Os 10 cursos técnicos mais procurados no mercado de trabalho

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por kobolsky, 15/02/2013.

  1. kobolsky

    kobolsky Active Member Registrado

    Registro:
    10/12/2010
    Mensagens:
    1,138
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Autor: G. Produções
    Publicado em: Cursos


    [TABLE]
    [TR]
    [TD][/TD]
    [TD][/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]
    CURSOS TÉCNICOS MAIS PROCURADOS – O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso é importante que o cidadão que este fique atento quanto aos estudos e especializações que este possui para oferecer ao mercado. Hoje em dia o estudo é fundamental para obter uma boa colocação e se destacar nas entrevistas de emprego_Os cursos técnicos são uma ótima opção para quem deseja se especializar uma determinada área.
    [​IMG]
    O profissional técnico tem sido muito procurado muitas vezes por exercer as mesma funções que os graduados.As vantagens de se fazer um curso técnico é o seu tempo de duração, e na maioria das vezes também é mais barato que o curso em uma universidade. Outra questão importante é que nas universidades a teoria predomina, e o assunto toma uma dimensão e discussão maior, o que é o oposto no curso técnico. A prática é maior e é tida como prioridade.
    Assim, o curso técnico permite a pessoa estudar para uma determinada carreira e ingressar nela em pouco tempo. Portanto, de acordo com a demanda e possibilidades, uma faculdade pode ser usada como extensão do conteúdo aprendido, e proporcionar possíveis promoções de cargo e um aumento de salário. Normalmente as pessoas fazem os cursos técnicos primeiro para depois fazer a faculdade, porque assim eles já vão estar dentro do mercado do trabalho.
    Um curso técnico sai em média pela metade do preço de um curso superior. São diversas as vagas oferecidas para profissionais técnicos hoje em dia. Assim, é possível almejar uma melhor colocação e valorização no mercado de trabalho atual. A procura por profissionais qualificados é alta, porém a disponibilidade desses é baixa.
    São inúmeras opções de técnicos. É preciso que você escolha uma instituição conhecida e que dê credibilidade aos olhos de quem irá avaliar suas qualificações. Pense muito bem antes de se matricular em qualquer lugar. Faça uma pesquisa, conheça a qualidade da instituição, sua reputação e visão no mercado. Abaixo é possível verificar os 10 cursos técnicos mais procurados no Brasil.
    [h=2]Os 10 cursos mais procurados no Brasil[/h]Segundo o Sistema Nacional de Informações da educação Profissional e Tecnológica (Sistec), os 10 cursos mais procurados no Brasil em 2011 são:
    Curso de técnico de Enfermagem
    Curso de técnico de Informática
    Curso de técnico de Segurança do Trabalho
    Curso de técnico de Administração
    Curso de técnico de Mecânica
    Curso de técnico em Radiologia
    Curso técnico de Agropecuária
    Curso de técnico de Comércio
    Curso de técnico de Eletrotécnica
    Curso de técnico em Eletrônica
    http://www.pontoxp.com/os-10-cursos...&utm_campaign=Feed:+feedburner/ZpWb+(PontoXP)
     
  2. GustHort

    GustHort New Member Registrado

    Registro:
    05/12/2009
    Mensagens:
    470
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Belzonte
    Na empresa que eu trabalho aqui técnico é tão bem valorizado como engenheiro!
     

Compartilhe esta Página