Última edição: 28/10/2010
  6. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Você baixa o instalador e instala, ai você coloca a chave da Pro após a instalação, o instalador é o mesmo para as duas versões.

7. zero_0592

zero_0592 Active Member Registrado

Registro:
    18/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    essa versão tem atualização automática?

8. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Não precisa atualiza-lo, como ele funciona via "Cloud Computing" ele fica conectado direto com as nuvens, é somente ter conexão com a internet e sempre estará com a versão mais atual possível.

9. sLk

sLk two minutes date. :) Registrado

Registro:
    23/04/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Instalando...

Só por curiosidade, vale a pena a versão PRO? Digo isso, pois no meu caso, a Premium do Avira não me agradou e muito menos se fez necessário.

10. gugbyrne

gugbyrne New Member Registrado

Registro:
    01/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu man, já fiz o download e já estou com o meu código de ativação !

11. omar9_4

omar9_4 Member Registrado

Registro:
    28/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Tem algum teste comparando ele com outros anti-vírus gratuitos como Avira e Avast ?

[]'s

12. alvarogd

alvarogd New Member Registrado

Registro:
    30/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Já estou usando a versão Pro. Até agora, rodando muito bem...

13. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Ela tem algumas funcionalidades interessantes, prefiro o PC 1.3 Pro acima de qualquer AV free.

Omar, nos testes do AV-Comparatives onde aparece o Panda Antivírus Pro, ele utiliza uma base de assinaturas iguais ao do PC 1.3, então se aquele é bom, esse é bom.

14. Kayke

Kayke New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  15. Vicalvi

Registro:
    12/04/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
  16. NS-BURZUM

NS-BURZUM Member Registrado

Registro:
    25/10/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Cara oq eu achei muito ruim nele é que no final do scan ele simplesmente remove os arquivos infectados sem permissão nenhuma sua,,nenhuma opção de ignorar o arquivo, oq vc pode fazer é ir lá no log dos resultados e só ai ele te dá opção de restaurar o arquivo excluido,,mas outros arquivos infectados que ele detecta ele deleta direito sem chance nenhuma de restaura,,oq é muito ruim pra quem tem arquivos que tem coportamento de virus mas não são.

17. gugbyrne

gugbyrne New Member Registrado

Registro:
    01/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Resumindo: SIMPLES E EFICAZ.
    foi isso que a panda fez, não tem aquelas palhaçadas todas, adorei !
    Ele é bom mesmo, já pegou alguns safadinhos aqui. rsrsrs

18. LeandroHunter

LeandroHunter Moderador Moderador

Registro:
    02/11/2004
    Curtidas recebidas:
    65
    Pontos de Troféu:
    42
    Aqui ele ta dando erro em uma aplicação no start up haha, depois eu vejo o que é e tento postar aqui

19. ExtremeGamerBR

Registro:
    05/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Quando usei ele, ele teve apenas um Falso-Positivo e consegui restaura-lo numa boa, acho que se ver corretamente é possível restaurar todos os arquivos que foram deletados.

Você pode tentar criar uma exclusão do arquivo problemático, assim ele não será monitorado pelo Panda e será difícil ocorrer algum problema.

20. danchio

danchio New Member Registrado

Registro:
    22/01/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  21. Vicalvi

Registro:
    12/04/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Olha, se ele seguir o mesmo padrão do Panda Antivirus negocio ta brabo, no ultimo teste da av-comparatives ele achou MUITO falto positivo.

22. Shadow

Shadow Member Registrado

Registro:
    20/01/2007
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    16
    To usando ele aqui e to gostando, bem levinho e não fica enxendo o saco como outros que já usei.

23. Krischka

Krischka New Member Registrado

Registro:
    30/04/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu cara! Estou baixando a versao pro ja q peguei a key tb!

24. adrRrrrrrr

adrRrrrrrr C20NE 2.0 8V Registrado

Registro:
    18/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Valeu pela dica, meu Kaspersky ta expirando aki, peguei 3 keys uma para cada pc da casa.

25. danchio

danchio New Member Registrado

Registro:
    22/01/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gente, o PCA neutralizou o PES2011.exe, só que ele não ta na lixeira do AV, como posso recuperar este arquivo??

Compartilhe esta Página